Juntar Pinscher com Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

terça out 12, 2010 8:31 pm

Boa noite a todos.

Venho desta vez pedir-vos ajuda para juntar um pinscher bebé ( com 10 semanas) ao meu boxer de 2 anos. Não são os motivos de agressividade que me preocupam, porque o meu cão é muito sociável mas o pinscher é mesmo muito pequeno e tenho medo que o Mike (bruto como ele é) magooe o cãozinho sem querer.
Nunca tive um cão mais pequeno que o um boxer ou um golden, mas ouço falar que são muito sensiveis em termos de "quedas e pancadas". O criador do pequeno confirmou, mas também não pode ajudar muito visto que só tem cães dete porte. Não o quero separar do Mike pois será bom para a sociabilização do pequeno, e não quero que o Mike fique com ciumes ou se sinta excluido porque isso pode ser pior.

Hoje falei com o meu veterinário,e ele voltou a reforçar a ideia da fragilidade, contando-me até de um Rott que "esmagou" um pinsher bebé sem querer enquanto saltava.

O pinscher apenas irá passar aqui algumas semanas, pois daqui a sensivelmente 6 semanas virão busca-lo para o levar para outo país.

Gostava que me dessem algumas dicas como juntar estes dois, cuidados a ter de alguém que tenha cães com esta discrepância de tamanho.

Obrigado
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça out 12, 2010 8:42 pm

mi_xen Escreveu:(...) Não o quero separar do Mike pois será bom para a sociabilização do pequeno, e não quero que o Mike fique com ciumes ou se sinta excluido porque isso pode ser pior.

(...)
O pinscher apenas irá passar aqui algumas semanas, pois daqui a sensivelmente 6 semanas virão busca-lo para o levar para outo país.

(...)
Se são apenas umas semanas, eu não me preocupava muito com a socialização e para evitar acidentes não os deixaria juntos sem estar presente e com atenção.
mi_xen
Membro Veterano

terça out 12, 2010 9:58 pm

É complicado separa-los totalmente porque vivo num apartamento, e durante o dia tenho de ir para as aulas, por isso eles terão de passar algum tempo sozinhos.
Por isso queria opiniões de quem tem ou teve de passar por esta experiencia. Nao sei se deixo pequeno na transportadora durante o tempo que estou nas aulas (o que me parece "cruel"), se há maneira de mostrar ao meu que o pinscher é pequenino e que o pode magoar, se aconselham de todo a separação, e aí em ultimo caso recorreria à hipotese de por o pequeno num hotel...
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

terça out 12, 2010 10:57 pm

Na minha opinião e atenção que só tenho cães de porte médio...;)

Os Boxers são todos, sem excepção...Loucos e Brutos...não os deixava juntos, sem estarem acompanhados, como já foi referido...

No seu lugar, optava por colocar o bébé numa transportadora para tamanho grande.Repare que está a falar de um cao minusculo e numa transportadora só está a prevenir um acidente que pode ser fatal e traumatica para o seu animal! ;)

Ou então,um parque tipo separador...:D

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 13, 2010 8:19 am

Porque não fala com o criador sobre a possibilidade de ele ficar mais 6 semanas? Era o melhor para todos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quarta out 13, 2010 1:41 pm

Lá em casa juntámos com sucesso um chihuahua a uma rottweiler e um amstaff. Logicamente são ambos (os grandes) cães dóceis, e nunca fizeram mal à peste do chihuahua. (a rottweiler já morreu, mas o meu amstaff doidão continua bem vivo, e eles convivem numa boa).

É preciso cuidado apenas com as brincadeiras, e o contacto mais directo, porque como são tamanhos muito diferentes, podem magoar o mais pequenino. De resto, é juntá-los com supervisão, e estar atento.

Boa sorte! :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta out 14, 2010 9:21 pm

Cá em casa tenho com sucesso a 8 e 80, pincher 2kg e dogue alemã com 60kg.

Foi diferente no meu caso, porque a pequena veio para cá primeiro depois a grande, quando veio a dogue era do tamanho (altura) da pincher... foi criada junto da pincher que a adoptou, vivem todo o santo dia juntas.
A dogue não é muito cuidadosa, mas a pincher tem um truque, mal a dogue se aproxima, sem sequer lhe tocar, gane bem alto e pisga-se nem dá tempo de a dogue lhe tocar. Nunca a magoou, mas tenho plena noção que pode acontecer, as vezes brincam ás lutas e tal... dantes a dogue pegava na pincher pela barriga e andava com ela no ar para ai ate aos 6 meses, mas agora o grande perigo é quando a dogue se exalta e começa a saltar... mas elas la se entendem... tanto que nunca se magoaram!

Agora sinceramente nunca juntava um pincher bebe a um cão jovem/adulto meio maluco... eles não são só refilões parecem e são mesmo frageis... então em bebes... não corra o risco!

As minhas miudas ja tão juntas há mais de 2 aninhos, ja se conhecem e tem noção uma da outra.
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
mi_xen
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 9:49 pm

Boa noite.

Obrigado a todos pelas opiniões.
Eu fui ontem buscar o Rex (pinscher), o meu Mike recebeu-o muito bem. Fui super querido, já o pinscher foi super refilão e rápidamente se instalou na cama gigante do Mike.
Contudo, hoje tive medo de os deixar sozinhos em casa todo o dia, já que tinha aulas e levei o pequeno comigo. Rápidamente arranjei uma optima FAT em que vai ser tratado com tanto carinho quanto possível.
O Mike também tem uma colite crónica e com a vinda do outro cãozinho teve uma crise, por isso também não queria o pinscher junto com ele porque já que é uma situação muito temporária não há necessidade de sujeitar o Mike a stress.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

domingo out 17, 2010 4:08 pm

mi_xen Escreveu:Boa noite.

Obrigado a todos pelas opiniões.
Eu fui ontem buscar o Rex (pinscher), o meu Mike recebeu-o muito bem. Fui super querido, já o pinscher foi super refilão e rápidamente se instalou na cama gigante do Mike.
Contudo, hoje tive medo de os deixar sozinhos em casa todo o dia, já que tinha aulas e levei o pequeno comigo. Rápidamente arranjei uma optima FAT em que vai ser tratado com tanto carinho quanto possível.
O Mike também tem uma colite crónica e com a vinda do outro cãozinho teve uma crise, por isso também não queria o pinscher junto com ele porque já que é uma situação muito temporária não há necessidade de sujeitar o Mike a stress.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.
Acho que fez o melhor para o pinsher, porque a brincar o Mike sem querer fazer mal ao pequeno podia o magoar, Tomou a posição certa boa sorte !!!!
Responder

Voltar para “Cães”