queixas dos vizinhos
Moderador: mcerqueira
Boas,
tenho um são bernardo em casa ( grande apartamento ) e à pouco ( ultimo sabado ) tive uma reunião de condominos em que apenas 1 dos vizinhos ( que por acaso é agente de autoridade ) me começou a chatear com a higiene no predio.
o meu cãozinho está sempre bem escovado, limpo, não faz barulho nenhum.
o mesmo começou a dizer que apareciam pêlos em casa ( acho dificil, pois embora o SB largue pêlo, passa pela porta do dito sr em segundos e a porta de entrada da casa é totalmente estanque.
o que pergunto é o seguinte:
poderá esse sr mover alguma acção junto dos outros condominos para proibir os cães no prédio.
obgd
Sérgio
tenho um são bernardo em casa ( grande apartamento ) e à pouco ( ultimo sabado ) tive uma reunião de condominos em que apenas 1 dos vizinhos ( que por acaso é agente de autoridade ) me começou a chatear com a higiene no predio.
o meu cãozinho está sempre bem escovado, limpo, não faz barulho nenhum.
o mesmo começou a dizer que apareciam pêlos em casa ( acho dificil, pois embora o SB largue pêlo, passa pela porta do dito sr em segundos e a porta de entrada da casa é totalmente estanque.
o que pergunto é o seguinte:
poderá esse sr mover alguma acção junto dos outros condominos para proibir os cães no prédio.
obgd
Sérgio
Se nada está estipulado nesse sentido, tudo o que decidirem após esta data só tem efeitos daqui para a frente. Ou seja, se até aqui nada proibia a posse de animais domésticos, se proibirem a partir de agora não tem efeitos retroactivos.
O que o pode efectivamente chatear, é uma queixa por insalubridade, que vai fazer com que tenha aí uma visita do vet municipal, a sua casa, ele vai apurar se a sua casa está limpa e isenta de cheiros, se há cheiros nas zonas comuns, e se tudo estiver ok, o "processo" acaba aí.
Atenção ao registo na Junta e vacinas, tenha isso em dia
O que o pode efectivamente chatear, é uma queixa por insalubridade, que vai fazer com que tenha aí uma visita do vet municipal, a sua casa, ele vai apurar se a sua casa está limpa e isenta de cheiros, se há cheiros nas zonas comuns, e se tudo estiver ok, o "processo" acaba aí.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Eu tenho uma vizinha que mora por cima de mim, que sempre que me vê na rua com o Brahma nem que seja no outro lado do passeio ou num raio de 15 ou 20 mts começa logo a espirrar por causa das alergias, não há contacto nenhum basta ver-nos já está a espirrar, curioso não?
Veja: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ght=cadela
Gosto sempre de ir buscar este tópico, a Vandocasmm deu muito boa informação sobre esta questão toda dos apartamentos.
Gosto sempre de ir buscar este tópico, a Vandocasmm deu muito boa informação sobre esta questão toda dos apartamentos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
se começa pelo vet....no meu caso, começou e acabou com a polícia municipal.TheOne Escreveu:Se nada está estipulado nesse sentido, tudo o que decidirem após esta data só tem efeitos daqui para a frente. Ou seja, se até aqui nada proibia a posse de animais domésticos, se proibirem a partir de agora não tem efeitos retroactivos.
não paga para limparem o prédio? então não devia haver pelos
anjjazul
No meu prédio também havia limpeza e no entanto tinhamos um morador com um cão enorme e muito peludo que largava imenso pêlo. Gosto muito de cães mas irritava-me ver o elevador cheio de pêlo e o átrio a mesma coisa.
E como sabem, a limpeza não está ninguém de plantão com vassoura na mão á espera! É uma empresa e não está lá de serviço todos os dias a toda a hora!
Nunca ninguém disse nada mas as pessoas comentavam. Ninguém é obrigado a gostar tanto de cães que não se importe de ver montes de pêlo no chão! Este cão (um malamute) também era escovado mas o facto é que largam pêlo que é um disparate! Eu tive serras e digo-vos que é uma loucura o que eles largam! Na minha casa é comigo. Na dos outros já é abuso...
Pensem bem porque quando se vive num prédio há zonas comuns e regras de educação e civismo a respeitar.
E como sabem, a limpeza não está ninguém de plantão com vassoura na mão á espera! É uma empresa e não está lá de serviço todos os dias a toda a hora!
Nunca ninguém disse nada mas as pessoas comentavam. Ninguém é obrigado a gostar tanto de cães que não se importe de ver montes de pêlo no chão! Este cão (um malamute) também era escovado mas o facto é que largam pêlo que é um disparate! Eu tive serras e digo-vos que é uma loucura o que eles largam! Na minha casa é comigo. Na dos outros já é abuso...
