Prisioneiros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

domingo abr 21, 2002 10:42 pm

Coloco à discussão o tópico: Será legal ter 15 ou 20 cães fechados num espaço denominado por "canil", espaço esse com 20 ou 30 m2? Animais esses que estão encerrados todo o ano, exceptuando o período da caça. Que são alimentados a pão, água e uns quantos ossos trazidos do talho mais próximo, esporadicamente. Onde frequentemente se matam uns aos outros. Onde raramente, algum vai ao veterinário ( a não ser que
tenha sido seriamente mutilado ou envenenado algures). Isto acontece aqui, à porta e nas redondezas da minha casa.
E Deus me livre de entrar num destes "canis": seria morta pelos cães, logo à entrada! :(
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda abr 22, 2002 1:56 pm

oi fabi, onde vives? eu n gosto de entrar em canis, pois metem-me dó. todos akeles cães a pedirem para ke sejam levados dali... é deprimente. eu não acho certo os cães serem abatidos para o bem estar da sociedade. ainda por cima somos nos ke contribuimos para a construção desses centros de tortura. os animais são abatidos para o bem do povo ke os largou na rua... mas ke grande sentido, não? :o
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
fabi
Membro
Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos

sexta abr 26, 2002 10:51 pm

Bloodberry, não leste bem a mensagem: estes "canis" são particulares. São pessoas que têm espaço, terreno e, como gostam de caça, constroem um canil para manter os cães, que na ideia deles lhes são necessários para o período da caça. E mantêem-nos ali, ano após ano, fechados, em condições precárias, para seu prazer (caça). É só nessas alturas do ano que os cães saem do dito "canil", para caçarem com o dito "dono". Tornam-se, entretanto, nuns animais absolutamente selvagens, e compreenderás porquê...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 27, 2002 8:36 am

Olá

È de certeza ilegal pois duvido que tenham uma licença camarária ou instalações aprovadas.

Pode fazer uma queixa. Não se esqueça no entanto que:
1- Os animais serão levados para o canil Municipal
2- Pode ter represálias dos donos dessa coisa se souberem que vc fez a queixa.

Boa sorte
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado abr 27, 2002 8:40 pm

oi fabi. desculpa a confusão, não li bem mesmo :oops:
mesmo assim não concordo é obvio. e o vasco tem toda a razão. isso é ilegal com certeza, pode fazer a denúncia. pobres animais, ainda por cima detesto a caça, pois fazem uns animais lindos matar outros animais lindos. é deprimente :evil:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

domingo abr 28, 2002 8:53 pm

Ola!
é realmente degradante a situação!
Uma das maneiras é aarranjar alguma forma de queixa a ver se conseguem arranjar alguma forma de melhorar a vida dos cães!
Responder

Voltar para “Cães”