SAMOIEDO TOSQUIADO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta out 07, 2010 8:00 pm

Mas convem agora estar muito atenta ao estado da pele do seu cão. Uma vez na vida, há muitos anos, fizemos uma asneira: tosquiámos com máquina um cão que só podia ser tosquiado à mão. A pele ficou em estado lastimável. Demorou muito curar a irritação e recuperar o pêlo.
ANIBAS
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

quinta out 07, 2010 8:19 pm

sobaka Escreveu:Mas convem agora estar muito atenta ao estado da pele do seu cão. Uma vez na vida, há muitos anos, fizemos uma asneira: tosquiámos com máquina um cão que só podia ser tosquiado à mão. A pele ficou em estado lastimável. Demorou muito curar a irritação e recuperar o pêlo.
Está hiper saudavel, o pelo já cresceu bastante e está muito sedoso, não foi tosquiado muito rente, ficou com bastante pelo para proteger a pele, eu acredito na palavra de uma veterinária, não tive outra opção, acredite....
ANIBAS
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

quinta out 07, 2010 8:29 pm

LuMaria Escreveu:Negligência, portanto.
Ainda bem que ficaram todos felizes.
Não foi negligência, sabe, as pessoas ás xs tem problemas (graves) e não vão abandonar o seu animal por isso, mas não deve ser o seu caso, já que é com bastante facilidade que critica sem saber o que levou á situação descrita...
ANIBAS
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

quinta out 07, 2010 8:36 pm

LuMaria Escreveu:Pois será melhor ver como funciona a pelagem do samoiedo e para que serve.
Eu sei para que serve o pelo, li bastante sobre isso, o pelo já está a crescer, e não ficou suficientemente curto para o prejudicar, talvez não se importe com os seus animais tanto como eu, me preocupo com o meu, e deve estar neste forum para despejar as suas raivas.... como despejou a sua contra mim, fazendo-me acusações graves....
ANIBAS
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

quinta out 07, 2010 8:41 pm

Sol18 Escreveu:ele ate pode estar feliz, vamos ver é por quanto tempo e os problemas que isso podera trazer! eu tambem tenho um samoiedo, quer dizer era meu e vai sempre continuar a ser mas ficou na casa dos meus pais pois era o cao de familia. ele nunca foi tosquiado nem sera! ele esta com 8 anos agora e a idade deu lhe pa ficar rabugento, ou seja, antes adorava ser penteado e agora nao deixa que ninguem se aproxime com a escova! solucao? facil! perde o amor a 50€ como os meus pais fazem e leva o a profissionais que lhe dao banho e o escovam! nunca chega ao ponto de ser necessario tosquia! ah ja para nao falar que a minha mae tambem tem problemas no braço e nao o consegue fazer mas havia sempre alguem em casa para o fazer ate ele nao o deixar mais! a idade tem destas coisas lol
Não lhe ocorreu que faço o melhor que posso pelo meu cão e que por traz da razão da tosquia podem haver motivos que desconheçe? As coisas não assim tão lineares como descreve, se tudo fossem rosas.... Não se preocupe ele está optimo, muito feliz e lindo de morrer, não fosse o meu cão....o pelo já cresceu bastante e não foi cortado rente para proteger a pele, eu sei o que faço e a veterinária saberá ainda melhor....
ANIBAS
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

quinta out 07, 2010 8:49 pm

Minuxa Escreveu:Só tenho uma coisa a dizer: Se as pessoas não têm tempo, paciência e disponibilidade para tratar do pelo de um cão, não deveriam escolher cães de pelo longo ou que requer grande manutenção.
Sinceramente, a mim custa-me ver determinadas raças todas tosquiadas, não digo que fiquem feios, mas para isso escolham cães de pelo curto e liso.
Sinceramente, a mim custa-me massacrarem as pessoas como se elas tomassem as decisoes de animo leve sem se preocuparem com a saúde do animal, gostaria que não me acusasse de falta de tempo, paciência e disponibilidade, sem saber o que levou a tudo isto.... e espero que a si nunca lhe aconteça....
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta out 07, 2010 8:56 pm

