Olá
Não é impossível treinar o seu cão, talvez um pouco mais moroso.
Como já foi dito aqui, não interessa a idade quando se quer treinar mesmo um animal. Eu falo por experiência, um dos meus bretons começou os treinos com 3 anos, o breton mais novo com 13 meses.
Acredita se disser que o mais velho foi o que aderiu melhor aos treinos? Corresponde de uma maneira impecável, e, no entanto, alguem me tinha dito que iría ser muito complicado. Aconteceu o inverso, o mais novo, embora esteja melhor, consegue ser o mais dificil de se treinar.
E pelo que oiço, as raças de caça levam mais tempo para se treinar, são muito nervosos, qualquer movimento, um pássaro ( eheheheh, não fossem de caça...), é o suficiente para os distrair, além de passarem o tempo todo de nariz no chão
Nunca é tarde para aprenderem, eles e nós

.
É preciso muita paciência e muita perseverança, mas de maneira alguma é impossível. Eu só tenho pena de nem sempre poder ír aos treinos, é um ambiente espectacular, saudável, e eles adoram!
Além disso a palavra TREINO quando dita, fá-los ír direitinhos para a porta, esperando pelas trelas, e, claro, pelo respectivo treino.
Não perde nada em treinar o seu cão, apesar da idade, saiem ambos a ganhar!