Fox Terrier de pêlo cerdoso - Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nagazaki
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2010 3:49 pm

quinta out 14, 2010 1:41 pm

Olá a todos, sou recém chegada e precisava de uma ajuda vossa.
Tenho um fox terrier de pêlo cerdoso com quase 6 meses, e desde que veio para minha casa (com 3 meses) tem vindo a aparentar problemas de pele. Coça-se muito e tem caspa. A questão é que ao coçar-se faz ferida, e como se coça constantemente as feridas não saram.
O veterinário diz que é seborréia e receitou-me um champô para lhe dar um banho semanal. Mas não está a resultar.
Alguém tem um cão desta raça com um problema semelhante?
Ajudem-me please!

Obrigada.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 14, 2010 2:18 pm

Nós não sabemos o que o seu cão tem e pode ser muita coisa, alergias alimentares, alergia a picada de pulga, sarna, etc. Podemos relatar outros casos mas que provavelmente nada têm a ver com o seu.

Só tem que procurar uma segunda opinião noutro vet se não está está a ver progressos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quinta out 14, 2010 5:21 pm

Mas o vet fez exames ao seu cachorro ou só olhou e diagnosticou?
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta out 14, 2010 5:24 pm

Talvez fosse boa ideia fazer um despiste à sarna...
nagazaki
Membro Júnior

quinta out 14, 2010 5:30 pm

Só olhou e diagnosticou. :(
nagazaki
Membro Júnior

quinta out 14, 2010 5:32 pm

Fez uma raspagem na pele e viu q n tinha ácaros apenas. e disse q era seborréia.
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

quinta out 14, 2010 6:04 pm

nagazaki, há quanto tempo é que o animal se coça dessa maneira?
A Bekas teve algo semelhante, mas acabou por passar ao fim de semana e meia.
Talvez seja melhor levar o bixo ao vet novamente ou procurar outro vet.
sobaka
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 6:40 pm

nagazaki Escreveu:Só olhou e diagnosticou. :(
neste caso é melhor pedir mesmo a segunda opinião, talvez até noutra clínica ou hospital veterinário. é preciso fazer análises ao sangue para despistar alergias.

para alem disso convem nagazaki falar com os criadores do seu cãozinho. pergunte-lhes se os progenitores têm ou tiveram o problema parecido.

boa sorte e as melhoras para o pequeno
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta out 15, 2010 1:43 pm

kaminaru Escreveu:Talvez fosse boa ideia fazer um despiste à sarna...
Era exactamente o que ía citar.
A minha american pit bull terrier de 5meses apresentava os mesmos sintomas e a veterinária apenas receitou Hexaderma para lhe dar banhinho 2 vezes por semana. Não houve melhoras nenhumas. Pedimos a opinião a outro veterinário que apesar de termos dito que não podia ser problema de pele, aconselhou dar banho com o mesmo champô que referi.
Foi um deslize muito baixo deles... Foi preciso a minha menina ficar com um aspecto menos agradável para se assustarem e começarem a mexer-se.

Com isto tudo foi tarde demais... Morreu após um mês de internamento...

Por favor peça opinião a outro vet ou sugira a hipótese de ser sarna! É uma doença fácil de se tratar inicialmente, mas pode se tornar um problema muito grande em estado avançado, ainda por cima para um cachorrinho tão jovem. (Foi o que dificultou o tratamento da minha Yuki por não poder tomar certas medicações..)
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
nagazaki
Membro Júnior

segunda out 25, 2010 4:20 pm

Olá, há 15 dias postei aqui um pedido de ajuda por causa do Walt ( o meu cão) relativamente a um problema de pele. Entretanto fui com ele a outro veterinário ter uma segunda opinião, à Faculdade de Medicina Veterinária em Lisboa, onde me disseram que poderia ser alergia à picada da pulga ou à ração. Despistaram a Sarna.
O Walt saiu de lá com funil, por causa das feridas nas orelhas, e com uma extensa medicação para fazer. Passaram 10 dias e os sinais de melhoras são poucos. Não sei muito bem o que fazer. Sad

Entretanto mudei a ração, e fiz a medicação exactamente como era suposto, bem como os banhos de 3 em 3 dias que me foram recomendados.
Alguém no forum com fox terriers de pêlo cerdoso como o mesmo problema, que me possam dar alguma dica/informação útil?

Ficava eternamente grata, porque ando mesmo ansiosa com isto.
Peço desculpa se não respondi às pessoas que me deram feedback ao outro post, mas ainda não domino muito bem este fórum, nem tenho tido muito tempo.

Obrigada! :)

Isabel
kriativo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 14, 2009 2:15 pm

segunda out 25, 2010 4:33 pm

nagazaki: desejo as melhoras rápidas para o walt.

Tenho um fox e não tem qualquer tipo de sintomas desses. No outro dia vou à "tosquia" e estava tudo impecável.

Será que todos esses banhos lhe estão a fazer bem?

Tente ir a um veterinário que conheça bem essa raça, se quer uma opinião posso-lhe dar por mensagem privada.
Ó Foxh desde que não roas as colunas da sala, o resto tudo se troca! :P Foxh, o Terri_o_rista lá de casa!
sobaka
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 5:43 pm

Eu tenho o irish terrier do pêlo cerdoso (morfologicamente são muito parecidos com os foxes), ele é alérgico à carne de aves (frango, perú) e aos ovos. Descobrimos isso ainda ele era cachorro, retirámos-lhe a ração e começamos a dar-lhe comida natural (a base de carne de vaca). Os problemas da pele acabaram.
Foi o médico quem mandou dar banhos tantas vezes? É que banhos a mais não fazem bem à pele do cão.

Ah, mais uma coisa: será que o tosquiou em vez de fazer stripping? Grooming inadequado pode causar os graves problemas da pele. Tive um scottish terrier que acidentalmente foi tosquiado à máquina. Durante meses seguintes o coitado teve que tomar medicamentos para curar as pele :(
kriativo
Membro Júnior

terça out 26, 2010 10:09 am

O meu fez stripping, eu é que já não sabia como se chamava. :)

Imagem
Ó Foxh desde que não roas as colunas da sala, o resto tudo se troca! :P Foxh, o Terri_o_rista lá de casa!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 26, 2010 10:13 am

Que bonito cão! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kriativo
Membro Júnior

terça out 26, 2010 10:30 am

Tanto de bonito como de chato. :P

Eh eh eh eh

É o meu puuuuttttoooo!!

Imagem
&Oacute; Foxh desde que n&atilde;o roas as colunas da sala, o resto tudo se troca! :P Foxh, o Terri_o_rista l&aacute; de casa!
Responder

Voltar para “Cães”