Quando os machos na rua tentam acasalar com a nossa cadela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta out 14, 2010 9:27 pm

A minha pergunta é um pouco estranha. Mas não sei mesmo o que fazer nestas situações! :?

É o meu primeiro cão, neste caso cadela. Foi esterilizada à pouco tempo, e nunca teve cio, mas quando vou passear com ela, é sempre uma chatice quando encontro machos.. Ontem então foi para esquecer! Estava um macho solto, com os donos ao pé, mas entretanto eu afastei-me e o cão veio ter com a minha cadela, e tentou acasalar com ela, eu tentava afasta-lo, e enxota-lo mas sem qualquer efeito, dei-lhe um palmada no rabo, mas ele nada, e os donos nem se aperceberam de nada, pois estavam longe. Tentava puxar a minha pela trela, mas ela como é cachorra (10 meses) só se deitava de barriga para cima a pensar que era brincadeira.. :roll: Tive que a agarrar ao colo (ela tem 25kgs) e leva-la para casa, que era ali ao pé, e o cão sempre atrás de nós e a tentar puxa-la para baixo e a acasalar com as minhas pernas, chegando mesmo a ferir-me com as unhas, de tanta força que fazia.. :o

A minha pergunta é: quando estas situações acontecem, quer os cães tenham donos ou sejam de rua, o que posso fazer.. Qual o método mais eficaz para afastar estes machos, sem ter que levar a minha ao colo até casa.. :evil:

Abraço
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 14, 2010 9:30 pm

Com donos é dar-lhes um BERRO VALENTE para que controlem os seus animais e os passeiem de trela como deve ser. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Prophet
Membro
Mensagens: 156
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

quinta out 14, 2010 9:31 pm

Nunca tive machos a tentar acasalar com o meu cão ( :D ) mas quando acontece estar no parque ou na rua e algum cão estar a brincar um bocado mais a sério ou andarem mesmo à porrada, o que eu costumo é fazer barulho para os distrair e depois meter-me entre os dois.

Pegar num cão ao colo numa situação como essa é tramado, porque acontece o que aconteceu à dianne: o cão ignora o humano e tenta desesperadamente chegar ao cão que está ao colo.

Já agora, ricos donos que deixam um cão sem supervisão :x
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta out 14, 2010 9:31 pm

Paea já de imediato queixa aos donos e se eles não prendem o cão, queixa na Policia. POnto final
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 14, 2010 9:34 pm

Tente levar e usar um borrifador com água, que lhe atirará contra o focinho. Não sei se resultará, mas...

Deduzo que a cadela foi esterilizada há pouco tempo, sendo então natural que ainda "cheire" aos cães. As hormonas sexuais segregadas antes da intervenção ainda permanecem por algum tempo no corpo, podendo iludir assim os machos.

Por outro lado, esse cão pode ser um ansioso que os donos não sabem controlar e esse afã de monta será mais uma manifestação desse nervosismo do que propriamente o apelo sexual.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quinta out 14, 2010 10:02 pm

Obrigada pelas respostas.
A do borrifador pareceu-me a mais eficaz naquele caso e talvez com os cães de rua.. Vou começar a pô-la em prática daqui para diante. Os donos não estavam perto, isto passou-se no jardim em Belém, basicamente eu estava numa ponta do jardim, e os donos noutra, entretanto até estava lá uma senhora a passear o seu cão que prontamente se ofereceu para ir chamar os donos, mas como ía demorar, a melhor solução que arranjei foi mesmo leva-la ao colo.. Eu gritei com o cão, enxotei, bati com os pés, fiz barulho, mas ele nada, continuava na dele! :x Foi mesmo muito desagradável, ter 25kgs ao colo e mais um cão de porte médio-grande a tentar puxa-la e a montar as minhas pernas.
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

sexta out 15, 2010 11:14 am

A minha cadela já foi esterilizada há 8 meses e volta e meia aparecem machos a querer acasalá-la 8)
tarasofia
Membro Veterano
Mensagens: 668
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta out 15, 2010 3:49 pm