Pensem bem porque quando se vive num prédio há zonas comuns e regras de educação e civismo a respeitar.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
moslie Escreveu:No meu prédio também havia limpeza e no entanto tinhamos um morador com um cão enorme e muito peludo que largava imenso pêlo. Gosto muito de cães mas irritava-me ver o elevador cheio de pêlo e o átrio a mesma coisa.
Olá,
Se calhar, para evitar males maiores, não seria pior que os donos de cães, estendessem a sua limpeza ao elevador e um pouco às zonas comuns que sejam mais afectadas pelos pêlos.
Afinal de contas é uma passagem rápida de aspirador que pode evitar muitos dissabores e mantém os vizinhos sem moral para reclamar, embora haja excepções.
Visitas de Vet municipal e autoridades são sempre de evitar porque ... pode-nos correr mal.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
O que digo é que há sempre pessoas que têm de implicar se calhar até por inveja ao teu cão que deve ser fantástico, se mais nenhum implicou, deixa lá o gajo falar e continua como se não fosse nada... Já me aconteceu uma cena parecida, por causa dos meus gatos, mas eu nem liguei, e a mulherzinha continua a chatear mas não tenho que lhe fazer.. 

Boas,
tenho imenso cuidado com o meu cão, não digo que não larga algum pêlo nas escadas do prédio, mas, penso que não será muito ( demora apenas uns 30 segundos a sair do prédio e tenho sempre o cuidado de olhar a ver se larga alguns tufos. o ser humano tb larga cabelos, pelos, etc.
penso que o problema é o cão ser mt grande e essa pessoa não gostar.
ao principio, quando o SB veio para minha casa, o dito morador foi bater-me à porta a dizer que escorria urina pela minha varanda ( o escoador da varanda está tapado à anos ).
falta de civismo não tenho.
tenho imenso cuidado com o meu cão, não digo que não larga algum pêlo nas escadas do prédio, mas, penso que não será muito ( demora apenas uns 30 segundos a sair do prédio e tenho sempre o cuidado de olhar a ver se larga alguns tufos. o ser humano tb larga cabelos, pelos, etc.
penso que o problema é o cão ser mt grande e essa pessoa não gostar.
ao principio, quando o SB veio para minha casa, o dito morador foi bater-me à porta a dizer que escorria urina pela minha varanda ( o escoador da varanda está tapado à anos ).
falta de civismo não tenho.
Por acaso tenho por hábito varrer as escadas por onde passo desde a entrada do prédio até à minha porta, bem como a entrada de minha casa (do lado de fora), pois mesmo sendo animais de pêlo curto, o pêlo cai.jofelix Escreveu:
Olá,
Se calhar, para evitar males maiores, não seria pior que os donos de cães, estendessem a sua limpeza ao elevador e um pouco às zonas comuns que sejam mais afectadas pelos pêlos.
Afinal de contas é uma passagem rápida de aspirador que pode evitar muitos dissabores e mantém os vizinhos sem moral para reclamar, embora haja excepções.
Visitas de Vet municipal e autoridades são sempre de evitar porque ... pode-nos correr mal.
Um abraço
Já tive "problemas" com o vet municipal depois de uma queixa de um vizinho do prédio ao lado (longa história que envolve agressões aos meus cães com pedras da calçada atiradas de um 2º andar em direcção a estes...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Era bom que tudo se passasse sempre assim com essa simplicidade toda. Sei bem do que falo, pois tinha uns vizinhos que me fizeram a vida negra por causa dos pêlos que os meus animais largavam (dentro da minha casa) e do barulho que eles (não) faziam...TheOne Escreveu:...O que o pode efectivamente chatear, é uma queixa por insalubridade, que vai fazer com que tenha aí uma visita do vet municipal, a sua casa, ele vai apurar se a sua casa está limpa e isenta de cheiros, se há cheiros nas zonas comuns, e se tudo estiver ok, o "processo" acaba aí.
Mesmo com todos os cuidados, quem quer implicar connosco por causa dos nossos animais implica sempre. Eu até me dava ao trabalho de ir com a esfregona limpar as marcas das patas dos meus quando chovia, na entrada do prédio e no elevador, meti uma barra hermética na base da porta para não passarem pêlos, e mesmo assim na primeira queixa que fizeram declararam que o prédio andava todo sujo por causa deles. A vizinha que morava por cima de mim, quando a PM foi inquirir ao prédio, também disse que tinha o tapete da porta sempre cheio de pêlos dos meus cães, o que me levou a perguntar, na contestação que tive de fazer, se as leis da Física se tinham alterado e agora as coisas caíam para cima em vez de para baixo.jofelix Escreveu:Olá,
Isto é bem verdade. Os PM que foram a minha casa não gostavam de animais e chegaram ao ponto de tentar fazer cair em contradição, numa segunda visita dias depois da primeira, os ucranianos que moravam ao meu lado, e que até nem gostavam de animais, mas que declararam que os meus não os incomodavam de maneira nenhuma.jofelix Escreveu: Visitas de Vet municipal e autoridades são sempre de evitar porque ... pode-nos correr mal.
