lop - será importante???
Moderador: mcerqueira
ola a todos,
como ja disse anteriormente em outro tópico tenho um cocker spaniel mas ele não tem lop, será que é importante?
Não quero fazer criação nem nada parecido (embora pela pergunta que faz a algum tempo tenha parecido), adoro o meu menino, é quase um filho para mim, mas já me disseram que era bom se ele tivesse.
será assim tão importante? obrigada
como ja disse anteriormente em outro tópico tenho um cocker spaniel mas ele não tem lop, será que é importante?
Não quero fazer criação nem nada parecido (embora pela pergunta que faz a algum tempo tenha parecido), adoro o meu menino, é quase um filho para mim, mas já me disseram que era bom se ele tivesse.
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
Se ja tem o animal para que se importa se tem LOP ou não?rucaKris Escreveu:ola a todos,
O LOP deveria ter-se importado se queria ter a certeza que tinha um cocker spaniel puro... Agora que ja tem o cachorrinho so lhe resta amar o cachorrinho, nao se importe agora se tem LOP.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
É ... agora é tarde, para se preocupar com o LOP.thepunisher Escreveu:Se ja tem o animal para que se importa se tem LOP ou não?rucaKris Escreveu:ola a todos,
O LOP deveria ter-se importado se queria ter a certeza que tinha um cocker spaniel puro... Agora que ja tem o cachorrinho so lhe resta amar o cachorrinho, nao se importe agora se tem LOP.
Esse é o seu menino/quase filho, portanto trate-o como tal.
Se pensar em adquirir outro brevemente, com LOP, não pense em cruzá-los, para bem da raça.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Boa noite. Em tempos já se falou sobre isto, mas nunca é demais voltar a repetir:
Só se devem acasalar cães que tenham Lop, tenham classificação em exposições ou seja, que sejam bons exemplares da raça!
Os proprietários deveram ter conhecimentos da Lei da canicultura, como por exemplo, saber os encargos a ter, registos e despistes, etc...
Assim como também devem de ter o minimo de suporte financeiro e bom acompanhamento de um veterinário, o que engloba, ecografias, exames, vacinas e com sorte não tem nenhuma cesariana...Se fôr fêmea, coloque cerca de 1500€ de parte, assim terá a certeza de que não falta nada...
Para além disso, uma boa maternidade, luz infravermelhos, experiência a dar biberons, se necessário...ou seja, mais despesa...leite, biberons especiais, ter cuidados pré-natais, educação...etc...
Infelizmente o seu cão não tem Lop e concerteza que se gosta assim tanto da raça, um dia poderá adquirir outro já com Lop, e já estar mais familarizado com este assunto da criação e aí sim avance para uma ninhada...
Até lá, vá a exposições, leia sobre a canicultura, contacte criadores para conhecer as instalações, etc...e vai ver que Existe Muito Mais Além do LOP...
Espero ter ajudado
Cumprimentos
Só se devem acasalar cães que tenham Lop, tenham classificação em exposições ou seja, que sejam bons exemplares da raça!

Os proprietários deveram ter conhecimentos da Lei da canicultura, como por exemplo, saber os encargos a ter, registos e despistes, etc...

Assim como também devem de ter o minimo de suporte financeiro e bom acompanhamento de um veterinário, o que engloba, ecografias, exames, vacinas e com sorte não tem nenhuma cesariana...Se fôr fêmea, coloque cerca de 1500€ de parte, assim terá a certeza de que não falta nada...

Para além disso, uma boa maternidade, luz infravermelhos, experiência a dar biberons, se necessário...ou seja, mais despesa...leite, biberons especiais, ter cuidados pré-natais, educação...etc...

Infelizmente o seu cão não tem Lop e concerteza que se gosta assim tanto da raça, um dia poderá adquirir outro já com Lop, e já estar mais familarizado com este assunto da criação e aí sim avance para uma ninhada...

Até lá, vá a exposições, leia sobre a canicultura, contacte criadores para conhecer as instalações, etc...e vai ver que Existe Muito Mais Além do LOP...

