Comportamento anormal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anafp
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2010 9:08 am

terça set 14, 2010 9:44 am

Olá a todos

Sou novata nestas andanças e decidi registar-me porque já não sei o que fazer em relação ao meu cão! Tenho um Bouvier Bernoir (Pastor de Berna) com 6 meses, chamado Salvador e não acho que o seu comportamento seja normal! Antes da sua aquisição fiz bastante pesquisa sobre a raça e das caracteristicas que melhor a define é a ausência de agressividade, a paciência e o temperamento dócil. Nenhuma destas características está presente no Salvador. Ele é exactamente a antítese de tudo isso. Tem períodos em que está super calmo, mas de repente, sem mais nem menos começa-me a ladrar e se eu o repreendo ainda fica pior!!!! Corre pela casa que nem um louco, rodopia pelo chão e se eu vou atrás dele faz tentativas de se atirar a mim. A única forma de o acalmar é agarrá-lo e imobilizá-lo um bocado, fazer-lhe muitos mimos e tentar distraí-lo, até que a coisa passa!! Começo a ficar desanimada, porque receio que os vizinhos comecem a reclamar do barulho! Ele raramente ladra, mas quando ladra até estremecem as paredes!!! E o mais esquisito é que só ladra para mim!! Na rua passam outros cães, ladram-lhe e ele não passa cartão. Só me ladra a mim, como se estivesse a reclamar comigo! Deixa-me doida e muito triste! Só gostava de perceber o que é que o faz comportar-se assim comigo!!
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

terça set 14, 2010 10:06 am

Olá Anafp

Diz que ele faz tentativas de se atirar a si, não será só a querer brincadeira?
Ou nota agressividade nessas tentativas?
Pelo que descreve:começa a ladrar e a correr pela casa, parece-me normal em qualquer cachorrinho.
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça set 14, 2010 10:15 am

BrownEye Escreveu:Olá Anafp