Treinar Cachorro Com Crate - Help
Moderador: mcerqueira
Boas,
Vou ter um Cavalier King Charles Spaniel que considero um cão adequado para apartmento e como trabalho penso ser necessario adoptar o metodo de treino com Crate para habituar o cachorro a aguentar as fezes e urina durante o dia enquanto trabalho e não estou em casa para lhe mostrar o sitio certo.
Estou a pensar inicialmente meter um cachorro num horario rigoroso:
8:00- Acordar e ir á rua
8:15: Comer e ir á Rua
9:15 Crate
13:15: ir á Rua
14:15: Crate
18:30: ir á Rua
18:45: Comer e ir á Rua
00:00: Crate
Assim que o cachorro mostrar estar treinado a aguentar as necessidades iria lhe dar acesso livre á cozinha ate o meu regresso 18:30.
este treino parte da premisssa que os caes não sujam o local onde dormem.
A minha duvida é se aguardo até o cachorro ter todas as vacinas e puder ir á rua para o ir buscar ao criador e começar logo este treino ou se trago o cachorro com 8 semanas e tenho que o continuar a habituar até as vacinas a fazer nas folhas de papel ou UGODOG...
Que me dizem?
Vou ter um Cavalier King Charles Spaniel que considero um cão adequado para apartmento e como trabalho penso ser necessario adoptar o metodo de treino com Crate para habituar o cachorro a aguentar as fezes e urina durante o dia enquanto trabalho e não estou em casa para lhe mostrar o sitio certo.
Estou a pensar inicialmente meter um cachorro num horario rigoroso:
8:00- Acordar e ir á rua
8:15: Comer e ir á Rua
9:15 Crate
13:15: ir á Rua
14:15: Crate
18:30: ir á Rua
18:45: Comer e ir á Rua
00:00: Crate
Assim que o cachorro mostrar estar treinado a aguentar as necessidades iria lhe dar acesso livre á cozinha ate o meu regresso 18:30.
este treino parte da premisssa que os caes não sujam o local onde dormem.
A minha duvida é se aguardo até o cachorro ter todas as vacinas e puder ir á rua para o ir buscar ao criador e começar logo este treino ou se trago o cachorro com 8 semanas e tenho que o continuar a habituar até as vacinas a fazer nas folhas de papel ou UGODOG...
Que me dizem?
Há um regra, um bocado feita a olho, mas que ajuda a decidir quanto tempo um cão deverá estar sem fazer necessidades: uma hora por cada mês de vida. Claro que a regra deixa de fazer sentido aos 6/8 meses, quando o cão ja poderá aguentar uma noite inteira sem ir á rua.
Se não tiver mesmo escolha, procure cansar o cachorrito durante a hora que indicou que o leva a rua para ele pelo menos dormir a maior parte do tempo.
Em relação à sua pergunta, neste caso o ideal seria esperar até o cachorro fazer as vacinas, na minha opinião.
Já agora, parabéns por usar o método da crate. Parece cruel por vezes, e vai-lhe partir o coração às vezes ver o seu cão cabisbaixo a entrar na casotita, mas vai agradecer aos céus quando tiver de viajar com o seu cão e ele tiver sempre o sítio seguro para dormir e estar sossegado, ou quando por qualquer razão queira ter o seu cão quieto e sossegado num sítio durante algum tempo.
Se não tiver mesmo escolha, procure cansar o cachorrito durante a hora que indicou que o leva a rua para ele pelo menos dormir a maior parte do tempo.
Em relação à sua pergunta, neste caso o ideal seria esperar até o cachorro fazer as vacinas, na minha opinião.
Já agora, parabéns por usar o método da crate. Parece cruel por vezes, e vai-lhe partir o coração às vezes ver o seu cão cabisbaixo a entrar na casotita, mas vai agradecer aos céus quando tiver de viajar com o seu cão e ele tiver sempre o sítio seguro para dormir e estar sossegado, ou quando por qualquer razão queira ter o seu cão quieto e sossegado num sítio durante algum tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu acho um horror a crate.
Meter um cão numa jaula é coisa que me impressiona.
