Encontrei cão perdido. [RESOLVIDO]

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 15, 2010 6:58 pm

Numa valeta aqui perto encontrei uma cadela pequena, cerca de 20 cm de altura e 40 de comprimento, com as patas aleijadas e o pescoço cortado com uma frida enorme por causa de uma corda onde estava presa. Fui com ela ao vet e este deu-me o número de uma associação aqui perto mas já estava fechada. Quero saber o que posso fazer para a curar no pescoço pois tem sangue e a frida está em carne viva. Já lhe dei banho, e agora está embrulhada numa manta.
Desde já obrigado.
Última edição por guzZ em sábado out 16, 2010 11:22 am, editado 1 vez no total.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta out 15, 2010 7:02 pm

guzZ Escreveu:Numa valeta aqui perto encontrei uma cadela pequena, cerca de 20 cm de altura e 40 de comprimento, com as patas aleijadas e o pescoço cortado com uma frida enorme por causa de uma corda onde estava presa. Fui com ela ao vet e este deu-me o número de uma associação aqui perto mas já estava fechada. Quero saber o que posso fazer para a curar no pescoço pois tem sangue e a frida está em carne viva. Já lhe dei banho, e agora está embrulhada numa manta.
Desde já obrigado.
Para já desinfecte e coloque uma pomada cicatrizante.

E o vet não tratou da ferida nem viu as patas???
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 15, 2010 7:23 pm

tiabela Escreveu:
guzZ Escreveu:Numa valeta aqui perto encontrei uma cadela pequena, cerca de 20 cm de altura e 40 de comprimento, com as patas aleijadas e o pescoço cortado com uma frida enorme por causa de uma corda onde estava presa. Fui com ela ao vet e este deu-me o número de uma associação aqui perto mas já estava fechada. Quero saber o que posso fazer para a curar no pescoço pois tem sangue e a frida está em carne viva. Já lhe dei banho, e agora está embrulhada numa manta.
Desde já obrigado.
Para já desinfecte e coloque uma pomada cicatrizante.

E o vet não tratou da ferida nem viu as patas???
Não, disse que eu tinha de me responsabilizar por ela e pagar os tratamentos.. Vou fazer isso, obrigado.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta out 15, 2010 7:33 pm

Mas as patinhas jé estão aleijadas há muito tempo ou acha que foi agora???
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 15, 2010 7:42 pm

tiabela Escreveu:Mas as patinhas jé estão aleijadas há muito tempo ou acha que foi agora???
Não sei ver isso, mas tem um bocado se sangue, como cortes. Ela queixa-se quando se toca mas não parece partido, o corte na garganta ainda é fundo. Depois tiro fotos e meto aqui, apesar de não saber muito bem meter.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta out 15, 2010 7:48 pm

guzZ Escreveu:
tiabela Escreveu:Mas as patinhas jé estão aleijadas há muito tempo ou acha que foi agora???
Não sei ver isso, mas tem um bocado se sangue, como cortes. Ela queixa-se quando se toca mas não parece partido, o corte na garganta ainda é fundo. Depois tiro fotos e meto aqui, apesar de não saber muito bem meter.
Coitadinha, veja consegue que o vet lhe facilite o pagamento, ela pode ter alguma fractura. Atenção que as feridas têm que sarar do dentro para fora. Todos os dias tem que limpar a ferida, duas vezes por dia, não deixar criar crosta, desinfectar muito bem e colocar cicatrizante dentro do golpe.

De que zona é????
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 15, 2010 7:49 pm

Peso da Régua. Ok já desinfectei e meti pomada.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta out 15, 2010 7:54 pm

Que pena, se fosse de Lisboa eu levava-a ao vet.

Desinfecte também as patinhas e ponha também a pomada
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 15, 2010 7:54 pm

tiabela Escreveu:Que pena, se fosse de Lisboa eu levava-a ao vet.

Desinfecte também as patinhas e ponha também a pomada
Ok, obrigado, vou fazer isso.
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta out 15, 2010 7:59 pm

Com cuidado, pois se ela tem dores é capaz de mostrar o dente.

Não lhe dê nenhuma medicação sem falar com algum vet, pois pode ser fatal.

Coloque aqui fotos por favor
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 15, 2010 8:04 pm

Ela é muito meiga, ainda não faz nada de agressivo. Já tiro algumas fotos e meto aqui.
vitorina
Membro Veterano
Mensagens: 3054
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta out 15, 2010 9:12 pm

Não a pode acolher até arranjar um bom dono :?: :wink:
guzZ
Membro Veterano
Mensagens: 724
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

sexta out 15, 2010 9:15 pm

E o que estou a fazer, esta em minha casa.
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta out 15, 2010 9:59 pm

O vet viu o animal assim e nada fez???? :o :o :o Prefiro nem comentar ... :cry: :cry: :cry:

As melhoras da menina.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 15, 2010 10:03 pm

É pá, desculpem lá, o vet nada fez porque quem recolheu o animal se recusou a pagar. :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”