duvidas em juntar 2 raças
Moderador: mcerqueira
Olá a todos,
estou com uma duvida, tenho um caniche toy macho (cocas) e agora queria um bulldog frances femea.
Além do facto de eles conseguirem acasalar, há alguminconveniente em juntar estas duas raças?
Já falei com a vet e ela diz que em principio o unico problema é eles acasalarem, mas que para isso tb há solução, mas será que se irão dar bem? alguem me pode ajudar?
Obrigado
estou com uma duvida, tenho um caniche toy macho (cocas) e agora queria um bulldog frances femea.
Além do facto de eles conseguirem acasalar, há alguminconveniente em juntar estas duas raças?
Já falei com a vet e ela diz que em principio o unico problema é eles acasalarem, mas que para isso tb há solução, mas será que se irão dar bem? alguem me pode ajudar?
Obrigado
Acha que alguém a(o) vai ajudar a criar rafeiros?? Sinceramente....
Ahhhhhhhhh esqueça... é fim de semana ahahaahhaahahah
Ahhhhhhhhh esqueça... é fim de semana ahahaahhaahahah
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Desde que devidamente apresentados não haverá problema nenhum em juntar no mesmo espaço dois cães de sexo diferente...claro que o ideal seria castrar o macho e esterilizar a femea para evitar futuros problemas com ninhadas.Cocas2006 Escreveu:Olá a todos,
Obrigado
Em principio um macho e uma femea dão-se bem. O macho não vê na femea nenhum desafio á sua " autoridade".Cocas2006 Escreveu:Olá a todos,
Obrigado
Já pensou que uma das soluções a que o veterinário se referia era a castração do macho ou a esterelização da femea? Está nessa disposição ?
É que mais tarde , se não for nada feito para impedir uma cruza, corre o risco de passar uns tempos conturbados.
Pondere bem e acima de tudo pondere que se não vai querer cruzas acidentais terá de esterelizar um deles.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Peço desculpa pela confusão........ percebi juntar de juntar/acasalar...
Como Bondage disse, castrar o macho ou esterilizar a fêmea são as melhores opções.
Não vejo mal em manter dois cães de diferentes raças a viver juntos. Convém que eles se conheçam em território neutro e nunca os deixar sozinhos enquanto não se dão realmente bem.
Cumprimentos e volto a pedir desculpa!!
Como Bondage disse, castrar o macho ou esterilizar a fêmea são as melhores opções.
Não vejo mal em manter dois cães de diferentes raças a viver juntos. Convém que eles se conheçam em território neutro e nunca os deixar sozinhos enquanto não se dão realmente bem.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Claro que um macho inteiro junto de uma fêmea inteira mesmo sem a fêmea estar no cio, ele possivelmente vai marcar a casa toda alçando a perna nos sofás, portas etc 
Bondage, peço desculpa... mas eu tenho um macho que nunca faz necessidades dentro de casa e penso em ter uma fêmea da mesma raça (um dia mais tarde) mas esterilizada.Bondage2010 Escreveu:Claro que um macho inteiro junto de uma fêmea inteira mesmo sem a fêmea estar no cio, ele possivelmente vai marcar a casa toda alçando a perna nos sofás, portas etc
Nunca ponderei castrar o meu cão... assim põe-me com duvidas...
Terei de esterilizar a fêmea e castrar o macho?? A fêmea para não engravidar de cão nenhum e o macho para não marcar o território pela casa toda?
Não há problema, mas o juntar era no mesmo espaço e não cruzar,Wilma Escreveu:Peço desculpa pela confusão........ percebi juntar de juntar/acasalar...
é exactamente isso que não queria!
-
Bondage2010
- Membro Veterano
cada individuo é unico, pode marcar ou não...mas se marcar devemos estar preparados para issoWilma Escreveu:Peço desculpa pela confusão........ percebi juntar de juntar/acasalar...
[/quote]
Em principio um macho e uma femea dão-se bem. O macho não vê na femea nenhum desafio á sua " autoridade".
Já pensou que uma das soluções a que o veterinário se referia era a castração do macho ou a esterelização da femea? Está nessa disposição ?
É que mais tarde , se não for nada feito para impedir uma cruza, corre o risco de passar uns tempos conturbados.
Pondere bem e acima de tudo pondere que se não vai querer cruzas acidentais terá de esterelizar um deles.[/quote]
pois, a ideia inicial era ser outro macho, mas tive algum receio deles não se darem e brigarem, será?
mas se ficar com a cadelinha vou ter mesmo de a esterelizar, como me disse a vet, mas devo castrar tb o cãozinho? Ou fazer só o procedimento na cadelinha é o suficiente?
Em principio um macho e uma femea dão-se bem. O macho não vê na femea nenhum desafio á sua " autoridade".
Pondere bem e acima de tudo pondere que se não vai querer cruzas acidentais terá de esterelizar um deles.[/quote]
pois, a ideia inicial era ser outro macho, mas tive algum receio deles não se darem e brigarem, será?
mas se ficar com a cadelinha vou ter mesmo de a esterelizar, como me disse a vet, mas devo castrar tb o cãozinho? Ou fazer só o procedimento na cadelinha é o suficiente?
Desde que devidamente apresentados não haverá problema nenhum em juntar no mesmo espaço dois cães de sexo diferente...claro que o ideal seria castrar o macho e esterilizar a femea para evitar futuros problemas com ninhadas.[/quote]
mas tenho de fazer o procedimento nos dois?
será mais fiavel?
tem alguma idade recomendada para fazer a esterelização á cadelinha?
ela tem 5 meses!
e pelo que vi não posso mesmo deixa-los sozinhos assim,
que ele vai logo tentar acasalar!
é que a minha mae tem uma cadelinha e ele quando esta perto dela tenta sempre...
será mais fiavel?
ela tem 5 meses!
é que a minha mae tem uma cadelinha e ele quando esta perto dela tenta sempre...
-
Bondage2010
- Membro Veterano
Sobre as idades da operação...é melhores aconselhares-te com o vet que os segueCocas2006 Escreveu:Desde que devidamente apresentados não haverá problema nenhum em juntar no mesmo espaço dois cães de sexo diferente...claro que o ideal seria castrar o macho e esterilizar a femea para evitar futuros problemas com ninhadas.
será mais fiavel?
ela tem 5 meses!
Última edição por Bondage2010 em sábado set 25, 2010 11:27 pm, editado 1 vez no total.
Se proceder como disse a vet , esterelizar a cadela, o problema fica 80% resolvido.Cocas2006 Escreveu:
Se esterelizasse os dois ... isso era o ideal.
Não havia marcação de territórios , pela parte do macho. E estaria a proteger a saude da sua cadelinha.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
kaminaru
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Quando a minha cadela veio para casa foi bem aceite pelo cão, mas ela só tinha 2 meses e acho que ele nunca a viu como ameaça (viu-a como sendo uma grande chatice, mas ameaça nunca
).
Após o primeiro cio ela foi esterilizada e ele nunca fez xixi dentro de casa. Tá bem que eles maioritariamente andam no jardim, mas também ficam dentro de casa e quando aqui estão, ele é bastante pacífico.
Após o primeiro cio ela foi esterilizada e ele nunca fez xixi dentro de casa. Tá bem que eles maioritariamente andam no jardim, mas também ficam dentro de casa e quando aqui estão, ele é bastante pacífico.