nao sei o que fazer
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta set 22, 2010 12:10 am
adquiri uma cadela de raça chow-chow ao qual vinha gravida e á coisa de 15 dias teve 4 crias...ontem á tarde fui dar de comer á cadela e tenho o comedouro ao pé das crias, acabado de por a comida para a cadela ouço ou chorar de uma das crias vou ver o que se passava e a propia mãe tinha ferrado o própio filho no pescoço levando-a a fazer sangue...nao sei o que fazer, já pensei e estou a pensar troca-la pois esta situação deixou-me muito triste, amim e a minha esposa....mas eu gosto tanto dela....isto é normal?????
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
LOL troca-la....
e que tal não colocar o comedor ao pé das crias??
e que tal não colocar o comedor ao pé das crias??
-
- Membro
- Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm
Da maneira que fala a cadela até parece uma mercadoria... Ou será que a pessoa que lhe vendeu a cadela disse tambem " Se nao ficar satisfeito devolvemos o seu dinheiro"?samuelcosta Escreveu:adquiri uma cadela de raça chow-chow ao qual vinha gravida e á coisa de 15 dias teve 4 crias...ontem á tarde fui dar de comer á cadela e tenho o comedouro ao pé das crias, acabado de por a comida para a cadela ouço ou chorar de uma das crias vou ver o que se passava e a propia mãe tinha ferrado o própio filho no pescoço levando-a a fazer sangue...nao sei o que fazer, já pensei e estou a pensar troca-la pois esta situação deixou-me muito triste, amim e a minha esposa....mas eu gosto tanto dela....isto é normal?????
Trate a cadela com todos as coisas que ela tem direito. E nao ponha a comida a beira das crias.
Ora bem, e que tal quando fosse para alimentar a cadela, levá-la para outro sítio e aí sim dar-lhe de comer e depois levá-la outra vez para ao pé dos filhotes ? Quase de certeza que a cadela só mordeu o pequenote porque ele tentou comer a ração dela. Comprou a cadela grávida e não deu conta ? 

-
vao-me dizer que são perfeitos???? a ignorancia está presente em todos nos os insultos é que nao, eu nao citei o que citei para ser chamado de burro ou o quer que seja simplesmente pedi ajuda...mercadoria???? talvez nunca passaram o que eu passei ao ver aquela cria ser mordida pela propia mae e se nao gostasse de animais estava-me borrifando...so passando pelas situaçoes é que se compreende o que o outro está a passar...
obrigado na mesma a vossa ajuda foi excelente...
-
foi mesmo isso...nao foi comprada foi dada...mas nunca pensei que ela fosse capaz disso daí a minha ignorancia e admitir que errei e nao vai voltar a acontecer...sim tratei de levar logo o comedouro para outro sitio...guzZ Escreveu:Ora bem, e que tal quando fosse para alimentar a cadela, levá-la para outro sítio e aí sim dar-lhe de comer e depois levá-la outra vez para ao pé dos filhotes ? Quase de certeza que a cadela só mordeu o pequenote porque ele tentou comer a ração dela. Comprou a cadela grávida e não deu conta ?
Ó senhor tenha calma! Respire fundo...samuelcosta Escreveu:vao-me dizer que são perfeitos???? a ignorancia está presente em todos nos os insultos é que nao, eu nao citei o que citei para ser chamado de burro ou o quer que seja simplesmente pedi ajuda...mercadoria???? talvez nunca passaram o que eu passei ao ver aquela cria ser mordida pela propia mae e se nao gostasse de animais estava-me borrifando...so passando pelas situaçoes é que se compreende o que o outro está a passar...
Comece por não alimentar a mãe perto das crias.
E esteja descansado que o que viu , foi um correctivo da mãe ao filhote. Isso é essencial para as crias durante estes dois / três meses de aprendizagem ...