Ainda ontem, uma espécie de acanichado que andava a ser passeado pela dona numa daquelas trelas extensiveis tanbém veio tentar montar a minha Brandy... tentou uma, tentou duas, até parecia gozo, eu afastava-me e a dona insistiam em seguir o meu caminho... à terceira saiu um biqueiro no cão. Foi num instante que a dona deixou de achar graça.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
CSofiaMelo
Membro
Mensagens: 150
Registado: sexta nov 27, 2009 2:06 pm
Localização: Liz do Vale D' Huyo

sexta out 15, 2010 4:08 pm

:lol: :lol:
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta out 15, 2010 5:32 pm

tarasofia

Deu mesmo um biqueiro ????
a dona não disse nada :lol: :lol: :lol:
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta out 15, 2010 7:18 pm

tarasofia Escreveu:Ainda ontem, uma espécie de acanichado que andava a ser passeado pela dona numa daquelas trelas extensiveis tanbém veio tentar montar a minha Brandy... tentou uma, tentou duas, até parecia gozo, eu afastava-me e a dona insistiam em seguir o meu caminho... à terceira saiu um biqueiro no cão. Foi num instante que a dona deixou de achar graça.
és cá das minhas!! 8) 8)

e agora veem aí as defensoras de tudo o que é vivo implicar porque deste um biqueiro ao canixe! :lol:
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta out 15, 2010 7:35 pm

A verdade é que algumas vezes, é mesmo o que dá vontade de fazer! :evil: Mas eu simplesmente não sou capaz de bater em animais.
Além disso, a culpa não é dos bichitos, pois apenas seguem o instinto natural de machos, é sim, dos donos que não têm qualquer respeito e não sabem controlar os canitos. Portanto biqueiros, SÓ nos donos!! :twisted:
dianne
Membro Veterano
Mensagens: 486
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

sexta out 15, 2010 7:36 pm

A verdade é que algumas vezes, é mesmo o que dá vontade de fazer! :evil: Mas eu simplesmente não sou capaz de bater em animais.
Além disso, a culpa não é dos bichitos, pois apenas seguem o instinto natural de machos, é sim, dos donos que não têm qualquer respeito e não sabem controlar os canitos. Portanto biqueiros, SÓ nos donos!! :twisted:
klap
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

sexta out 15, 2010 11:19 pm

tarasofia Escreveu:Ainda ontem, uma espécie de acanichado que andava a ser passeado pela dona numa daquelas trelas extensiveis tanbém veio tentar montar a minha Brandy... tentou uma, tentou duas, até parecia gozo, eu afastava-me e a dona insistiam em seguir o meu caminho... à terceira saiu um biqueiro no cão. Foi num instante que a dona deixou de achar graça.
Embora sabendo que a culpa não é do cão é o que costuma resultar.
É como ensinar os "filhos dos outros".
Já fiz uma engraçada com um cão boxer que estava a tentar montar a minha cadela, andava solto e dono insistia que ele não fazia mal, mesmo depois de eu insistir que a minha estava com o cio, ele não levantava o c* da cadeira da esplanada. Como eu vi que o cão realmente era uma paz de alma, tirei a trela da cadela e coloquei nele. Ainda andei uns bons 500 m. antes do tipo se dignar a vir buscar o cão.
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta out 15, 2010 11:46 pm

klap Escreveu:
Embora sabendo que a culpa não é do cão é o que costuma resultar.
É como ensinar os "filhos dos outros".
Já fiz uma engraçada com um cão boxer que estava a tentar montar a minha cadela, andava solto e dono insistia que ele não fazia mal, mesmo depois de eu insistir que a minha estava com o cio, ele não levantava o c* da cadeira da esplanada. Como eu vi que o cão realmente era uma paz de alma, tirei a trela da cadela e coloquei nele. Ainda andei uns bons 500 m. antes do tipo se dignar a vir buscar o cão.
grande ideia!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”