Mesmo nas associações e nos canis (muitos são bons, nos hóteis e nos criadores), choca-me sempre...
O objectivo é não ter chatices.
Se não querem ter chatices porque tem um cão ?
Compre uma playstation, que não precisa de passear, que não ladra e não faz necessidades e também diverte.
Mesmo nas associações e nos canis (muitos são bons, nos hóteis e nos criadores), choca-me sempre...
Compre uma playstation, que não precisa de passear, que não ladra e não faz necessidades e também diverte.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
O objectivo do treino com crate é proporcionar ao cão um sítio seguro onde ele possa estar e que seja só dele. Apela à natureza do animal, que em estado selvagem procura sitios seguros para descansar e, enquanto cachorro, a mãe toma conta dele também num sítio fechado e escuro. Não deve ser usado como prisão, nem como castigo. E não significa que o cão esteja sempre lá fechado. O meu cão anda solto pela casa e quando lhe apetece vai lá para dentro.
Eu por acaso li bastante sobre diferentes métodos de treino e usar a crate estava bastante bem referenciado. Acredito que não seja o único método bom, mas foi o que eu escolhi usar.
Eu por acaso li bastante sobre diferentes métodos de treino e usar a crate estava bastante bem referenciado. Acredito que não seja o único método bom, mas foi o que eu escolhi usar.
E um gato? Ou um hamster? Um pássaro? Ou são só os cães que não podem estar "enjaulados"?aisd Escreveu:Eu acho um horror a crate.
O objectivo é não ter chatices, como o objectivo de usar trela ou ensinar a sentar e a vir é não ter chatices. É não ter chatices dentro do carro quando se vai a conduzir, é não ter chatices porque o cachorro roeu uma ficha eléctrica e morreu...
Porque é que prende o cão com uma trela? A playstation não precisa de passear à trela e também diverte.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
O criador da minha cachorra, aconselhou nos 1ºs tempos e quando não estiver em casa, deixá-la num espaço contido e não solta em casa.Prophet Escreveu:O objectivo do treino com crate é proporcionar ao cão um sítio seguro onde ele possa estar e que seja só dele. Apela à natureza do animal, que em estado selvagem procura sitios seguros para descansar e, enquanto cachorro, a mãe toma conta dele também num sítio fechado e escuro. Não deve ser usado como prisão, nem como castigo. E não significa que o cão esteja sempre lá fechado. O meu cão anda solto pela casa e quando lhe apetece vai lá para dentro.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O Crate apenas serve para que o cachorro tenha um espaço que é so dele e não para o enclausurar.
No inicio também serve para ensinar a aguentar as necessidades e quando ele estiver acostumado a fazer na rua regulado ao meu horario, obviamente vai ter acesso a uma cozinha de 18m2. Sendo que será recebido pelos donos todos os dias ás 18:30 com play time non stop até as 00h.
Agradeço que não insiram comentarios ridiculos a insinuar compras substituto como videojogos ou outro tipo de animais pois estamos a discutir um tema de relevancia internacional que é o Crate Training.
No inicio também serve para ensinar a aguentar as necessidades e quando ele estiver acostumado a fazer na rua regulado ao meu horario, obviamente vai ter acesso a uma cozinha de 18m2. Sendo que será recebido pelos donos todos os dias ás 18:30 com play time non stop até as 00h.
Agradeço que não insiram comentarios ridiculos a insinuar compras substituto como videojogos ou outro tipo de animais pois estamos a discutir um tema de relevancia internacional que é o Crate Training.
comentários idiotas e despropositados tb divertem!!aisd Escreveu:Eu acho um horror a crate.

ao contrário do que muita gente julga, crate training não +e deixar o cão dentro da jaula um dia inteiro. as minhas cadelas só ficavam dentro da crate quando eu saía para a faculdade. vinha almoçar a casa, soltava-as, iam à rua, brincavam um bocado, dp voltavam para a crate enquanto ia para as aulas da tarde, enquanto eu estava em casa elas estavam soltas ao pé de mim.
crate training é importante principalmente para a segurança e saude de um cachorro. na fase em que eles são cachorrinhos, que roem tudo o que lhes aparece pela frente é bom que haja um meio de os limitar a um espaço. imagine o cachorro roer uma embalagem de lixivia (hipoteticamente) ou uma tomada elétrica. se estiver confinado a um espaço quando está sozinho em casa salvaguarda-se a segurança do cachorro!
