Exterminio total de um canil de Ovtcharkas. A legislação francesa em acção
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Para vocês o pastor do Cáucaso ou Ovtcharka não diz muita coisa.
Imaginem então que e trata do cão de serra da estrela.
Já o fizeram ?
Imaginem também que vivem em França e que a legislação francesa tem normas especificas para a criação do mesmo e que este se encontra numa lista de raças "PERIGOSAS"
Imaginem agora que vocês são criadores desta raça, que possuem campeões e que não respeitam as normas rigidas de acondiconamente das raças perigosas.
Imaginem que a vossa quinta é rodeada por vinte policias, bombeiros, veterinários e treinadores armados com laços e espingardas de dardos que levam os vossos cães para canis.
Imaginem que os vossos 43 cães são abatidos por serem considerados perigosos mesmo sem nunca terem tido feito jus a essa fama.
A dona desses cães é culpada de não ter seguido as normas. Mas os cães foram todos abatidos. Não eram agressivos, fácilmente poderiam ter sido arranjados locais onde eles ficassem.
Já faltou mais. Mas havemos de aqui chegar.
Imaginem então que e trata do cão de serra da estrela.
Já o fizeram ?
Imaginem também que vivem em França e que a legislação francesa tem normas especificas para a criação do mesmo e que este se encontra numa lista de raças "PERIGOSAS"
Imaginem agora que vocês são criadores desta raça, que possuem campeões e que não respeitam as normas rigidas de acondiconamente das raças perigosas.
Imaginem que a vossa quinta é rodeada por vinte policias, bombeiros, veterinários e treinadores armados com laços e espingardas de dardos que levam os vossos cães para canis.
Imaginem que os vossos 43 cães são abatidos por serem considerados perigosos mesmo sem nunca terem tido feito jus a essa fama.
A dona desses cães é culpada de não ter seguido as normas. Mas os cães foram todos abatidos. Não eram agressivos, fácilmente poderiam ter sido arranjados locais onde eles ficassem.
Já faltou mais. Mas havemos de aqui chegar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Desculpa lá Vasco, mas os Ovcharka não fazem parte da lista de raças perigosas em França. Não será na Alemanha ? E qual é a data do acontecimento ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
OláSeaLords Escreveu: Desculpa lá Vasco, mas os Ovcharka não fazem parte da lista de raças perigosas em França. Não será na Alemanha ? E qual é a data do acontecimento ?
A data foi de Junho deste ano e a Informação está na Revista " Molosses News" que é distribuída nas papelarias do género Yellows. Um artigo de 4 paginas. Se não está na listagem, então o tratamento dado aos mesmos levou-me a crer nisso.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ola, eu li sobre isso, foi aqui na frança à uns dias e de 44 cães 42 morreram.
sendo eles campeões do mundo europa e tudo ; mais grave é que estes 42 eram a origem do cão actual.o, um deles era segundo uma revista pai de todos os pastores da asia central,parte gentica importare perdida.
a desculpa foi que a responsavel do canil tinha de fazer modificações no canil ou fazer algo que ela não fez.
depois ciumes de outros, denuncias, fundações de apoio ao animal não fizeram nada e depois disseram que era triste e injusto os cães pagarem
mas nao fizeram nada, depois abuso de autoridade não respeitando os prazos legais e guiados por um veterinario que os examinou à distancia e este disse que os cães eram medricas mas não agressivos e que dois deles não representavam perigo, foram so esses dois que sobreviveram.
mas tem uma associação de defesa dos animais que vai apresentar queixa contra o estado por não respeito dos prazos legais para excutar os animais e ate mataram um cão de particulares que deixaram o cão no canil para irem de ferias..
nelson
sendo eles campeões do mundo europa e tudo ; mais grave é que estes 42 eram a origem do cão actual.o, um deles era segundo uma revista pai de todos os pastores da asia central,parte gentica importare perdida.
a desculpa foi que a responsavel do canil tinha de fazer modificações no canil ou fazer algo que ela não fez.
depois ciumes de outros, denuncias, fundações de apoio ao animal não fizeram nada e depois disseram que era triste e injusto os cães pagarem
mas nao fizeram nada, depois abuso de autoridade não respeitando os prazos legais e guiados por um veterinario que os examinou à distancia e este disse que os cães eram medricas mas não agressivos e que dois deles não representavam perigo, foram so esses dois que sobreviveram.
mas tem uma associação de defesa dos animais que vai apresentar queixa contra o estado por não respeito dos prazos legais para excutar os animais e ate mataram um cão de particulares que deixaram o cão no canil para irem de ferias..
nelson
Sem querer entrar no assunto desta mensagem, até porque penso, que aqui ninguém concorda com o abate indiscriminado de cães, sem metodo e sem razão plausivel. No entanto, como apreciadora de ovcharkas (tanto o CO como o CAO e o SRO) não posso deixar de passar estas :
Vir dizer que esses 42 cães (antes demais, acho complicado ter 44 CO em casa ...) eram a base dos cães existentes hoje em dia é no minimo ridiculo e tira a credibilidade toda à noticia.
Para quem não sabe, os ovcharkas são tidos como das raças caninas mais antigas, dentro dos "molossoides", especialmente o CO e CAO (especialmente este ultimo). O país que mais cria (e criou) estas raças, possuindo exemplares magnificos, quer a nivel morfologico quer a nivel temperamental/funcional é a Russia.mais grave é que estes 42 eram a origem do cão actual
Vir dizer que esses 42 cães (antes demais, acho complicado ter 44 CO em casa ...) eram a base dos cães existentes hoje em dia é no minimo ridiculo e tira a credibilidade toda à noticia.
Mas então, estamos a falar do Pastor do caucaso (Caucasian Ovcharka) ou do Pastor da Asia Central (Central Asian Ovcharka) ? Bom de qualquer das formas isto é asneira pegada. Havia de ser bonito se um desses cães fosse o pai de todos os CAOs existentes ...um deles era segundo uma revista pai de todos os pastores da asia central
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
Desculpa, não referi, falamos dos dois....repartidos por 44 animais. A ânsia de morte foi de tal forma que mesmo um cão que se encontrava de férias e que não era propriedade da sra foi abatido.CindelP Escreveu:
Mas então, estamos a falar do Pastor do caucaso (Caucasian Ovcharka) ou do Pastor da Asia Central (Central Asian Ovcharka) ?
Acho que o Nelson não destrinçou o artigo, o Orsk era o pai de todos os pastores da àsia Central da senhora em questão não de "todos" qual pai Adão

