Preta Parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nitahdi
Membro
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

terça out 12, 2010 1:18 pm

Boa tarde,

Esta é a nossa preta
http://img530.imageshack.us/img530/4338/preta.jpg
Está neste momento internada por ter parvovirose, ela a pouco tempo teve uma infecção segundo as análises que se fizeram e os veterinários dizem que pode ter apanhao o virus de uma cadelinha que estava na clinica quando a levamos la para fazer a desparasitação, o sistema imunitário dela ainda estava fraco, mas nada disto é certo....
O que sei é que já se passaram as 48horas que os vet´s dizem ser cruciais, ontem fomos visita-la reagiu bem, só pedia mimos mas a diarreia continua e ainda não come nada, o pior foi quando viemos embora ouvi-la chorar e uivar quando já estavamos fora da clinica :(
Já pesquisei muito sobre esta doença e sei que pode ser fatal, precisava desabafar com alguém pois o meu namorado está de rastos a cadela sempre foi a companheira dele e não lhe quero transmitir ainda mais tristeza, peço força para ela, que dê um pontapé a morte e venha para casa correr com os outros canitos.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça out 12, 2010 1:23 pm

as melhoras... :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Nitahdi
Membro

terça out 12, 2010 1:54 pm

obrigado
CSofiaMelo
Membro
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm

terça out 12, 2010 2:11 pm

São situações extremamente delicadas que nos deixam frustrados e impotentes, porque não há nada que possamos fazer, a não ser esperar pacientemente pelo desenrolar das coisas sempre com pensamento positivo!

As melhoras da cadelinha! e muita força para os donos... ela precisa do vosso acreditar!
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça out 12, 2010 2:13 pm

Nitahdi é verdade ... a parvovirose pode ser fatal mas, se ontem a foram ver e ela na medida do possível estava bem disposta e pedia mimos ...é bom sinal. :wink: :wink:

Infelizmente sei o que é e o sufoco pelo qual passamos, até vermos os "miúdos" recuperados, pois também tive uma cadelinha apanhada da rua que, ao fim duma semana de estar connosco teve parvovirose. :cry: :cry: :cry:

Esteve cerca de 8 dias internada e está aqui para as curvas ... maluca até mais não. :D :D :D Nos 2/3 primeiros dias em que estava internada, nós íamos visitá-la e ela estava tão mal que nem sequer se mexia ou dava ao rabito. :cry: :cry:

Vai ver que tudo vai correr bem e que não tarda nada a miúda já estará ao pé de vocês. :wink: :wink: :wink:

As melhoras ... e vá dando notícias. :wink:
Nitahdi
Membro

terça out 12, 2010 2:23 pm

Obrigado a todos pelo apoio, ela realmente tava com melhor aspecto a enfermeira até deixou a janela aberta e ela só queria pisgar-se dali para fora, mas ela precisa de começar a comer, já parou com os vómitos, hoje a minha sogra vai la com um bocadinho de frango tentar a sua sorte pode ser que ela coma....
É realmente uma situação que nos deixa de mãos atadas tudo depende dela, vou actualizando o estado dela, mais uma vez obrigado
Arguida
Membro Veterano

terça out 12, 2010 2:32 pm

Se já se queria pisgar ... é porque está melhor :D :D :D Vai ver que não vai resistir a um bocadito de frango. :wink:

No entanto não lhe dêm nada sem perguntar 1º se podem e, se lhe derem, façam-no em em pequenas quantidades. :wink:

As melhoras da Preta que é muito gira e patusca. :wink:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça out 12, 2010 2:39 pm

Nitahdi, sei o que é o sufoco de ver um dos nossos 4 patas literalmente a definhar com parvovirose.

a minha Yasha esteve internada 9 dias na clinica, e esteve bem mais para lá do que para cá!! o dia em que esteve pior, a minha amiga que tinha ido comigo praticamente teve que me arrastar para fora da clinica porque eu queria lá ficar. deixei-lhe a camisola que trazia vestida, ficando só com a t-shirt e um casaco. No dia a seguir quando lá fui estava à espera do pior, mas a auxiliar disse-me para ir falar com o Dtr Nuno porque a Yasha devia estar a melhorar. tinha roido três tubos de soro durante aquela noite!! :twisted:

força para a Preta, vá dando noticias! :wink:
Nitahdi
Membro

terça out 12, 2010 2:51 pm

Sim ontem perguntamos sobre o frango a enfermeira disse só para comprarmos um peito para ver a reacção dela e que estes "mimos" nesta altura mal não lhe ia fazer, estou tão anciosa por novidades, nunca mais me telefonam...
ai pretinha malucas ve se melhoras
Nitahdi
Membro

terça out 12, 2010 2:54 pm

arguida e omegaaa e os vossos canitos recuperaram a 100% não ficaram com nenhum tipo de problema a nivel intestinal ou assim?
Arguida
Membro Veterano

terça out 12, 2010 3:05 pm

A Maria ficou sem qualquer tipo de problema felizmente. :D :D

O caso dela foi ainda mais complicado pois pensava-se que também teria esgana. :( :( :( Foi um sufoco ... nem me quero lembrar ... Na 2ª noite que esteve internada (soube depois) esteve mesmo a morrer :cry: :cry:
Depois disto tudo ... ainda teve tosse do canil, infecção pulmonar e felizmente está aqui para as curvas ... vivinha da silva e sempre pronta para os disparates. :D :D :D

Vai ver que não tarda nada a sua miúda também vai andar a fazer tropelias. :D :D :D

As melhoras dela ... e vai ver que não falta de apetite que resista a um bocadito de frango. :D :D :D
Nitahdi
Membro

terça out 12, 2010 3:07 pm

A minha sogra já foi lá, não quis comer o frango mas ela deixou la, não vomita ha dois dias, fez a tipica festa quando a viu mas passou.lhe rapido, ficou logo em baixo :S só pudemos esperar
Arguida
Membro Veterano

terça out 12, 2010 3:14 pm

Não fique preocupada ... vai ver que ainda vai "petiscar" um pouquito do frango mais logo. :wink:

A Preta "só" vomitava? No caso da Maria ela vomitava e tinha diarreia. Quando chegou ao vet ainda não estava desidratada (felizmente) mas, segundo me disséram depois, ela lá começou a fazer diarreia com um pouco de sangue. :(

Vai ver que ela vai recuperar ... se já não vomita é um óptimo sinal. :wink: :wink:
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça out 12, 2010 3:22 pm

a Yasha nunca teve repercussões da parvovirose, sendo que a doença a afectou em cachorra e ela tem actualmente 4 anos :).

boa sorte para a preta ;)
Nitahdi
Membro

terça out 12, 2010 3:23 pm

Arguida Escreveu:Não fique preocupada ... vai ver que ainda vai "petiscar" um pouquito do frango mais logo. :wink:

A Preta "só" vomitava? No caso da Maria ela vomitava e tinha diarreia. Quando chegou ao vet ainda não estava desidratada (felizmente) mas, segundo me disséram depois, ela lá começou a fazer diarreia com um pouco de sangue. :(

Vai ver que ela vai recuperar ... se já não vomita é um óptimo sinal. :wink: :wink:
Não ela vomitava e tinha diarreia, os vómitos agora pararam por causa da medicação mas a diarreia continua e sai com sangue, ela já tinha perdido algum peso, por causa da infecção inicial, entretanto engordou 3 kilitos mas ja os perdeu...
Responder

Voltar para “Cães”