Devia ter especificado e foi falta minha: falei do meu cão agora andar solto porque ele já não é cachorro, já tem mais de um ano. E mesmo agora quando saio de casa ele fica na crate. Aliás, é ele quem vai para ládrilldown1 Escreveu:
O criador da minha cachorra, aconselhou nos 1ºs tempos e quando não estiver em casa, deixá-la num espaço contido e não solta em casa.

Por acaso o meu veterinário na altura, morava eu em Praga, não sabia o que era esse método de treino. Mas um vizinho meu que tinha um Shetland também usava crate e ajudou-nos bastante.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu fiz isso com a minha cadela, deixando-a na cozinha,depois de pôr fora de alcance tudo o que lhe poderia fazer mal.
Digamos que era uma crate...nesse sentido, acho aceitável.
Mas acontece que os bichos chateiam e que os casos que eu conheço de uso de crates, estas funcionam para largar o incómodo longe dos donos.
Quero ler o jornal ?
Meto o bicho na crate.
Quero dar duas de conversa - crate.
Quero ir ao cinema - crate.
Quero sair com os amigos - crate.
A crate acaba por ser o verdadeiro lar do animal que só serve ao dono de vez em quando - quando o quer mostrar, ou passar a mão no pêlo.
As pessoas não querem um animal como eu - como parte da família - querem um animal para exibir e, de vez em quando, para os servir - na caça, na guarda, no consolo espiritual.
A minha cadela anda perfeitamente de carro - deita-se no banco detrás e dorme.
É muito independente.
Muitas vezes, cá em casa, não sabemos onde ela está - isto é, desaparece e vai beber água ou dormir, sózinha.
A ela, chega-lhe saber que estamos perto.
E, quando quer, aparece e deita-se aos nossos pés.
Os dois primeiros anos foram difíceis - era uma cachorra e uma peste.
Mas esses anos (de aprendizagem) criaram uma relação pessoal e insubstuível.
Ter um cão, para nós, é criar uma relação.
Passa pelas chatices, como qualquer relação.
Mas acontece que os bichos chateiam e que os casos que eu conheço de uso de crates, estas funcionam para largar o incómodo longe dos donos.
Quero ler o jornal ?
Meto o bicho na crate.
A crate acaba por ser o verdadeiro lar do animal que só serve ao dono de vez em quando - quando o quer mostrar, ou passar a mão no pêlo.
As pessoas não querem um animal como eu - como parte da família - querem um animal para exibir e, de vez em quando, para os servir - na caça, na guarda, no consolo espiritual.
É muito independente.
Muitas vezes, cá em casa, não sabemos onde ela está - isto é, desaparece e vai beber água ou dormir, sózinha.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Aisd concordo consigo.
Crate deve ser usado apenas para fornecer um ambiente seguro para o cão que como é movel garante que o cão terá a sua casa em qualquer lugar.
No inicio também serve para ensinar o cachorro a aguentar necessidades mas depois disso penso que quando os donos não estão em casa devem deixar a porta do crate aberta e acesso a uma divisão dog proofed da casa.
Alguem mais tem experiencias com o Crate?
Será que consigo treinar logo desde as 10 semanas? e tirar-lo do crate para meter nos jornais enquanto n pode ir á rua.
Ou será que tenho que aguentar até os 3 meses e ele ter todas as vacinas para puder ir á rua?
Crate deve ser usado apenas para fornecer um ambiente seguro para o cão que como é movel garante que o cão terá a sua casa em qualquer lugar.
No inicio também serve para ensinar o cachorro a aguentar necessidades mas depois disso penso que quando os donos não estão em casa devem deixar a porta do crate aberta e acesso a uma divisão dog proofed da casa.
Alguem mais tem experiencias com o Crate?
Será que consigo treinar logo desde as 10 semanas? e tirar-lo do crate para meter nos jornais enquanto n pode ir á rua.
