Cimento ou plastico? Casotas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
Por favor,deem a vossa opiniao sobre estes dois tipos de casotas. Nao conto com as de madeira porque sao muito caras e mais dificeis de manter (certo?)
Ps: nao consigo por os acentos nao percebo por que.
Ps: nao consigo por os acentos nao percebo por que.
Não votei porque não considero de todo as casotas de cimento que se vendem para animais adequadas, são horrivelmente frias de inverno, completamente desumanas para manter um animal no exterior por si só.
Na minha opinião raro deve ser o cão que podendo optar por outro sitio para descançar o faz dentro de uma casota de cimento, qualquer caixa de papelão com palha dentro é melhor.
Podem no entanto ser melhoradas, se forem isoladas de modo a ficarem com um isolamento suficientemente eficaz para garantir conforto térmico ao animal tanto no verão como no inverno...mas com esse investimento, compra-se logo algo melhorzito. O local onde se coloca a casota também é importante, assim como a direcção para onde se deixa a entrada.
As de plástico que tenho visto à venda também me parecem fracotas em termos de isolamento termico.... até agora as que vi à venda que me parecem aceitavéis são mesmo as de madeira.
Na minha opinião raro deve ser o cão que podendo optar por outro sitio para descançar o faz dentro de uma casota de cimento, qualquer caixa de papelão com palha dentro é melhor.
Podem no entanto ser melhoradas, se forem isoladas de modo a ficarem com um isolamento suficientemente eficaz para garantir conforto térmico ao animal tanto no verão como no inverno...mas com esse investimento, compra-se logo algo melhorzito. O local onde se coloca a casota também é importante, assim como a direcção para onde se deixa a entrada.
As de plástico que tenho visto à venda também me parecem fracotas em termos de isolamento termico.... até agora as que vi à venda que me parecem aceitavéis são mesmo as de madeira.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Nós comprámos para o nosso uma de plástico no Aki. Não me parece ser má até porque numa destas noites que arrefeceu um bom bocado eu fui ver como ela estava interiormente e estava quentinho lá dentro. De dia quando está calor ela está fresquita mas se eu vir que não está grande coisa pego na mangueira e refresco-a. Depois forramo-la com sacos cama velhos para a noite que até outubro chegam bem mas nos invernos rigorosos do Alentejo cão meu dorme em casa ao lado do sofá e da salamandra 

-
- Membro Veterano
pois as de madeira em termos de isolamento termico devem ser as melhores mas as que eu encontro a venda sao sempre 200 para cimatarasofia Escreveu:Não votei porque não considero de todo as casotas de cimento que se vendem para animais adequadas, são horrivelmente frias de inverno, completamente desumanas para manter um animal no exterior por si só.
Prefiro as de plástico porque são mais manuseáveis e as que permitem uma limpeza mais eficiente, algumas até dão para desmontar o que facilita a que de vez em quando se possa fazer uma desinfecção mais profunda.
Podendo depender muito do tipo de cão e/ou estado de saúde, eu não acho que as comuns barracas de plástico que se encontram à venda tenham necessariamente de ser reforçadas com um isolamento térmico, atendendo a que temos um clima temperado com inverninhos.
O que eu acho importante, quer opte por cimento ou plástico, é que se assegure de que não entra água e que no verão fica protegida da radiação solar directa.
Contudo, se achar que deve reforçar com isolamento térmico, as de plástico as melhores, tendo em conta o facto de se poderem desmontar. Por outro lado, também acho que quando se tem um cão que por alguma razão não tolera o frio, este não deva ser deixado à sua sorte no exterior apenas com uma barraca.
Podendo depender muito do tipo de cão e/ou estado de saúde, eu não acho que as comuns barracas de plástico que se encontram à venda tenham necessariamente de ser reforçadas com um isolamento térmico, atendendo a que temos um clima temperado com inverninhos.
O que eu acho importante, quer opte por cimento ou plástico, é que se assegure de que não entra água e que no verão fica protegida da radiação solar directa.
Contudo, se achar que deve reforçar com isolamento térmico, as de plástico as melhores, tendo em conta o facto de se poderem desmontar. Por outro lado, também acho que quando se tem um cão que por alguma razão não tolera o frio, este não deva ser deixado à sua sorte no exterior apenas com uma barraca.
Higienicamente são as piores.princessa Escreveu:pois as de madeira em termos de isolamento termico devem ser as melhores mas as que eu encontro a venda sao sempre 200 para cimatarasofia Escreveu:Não votei porque não considero de todo as casotas de cimento que se vendem para animais adequadas, são horrivelmente frias de inverno, completamente desumanas para manter um animal no exterior por si só.
-
- Membro Veterano
e quanto e´ que custou?MRJN Escreveu:Nós comprámos para o nosso uma de plástico no Aki. Não me parece ser má até porque numa destas noites que arrefeceu um bom bocado eu fui ver como ela estava interiormente e estava quentinho lá dentro. De dia quando está calor ela está fresquita mas se eu vir que não está grande coisa pego na mangueira e refresco-a. Depois forramo-la com sacos cama velhos para a noite que até outubro chegam bem mas nos invernos rigorosos do Alentejo cão meu dorme em casa ao lado do sofá e da salamandra
-
- Membro Veterano
pois bem me pareciaBikejorer Escreveu:Higienicamente são as piores.princessa Escreveu:pois as de madeira em termos de isolamento termico devem ser as melhores mas as que eu encontro a venda sao sempre 200 para cimatarasofia Escreveu:Não votei porque não considero de todo as casotas de cimento que se vendem para animais adequadas, são horrivelmente frias de inverno, completamente desumanas para manter um animal no exterior por si só.