E agora desculpe-me a curiosidade, por favor... mas comprou a cadela prenhe ? Com conhecimento , ou nem por isso?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro
Oh amigo aqui ninguem o insultou nem lhe chamaram ignorante. Se o entendeu que alguem insultou azar. La pela cria ter mordido a cria e razao para ir entregar? Se gostasse muito dela nao fazia isso e para a proxima ja nao poe a comida a beira das crias. As vezes basta a mae estar a comer e vir uma cria para tentar mamar.samuelcosta Escreveu:vao-me dizer que são perfeitos???? a ignorancia está presente em todos nos os insultos é que nao, eu nao citei o que citei para ser chamado de burro ou o quer que seja simplesmente pedi ajuda...mercadoria???? talvez nunca passaram o que eu passei ao ver aquela cria ser mordida pela propia mae e se nao gostasse de animais estava-me borrifando...so passando pelas situaçoes é que se compreende o que o outro está a passar...
E para a proxima nao seja tao desagradavel de nos querer chamar burros...
Fez bem, vai ver que a cadela não vai voltar a morder os seus filhotes, espero eu. Boa sorte com o cachorritos todossamuelcosta Escreveu:foi mesmo isso...nao foi comprada foi dada...mas nunca pensei que ela fosse capaz disso daí a minha ignorancia e admitir que errei e nao vai voltar a acontecer...sim tratei de levar logo o comedouro para outro sitio...guzZ Escreveu:Ora bem, e que tal quando fosse para alimentar a cadela, levá-la para outro sítio e aí sim dar-lhe de comer e depois levá-la outra vez para ao pé dos filhotes ? Quase de certeza que a cadela só mordeu o pequenote porque ele tentou comer a ração dela. Comprou a cadela grávida e não deu conta ?

-
mercadoria???? eu nao dei dinheiro pela cadela, se calhar tu deste e vens-me falar de mercadoria???thepunisher Escreveu:Da maneira que fala a cadela até parece uma mercadoria... Ou será que a pessoa que lhe vendeu a cadela disse tambem " Se nao ficar satisfeito devolvemos o seu dinheiro"?samuelcosta Escreveu:adquiri uma cadela de raça chow-chow ao qual vinha gravida e á coisa de 15 dias teve 4 crias...ontem á tarde fui dar de comer á cadela e tenho o comedouro ao pé das crias, acabado de por a comida para a cadela ouço ou chorar de uma das crias vou ver o que se passava e a propia mãe tinha ferrado o própio filho no pescoço levando-a a fazer sangue...nao sei o que fazer, já pensei e estou a pensar troca-la pois esta situação deixou-me muito triste, amim e a minha esposa....mas eu gosto tanto dela....isto é normal?????
Trate a cadela com todos as coisas que ela tem direito. E nao ponha a comida a beira das crias.
tenho uma marquise que desocupei com todo o gosto para lhe dar o maior conforto que lhe posso dar...sabes os cuidados que tem de ter um cao de raça chow-chow??? escovagem....lavagem....secajem.....limpar todos os dias as romelas dos olhos...entre tantos....ela recebe isso tudo e vens tu falar de direitos????
-
- Membro
Primeiro nao me trate por tu porque nao o conheço de nenhum lado. Mercadoria sim a cadela fez um erro e ja quer ir trocar? O que isso para si? Se trata dessa maneira que diz optimo, quando adopta um animal nao faz mais que a sua obrigação ficar com ela ate ao fim da sua vida e trata-la da melhor maneira possível. Não concordo é que por um erro da cadela a queira ir trocar. A cadela não e uma peça de roupa para ir trocar se nao servir.samuelcosta Escreveu:mercadoria???? eu nao dei dinheiro pela cadela, se calhar tu deste e vens-me falar de mercadoria???thepunisher Escreveu:Da maneira que fala a cadela até parece uma mercadoria... Ou será que a pessoa que lhe vendeu a cadela disse tambem " Se nao ficar satisfeito devolvemos o seu dinheiro"?samuelcosta Escreveu:adquiri uma cadela de raça chow-chow ao qual vinha gravida e á coisa de 15 dias teve 4 crias...ontem á tarde fui dar de comer á cadela e tenho o comedouro ao pé das crias, acabado de por a comida para a cadela ouço ou chorar de uma das crias vou ver o que se passava e a propia mãe tinha ferrado o própio filho no pescoço levando-a a fazer sangue...nao sei o que fazer, já pensei e estou a pensar troca-la pois esta situação deixou-me muito triste, amim e a minha esposa....mas eu gosto tanto dela....isto é normal?????
tenho uma marquise que desocupei com todo o gosto para lhe dar o maior conforto que lhe posso dar...sabes os cuidados que tem de ter um cao de raça chow-chow??? escovagem....lavagem....secajem.....limpar todos os dias as romelas dos olhos...entre tantos....ela recebe isso tudo e vens tu falar de direitos????