Espero ter ajudado

Cumprimentos
Exacto.thepunisher Escreveu:Se ja tem o animal para que se importa se tem LOP ou não?rucaKris Escreveu:ola a todos,
No entanto fica a info para entender que importância tem:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Vanessa, não leu esta parte?
]
Mas já agora explique lá isso da Lei da Canicultura, desconheço tal coisa.
]
Tivesse o LOP não criação...Não quero fazer criação nem nada parecido (embora pela pergunta que faz a algum tempo tenha parecido), adoro o meu menino, é quase um filho para mim, mas já me disseram que era bom se ele tivesse.
Mas já agora explique lá isso da Lei da Canicultura, desconheço tal coisa.
LazzieJazzie Escreveu: Os proprietários deveram ter conhecimentos da Lei da canicultura, como por exemplo, saber os encargos a ter, registos e despistes, etc...![]()
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro
- Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm
Quando falo em Lei, refiro-me a fazer criação com tudo legal...como registar afixo, ninhada, fazer criação dentro do estalão da raça.dinodane Escreveu:Vanessa, n�o leu esta parte?
Por acaso, não li...sorry...
Tivesse o LOP n�o cria��o...N�o quero fazer cria��o nem nada parecido (embora pela pergunta que faz a algum tempo tenha parecido), adoro o meu menino, � quase um filho para mim, mas j� me disseram que era bom se ele tivesse.
Mas j� agora explique l� isso da Lei da Canicultura, desconhe�o tal coisa.
LazzieJazzie Escreveu: Os propriet�rios deveram ter conhecimentos da Lei da canicultura, como por exemplo, saber os encargos a ter, registos e despistes, etc...![]()

