Com que idade?
Moderador: mcerqueira
Com que idade se deve cumeçar a treinar ao cão os comandos
senta,deita,fica,junto,pata e.t.c?
E eu estava a pensar na melhor maneira pa se treinar um cão com qual marcador o clicker ou a palavra linda, eu estava apensar em utilizar a palavra linda porque andar sempre com o clicker atrás xD
senta,deita,fica,junto,pata e.t.c?
E eu estava a pensar na melhor maneira pa se treinar um cão com qual marcador o clicker ou a palavra linda, eu estava apensar em utilizar a palavra linda porque andar sempre com o clicker atrás xD
A minha ainda não tem 3 meses e já senta, dá a pata e mais umas qts coisinhas q já percebe....
Tenho um clicker mas sinceramente não o uso sempre...utilizo sempre a palavra linda mm qd tenho o clicker...se bem que este ajuda no timing...tipo assim q ela faz a cena bem, zas.....lol....
Começo com uns biscoitos chamados "Ossinhos" da marca Continente...são baratos, ela n inicio n lhes ligava, mas agora adora....são secos e dão para levar bem no bolso....mas depois tento habitua-la a receber uns mimos como recompensa...
Tenho um clicker mas sinceramente não o uso sempre...utilizo sempre a palavra linda mm qd tenho o clicker...se bem que este ajuda no timing...tipo assim q ela faz a cena bem, zas.....lol....
Começo com uns biscoitos chamados "Ossinhos" da marca Continente...são baratos, ela n inicio n lhes ligava, mas agora adora....são secos e dão para levar bem no bolso....mas depois tento habitua-la a receber uns mimos como recompensa...
-
MRJN
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
O Pablo desde os 3 meses que também senta, deita e dá as duas patas alternadamente ("Pablo, a outra pata"). Nunca usámos o clicker. Estalamos é os dedos, uma vez para o senta e duas vezes para o deita
Sempre usámos biscoitos para o efeito ou tostinhas daquelas pequeninas secas se por ventura os biscoitos tivessem acabado. Para deitar (a primeira vez) o marido ensinou-o no sofá porque era inverno e a nossa casa da altura era muito fria (350 euros pagámos nós de luz entre dez. e fev. para mantermos toda agente lá de casa quente) e quando lhe pedíamos para se deitar por exemplo noutra divisão da casa ele corria para a sala para o sofá e deitava-se lá à espera do biscoito.
Agora já o faz em qualquer lado, acho que o fulano ficou encalorado com a idade 
-
nunorcduarte
- Membro
- Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
duas estaladelas de dedo e aí vai ele a correr para o sofá, chama-lhe burroMRJN Escreveu:O Pablo desde os 3 meses que também senta, deita e dá as duas patas alternadamente ("Pablo, a outra pata"). Nunca usámos o clicker. Estalamos é os dedos, uma vez para o senta e duas vezes para o deitaSempre usámos biscoitos para o efeito ou tostinhas daquelas pequeninas secas se por ventura os biscoitos tivessem acabado. Para deitar (a primeira vez) o marido ensinou-o no sofá porque era inverno e a nossa casa da altura era muito fria (350 euros pagámos nós de luz entre dez. e fev. para mantermos toda agente lá de casa quente) e quando lhe pedíamos para se deitar por exemplo noutra divisão da casa ele corria para a sala para o sofá e deitava-se lá à espera do biscoito.
![]()
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Mas, para que querem ensinar o cão a dar a pata?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
MRJN
- Membro Veterano
Para cumprimentar o Presidente da Câmara ou o Padre da freguesia em dias de festa aquando as procissõesdrilldown1 Escreveu:Mas, para que querem ensinar o cão a dar a pata?
-
MRJN
- Membro Veterano
nunorcduarte Escreveu:duas estaladelas de dedo e aí vai ele a correr para o sofá, chama-lhe burroMRJN Escreveu:O Pablo desde os 3 meses que também senta, deita e dá as duas patas alternadamente ("Pablo, a outra pata"). Nunca usámos o clicker. Estalamos é os dedos, uma vez para o senta e duas vezes para o deitaSempre usámos biscoitos para o efeito ou tostinhas daquelas pequeninas secas se por ventura os biscoitos tivessem acabado. Para deitar (a primeira vez) o marido ensinou-o no sofá porque era inverno e a nossa casa da altura era muito fria (350 euros pagámos nós de luz entre dez. e fev. para mantermos toda agente lá de casa quente) e quando lhe pedíamos para se deitar por exemplo noutra divisão da casa ele corria para a sala para o sofá e deitava-se lá à espera do biscoito.
![]()
:):)
Agora quando vê o sofá já não é preciso estalar dedos ele simplesmente venera o sofá vai de livre vontade:oops:
-
drilldown1
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
MRJN Escreveu:Para cumprimentar o Presidente da Câmara ou o Padre da freguesia em dias de festa aquando as procissõesdrilldown1 Escreveu:Mas, para que querem ensinar o cão a dar a pata?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
drilldown1 Escreveu:MRJN Escreveu:Para cumprimentar o Presidente da Câmara ou o Padre da freguesia em dias de festa aquando as procissõesdrilldown1 Escreveu:Mas, para que querem ensinar o cão a dar a pata?Para pedir esmola...!
Pois! Antes que lha peçam a ele !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Para lavar as patas ao entrar em casa, para tirar uma pedrinha ou semente seca que se agarrou. Para comover a administradora de condomínio que não gosta de cães. Para ver a expressão "ooooooh! sooo cuuute!" nas caras das pessoas. É uma ordem muito útildrilldown1 Escreveu:Mas, para que querem ensinar o cão a dar a pata?
-
nunorcduarte
- Membro
- Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
MRJN Escreveu:nunorcduarte Escreveu:duas estaladelas de dedo e aí vai ele a correr para o sofá, chama-lhe burroMRJN Escreveu:O Pablo desde os 3 meses que também senta, deita e dá as duas patas alternadamente ("Pablo, a outra pata"). Nunca usámos o clicker. Estalamos é os dedos, uma vez para o senta e duas vezes para o deitaSempre usámos biscoitos para o efeito ou tostinhas daquelas pequeninas secas se por ventura os biscoitos tivessem acabado. Para deitar (a primeira vez) o marido ensinou-o no sofá porque era inverno e a nossa casa da altura era muito fria (350 euros pagámos nós de luz entre dez. e fev. para mantermos toda agente lá de casa quente) e quando lhe pedíamos para se deitar por exemplo noutra divisão da casa ele corria para a sala para o sofá e deitava-se lá à espera do biscoito.
![]()
:):)
Agora quando vê o sofá já não é preciso estalar dedos ele simplesmente venera o sofá vai de livre vontade:oops:
-
joanaduarte
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Jony acabou de descobrir o principal defeito do clicker... a sua voz está sempre consigo o clicker não...
Agora pese as vantagens de usar o clicker em vez da voz e decida se no seu caso vale a pena usa-lo.
Se decidir que sim, se quiser elogiar é claro que pode, mas o ideal é usar sempre o mesmo marcador nos mesmos exercicios
Agora pese as vantagens de usar o clicker em vez da voz e decida se no seu caso vale a pena usa-lo.
Se decidir que sim, se quiser elogiar é claro que pode, mas o ideal é usar sempre o mesmo marcador nos mesmos exercicios