ANIBAS Escreveu: Está hiper saudavel, o pelo já cresceu bastante e está muito sedoso, não foi tosquiado muito rente, ficou com bastante pelo para proteger a pele, eu acredito na palavra de uma veterinária, não tive outra opção, acredite....
Ainda bem.
ANIBAS
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

quinta out 07, 2010 8:57 pm

Mmagali Escreveu:Tenho 2 hushies e pêlo é k ñ lhes falta!
São escovadas com regularidade, ñ por causa do nós no pêlo, mas para evitar mais pêlos por todo lado!
Já tive o braço direito partido, meses de fisioterapia e nunca ficaram por escovar.
Ñ foi utilizei o braço dto, utilizava o braço esq, ñ era eu era o meu marido, ñ ficava bem, ficava remediado!

Na altura tb pensei em tosquia-las, mas o vet disse-me logo k NÃO!
O pêlo, tb as protege do calor, do frio, do sol...

Espero k corra tudo bem com o seu menino...
Já está a correr tudo bem obrigada, pode haver outras razões para ele ter sido menos bem escovado, já pensou nisso? é fácil criticar..... a mim a Vet não colocou qualquer problema, o pelo não ficou rente, já está a crescer bastante, porque criticam com tanta facilidade sem conhecerem os motivos pessoais das pessoas? este é um forum de criticas destrutivas? como saio daqui? Socorro....
ANIBAS
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

quinta out 07, 2010 9:06 pm

catrules Escreveu:Por causa dos raios solares não é? Agora não haverá muito problema, e para além disso o pêlo estaria em muito mau estado e não tinha outra solução, mas de facto no Verão a dona não o deverá tosquiar, nos cabeleireiros para cães podem tratar do pêlo do seu cão sem ser necessário tosquia.
A vet disse que nesta época não havia problema com os raios solares, e que não havia outra soluçao. Procurei ajuda neste forum, estou com alguns problemas, e foi a unica pessoa positiva, só faltou insultarem-me.... que se passa com esta sociedade? Já ninguém pensa nos outros? Como podem ser tão crueis? Eu amo o meu cão, trato-o como um filho, tudo aconteceu porque houve outras razões acima do meu control..... já agora sabe dizer-me como saio daqui? Isto está a fazer-me muito mal...
ANIBAS
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

quinta out 07, 2010 9:10 pm

sobaka Escreveu:
ANIBAS Escreveu: Está hiper saudavel, o pelo já cresceu bastante e está muito sedoso, não foi tosquiado muito rente, ficou com bastante pelo para proteger a pele, eu acredito na palavra de uma veterinária, não tive outra opção, acredite....
Ainda bem.
:) Obrigada....
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta out 07, 2010 10:18 pm

ANIBAS Escreveu: que se passa com esta sociedade? Já ninguém pensa nos outros? Como podem ser tão crueis? Eu amo o meu cão, trato-o como um filho, tudo aconteceu porque houve outras razões acima do meu control..... já agora sabe dizer-me como saio daqui? Isto está a fazer-me muito mal...
bem, a pergunta não foi para mim, mas respondo na mesma.
Se explicasse desde início que não tivera outra opção, que a situação já não se encontrava sob o seu controlo, que foi a incapacidade física temporária que a impedia tratar devidamente do pêlo do seu cão e não a negligência, alias, se o seu tópico fosse construido de outra maneira, acredito que os comentários seriam bem mais amigaveis. As suas respostas mostram que é uma dona responsável e dedicada, mas o texto inicial não permite tirar esta conclusão, antes pelo contrário, daí as críticas. Não leve muito a peito, acontece.

