Ontem comprei o livro Inside of a Dog traduzido em português, "Cão o que Vê, Cheira e Sabe" parece muito bom: " Constitui um novo olhar sobre o mundo do cão - do ponto de visa do próprio. Como dona de um cão a autora mostra-se naturalmente ávida em descobrir o que o seu cão pensa e o que sabe. Por outro lado, como investigadora, o seu intento é compreender a mente dos animais que não falam por si. Numa prosa clara e directa, Alexandra Horowitz apresenta ao leitor as capacidades cognitivas perceptuais e cognitivas do cão, e traça o relato do que será ser um cão"
Do que já li, penso que vai ajudar-me a não identificar as reacções dos meus cães sob o ponto de vista do humano, coisa que tendencialmente faço
Espero ter despertado alguma curiosidade para que possamos comentar o livro