porquê?Bikejorer Escreveu:Higienicamente são as piores.princessa Escreveu:pois as de madeira em termos de isolamento termico devem ser as melhores mas as que eu encontro a venda sao sempre 200 para cimatarasofia Escreveu:Não votei porque não considero de todo as casotas de cimento que se vendem para animais adequadas, são horrivelmente frias de inverno, completamente desumanas para manter um animal no exterior por si só.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Posso dar preços não posso? Se não faço depois um edit.
Estava na casa dos 60/70 euros.
E são grandes por dentro. Cabem dois Pablos lá dentro.
Bikejorer efectivamente são mais fáceis de limpar. Na quinta dos meus avós temos de madeira - feitas pelo meu pai que é um artista nestas coisas
- e para limpá-las é um castigo. E se aparece uma pulga é a "sorte grande" andar lá à caça de mais.
Eu não desgosto desta que comprámos mas como disse os invernos aqui são rigorosos e temos a cama dele em pvc para por em casa porque o meu lingrinhas é todo muito friorento. E agora que o gajo aprendeu a fazer xixi e cocó só na rua vai ser um regalo
Bikejorer efectivamente são mais fáceis de limpar. Na quinta dos meus avós temos de madeira - feitas pelo meu pai que é um artista nestas coisas

Eu não desgosto desta que comprámos mas como disse os invernos aqui são rigorosos e temos a cama dele em pvc para por em casa porque o meu lingrinhas é todo muito friorento. E agora que o gajo aprendeu a fazer xixi e cocó só na rua vai ser um regalo

Depende muito do que considera um Inverno rigoroso...MRJN Escreveu:

Se não se sente à vontade em deixar o cão na rua no Inverno acho que faz muito bem em protege-lo, eu próprio em 2 ou 3 noites neste Inverno não fui capaz de ter o desprendimento necessário para os deixar na rua.
-
- Membro Veterano
Nao sao nada caras! vou pesquisarMRJN Escreveu:Posso dar preços não posso? Se não faço depois um edit.
Bikejorer efectivamente são mais fáceis de limpar. Na quinta dos meus avós temos de madeira - feitas pelo meu pai que é um artista nestas coisas- e para limpá-las é um castigo. E se aparece uma pulga é a "sorte grande" andar lá à caça de mais.
Mas não durou porquê?JessyLAF Escreveu:Já comprei uma em plástico na Maxmat, e não durou lá muito tempo. Acabou por ser o meu pai a construir uma casota, ficou bem porreira.
Há vários tipo de Plástico uns mais, outros menos resistentes.
Eu acho que um plástico de boa qualidade dura anos. O único inconveniente que vejo são os cães que têm por hábito roer, mas para isso só mesmo de cimento porque nem a madeira dura.