[/b]
quando falei "base..."
1 tirei de uma revista
2 quer dizer que um dos caes de là é a base actual da raça sendo o melhor especie do mundo e por consequencia os filhos tambem se estavam a dar bem nas exposiçoes, agora detalhes sobre a raça nao sei mas posso dar uns nomes
eu li que esta raça tem 6000 anos e sei que é antiga.
depois os caes estavam num canil e nao em casa, o anil é que nao obedecia a certas regras
cito revista
[/quote]
orsk era o grande campeao e pai de todos os pastores da asia central.
matchek, um pastor caucasio era tb campeao ele e os seus filhos eram os ultimos da linhagem caucase pie.
leo ganhou 1 premio a RAPALLO (italia) em 2001,ele e os seus irmaos eram 1,2,3°s à frente de todos os outros[quote]
nelson[/quote]
1 tirei de uma revista
2 quer dizer que um dos caes de là é a base actual da raça sendo o melhor especie do mundo e por consequencia os filhos tambem se estavam a dar bem nas exposiçoes, agora detalhes sobre a raça nao sei mas posso dar uns nomes
eu li que esta raça tem 6000 anos e sei que é antiga.
depois os caes estavam num canil e nao em casa, o anil é que nao obedecia a certas regras
cito revista
[/quote]
orsk era o grande campeao e pai de todos os pastores da asia central.
matchek, um pastor caucasio era tb campeao ele e os seus filhos eram os ultimos da linhagem caucase pie.
leo ganhou 1 premio a RAPALLO (italia) em 2001,ele e os seus irmaos eram 1,2,3°s à frente de todos os outros[quote]
nelson[/quote]
Perdoado. Simplesmente fez-me alguma confusão primeiro ler CO (caucasian ovcharka) e depois falarem no Central AsianDesculpa, não referi, falamos dos dois....repartidos por 44 animais. A ânsia de morte foi de tal forma que mesmo um cão que se encontrava de férias e que não era propriedade da sra foi abatido.