Quer apagar a sua página mas manter os petsites? É possível, acho eu, mas não sei se depois poderá manusear os petsites.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 08, 2010 12:13 pm

ANIBAS Escreveu:
catrules Escreveu:Por causa dos raios solares não é? Agora não haverá muito problema, e para além disso o pêlo estaria em muito mau estado e não tinha outra solução, mas de facto no Verão a dona não o deverá tosquiar, nos cabeleireiros para cães podem tratar do pêlo do seu cão sem ser necessário tosquia.
A vet disse que nesta época não havia problema com os raios solares, e que não havia outra soluçao. Procurei ajuda neste forum, estou com alguns problemas, e foi a unica pessoa positiva, só faltou insultarem-me.... que se passa com esta sociedade? Já ninguém pensa nos outros? Como podem ser tão crueis? Eu amo o meu cão, trato-o como um filho, tudo aconteceu porque houve outras razões acima do meu control..... já agora sabe dizer-me como saio daqui? Isto está a fazer-me muito mal...
Que exagero... que tal passar à frente?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mmagali
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: sábado set 25, 2010 8:16 pm

sexta out 08, 2010 1:24 pm

ANIBAS Escreveu:
Mmagali Escreveu:Tenho 2 hushies e pêlo é k ñ lhes falta!
São escovadas com regularidade, ñ por causa do nós no pêlo, mas para evitar mais pêlos por todo lado!
Já tive o braço direito partido, meses de fisioterapia e nunca ficaram por escovar.
Ñ foi utilizei o braço dto, utilizava o braço esq, ñ era eu era o meu marido, ñ ficava bem, ficava remediado!

Na altura tb pensei em tosquia-las, mas o vet disse-me logo k NÃO!
O pêlo, tb as protege do calor, do frio, do sol...

Espero k corra tudo bem com o seu menino...
Já está a correr tudo bem obrigada, pode haver outras razões para ele ter sido menos bem escovado, já pensou nisso? é fácil criticar..... a mim a Vet não colocou qualquer problema, o pelo não ficou rente, já está a crescer bastante, porque criticam com tanta facilidade sem conhecerem os motivos pessoais das pessoas? este é um forum de criticas destrutivas? como saio daqui? Socorro....
Ñ tinha dito algures k teve um problema no braço e por isso deixou de o escovar?!?!?!
Pois eu tb, ainda, tenho um problema no braço direito, devido a uma fractura e as minhas pIquenas são escovadas, bem ou mal...

Sabe k num forúm há sempre uma no cravo e outra na ferradura...
São opiniões e eu dei a minha.

Continuação de melhoras para ambos... :wink:
ANIBAS
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 29, 2007 3:05 pm

sexta out 08, 2010 1:35 pm

sobaka Escreveu:
ANIBAS Escreveu: que se passa com esta sociedade? Já ninguém pensa nos outros? Como podem ser tão crueis? Eu amo o meu cão, trato-o como um filho, tudo aconteceu porque houve outras razões acima do meu control..... já agora sabe dizer-me como saio daqui? Isto está a fazer-me muito mal...
bem, a pergunta não foi para mim, mas respondo na mesma.
Se explicasse desde início que não tivera outra opção, que a situação já não se encontrava sob o seu controlo, que foi a incapacidade física temporária que a impedia tratar devidamente do pêlo do seu cão e não a negligência, alias, se o seu tópico fosse construido de outra maneira, acredito que os comentários seriam bem mais amigaveis. As suas respostas mostram que é uma dona responsável e dedicada, mas o texto inicial não permite tirar esta conclusão, antes pelo contrário, daí as críticas. Não leve muito a peito, acontece.