Ou será que tenho que aguentar até os 3 meses e ele ter todas as vacinas para puder ir á rua?
Os meus cães andam à vontade pela casa, deitam-se nos sofás, e usam as crates como cama quando lhes apetece (ou seja, quando algum se farta de estar a ser amassado e apertado conosco no sofá). E no carro vão sempre na crate, porque se eu tiver um acidente, as crates estão presas, não tenho um cão a voar e a atingir-me, ou a sair pelo vidro.
Mas os cachorros dormem com a crate fechada, sem tugir nem mugir, e se não estiver ninguém em casa também ficam fechados, para segurança deles, porque um cão mais velho pode magoa-los a brincar, ou podem roer ou comer alguma coisa que lhes faça mal.
Mas é interessante que esses dois anos de aprendizagem que fala, no meu caso, com crates, por volta do ano de idade os cães estão todos capazes de ficar à solta em casa, e há muitos anos que não tenho nada roído nem estragado pelos cães.
Mas os cachorros dormem com a crate fechada, sem tugir nem mugir, e se não estiver ninguém em casa também ficam fechados, para segurança deles, porque um cão mais velho pode magoa-los a brincar, ou podem roer ou comer alguma coisa que lhes faça mal.
Mas é interessante que esses dois anos de aprendizagem que fala, no meu caso, com crates, por volta do ano de idade os cães estão todos capazes de ficar à solta em casa, e há muitos anos que não tenho nada roído nem estragado pelos cães.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm
Existem outros benefícios das crates:
1º A calma. Tal como uma criança pequena um cachorro pode preferir andar a correr de um lado para o outro a ir "dormir a sesta" mas tal como a uma criança pequena, descansar faz muita falta e quando os cães não repousam o suficiente, forçados ou não, acabam hiper-excitados, mais nervosos e ansiosos (mais birrentos) do que um cão que tem repouso disciplinado que o torna um animal mais calmo.
2º Melhora a qualidade do relacionamento com o dono. Um cão com demasiada liberdade em cachorro é forçado a tornar-se demasiado independente para a sua maturidade. Quando é ele que tem de decidir os seus horários de alimentação, necessidades, sono, quando brinca ou ladra ao vizinho pode parecer um cachorro muito feliz porque é livre mas mais provavelmente é um cachorro solitário e desligado porque tem carência de um líder/alpha/progenitor/adulto (etc.) que lhe providencie ordem e estrutura no seu mundo.
1º A calma. Tal como uma criança pequena um cachorro pode preferir andar a correr de um lado para o outro a ir "dormir a sesta" mas tal como a uma criança pequena, descansar faz muita falta e quando os cães não repousam o suficiente, forçados ou não, acabam hiper-excitados, mais nervosos e ansiosos (mais birrentos) do que um cão que tem repouso disciplinado que o torna um animal mais calmo.
2º Melhora a qualidade do relacionamento com o dono. Um cão com demasiada liberdade em cachorro é forçado a tornar-se demasiado independente para a sua maturidade. Quando é ele que tem de decidir os seus horários de alimentação, necessidades, sono, quando brinca ou ladra ao vizinho pode parecer um cachorro muito feliz porque é livre mas mais provavelmente é um cachorro solitário e desligado porque tem carência de um líder/alpha/progenitor/adulto (etc.) que lhe providencie ordem e estrutura no seu mundo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Sabe Aisd, ultimamente, o forum está assim...aisd Escreveu:Eu fiz isso com a minha cadela, deixando-a na cozinha,depois de pôr fora de alcance tudo o que lhe poderia fazer mal.
Quero ler o jornal ?
Meto o bicho na crate.
É muito independente.

Uma forista, vem ao forum pedir ajuda para a compra de WC para um cachorro de 3 meses...cai o Carmo e a Trindade, porque o forista não quer ter a maçada de ir com o cão à rua...e patati...patata.
Outro forista pede ajuda no treino com crates...o forista não quer é ter trabalho...é uma questão de comodismo...blá blá blá....blá blá blá.
Mil vezes, as chamadas de atenção dos antigos users...!!!
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>