Neurologista

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

joanabruno
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

quinta set 30, 2010 3:00 pm

Boa tarde

A minha cadela teve um intoxicação com pesticidas há cerca de 2 semanas. Foi um grande susto e uma aprendizagem para passar a verificar melhor o local onde "estaciono" a cachorra.
A minha dúvida é que ainda tem dificuldades em andar e alguma descoordenação motora. A semana passada fui ao vet para reavaliação e ele disse para manter o neurobion (que está a fazer desde o 1º dia) durante 20 dias e depois reavaliar, referindo que a recuperação é lenta.
Alguém tem experiências nesta área??
Como a Broa também tem epilepsia, estou seriamente a pensar em ir com ele ao neurologista veterinário. Alguém me pode aconselhar alguém em lisboa?
Obrigado
Joana e Broa
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 30, 2010 3:48 pm

Editado pela moderação: Conteúdo publicitário
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

quinta set 30, 2010 6:30 pm

Editado pela moderação: conteúdo publicitário
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo out 03, 2010 1:32 am

[ Joana...quando lhe cobrarem uma consulta de neurologia pergunte onde é que essas pessoas tiraram a especialidade( em que colégio da mesma) pois tanto quanto sei não há especialistas de neurologia em Portugal.Se há sff digam-me. Os utentes têm o hábito de chamar especialista a toda a gente..é como chamar às injecções "vacinas"
joanabruno
Membro Júnior
Mensagens: 37
Registado: terça ago 15, 2006 1:34 pm

segunda out 04, 2010 7:05 pm

Hoje fui ao tal neurologista veterinário e só agora vi a sua resposta Vasco MV. Por isso não reparei nem perguntei isso da especialidade, mas que ele parecia saber muito... Além disso se procurar na net pode ver que ele só se dedica a esta especialidade e até dá formação.

Talvez na medicina veterinária as especialidades ainda não sejam uma realidade e apenas com interesse é que uma pessoa se foca mais numa área, mas vou questionar.

Adorei o médico, além de fazer muitos testes e de filmar tudo (segundo ele para depois comparar) explicou tudo. Mas agora a bicha vai ter de ir ao oftalmologista veterinário e talvez fazer uma ressonância magnética.

Recomendo vivamente.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 04, 2010 7:51 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitário
:lol: Desde quando recomendar um profissional de saúde é conteúdo publicitário se até existem tópicos com nomes de clínicas recomendadas no fórum das aves e dos répteis?

O melhor é mandarem as recomendações via pm...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 04, 2010 8:54 pm

dinodane Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitário
:lol: Desde quando recomendar um profissional de saúde é conteúdo publicitário se até existem tópicos com nomes de clínicas recomendadas no fórum das aves e dos répteis?

O melhor é mandarem as recomendações via pm...
olha que realmente - e hoje que passei a vida a clicar em páginas aqui na Arca e a ser amavelmente conduzida para a página do FB de uma conhecida marca de ração??? Isso é o quê mesmo??
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 04, 2010 8:57 pm

e nem dei nome de médico nenhum!!! - ok, esta boquinha, jamais se abrirá, a não ser em MP
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda out 04, 2010 8:59 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
dinodane Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitário
:lol: Desde quando recomendar um profissional de saúde é conteúdo publicitário se até existem tópicos com nomes de clínicas recomendadas no fórum das aves e dos répteis?

O melhor é mandarem as recomendações via pm...
olha que realmente - e hoje que passei a vida a clicar em páginas aqui na Arca e a ser amavelmente conduzida para a página do FB de uma conhecida marca de ração??? Isso é o quê mesmo??
:D :D :D :D ......publicidade

Haja pachorra ... enfim :D :D :D
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda out 04, 2010 9:02 pm

joanabruno Escreveu:Hoje fui ao tal neurologista veterinário e só agora vi a sua resposta Vasco MV. Por isso não reparei nem perguntei isso da especialidade, mas que ele parecia saber muito... Além disso se procurar na net pode ver que ele só se dedica a esta especialidade e até dá formação.

Talvez na medicina veterinária as especialidades ainda não sejam uma realidade e apenas com interesse é que uma pessoa se foca mais numa área, mas vou questionar.

Adorei o médico, além de fazer muitos testes e de filmar tudo (segundo ele para depois comparar) explicou tudo. Mas agora a bicha vai ter de ir ao oftalmologista veterinário e talvez fazer uma ressonância magnética.

Recomendo vivamente.
Ainda bem que gostou ... O médico é excelente mesmo independentemente de alguns acharem que não é neurologista ... mas adiante.

Quando vou ao meu vet ou a algum médico não exijo que me mostrem os diplomas ... outros certamente o farão ... :D :D :D

As melhoras da sua menina e vá dando notícias. :wink:
Última edição por Arguida em segunda out 04, 2010 9:02 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 04, 2010 9:02 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
dinodane Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitário
:lol: Desde quando recomendar um profissional de saúde é conteúdo publicitário se até existem tópicos com nomes de clínicas recomendadas no fórum das aves e dos répteis?

O melhor é mandarem as recomendações via pm...
olha que realmente - e hoje que passei a vida a clicar em páginas aqui na Arca e a ser amavelmente conduzida para a página do FB de uma conhecida marca de ração??? Isso é o quê mesmo??
TÓIIIIINNNGGG

AHPOISÉ

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda out 04, 2010 9:11 pm

Sofia manda-me por mp o que tinhas escrito ... que não cheguei a ver. :D :D :D Só vi o que a Tiabela escreveu e esse não foi apagado. :D :D :D

Estes critérios "rigorosíssimos" :D :D :D

Aliás ... eu quando digo que o médico é excelente estava exactamente a referir-me ao Dr. João Ribeiro :D :D :D
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda out 04, 2010 10:20 pm

dinodane Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Editado pela moderação: Conteúdo publicitário
:lol: Desde quando recomendar um profissional de saúde é conteúdo publicitário se até existem tópicos com nomes de clínicas recomendadas no fórum das aves e dos répteis?

O melhor é mandarem as recomendações via pm...
Idealmente deve ser por pm...noto que ninguém sabe o quer quer dizer o termo especialista :) .
No que se refere a dizerem que A e B é especialista não tenha nada contra, desde que seja uma pessoa inscrita em um colégio da especialidade reconhecido pela OMV..é este o caso ?

Quanto a publicidade, já todos sabemos que a arca não permite publicidade gratuita..decerto que se pagassem já seria aceitável.

Não vejo em que a publicidade PAGA da Royal Canin é ofensiva, na medida em que temos acesso gratuito à arca.
Maet
Membro
Mensagens: 85
Registado: quinta ago 26, 2010 3:31 pm

segunda out 04, 2010 10:31 pm

ofensiva não é.... mas visualmente é desagradavel.

mera opinião pessoal.....
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda out 04, 2010 10:33 pm

Maet Escreveu:ofensiva não é.... mas visualmente é desagradavel.

mera opinião pessoal.....
Bem, a arca pode também acabar por falta de patrocinios...assim deixava der ser desagradável.

Sinceramente se eu pagasse pela arca é que me insurgia..agora a arca é gratuita, há n gente que ainda por cima ganha dinheirinho no forum dos animais adoptados à conta da arca e ainda as pessoas se ofendem ou desagradam por a arca que é um projecto de uma empresa ter a ousadia de querer ganhar uns tostões...isso é estranho.
Responder

Voltar para “Cães”