Bom dia...
Realmente este assunto é muito delicado para muita gente, mas tendo eu uma pergunta que se relaciona com o tema LOP, vou lançala para se falar sobre isso:
Eu tenho uma labradora com 1 ano e meio (ta quase no 3º ciu) eu quando a comprei disseram-me o seguinte: com LOP 250€ sem LOP 150€ a MESMA cadela, eu na altura como o que queria era uma cadela desta raça e como as finanças não são ambundantes e como 100€ dava para comprar as outras coisas que precisava para ela, não quis o PAPEL, sei a importancia dele, mas eu seria mais feliz com a minha pretinha com esse papel??
E agora o ponto mais critico para alguns... E agora visto que eu n tenho LOP daqui a 3 meses devo ou n devo deixala acasalar? (nem se põe em causa que tem que ser com outro labrador puro)
Um Bom fim de semana a Todos...
Realmente este assunto é muito delicado para muita gente, mas tendo eu uma pergunta que se relaciona com o tema LOP, vou lançala para se falar sobre isso:
Eu tenho uma labradora com 1 ano e meio (ta quase no 3º ciu) eu quando a comprei disseram-me o seguinte: com LOP 250€ sem LOP 150€ a MESMA cadela, eu na altura como o que queria era uma cadela desta raça e como as finanças não são ambundantes e como 100€ dava para comprar as outras coisas que precisava para ela, não quis o PAPEL, sei a importancia dele, mas eu seria mais feliz com a minha pretinha com esse papel??
E agora o ponto mais critico para alguns... E agora visto que eu n tenho LOP daqui a 3 meses devo ou n devo deixala acasalar? (nem se põe em causa que tem que ser com outro labrador puro)
Agora de outro ponto de vista... porque quer cruzar a sua cadela?ruidmc Escreveu:Bom dia...
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
bom dia Rui,
deve esterilizar a sua cadela. ou resguardá-la de forma efectiva durante o cio de forma a prevenir sem margem para duvidas ninhadas indesejadas.
boa sorte.
deve esterilizar a sua cadela. ou resguardá-la de forma efectiva durante o cio de forma a prevenir sem margem para duvidas ninhadas indesejadas.
boa sorte.
ruidmc Escreveu:Bom dia...
não é ilegal.... mas olha antes fosse.dinodane Escreveu:E desde quando a palavra "legal" se insere nesse contexto?![]()
Desde quando é ilegal criar sem LOP, afixo e despistes? Há multas, há cadeia? Há leis sobre isso onde?
afinal legisla-se tudo por dá cá aquela palha.... e nesta area só se legisla para PP porque são as noticias de primeira página.
o resto da miseria fica escondida. e os canis municipais a estourar pelas costuras.
para mim seria básico que todos os cães não pertencentes a criadores com inicio de actividade, fossem obrigatoriamente esterilizados ( numa primeira fase com apoio dos municipios para estancar isto mais rapidamente ).
quando as mentalidades normalizassem passava a ser um acto banal.
De repente lembrei-me das leis eugénicas da alemanha nazi...enolamai Escreveu:[
para mim seria básico que todos os cães não pertencentes a criadores com inicio de actividade, fossem obrigatoriamente esterilizados ( numa primeira fase com apoio dos municipios para estancar isto mais rapidamente ).
.
Sou totalmente contra isso. Sou a favor isso sim da esterilização obrigatoria de todos os animais abandonados e uma legislação mais repressiva e EFECTIVAMENTE FISCALIZADA contra quem abandona os animais, não só pela crueldade mas pelos problemas de saúde pública que essa gente causa.
Se a lei existente fosse ficalizada e tudo estaria bem. Eu sei o que sofrem as pessoas honestas com animais chamados de "perigosos" que são forçadas a esterilizá-los.Não desejo isso a ninguém, quanto mais a generalizar, ademais porque essa lei só faria mal a pessoas honestas...os criminosos não as cumprem.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Compraste a tua cadela a um comerciante/ aldrabão de cães !!!ruidmc Escreveu:Bom dia...
O documento ( LOP ) da tua cadela, certamente que vai servir para vender um rafeiro com LOP !! Faço-me entender ?
Depois aparecem cães esquisitos, como sendo de raça pura.
É lógico que, conscientemente, não a deves acasalar !!
Sabes lá se o LOP que te iriam dar era da tua cadela ? Aliás, pelo preço, duvido que seja boa " espiga ", aliás, tenho a certeza !!
Ninguém vende cães de raça (com LOP) a esse preço !
Bom fim de semana
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
nazi?! not by a long shot....
chama-se limpar a casa... que está que mete nojo!!
os criminosos não cumprem as leis???
fim do mundo....!!! I say... se calhar é por isso que se chamam criminosos!! talvez????
VascoMV.... a esterilização de animais abandonados antes de adopção é chapa 5.
nenhum poderia sair do canil ou associação ainda fertil. é basico... dois mais dois.
os cães de raça não pertencentes a criadores com actividade iniciada nas finanças, deveriam ser impedidos de procriar também. na teoria ao menos.
se as pessoas não têm o bom senso de se saber governar e andam a fazer ninhadas sucessivas, os canis ( pagos com o nosso dinheiro ) estão a abarrotar, os abandonos são diarios, alguem deveria estancar isto ou não?
não é fascismo... é racionalidade.
se o meu animal é de companhia... cios para quê?
depois há os donos conscientes que não precisam de palmatoria.... simplesmente não deixam as cadelas acessiveis e ponto final paragrafo.

chama-se limpar a casa... que está que mete nojo!!
os criminosos não cumprem as leis???
fim do mundo....!!! I say... se calhar é por isso que se chamam criminosos!! talvez????
VascoMV.... a esterilização de animais abandonados antes de adopção é chapa 5.
nenhum poderia sair do canil ou associação ainda fertil. é basico... dois mais dois.
os cães de raça não pertencentes a criadores com actividade iniciada nas finanças, deveriam ser impedidos de procriar também. na teoria ao menos.
se as pessoas não têm o bom senso de se saber governar e andam a fazer ninhadas sucessivas, os canis ( pagos com o nosso dinheiro ) estão a abarrotar, os abandonos são diarios, alguem deveria estancar isto ou não?
não é fascismo... é racionalidade.
se o meu animal é de companhia... cios para quê?
depois há os donos conscientes que não precisam de palmatoria.... simplesmente não deixam as cadelas acessiveis e ponto final paragrafo.