Adopção simultanea de duas cadelas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lilipessoa
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am

segunda out 11, 2010 10:44 am

Antes de abir este post, andei a vasculhar o Forum, na tentativa de perceber se alguém tinha uma questão similar à minha.

Acontece que estou a ponderar adoptar, em simultaneo, duas cadelas, ambas de um canil.

Uma é pequenina, ainda jovem (os dentes estão imaculadamente brancos) arraçada de caniche, que não deve pesar mais de 5 kgs.

A outra, já é adulta, de porte médio (ronda os 20kg) e ainda com uns traços muito sumidos de boxer, mas é SRD.

Qual o melhor procedimento para as trazer para casa? Na altura que as trouxer, conto estar de férias duas semanas.

E depois, quando ficarem sozinhas? Eu estava a pensar não deixar brinquedos, não vá haver algum ataque ou contenda emtre ambas.

Obrigado pela ajuda
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 11, 2010 10:46 am

elas já se conhecem??? estão esterelizadas??? é que em alturas de cio, pode haver contendas entre ambas...

pessoalmente nunca juntei 2 cadelas, mas há quem tenha até muitas mais. Deixe ver o que dizem :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
lilipessoa
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am

segunda out 11, 2010 10:58 am

sofiaabreulopes Escreveu:elas já se conhecem??? estão esterelizadas??? é que em alturas de cio, pode haver contendas entre ambas...

pessoalmente nunca juntei 2 cadelas, mas há quem tenha até muitas mais. Deixe ver o que dizem :wink:
Ainda não se conhecem.

A caniche foi deixada, presa a um dos portões do canil, no domingo de manhã e tem que esperar-se os 8 dias do prazo legal para alguém reclamar a sua posse. A outra cadelinha deve estar lá há menos de um mês.

A política do canil é que só saem esterelizadas.

As cadelas vão ficar num apartamento.
Última edição por lilipessoa em segunda out 11, 2010 11:00 am, editado 1 vez no total.
LazzieJazzie
Membro
Mensagens: 200
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

segunda out 11, 2010 10:59 am

Bom dia...Em 1º, Parabéns por adoptar 2 animais do canil... :wink:

Já tive várias cadelas e só tive problemas com elas na altura de cio e na altura das "gravidezes psicológicas". Por questões de segurança, uma vez que são Boxers, separamos sempre na hora das refeições e em seguida, cada uma tem o seu brinquedo para brincarem...Neste momento, tenho um casal junto e um macho separado. E não tenho ideias de os juntar. Nunca! :oops:

Mesmo assim o casal, de vez em quando lá têm as suas zangas, mas lá se entendem...se não se entenderem, entra um dos donos em acção...E sai, arrepianço aos 2, na hora! :evil:

Na minha opinião, deve apresentá-las em território neutro... :wink:

Boa Sorte!
lilipessoa
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am

segunda out 11, 2010 11:06 am

Sim tenho noção que cada uma terá o seu comedouro, a sua caminha, os seus brinquedos. As rações são distintas...

A minha questão é mesmo lidar com a diferença de tamanhos e ambientá-las, quer a um espaço novo e com regras , quer uma à outra.

São as duas lindas, ambas me deram imensos beijinhos e me procuraram... Portanto, no entender delas, devo dar uma boa dona!

LazzieJazzie uma é caniche e a outra SRD (eu é que acho que tem qualquer coisa de boxer... :) )... Serão esterilizadas, não havendo cios e gravidezes psicológicas serão menos prováveis......

O território neutro então será a minha casa? Nenhuma delas a conhece!!!
LazzieJazzie
Membro
Mensagens: 200
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

segunda out 11, 2010 11:15 am

lilipessoa Escreveu:Sim tenho noção que cada uma terá o seu comedouro, a sua caminha, os seus brinquedos. As rações são distintas...

A minha questão é mesmo lidar com a diferença de tamanhos e ambientá-las, quer a um espaço novo e com regras , quer uma à outra.

São as duas lindas, ambas me deram imensos beijinhos e me procuraram... Portanto, no entender delas, devo dar uma boa dona!

LazzieJazzie uma é caniche e a outra SRD (eu é que acho que tem qualquer coisa de boxer... :) )... Serão esterilizadas, não havendo cios e gravidezes psicológicas serão menos prováveis......

O território neutro então será a minha casa? Nenhuma delas a conhece!!!
Quando for altura de as apresentar, deve estar na rua (território neutro)...deverá aproximar-se da outra pessoa que tem um dos animais e ir falando ao mesmo tempo com a pessoa e com a sua menina, dizendo que é amiga...Nunca faça movimentos bruscos!

Quando vier para casa deverão entrar ao mesmo tempo e apresentar a cada uma o seu sitio, tigela, brinquedos, etc... :D

Desejo que corra tudo bem... :wink:
lilipessoa
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am

segunda out 11, 2010 11:23 am

Bem, imagino a confusão que vai ser educar dois animais em adulto ao mesmo tempo...