...
Essa primeira queixa não deu em nada, mas os "embirradores" não se deram por vencidos, fizeram mais três ou quatro. Fartaram-se de seringar as autoridades. Por fim, lá me apareceram duas pessoas da Câmara, que até referiram por meias palavras que também já estavam fartos daquelas queixas e que se houvesse mais actuariam contra os queixosos, poupando-me o trabalho e a despesa de o fazer eu, saturada de cinco anos de queixinhas e visitas da PM.
Mas pode correr mal para nós, sim, e os animais pagarem pelo que não têm culpa nenhuma.
O melhor é, de facto, extremar nas limpezas acessórias das partes comuns percorridas por eles e não entrar em discussões com tais vizinhanças...
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Quem tem cães está sempre sujeito a estas implicâncias e irrita-me porque quase sempre temos que ceder, mesmo não fazendo nada de mal.
Já tive que deixar de levar a minha cadela a alguns jardins por implicarem que não queriam lá um cão a fazer o que tem que fazer. Até mostrei os sacos e expliquei que apanho sempre, mas como eram pessoas mal-educadas que nem me ouviam acabei por não dar conversa e disse para chamarem a polícia.
A minha cadela está registada, apanho os dejectos, vou para locais onde são permitidos os cães e anda sempre com trela. Mas mesmo assim deixei de ir para aqueles jardins com receio que coloquem lá algum veneno. Muitas pessoas continuam a ir para lá e até levam os cães soltos, alguns cães até vão sozinhos depois de o dono abrir a portinha de casa, mas a minha cadela por ter tudo em ordem devia incomodar mais que os outros. Quando querem implicar, implicam e pronto, vou fazendo o que posso para não ter problemas.
Spam podia ter aproveitado a reunião para saber o que acham os outros vizinhos, se tiver a certeza que eles não concordam com o senhor que implica já é bom sinal.
Já tive que deixar de levar a minha cadela a alguns jardins por implicarem que não queriam lá um cão a fazer o que tem que fazer. Até mostrei os sacos e expliquei que apanho sempre, mas como eram pessoas mal-educadas que nem me ouviam acabei por não dar conversa e disse para chamarem a polícia.
A minha cadela está registada, apanho os dejectos, vou para locais onde são permitidos os cães e anda sempre com trela. Mas mesmo assim deixei de ir para aqueles jardins com receio que coloquem lá algum veneno. Muitas pessoas continuam a ir para lá e até levam os cães soltos, alguns cães até vão sozinhos depois de o dono abrir a portinha de casa, mas a minha cadela por ter tudo em ordem devia incomodar mais que os outros. Quando querem implicar, implicam e pronto, vou fazendo o que posso para não ter problemas.
Spam podia ter aproveitado a reunião para saber o que acham os outros vizinhos, se tiver a certeza que eles não concordam com o senhor que implica já é bom sinal.
-
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu devo ter tido sorte com a policia municipal. achou tudo em ordem. mas como foi assim, o carro é que pagou. como os ditos perceberam que eu percebi o que aconteceu, já não tugem nem mugem. mas agora, quem fez queixa, fui eu. acho que o trabalho clandestino, ao domicilio, é ilegal e o uso de drogas, também
anjjazul
Bronkas,LuluB Escreveu:Era bom que tudo se passasse sempre assim com essa simplicidade toda. Sei bem do que falo, pois tinha uns vizinhos que me fizeram a vida negra por causa dos pêlos que os meus animais largavam (dentro da minha casa) e do barulho que eles (não) faziam...TheOne Escreveu:...O que o pode efectivamente chatear, é uma queixa por insalubridade, que vai fazer com que tenha aí uma visita do vet municipal, a sua casa, ele vai apurar se a sua casa está limpa e isenta de cheiros, se há cheiros nas zonas comuns, e se tudo estiver ok, o "processo" acaba aí.
E eu não sei o que isso é?
Tenho um processo na Polícia a decorrer precisamente por causa de vizinhos de pior calibre que o que descreveu... Aliás se ler a minha mensagem anterior, vai perceber

-
- Membro Veterano
eu nem me importava com os pelos desde que não tivesse à porta de casa e por todo o lado, n cães abandonados mas a maioria com donos. tenho de os enxotar, chateio-me com os meus, por vezes tenho de impedir que sejam mordidos, etc 

anjjazul