American PittBull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiguelK1
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

quarta out 20, 2010 2:51 pm

Boas pessoal :wink:

Gostaria que me dessem a vossa opinião quanto a.. comprar ou adoptar um cão desta raça, sinceramente eu sei que grande parte das vossas respostas serão de adopção mas..existe sempre um mas..eu sinto-me relativamente inseguro quanto ao facto de se eu adoptar ele não ser puro, ou seja terá uma maior facilidade em " adquirir " doenças geneticas que eu proprio terei desconhecimento, dado ao facto de não existir o livro do pedigree onde puderei constatar se realmente ele é puro ou não...

Preciso mesmo de ouvir umas opiniões :?

Obrigado :)
Última edição por MiguelK1 em quarta out 20, 2010 3:32 pm, editado 1 vez no total.
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta out 20, 2010 3:00 pm

Boa tarde bem a compra de american pitbull terrier em portugal é proibida por lei.

Pode comprar o American Staffordshire Terrier isso sim com Lop e ao preço que referiu.
MiguelK1
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

quarta out 20, 2010 3:15 pm

Eu sei o que quer dizer, mas a pessoa que os cria fa-lo fora de Portugal e importa para cá..visto que a criação desta bela raça em Portugal é ilegal...mas diga-me a sua opinião relativamente a adoptar ou comprar...
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta out 20, 2010 3:22 pm

Eu pessoalmente preferia adoptar e um cao ja jovem adulto.
Pois nao precisaria de passar pela fase de apanhar xixis e cocos por todo o lado a parte de roer a parte de ganir quando esta sozinho
MiguelK1
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

quarta out 20, 2010 3:27 pm

Eu não tenho qualquer tipo de problema quanto a isso, tenho grande parte do meu dia livre, só estudo durante a noite e são apenas 4 horas, durante o dia ele tá cansado ou seja enquanto estou nas aulas ele fica a descansar e quando eu voltar damos o ultimo passeio do dia..ou neste caso da noite.. se calhar deverei colocar a questão de outra maneira..

Um cão " não-puro " tem mais probabilidades de contrair doenças genéticas ou ambientais ? ( não sei se é bem este o termo )

EDIT: Poderiam por MP indicar alguns criadores desta raça sem ser CK ?


P.S: Eu sei que a criação em Portugal é ilegal mas tenho conhecimento de um senhor que o faz fora da nossa fronteira, por isso é que vos pergunto, muito obrigado. :wink:
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta out 20, 2010 4:47 pm

nao ha criadores de pitbull em Portugal


As doenças tanto aparecem em caes rafeiros como em caes com raça
MiguelK1
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

quarta out 20, 2010 5:03 pm

[Editado pela moderação]

pelosanimais provavelmente terás razão quanto as doenças e penso que não tenhas entendido bem o meu post.. existem portugueses que fazem criação de APBT's fora da fronteira portuguesa, isso eu garanto-te se investigares melhor irás ver que é assim dado ao facto de a lei não permitir em Portugal a criação...ou seja são importados para cá e quanto a isso nao existe nenhuma lei que não o permita, se eu quiser posso mandar vir dos E.U.A/Brazil, etc.
Última edição por MiguelK1 em quarta out 20, 2010 5:18 pm, editado 1 vez no total.
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta out 20, 2010 5:59 pm

Em relação à raça a única coisa que digo é que se não tens experiência com cães não acho muito aconselhável começar com uma raça PP...eu sempre tive uma pancadona por rotweillers mas não me arrependo nada de ter escolhido a minha golden retriever para primeira cadela...
E não te esqueças também que podes ter tempo agora mas se se verificar a tua entrada nas forças especiais, poderá não ser bem assim daqui a 2 anos e esta é uma raça que creio necessitar de bastante estimulo físico e mental...

No entanto respondendo ás tuas perguntas, em primeiro lugar só tens a garantia de o cão ser de raça pura se tiver LOP e obviamente que vindo de um (bom) criador sabes que é menos provável ter doenças hereditárias ou genéticas, no entanto cada cão é um cão e venha ele de onde vier tens que ter em mente que há imprevistos, que pode adoecer e que se tem de estar preparado para gastar ainda mais dinheiro e tempo com ele se isso acontecer...
Por outro lado, se adoptares um cão obviamente que estás a ajudar não só esse próprio cão e a salvar a sua vida, mas também o que puder ser acolhido pelo canil por libertares lá esse espaço, o que é algo que também não te deve deixar indiferente...
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quarta out 20, 2010 6:20 pm

O Pittbull é considerado um cão de raça?
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta out 20, 2010 6:40 pm

ah, não há criadores de pitbull em Portugal. e mesmo que compre um cão no estrangeiro a sua importação para o nosso país vai ser um caso complicado. se eventualmente o conseguir importar terá que o castrar, andar na rua com ele sempre atrelado e açaimado.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 20, 2010 6:46 pm

NunoNunes Escreveu:O Pittbull é considerado um cão de raça?
Para efeitos da legislação em vigor, sim. Em termos das entidades que gerem os livros de geneologia em Portugal (CPC) e na Europa (FCI), não é.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 20, 2010 6:53 pm

A sugestão melhor que me ocorre é que, pelo menos, se informe muito bem da legislação em vigor. Isto porque o que você disse, e eu reproduzo em baixo, não é verdade:
pelosanimais provavelmente terás razão quanto as doenças e penso que não tenhas entendido bem o meu post.. existem portugueses que fazem criação de APBT's fora da fronteira portuguesa, isso eu garanto-te se investigares melhor irás ver que é assim dado ao facto de a lei não permitir em Portugal a criação...ou seja são importados para cá e quanto a isso nao existe nenhuma lei que não o permita, se eu quiser posso mandar vir dos E.U.A/Brazil, etc.
à Lei, que é um Despacho do ministério da agricultura, proíbe a importação, criação e reprodução desta 'raça'. Se tiver dúvidas sobre o que digo, confira aqui: http://www.dre.pt/pdf2sdip/2008/04/0730 ... 216882.pdf
Última edição por PauloC1 em quarta out 20, 2010 7:05 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
prakti
Membro Veterano
Mensagens: 806
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quarta out 20, 2010 6:55 pm

Não compre, adopte.
Há 3 a precisar de ajuda urgente!
Ver link:
http://www.facebook.com/?ref=home#!/pho ... 0335633914
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quarta out 20, 2010 7:11 pm

Obrigado pela resposta PauloC1.
Penso que se quer um PittBull o melhor é preparar-se bem, pois é preciso muita responsabilidade e de uma boa educação. É um cão com muita força e se por acaso decidir passeá-lo sem trela (é proibido) será muito perigoso porque basta ver alguém a correr, ou de bicicleta para este se atirar a esse alguém. Isto acontece com muitos cães, mas um Pit não é qualquer cão... É o seu instinto, que terá de ser controlado.
Com tanta raça que existe porquê escolher uma 'proibida'?
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta out 20, 2010 7:35 pm

E não é só o correr e mandar alguém ao chão é o problema que daí vem: ah pitbull mordeu um ciclista!!!!!!!! quando o bicho apenas queria uma festa mais abrutalhada e o ciclista não tem equilibrio. É o que dá raças difamadas...
Responder

Voltar para “Cães”