Aí está o problema. Nem tudo o que sai nas revistas é de acreditar.1 tirei de uma revista
Um dos cães mortos é a base actual da raça ? Isso desculpe, mas não compro. A França, que eu saiba, muito pouca influencia tem no mundo dos Ovcharkas (raças relativamente novas na Europa central), e os melhores exemplares continuam a residir na Russia. Para isso basta ler os peds e ver os resultados das monos e do anual AZIAT.quer dizer que um dos caes de là é a base actual da raça sendo o melhor especie do mundo
Melhor especie (especime ?)do mundo ? Hmmm, como chegou a este titulo ?
É com estas asneiradas que estes artigos perdem credibilidade
Amigo, para mim, num criador, casa e canil é a mesma coisa. É logico que não iremos ter todos os cães soltos e a dormir na sala. Há que ter as divisões para tal - os canis. Que não são, a meu ver, nada mais que anexos.depois os caes estavam num canil e nao em casa, o anil é que nao obedecia a certas regras
Agora, também pode ser algo separado de casa, onde se mantem os cães ... E a meu ver, manter COs e CAOs fechados em canis longe do contacto ... especialmente em grande numero (44) é duvidoso.
E então, uma raça que ja tem 6000 anos e o "Orsk" é que é o pai de todos do CAOs ? Falta que faz a gente ler um pouco de russoorsk era o grande campeao e pai de todos os pastores da asia central.

De qualquer das formas, deixando isto de lado, é de lamentar antes demais a morte destes cães! Morte essa provocada por principios ridiculos e desprovidos de qualquer razão logica.
Peace to their souls
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta set 10, 2003 10:23 pm
Que absurdo é esse que estou lendo? Onde vcs viram essa matéria? Eu não sabia disso, e acho terrível o extermínio desses cães, pois apesar de saber pouco sobre a raça, estão longe de serem agressivos.
Fica aqui registrada minha indignação com relação ao fato ocorrido. O que nos resta é nos unir para defender nossos cães, em especial os que se encontram no alvo da mídia, para evitar que fatos revoltantes como esse se repitam.
Bjos
Fica aqui registrada minha indignação com relação ao fato ocorrido. O que nos resta é nos unir para defender nossos cães, em especial os que se encontram no alvo da mídia, para evitar que fatos revoltantes como esse se repitam.
Bjos
fora os erros e coisas + ou - exactas
porra pà lei, estes gajos estão parvos
espero que alguem os leve a tribunal, mesmo que percam..
não se admite isto, podiam meter os cães em outros canis mas não,
fizeram pior e não respeitaram os prazos legais, foi tudo "andar"
assasinos, ainda vão dormir melhor porque fizeram algo de " bom"
nelson
porra pà lei, estes gajos estão parvos

espero que alguem os leve a tribunal, mesmo que percam..
não se admite isto, podiam meter os cães em outros canis mas não,
fizeram pior e não respeitaram os prazos legais, foi tudo "andar"
assasinos, ainda vão dormir melhor porque fizeram algo de " bom"
nelson
a frança esta a dar cabo dos cães.aqui os cães que mordem + são labrador pastor alemão etc.. mas a lei so foi feita para pits amstaffs tosas e pouco +, sendo uma grande parte de raças interditas ao mordente como o amstaff dogo argentino presa canario
quiseram exterminar o pitbull e à 4 anos que é proibido ter um pit mesmo dado e é estimada a desaparição dos pits em frança daki a poucos anos.
o resultado foi o american staff subir para o top 10 de vendas na sociedade central canina com + de 4000 registos por ano.
eu estando na frança ate estava a pensar que as coisas estavam melhores e ver 42 cães a morrerem sem necessidade deixa-me furioso.
nelson
quiseram exterminar o pitbull e à 4 anos que é proibido ter um pit mesmo dado e é estimada a desaparição dos pits em frança daki a poucos anos.
o resultado foi o american staff subir para o top 10 de vendas na sociedade central canina com + de 4000 registos por ano.
eu estando na frança ate estava a pensar que as coisas estavam melhores e ver 42 cães a morrerem sem necessidade deixa-me furioso.
nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm
O Boerboel também é um dos cães incluido na lista negra francesa o que obrigou a representante da SABT em França , e criadora de Boerboels, a sair de França e instalar-se na Suécia.
Saudações
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Cindelp,
O Lill_bull reside em França e podemos ver que por vezes é um pouco dificil exprimir-se em português. Por esta razão, a tradução que ele faz do que leu, poderá eventualmente levar a alguns equivocos ( sem ofensa para o Lil_Bull).
Por isso, acho que neste aspecto talvez possas ser um pouco mais condescendente
e em vez de te prenderes aos aspectos 'técnicos' da raça e aos erros que o que ele escreveu possa conter, ligues mais ao facto que aconteceu em França e um dia destes pode acontecer aqui.
Não sabemos que condições reais o canil tinha, nem que tipo de obras a senhora foi solicitada a fazer e não respeitou. Pode ter havido culpa da proprietária, mas certamente não houve culpa dos cães.
Será que em quarenta e tal cães, só mesmo dois é que são recuperáveis?? Quem terá avaliado isso? Com que tempo e com base em que parâmetros?
Estas coisas preocupam-me porque começam a ser comuns ( não só na França).De uma só vez e num só canil não conheço casos idênticos, mas muitos cães de particulares foram abatidos na Alemanha só por serem da raça y ou z e não estarem esterelizados "como mandava a Lei" !!
Há muitos casos em tribunal, mas independentemente de uma condenação favorável a eventuais donos injustiçados, nada vai trazer os cães de volta nem suplantar o trauma de perder impotentemente os nossos amigos!!!
Estes casos, passados 'lá longe' na França ou na Alemanha, hoje em dia são como se fossem aqui à nossa porta! A Europa da comunidade tende cada vez mais para uniformizar as Leis....e todos sabemos que a França e a Alemanha são os reboques que puxam todos os outros países atrás.
Hoje é lá, mas amanhã facilmente será aqui.
Abraços
Paulo C.
O Lill_bull reside em França e podemos ver que por vezes é um pouco dificil exprimir-se em português. Por esta razão, a tradução que ele faz do que leu, poderá eventualmente levar a alguns equivocos ( sem ofensa para o Lil_Bull).
Por isso, acho que neste aspecto talvez possas ser um pouco mais condescendente