obrigada pela sua atenção, eu sou completamente "louca" por cães, gosto muito mais deles do que dos seres humanos, já tenho tido problemas com pessoas que me dizem que não gostam de animais porque eu simplesmente não consigo compreender isso e custa-me respeitar essas pessoas (sei que está errado!). Resolvi partilhar a minha história porque entrei em panico quando a Vet disse que era necessário tosquiar! Afinal não era o unico caso que ela tinha, ela explicou-me tudo (como é frequente acontecer estes casos do pelo ficar em novelo (em certos locais do corpo), que não havia motivos para ter receio da sua pele ficar desprotegida, pois a técnica de cortar o pelo é feita a pensar neste tipo de raça) e acrescentou que há pessoas que tosquiam samoiedos mesmo sem "necessidade", e que nunca tiveram problemas. Foi enorme surpresa para mim, desconhecia que esta raça pudesse ser tosquiada pelo contrario seria contraprocedente!!! Já começo a perceber o choque das pessoas, afinal também eu entrei em choque!!!! Mais uma x obrigada por todo o seu apoio.
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

sexta out 08, 2010 1:46 pm

ANIBAS Escreveu:QUANDO A VETERINÁRIA DISSE QUE ERA PRECISO TOSQUIA-LO, PORQUE A PELE NÃO CONSEGUIA RESPIRAR, FIQUEI SEM RESPIRAÇÃO.... FALTA DE ESCOVAGEM O PELO DEMASIADO EMARANHADO, SÓ HAVIA ESSA SOLUÇÃO! DEPOIS DE TUDO O QUE LI, QUE NÃO PODIAM SER TOSQUIADOS, O MEU CORAÇÃO FICOU DIVIDIDO... TINHA DE SER TOSQUIADO, A PELE NÃO RESPIRAVA.... TINHA DE CONFIAR NA VET (DE GRANDE RENOME E PRESTIGIO), ACEITEI: FICOU LINDO! PARECE UM CACHORRO, ESTÁ MUITO MAIS FELIZ, JÁ NÃO ANDA SEMPRE CHEIO DE CALOR, E COMO NÃO LARGA TANTO PELO A NOSSA QUALIDADE DE VIDA AUMENTOU, A DELE TAMBÉM!!!! JÁ PODE SUBIR PARA CAMAS, SOFÁS TEM MAIS MIMOS (ÁS XS ERA PRECISO TROCAR DE ROUPA PARA ABRAÇA-LO, A ROUPA FICAVA BRANCA DE PELO), SENTE-SE QUE ESTÁ MUITO FELIZ, JÁ PASSARAM 15 DIAS E PARECE OUTRO CÃO, BEM MAIS ANIMADO. SE NÃO PODE ESCOVAR O SEU SAMOIEDO, SE ELE TIVER O PELO DEMASIADO EMBARAÇADO, NÃO TENHA RECEIO, VÁ EM FRENTE!!!! DEIXOU DE SER AQUELE CÃO LINDO APONTADO NA RUA PELO SEU LINDO PELO, PERDEU A SUA CARACTERISTICA PRINCIPAL, O SEU LINDO PELO, MAS PARA NÓS ESTÁ AINDA MAIS BONITO. SE PRECISA MESMO TOSQUIAR O SEU SAMOIEDO, NÃO TENHA MEDO! NADA DE MAL LHE ACONTEÇE, FICA FELIZ, ACREDITEM, ESSA PARTE NÃO CONSIGO EXPLICAR.... TALVEZ SE SINTAM MAIS FRESCOS MAIS LEVES, NÃO SEI! GANHEI UM CÃO NOVO, SENTE AS FESTAS NO CORPO TODO E ADORA, ANTES SÓ SENTIA NA BARRIGA E CABEÇA!!!! ESPERO AJUDAR COM ESTE TÓPICO, PARA MIM FOI HORRIVEL TOMAR A DECISÃO, AFINAL.....CONTINUAM A ACHA-LO LINDO NA RUA, APESAR DE NÃO TER AQUELE PORTE CARACTERISTICO DO PELO....
Reparou bem no seu 1º Post?
Já pensou que isso pode influenciar outros donos a negligenciar o pelo dos seus cães e começar a mandar tosquea-los de qualquer forma?
Não quero julgar ninguém, mas a forma como descreveu a situação dá a entender que o cão está mais feliz com pelo do que sem pelo.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”