Recentemente eu e a minha namorada, tomamos a decisão de realizar em breve um sonho antigo comum a nós os dois, ter um English Bulldog como companhia, neste caso, e da forma que ambos olhamos para os nossos animais, será quase como um filho

Ambos sempre tivemos animais de estimação, gatos, cães, coelhos, periquitos. No caso dos cães, tanto eu como a minha namorada, os cães tinham acesso restrito à casa, deste modo nunca houve problemas em relação a ensinamentos como o fazer as necessidades num determinado local e período de tempo. Com o Bulldog queremos inverter por completo esta situação.
Assim já definimos algumas prioridades, sendo que uma delas foi a escolha de um bom criador. Apesar de já termos feito a nossa escolha, baseada no trabalho desenvolvido pelo criador em prol da raça, não decidimos ainda, em que altura exacta iremos acolher o novo membro da família, até porque as ninhadas ainda não nasceram.
Antes de recebermos o nosso novo amigo, pretendemos desenvolver os nossos conhecimentos a nível do treino canino e do English Bulldog em geral. Já fiz algumas pesquisas aqui no fórum como através do Google, contudo e devido ao grande leque de ofertas disponíveis no mercado, fiquei de facto sem saber qual o livro a comprar.
Algum dos nossos caros foristas me consegue indicar um bom livro ou até mesmo DVD’s de treino canino? Já agora sobre o English Bulldog, algum livro de referência no mercado? O idioma usado poderá ser em inglês

Nós somos dos Açores, pelo que por vezes é muito difícil adquirir nas lojas locais livros específicos, pelo que estamos abertos a adquirir os livros/DVD’s pela internet através de sites nacionais ou internacionais.
Agradeço desde já a vossa atenção.
Cumprimentos,
Miguel Santos
PS: Coloquei o tópico aqui neste subforum pois penso que terá um pouco de mais visibilidade, contudo, se a moderação achar que o mesmo deverá ser movido para o subforum “Bulldog”, por favor, estejam á vontade.