Não sabemos que condições reais o canil tinha, nem que tipo de obras a senhora foi solicitada a fazer e não respeitou. Pode ter havido culpa da proprietária, mas certamente não houve culpa dos cães.
Será que em quarenta e tal cães, só mesmo dois é que são recuperáveis?? Quem terá avaliado isso? Com que tempo e com base em que parâmetros?
Estas coisas preocupam-me porque começam a ser comuns ( não só na França).De uma só vez e num só canil não conheço casos idênticos, mas muitos cães de particulares foram abatidos na Alemanha só por serem da raça y ou z e não estarem esterelizados "como mandava a Lei" !!
Há muitos casos em tribunal, mas independentemente de uma condenação favorável a eventuais donos injustiçados, nada vai trazer os cães de volta nem suplantar o trauma de perder impotentemente os nossos amigos!!!
Estes casos, passados 'lá longe' na França ou na Alemanha, hoje em dia são como se fossem aqui à nossa porta! A Europa da comunidade tende cada vez mais para uniformizar as Leis....e todos sabemos que a França e a Alemanha são os reboques que puxam todos os outros países atrás.
Hoje é lá, mas amanhã facilmente será aqui.
Abraços
Paulo C.
Este assunto
Acho-o bastante negativo.
Neste momento questiono-me se não seria melhor...
Sei lá....
Fiquei mesmo
Isto anda mesmo mal, muito mesmo
Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos certas raças de gatos tambem sejam agressivas.
Fiquei mesmo

Ainda bem que já se começou a formar um grupo de trabalho em relação ás leis absurdas e mal definidas

Acho-o bastante negativo.
Neste momento questiono-me se não seria melhor...
Sei lá....
Fiquei mesmo

Isto anda mesmo mal, muito mesmo

Talvez daqui a uns 10 ou 20 anos certas raças de gatos tambem sejam agressivas.

Fiquei mesmo

Ainda bem que já se começou a formar um grupo de trabalho em relação ás leis absurdas e mal definidas

estive a falar com um amigo daki ele disse que os propriatarios de comercios que estao na ilegalidade na costa do mediterraneo , a eles nao acontece nada x aonde da $ ao estado...
depois o presidente frances o chirac, nao sei se voces sabem mas esteve envolvido em desvios de fundos (presidente de um pais) continua presidente para impedir a extrema direita de de governar o pais e ainda conseguiu imunidade ate ao fim do mandato.
em resum é mais facil se atacar a quem nao se pode defender ou nao representa lucro ao estado
nelson
depois o presidente frances o chirac, nao sei se voces sabem mas esteve envolvido em desvios de fundos (presidente de um pais) continua presidente para impedir a extrema direita de de governar o pais e ainda conseguiu imunidade ate ao fim do mandato.
em resum é mais facil se atacar a quem nao se pode defender ou nao representa lucro ao estado
nelson