problema nas patitas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quinta set 09, 2010 2:42 pm

Boa tarde.

Não sei se já aconteceu tal coisa com algum dos vossos canitos, hoje de manhã reparei que um dos meus não conseguia colocar uma das patitas no chão, ao examinar deparei-me com isto:

Imagem



Telefonei ao meu vet., disse-me que não era nada preocupante, só desinfectar 3x ao dia e esperar e que não é raro acontecer, geralmente acontece quando as almofadas ficam ressequidas, talvez devido a certas condições climáticas ou a uma má alimentação... :?:
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta set 09, 2010 3:00 pm

Não pode ser um simples corte? Eu colocava-lhe também uma meia até a ferida ter melhor aspecto. Essas coisas levam tempo a sarar e são muito dolorosas. As melhoras :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 09, 2010 3:06 pm

Já aconteceu à Micas Maria...
A Vet apenas mandou desinfectar e nem por qq tipo de pomada - se pusesse tinha de por uma meia - ora meias para a pata da minha cadela, só de bebe prematuro :?
Era um corte pequeno, e que sarou até depressa - não sei até hoje como raio fez ela aquilo - sempre que vejo vidros ou algo cortante no chão na rua, desvio-a... mas até pode ter sido uma pedra
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta set 09, 2010 3:14 pm

Olá,

A foto está um pouco desfocada e não dá para ver muito bem. Aconteceu com um cão meu uma situação semelhante quando lhe apareceu, entre os dedos de uma pata, uma excrescência granulosa vermelho escura. O Vet na altura também desvalorizou a gravidade da situação. Eu cumpri o tratamento que ele prescreveu à risca mas mesmo assim demorou cerca de dois meses a desaparecer completamente.

Espero que não seja nada de grave e que o seu cão recupere rápido.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 09, 2010 3:14 pm

é, o Bixas também já lacerou uma almofada e andou de peúgos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Lukilu
Membro Veterano
Mensagens: 209
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta set 09, 2010 3:19 pm

Parece-me mais um corte provocado por um vidro ou pedra do que má alimentação ou ressequimento da pele.

Tadinho, deve ser doloroso. Rápidas melhoras :wink:
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 09, 2010 3:19 pm

dinodane Escreveu:é, o Bixas também já lacerou uma almofada e andou de peúgos.
:lol: :lol: :lol:

para o seu é mais fácil - na minha nenhuma se segurava - leia-se as de bebé do meu filho :lol:

atenção, que o golpe da Micas Maria era pequeno e superficial :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroPA
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta set 09, 2010 3:21 pm

Adoro os "apelidos" dos seus cães :lol:


Melhoras para a patita do seu cão BrownEye


:wink:
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quinta set 09, 2010 4:04 pm

Muito obrigado a todos pelas respostas e votos de melhoras do meu Kurika.

LuMaria foi exactamente o que pensei quando vi a ferida:um corte provocado por algum objecto.
Mas eu enviei esta mesma foto ao vet.(ele não está na cidade e temos o costume de comunicar assim) e pareceu-lhe uma greta, provocada pela desidratação, recomendou-me também colocar uma loção hidratante nas outras patitas, em todos os cães...

Obrigada pela ideia da peúga, nem me tinha lembrado e protege sim!
fuega
Membro Veterano
Mensagens: 259
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
Localização: cão - braco alemão (Berg)

quinta set 09, 2010 4:49 pm

Browneye,
O que eu costumo fazer com o Berg é: hidratar as "almofadinhas" e desinfectar a ferida ou colocar pomada cicatrizante. Depois desta etapa calço-lhe um sapatinho (que entretanto arranjei para quando lhe acontece destas coisas...), mas como alternativa também serve calçar-lhe uma meia e dar um nó em cima para ficar mais justa à pata e ele não tirar...
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quinta set 09, 2010 6:48 pm

fuega Escreveu:Browneye,
O que eu costumo fazer com o Berg é: hidratar as "almofadinhas" e desinfectar a ferida ou colocar pomada cicatrizante. Depois desta etapa calço-lhe um sapatinho (que entretanto arranjei para quando lhe acontece destas coisas...), mas como alternativa também serve calçar-lhe uma meia e dar um nó em cima para ficar mais justa à pata e ele não tirar...
Obrigada Fuega,já fiz tudo isso, mas ele tá sempre a tirar a meia, nem com o nó em cima, não dá! :evil:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 09, 2010 6:49 pm

BrownEye Escreveu:
fuega Escreveu:Browneye,
O que eu costumo fazer com o Berg é: hidratar as "almofadinhas" e desinfectar a ferida ou colocar pomada cicatrizante. Depois desta etapa calço-lhe um sapatinho (que entretanto arranjei para quando lhe acontece destas coisas...), mas como alternativa também serve calçar-lhe uma meia e dar um nó em cima para ficar mais justa à pata e ele não tirar...
Obrigada Fuega,já fiz tudo isso, mas ele tá sempre a tirar a meia, nem com o nó em cima, não dá! :evil:
:lol: eu já sabia :lol: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quinta set 09, 2010 7:00 pm

Já tive um cão que cortou a almofada de traz num vidro.
Mas o bicho gania mesmo pois deve de dar muita dor.

Mantive-o uns dias fechado e com esta pomad alantol sara me pouco tempo. Tem que colocar uma meia ou ligadura e adesivo.
as melhoras
VitorN
Membro Veterano
Mensagens: 3571
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Localização: Cães
Contacto:

quinta set 09, 2010 7:27 pm

Aqui há tempos, a brincar com uma cadela minha ao ir buscar a bola, esta aleijou-se na almofada. O piso é de tijoleira de cimento. Acho que ela ao fazer uma travagem, rascou a almofada. Uma boa parte daquela pele saiu. Na altura coloquei apenas betadine. Passados dois ou três dias, já estava bom.

Ahh, e não coloquei meias nenhumas.
BrownEye
Membro Veterano
Mensagens: 1152
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Localização: caes e tartarugas terrestres

quinta set 09, 2010 7:35 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
BrownEye Escreveu:
fuega Escreveu:Browneye,
O que eu costumo fazer com o Berg é: hidratar as "almofadinhas" e desinfectar a ferida ou colocar pomada cicatrizante. Depois desta etapa calço-lhe um sapatinho (que entretanto arranjei para quando lhe acontece destas coisas...), mas como alternativa também serve calçar-lhe uma meia e dar um nó em cima para ficar mais justa à pata e ele não tirar...
Obrigada Fuega,já fiz tudo isso, mas ele tá sempre a tirar a meia, nem com o nó em cima, não dá! :evil:
:lol: eu já sabia :lol: :lol:
:lol: acredita que eu já tinha chegado a casa e voltei a sair para comprar meias e sapatinhos de bebé?
Sou o gozo da casa... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”