[Ajuda] Qual será a raça?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ceed1
Registado: domingo set 26, 2010 5:21 pm

domingo set 26, 2010 5:37 pm

Boa tarde, registei-me mesmo agora no arca de noé, quer o site que o forum estão bastante interessantes. :)

Pois é, apareceu recentemente aqui em minha casa uma cadelinha com alguns meses ainda. Como ela era muito simpatica decidimos ficar com ela. Agora a minha curiosidade era saber a raça. Será raça pura ou apenas um rafeiro? Já me disseram que é "coelheira", penso que o nome da raça é podengo português.

Aqui ficam as fotos:

Imagem

Imagem

Tenta destruir tudo o que mexe :D
Imagem

Peço desculpa pela pouca qualidade, mas ela só quer brincadeira e não tem paciencia para fotos.

Obrigado desde já.
ps: ainda não arranjámos nome :roll:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo set 26, 2010 5:42 pm

Os podengos são uma das raças portuguesas mais antigas mas não são obtidos em cruzamentos aleatórios entre cães vadios, como todas as outras raças são seleccionados e criados por criadores, logo a probabilidade de lhe "aparecer" uma cachorra podenga pura á porta de casa é bastante remota...

Muita sorte com ela.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 26, 2010 8:48 pm

não só criadores cruzam podengos, os caçadores também o fazem e vê-se por aí muito podengo abandonado, mesmo jovens, que não dão para a caça ou fogem quando estão a ser treinados. mas, mesmo que seja apenas uma rafeirinha (e, para todos os efeitos, é o que é, já que não tem registo no LOP), é muito "apodengada". E lindíssima! :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo set 26, 2010 8:57 pm

É uma rafeira apodengada. Há aldeias em T.Montes que todos os cães sem excepção são assim!
Se tem criação, atenção às galinhas quando ela crescer.
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

domingo set 26, 2010 9:01 pm

É uma cadela rafeira.
lilipessoa
Membro Júnior
Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am

domingo set 26, 2010 9:06 pm

Seja lá a raça que for, simplesmente é linda! Parabéns e felicidades! :D
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

domingo set 26, 2010 9:06 pm

Na zona do meu avô, os cães tambem são todos apodengados... mas la mais que a caracteristica fisica do podengo pela fama de caçador, só se cruzam os cães que são melhores caçadores... :wink:

mas masmo assim mantem todos esse ar apodengado, os maiores, os mais pequenos, pelo cerdoso, pelo liso, depois tambem ha uns que tem podengos, e spaniels...

e ha cães ate muito bons, que sem lop, á primeira vista enganavam...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 27, 2010 6:20 am

Mas que grandes orelhas que ela tem :o

É muito linda a sua cadela e realmente dá ares de podengo :D
S&oacute;nia
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

segunda set 27, 2010 9:12 am

Ai que linda!!!!!!!
mcsc123
Membro Veterano
Registado: quinta jan 01, 2009 4:05 pm

segunda set 27, 2010 9:37 am

É linda! :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 27, 2010 10:10 am

ceed1 Escreveu:Boa tarde, registei-me mesmo agora no arca de noé, quer o site que o forum estão bastante interessantes. :)

Pois é, apareceu recentemente aqui em minha casa uma cadelinha com alguns meses ainda. Como ela era muito simpatica decidimos ficar com ela. Agora a minha curiosidade era saber a raça. Será raça pura ou apenas um rafeiro? Já me disseram que é "coelheira", penso que o nome da raça é podengo português.

Aqui ficam as fotos:

Imagem

Imagem

Tenta destruir tudo o que mexe :D
Imagem

Peço desculpa pela pouca qualidade, mas ela só quer brincadeira e não tem paciencia para fotos.

Obrigado desde já.
ps: ainda não arranjámos nome :roll:
linda de morrer e com umas orelhas espectaculares - Falta um nome ainda!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda set 27, 2010 10:11 am

parabéns por ter optado por ficar com ela - é mesmo gira o raio da canita :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
caoecadela
Registado: sexta set 24, 2010 10:27 am

segunda set 27, 2010 1:33 pm

Concordo com a pessoa que acha que é um podengo. Não raça pura, mas tem caracteristicas de pondego.
Toma conta dele com carinho.

beijocas
zmbrtvr
Membro
Registado: sexta mai 14, 2010 10:06 am

terça set 28, 2010 2:57 pm

Quando se gosta a raça não é importante. Boa sorte
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia