Amigos
O meu cão (o Joninho) foge da comida há 4 dias. Aperta a boca para não lhe metermos comida e só muito longe a longe bebe um pouco de água.
Já tive cá em casa o Veterinário, que lhe aplicou 3 ou 4 injecções e acredita que a razão, para o estado de saúde do animal, seja algum osso que tenha comido. Pelos sintomas que apresenta exclui a hipótese de ter ingerido veneno. O médico receitou-lhe uns medicamentos e disse que se ao fim de 2 dias o seu estado se mantiver igual ou pior, o animal terá de ficar a soro. Só que ele não admite que lhe demos alguma coisa e rejeita a medicação.
Também me intriga bastante o facto de ele, quando vê a comida, fugir a bom fugir. Porque será?
Ajudem-me por favor.
Fernando
Cão em desespero
Moderador: mcerqueira
Estou grato pela sua resposta, obrigado.
O meu cão é um animal muito dócil e brincalhão, é um rafeiro filho de pai Sharppey e mãe Boxer (é fruto de um descuido). Tentamos abrir-lhe a boca para introduzir-mos 1 comprimido e um gel, ele aceitou mas, passados uns minutos vomitou tudo intacto.
Estamos desolados e temos uma filha com 10 anos que adora o animal e está sempre a chorar pelos cantos da casa. Não sei que fazer porque hoje é feriado e na minha zona não tenho clinicas abertas.
O meu cão é um animal muito dócil e brincalhão, é um rafeiro filho de pai Sharppey e mãe Boxer (é fruto de um descuido). Tentamos abrir-lhe a boca para introduzir-mos 1 comprimido e um gel, ele aceitou mas, passados uns minutos vomitou tudo intacto.
Estamos desolados e temos uma filha com 10 anos que adora o animal e está sempre a chorar pelos cantos da casa. Não sei que fazer porque hoje é feriado e na minha zona não tenho clinicas abertas.