Informação canil

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

terça set 28, 2010 7:49 pm

Boa noite a todos.
Gostaria de saber se alguém conhece um canil chamado 'Quinta Dimensão' em Palmela? Se sim, que informações me podia dar?
Agradecia muito, pois fui lá ver um Pug preto que estou interessado, os cães estavam todos bem tratados e a dona do canil foi muito simpática mas tenho receio que algo corra mal. Por este motivo coloco estas perguntas.
Obrigado
elsasmc
Membro Veterano
Mensagens: 3116
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

terça set 28, 2010 10:42 pm

Por favor leia estes tópicos para estar bem informado e fazer bem o trabalho de casa antes de cometer erros como comprar em lojas, criadeiros e comprar animais sem LOP. De resto não conheço não posso dar opinião.

Viu os progenitores?
O animal tem LOP?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=1474
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53332
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53369
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quarta set 29, 2010 7:39 am

Vi os pais, pareciam-me em boa saúde e eram muito meigos.
O cão trás LOP e essas coisas todas.
É apenas preocupação.
Obrigado
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quarta set 29, 2010 7:55 am

Eles fazem criação de várias raças.
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 29, 2010 10:10 am

NunoNunes Escreveu:Eles fazem criação de várias raças.
Na mouche... :roll:

Leia os tópicos que lhe deram em cima e fuja desse tipo de gente... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
VeraM
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm
Localização: Blanka, Diva

quarta set 29, 2010 11:46 am

olá! Sim o meu menino veio dai... o afixo é "Vale de cães"...

Compreendo a vossa "criadora de varias raças", mas não coloquem tudo no mesmo saco!

O meu pequeno tem um exelente Lop, Neto e Bisneto de campeões, nca tive qualquer problema com ele, já para não falar que ao nível do temperamento do meu menino é tudo ok se pode querer...

Desde então tenho uma relação extremamente boa com a criadora,
nca me recusou uma visita, mesmo depois de já ter comprado o Blanka e por vezes em cima da hora (tipo estou aki ao portão), tive por varias vezes oportunidade de conhecer as outras raças que cria, entre elas os pugs, e tudo em boas condições de habitabilidade, todas as duvidas foram sempre prontamente esclarecidas e com frequência que me pergunta pelo pequeno, tem demonstrado ser uma criadora atenta e com interesse nos animais!

Cump
<strong>Vera March&atilde;</strong>
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quarta set 29, 2010 1:04 pm

Muito obrigado por tudo
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 29, 2010 1:57 pm

VeraM Escreveu:olá! Sim o meu menino veio dai... o afixo é "Vale de cães"...

Compreendo a vossa "criadora de varias raças", mas não coloquem tudo no mesmo saco!

O meu pequeno tem um exelente Lop, Neto e Bisneto de campeões, nca tive qualquer problema com ele, já para não falar que ao nível do temperamento do meu menino é tudo ok se pode querer...

Desde então tenho uma relação extremamente boa com a criadora,
nca me recusou uma visita, mesmo depois de já ter comprado o Blanka e por vezes em cima da hora (tipo estou aki ao portão), tive por varias vezes oportunidade de conhecer as outras raças que cria, entre elas os pugs, e tudo em boas condições de habitabilidade, todas as duvidas foram sempre prontamente esclarecidas e com frequência que me pergunta pelo pequeno, tem demonstrado ser uma criadora atenta e com interesse nos animais!

Cump
Exacto... esquecendo o principal objectivo da criação de cães... :roll:

E é óbvio que é prestável, cliente satisfeito é cliente que recomenda a amigos e regressa... Pura visão economicista... :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
VeraM
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm
Localização: Blanka, Diva

quarta set 29, 2010 2:20 pm

"whatever":D

esquecendo o principal objectivo da criação de cães
Que é o apuramento da raça, não permitindo certos traços e comportamentos, fazendo selecção dos animais que podem ou não reproduzir dando origem a linhagens "perfeitas"!

Pelo k sei e conheço da raça, o meu bully é um excelente exemplar da raça, estamos a ter bastante bons resultados... por isso n m parece k essa parte do objectivo se aplique nesta situação!:D

Compreendo o vosso cepticismo em relação a criadores multi raças, eu própria também não morria de amores... Só acho k não podemos por todos no mesmo saco!!!

A forma k, a meu ver, é a mais segura de termos o nosso amiguinho é:
1º Nca já mais em lojas, montrinhas!
2º Temos de saber tudo ok conseguirmos sobre a raça k estamos a tentar adquirir para estarmos preparados para os "vendedores" k dizem coisas super disparatadas...
3º Ver se é um criador registado no cpc, (ok é o caso), não ker dizer k sejam óptimos criadores mas já dá para separar o trigo do joio...
4º Em seguida é visitando, perguntando, saber da historia do sitio, procurar referencias de varias pessoas k tenham adquirido algum exemplar de lá... e ter calma, n se precipitem na decisão, o cachorro não foge!!! :)

ps- N tenho nada contra criadores específicos, conheço alguns e recomendo vivamente! :D
<strong>Vera March&atilde;</strong>
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta set 29, 2010 2:25 pm

VeraM Escreveu:
3º Ver se é um criador registado no cpc, (ok é o caso), não ker dizer k sejam óptimos criadores mas já dá para separar o trigo do joio...
Criador registado no cpc?
VeraM
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm
Localização: Blanka, Diva

quarta set 29, 2010 2:27 pm

sim é uma questão de pedir as listas!
<strong>Vera March&atilde;</strong>
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta set 29, 2010 2:28 pm

Com afixo e ninhadas registadas, é isso?
VeraM
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm
Localização: Blanka, Diva

quarta set 29, 2010 2:35 pm

lol... sim criadores registados!
Cm disse, n é nada infalível lá pk se tem afixo não é sinonimo de ser ou n bom... mas ajuda no despiste!
<strong>Vera March&atilde;</strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 29, 2010 2:39 pm

O CPC não regista criadores, regista ninhadas de cães de raça no Livro de Origens Português.

A lista de criadores lista todos os criadores que registaram ninhadas nos últimos meses e não é nenhum atestado de qualidade. Tanto lista criadores bons como medíocres, a única garantia é que pelo menos os cães têm pedigree e é tudo.

Para aferir da qualidade da criação há que tomar em consideração muitos outros aspectos, sendo que a existência de LOP é o MÍNIMO exigível na compra e escolha de um cão de raça.

Quanto ao canil em assunto: na minha opinião, e eu conheço pessoalmente a criadora, criam raças a mais para o fazerem com qualidade. Despistes de displasia e outras doenças não há, pelo menos há 4 anos não o faziam. Como os animais são criados em canis e existem lá muitos animais muitos cachorros não terão a melhor sociabilização precoce com pessoas. No entanto, trata-se de uma pessoa prestável, atenta, que acompanha minimamente os animais que vende e que selecciona minimamente o comprador. Não a defino como uma excelente criadora mas também não a meto no rol dos criadeiros.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VeraM
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm
Localização: Blanka, Diva

quarta set 29, 2010 2:50 pm

Exacto, não é de todo, já referi anteriormente que não nos diz se é bom ou mau criador!

Ok kero dizer com lista de criadores, é se estamos a procura, acho k é o melhor ponto de partida, saber quem ek está registado, ou melhor kem ek tem ninhadas registadas, ajuda a reduzir o role, e penso ser um bom ponto de partida!
de 1000 ficamos com 100...
A partir dai é trabalho de campo! cm disse conhecer a raça, procurar, ver...
<strong>Vera March&atilde;</strong>
Responder

Voltar para “Cães”