lop - será importante???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rucaKris
Membro Júnior
Registado: sexta mai 14, 2010 7:47 pm

sexta set 17, 2010 11:26 pm

ola a todos,
como ja disse anteriormente em outro tópico tenho um cocker spaniel mas ele não tem lop, será que é importante?
Não quero fazer criação nem nada parecido (embora pela pergunta que faz a algum tempo tenha parecido), adoro o meu menino, é quase um filho para mim, mas já me disseram que era bom se ele tivesse.

será assim tão importante? obrigada
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

sexta set 17, 2010 11:29 pm

rucaKris Escreveu:ola a todos,
como ja disse anteriormente em outro tópico tenho um cocker spaniel mas ele não tem lop, será que é importante?
Não quero fazer criação nem nada parecido (embora pela pergunta que faz a algum tempo tenha parecido), adoro o meu menino, é quase um filho para mim, mas já me disseram que era bom se ele tivesse.

Se ja tem o animal para que se importa se tem LOP ou não?

O LOP deveria ter-se importado se queria ter a certeza que tinha um cocker spaniel puro... Agora que ja tem o cachorrinho so lhe resta amar o cachorrinho, nao se importe agora se tem LOP.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado set 18, 2010 1:04 am

thepunisher Escreveu:

O LOP deveria ter-se importado se queria ter a certeza que tinha um cocker spaniel puro... Agora que ja tem o cachorrinho so lhe resta amar o cachorrinho, nao se importe agora se tem LOP.
É ... agora é tarde, para se preocupar com o LOP.
Esse é o seu menino/quase filho, portanto trate-o como tal.
Se pensar em adquirir outro brevemente, com LOP, não pense em cruzá-los, para bem da raça.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sábado set 18, 2010 1:15 am

Boa noite. Em tempos já se falou sobre isto, mas nunca é demais voltar a repetir:

Só se devem acasalar cães que tenham Lop, tenham classificação em exposições ou seja, que sejam bons exemplares da raça! :evil:

Os proprietários deveram ter conhecimentos da Lei da canicultura, como por exemplo, saber os encargos a ter, registos e despistes, etc... :wink:

Assim como também devem de ter o minimo de suporte financeiro e bom acompanhamento de um veterinário, o que engloba, ecografias, exames, vacinas e com sorte não tem nenhuma cesariana...Se fôr fêmea, coloque cerca de 1500€ de parte, assim terá a certeza de que não falta nada...;)

Para além disso, uma boa maternidade, luz infravermelhos, experiência a dar biberons, se necessário...ou seja, mais despesa...leite, biberons especiais, ter cuidados pré-natais, educação...etc... :|

Infelizmente o seu cão não tem Lop e concerteza que se gosta assim tanto da raça, um dia poderá adquirir outro já com Lop, e já estar mais familarizado com este assunto da criação e aí sim avance para uma ninhada... :D

Até lá, vá a exposições, leia sobre a canicultura, contacte criadores para conhecer as instalações, etc...e vai ver que Existe Muito Mais Além do LOP... :wink:

Espero ter ajudado :D

Cumprimentos
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 18, 2010 1:26 am

thepunisher Escreveu:

Exacto.

No entanto fica a info para entender que importância tem:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 1:29 am

Vanessa, não leu esta parte?

]
Tivesse o LOP não criação...

Mas já agora explique lá isso da Lei da Canicultura, desconheço tal coisa.
LazzieJazzie Escreveu: Os proprietários deveram ter conhecimentos da Lei da canicultura, como por exemplo, saber os encargos a ter, registos e despistes, etc... :wink:

LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sábado set 18, 2010 1:39 am

dinodane Escreveu:Vanessa, n�o leu esta parte?

Por acaso, não li...sorry...
N�o quero fazer cria��o nem nada parecido (embora pela pergunta que faz a algum tempo tenha parecido), adoro o meu menino, � quase um filho para mim, mas j� me disseram que era bom se ele tivesse.
Tivesse o LOP n�o cria��o...

Mas j� agora explique l� isso da Lei da Canicultura, desconhe�o tal coisa.
LazzieJazzie Escreveu: Os propriet�rios deveram ter conhecimentos da Lei da canicultura, como por exemplo, saber os encargos a ter, registos e despistes, etc... :wink:
Quando falo em Lei, refiro-me a fazer criação com tudo legal...como registar afixo, ninhada, fazer criação dentro do estalão da raça. ;)
dinodane
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 1:43 am

E desde quando a palavra "legal" se insere nesse contexto? :lol:

Desde quando é ilegal criar sem LOP, afixo e despistes? Há multas, há cadeia? Há leis sobre isso onde?

ruidmc
Registado: quinta set 16, 2010 11:01 am

sábado set 18, 2010 10:30 am

Bom dia...

Realmente este assunto é muito delicado para muita gente, mas tendo eu uma pergunta que se relaciona com o tema LOP, vou lançala para se falar sobre isso:

Eu tenho uma labradora com 1 ano e meio (ta quase no 3º ciu) eu quando a comprei disseram-me o seguinte: com LOP 250€ sem LOP 150€ a MESMA cadela, eu na altura como o que queria era uma cadela desta raça e como as finanças não são ambundantes e como 100€ dava para comprar as outras coisas que precisava para ela, não quis o PAPEL, sei a importancia dele, mas eu seria mais feliz com a minha pretinha com esse papel??