A começar pelos nomes!!! :lol:

E passear à rua... Deve ser cá outra "cowboiada"!!! :lol:

Tenho noção que não será fácil, mas... Adorei as duas!

Uma, a maior, irá para uma escola de obediencia, onde ensinam os donos a treinar os cães... Portanto, o que aprender com uma, será adaptado à outra...
LazzieJazzie
Membro
Mensagens: 200
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

segunda out 11, 2010 11:30 am

lilipessoa Escreveu:Bem, imagino a confusão que vai ser educar dois animais em adulto ao mesmo tempo...

A começar pelos nomes!!! :lol:

E passear à rua... Deve ser cá outra "cowboiada"!!! :lol:

Tenho noção que não será fácil, mas... Adorei as duas!

Uma, a maior, irá para uma escola de obediencia, onde ensinam os donos a treinar os cães... Portanto, o que aprender com uma, será adaptado à outra...
Boa! :D

É um bom sistema...é preciso é que a Lilipessoa também tenha pulso firme... :wink:
lilipessoa
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am

segunda out 11, 2010 11:32 am

LazzieJazzie Escreveu: (...)

É um bom sistema...é preciso é que a Lilipessoa também tenha pulso firme... :wink:
Para mim um "NÃO" é mesmo um "NÃO"e não um "NIM"... :wink:
Paty07
Membro
Mensagens: 123
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

segunda out 11, 2010 1:28 pm

Com que entao lili, duas hein? :lol: :lol:

o basico ja foi dito, espero que tenhas econtrado realmente as tuas duas meninas :D :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 11, 2010 1:33 pm

Pondere isso bem... e tire umas férias quando as for buscar para supervisionar e definir limites...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

lilipessoa
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am

segunda out 11, 2010 1:46 pm

Paty07 Escreveu:Com que entao lili, duas hein? :lol: :lol:

o basico ja foi dito, espero que tenhas econtrado realmente as tuas duas meninas :D :D
Pois é Vanessa! Sabes bem que isso já me andava na ideia... Só que em vez de pits (que adoro e adoro!) vão ser duas SRD´s.

A caniche só se o canil "falhar"... Toda a gente de lá já sabe que, se não aparecer o dono, eu quero dar-lhe um lar...

A outra... Vamos ver... Hoje vou "tirar a prova dos nove"...

Eu pondero muito... Posso, às vezes parecer indecisa, mas tenho conciencia que ter um cão em casa, se tudo correr bem (refiro em termos de saúde), é um projecto a médio prazo (10 a 15 anos no mínimo)... Para o bem e para as dificuldades da vida... Portanto, antes de dar o passo, há que ter uma noção do que pode acontecer...Claro que a vivência e a prática é que valem!

Obrigado a todos!
Última edição por lilipessoa em segunda out 11, 2010 2:10 pm, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda out 11, 2010 1:52 pm

Não sei se será uma resposta parva :D (espero que não) :D mas não dá para no canil pedir para "soltar as duas" para ver como se dão? :wink:

Se calhar, e se fosse possível ... eu começaria por aí. :wink:
lilipessoa
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: segunda dez 24, 2007 11:06 am

segunda out 11, 2010 2:07 pm

Arguida Escreveu:Não sei se será uma resposta parva :D (espero que não) :D mas não dá para no canil pedir para "soltar as duas" para ver como se dão? :wink:

Se calhar, e se fosse possível ... eu começaria por aí. :wink:
Não é de todo parva... Mas é uma situação pouco funcional, porque estão lá imensos cães, a fazer barulho, ou seja, o ambiente não é dos melhores!

A pequenina ainda está tão assustada que sempre que pode, se refugia no colo de alguém!!!

Tem de ser como disse a LazzieJazzie, encontrar-se num local neutro... A questão é saber qual e se mo permitem... Mas perguntar não ofende e o "Não" está sempre garantido... Mas acredito que ajudem a mim e às meninas!
Paty07
Membro
Mensagens: 123
Registado: quinta mai 01, 2008 11:12 pm

segunda out 11, 2010 2:44 pm

Arguida Escreveu:Não sei se será uma resposta parva :D (espero que não) :D mas não dá para no canil pedir para "soltar as duas" para ver como se dão? :wink:

Se calhar, e se fosse possível ... eu começaria por aí. :wink:
A meu ver isto nao serviria para nada,visto estarem num ambiente de constante agitação(outros caes a ladrar em simultaneo), além disso há sempre a possibilidade de uma delas nao se dar com a outra femea!

há que fazer as coisas com calma e bem feitas!Se nao em vez de solucionar um problema,cria-se outro!

Realizar a sua apresentação num campo neutro(rua) e ir falando com as duas calmamente!Num passeio irás ver como interagem as duas lili.

O que podes e deves fazer(na minha opiniao lili) é antes de adoptares pedires para realizar este passeio para se as coisas nao correrem da melhor maneira nao haver uma devolução.

Temos de ser realistas e as coisas entre as duas pode nao correr da melhor maneira,e o facto de serem do mesmo sexo ajuda para que a incompatibilidade reine :?

isto é a minha humilde opinião
Responder

Voltar para “Cães”