Vocês já estão a desatinar, tenham calma e não se chateiem. Para dizer a verdade não sei nada sobre chow chow's mas como já tive crias 2 vezes da minha cadela Pastor Alemão, sei que de vez em quando ela (a mãe) dá aos filhos uma mordidinha ou um empurrãozinho para os educar, apesar da minha cadela ser tão meiga que quase nunca o fazia, os pequenotes faziam dela gato sapato, eram grandes e ainda tentavam mamar e ela deixava coitadinha. Isto no primeiro parto, no segunda já foi mais rígida com os pequenotes, mas não muito. 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Caíu mal a conversa do trocar...
Mas como a Nicaxi ja disse, o que aconteceu é apenas um correctivo da mãe, que como qualquer mãe está a educar as suas crias...vamo-nos concentrar nisso...boa sorte com a mãe e com as crias
Mas como a Nicaxi ja disse, o que aconteceu é apenas um correctivo da mãe, que como qualquer mãe está a educar as suas crias...vamo-nos concentrar nisso...boa sorte com a mãe e com as crias

-
sem conhecimento....foi atraves de um conhecido...e nao foi comprada foi oferecida...a questao nao é ela vir prenha é fazer o que fez, mas depois de tantas insinuaçoês obtive uma resposta a um simples e puro desabafo (apesar de ter já feito logo o que me recomendaram)...penso que nao era necessario isso tudo, ou aqui desabafas e levas logo nas orelhas???nicasxi Escreveu:Ó senhor tenha calma! Respire fundo...samuelcosta Escreveu:vao-me dizer que são perfeitos???? a ignorancia está presente em todos nos os insultos é que nao, eu nao citei o que citei para ser chamado de burro ou o quer que seja simplesmente pedi ajuda...mercadoria???? talvez nunca passaram o que eu passei ao ver aquela cria ser mordida pela propia mae e se nao gostasse de animais estava-me borrifando...so passando pelas situaçoes é que se compreende o que o outro está a passar...
Comece por não alimentar a mãe perto das crias.
E esteja descansado que o que viu , foi um correctivo da mãe ao filhote. Isso é essencial para as crias durante estes dois / três meses de aprendizagem ...
E agora desculpe-me a curiosidade, por favor... mas comprou a cadela prenhe ? Com conhecimento , ou nem por isso?

-
nunca desabafou com ninguem???? eu pensei que aqui se podia fazer isso...desculpe lá qualquer incomodo...obrigado na mesma..thepunisher Escreveu:Primeiro nao me trate por tu porque nao o conheço de nenhum lado. Mercadoria sim a cadela fez um erro e ja quer ir trocar? O que isso para si? Se trata dessa maneira que diz optimo, quando adopta um animal nao faz mais que a sua obrigação ficar com ela ate ao fim da sua vida e trata-la da melhor maneira possível. Não concordo é que por um erro da cadela a queira ir trocar. A cadela não e uma peça de roupa para ir trocar se nao servir.samuelcosta Escreveu:mercadoria???? eu nao dei dinheiro pela cadela, se calhar tu deste e vens-me falar de mercadoria???thepunisher Escreveu:Da maneira que fala a cadela até parece uma mercadoria... Ou será que a pessoa que lhe vendeu a cadela disse tambem " Se nao ficar satisfeito devolvemos o seu dinheiro"?samuelcosta Escreveu:adquiri uma cadela de raça chow-chow ao qual vinha gravida e á coisa de 15 dias teve 4 crias...ontem á tarde fui dar de comer á cadela e tenho o comedouro ao pé das crias, acabado de por a comida para a cadela ouço ou chorar de uma das crias vou ver o que se passava e a propia mãe tinha ferrado o própio filho no pescoço levando-a a fazer sangue...nao sei o que fazer, já pensei e estou a pensar troca-la pois esta situação deixou-me muito triste, amim e a minha esposa....mas eu gosto tanto dela....isto é normal?????