E agora o ponto mais critico para alguns... E agora visto que eu n tenho LOP daqui a 3 meses devo ou n devo deixala acasalar? (nem se põe em causa que tem que ser com outro labrador puro)

Um Bom fim de semana a Todos...
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sábado set 18, 2010 10:41 am

ruidmc Escreveu:Bom dia...

Realmente este assunto é muito delicado para muita gente, mas tendo eu uma pergunta que se relaciona com o tema LOP, vou lançala para se falar sobre isso:

Eu tenho uma labradora com 1 ano e meio (ta quase no 3º ciu) eu quando a comprei disseram-me o seguinte: com LOP 250€ sem LOP 150€ a MESMA cadela, eu na altura como o que queria era uma cadela desta raça e como as finanças não são ambundantes e como 100€ dava para comprar as outras coisas que precisava para ela, não quis o PAPEL, sei a importancia dele, mas eu seria mais feliz com a minha pretinha com esse papel??

E agora o ponto mais critico para alguns... E agora visto que eu n tenho LOP daqui a 3 meses devo ou n devo deixala acasalar? (nem se põe em causa que tem que ser com outro labrador puro)

Agora de outro ponto de vista... porque quer cruzar a sua cadela?
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

sábado set 18, 2010 10:47 am

bom dia Rui,
deve esterilizar a sua cadela. ou resguardá-la de forma efectiva durante o cio de forma a prevenir sem margem para duvidas ninhadas indesejadas.

boa sorte.

enolamai
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 10:56 am

dinodane Escreveu:E desde quando a palavra "legal" se insere nesse contexto? :lol:

Desde quando é ilegal criar sem LOP, afixo e despistes? Há multas, há cadeia? Há leis sobre isso onde?
não é ilegal.... mas olha antes fosse.

afinal legisla-se tudo por dá cá aquela palha.... e nesta area só se legisla para PP porque são as noticias de primeira página.

o resto da miseria fica escondida. e os canis municipais a estourar pelas costuras.

para mim seria básico que todos os cães não pertencentes a criadores com inicio de actividade, fossem obrigatoriamente esterilizados ( numa primeira fase com apoio dos municipios para estancar isto mais rapidamente ).

quando as mentalidades normalizassem passava a ser um acto banal.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

sábado set 18, 2010 11:19 am

enolamai Escreveu:[
para mim seria básico que todos os cães não pertencentes a criadores com inicio de actividade, fossem obrigatoriamente esterilizados ( numa primeira fase com apoio dos municipios para estancar isto mais rapidamente ).
.
De repente lembrei-me das leis eugénicas da alemanha nazi...

Sou totalmente contra isso. Sou a favor isso sim da esterilização obrigatoria de todos os animais abandonados e uma legislação mais repressiva e EFECTIVAMENTE FISCALIZADA contra quem abandona os animais, não só pela crueldade mas pelos problemas de saúde pública que essa gente causa.

Se a lei existente fosse ficalizada e tudo estaria bem. Eu sei o que sofrem as pessoas honestas com animais chamados de "perigosos" que são forçadas a esterilizá-los.Não desejo isso a ninguém, quanto mais a generalizar, ademais porque essa lei só faria mal a pessoas honestas...os criminosos não as cumprem.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado set 18, 2010 11:38 am

Compraste a tua cadela a um comerciante/ aldrabão de cães !!!
O documento ( LOP ) da tua cadela, certamente que vai servir para vender um rafeiro com LOP !! Faço-me entender ?
Depois aparecem cães esquisitos, como sendo de raça pura.
É lógico que, conscientemente, não a deves acasalar !!
Sabes lá se o LOP que te iriam dar era da tua cadela ? Aliás, pelo preço, duvido que seja boa " espiga ", aliás, tenho a certeza !!
Ninguém vende cães de raça (com LOP) a esse preço !

Bom fim de semana
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
enolamai
Membro Veterano

sábado set 18, 2010 12:11 pm

nazi?! not by a long shot.... :lol:

chama-se limpar a casa... que está que mete nojo!!

os criminosos não cumprem as leis???
fim do mundo....!!! I say... se calhar é por isso que se chamam criminosos!! talvez????

VascoMV.... a esterilização de animais abandonados antes de adopção é chapa 5.

nenhum poderia sair do canil ou associação ainda fertil. é basico... dois mais dois.

os cães de raça não pertencentes a criadores com actividade iniciada nas finanças, deveriam ser impedidos de procriar também. na teoria ao menos.

se as pessoas não têm o bom senso de se saber governar e andam a fazer ninhadas sucessivas, os canis ( pagos com o nosso dinheiro ) estão a abarrotar, os abandonos são diarios, alguem deveria estancar isto ou não?

não é fascismo... é racionalidade.
se o meu animal é de companhia... cios para quê?
depois há os donos conscientes que não precisam de palmatoria.... simplesmente não deixam as cadelas acessiveis e ponto final paragrafo. :wink:
Responder

Voltar para “Cães”