American PittBull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quarta out 20, 2010 7:49 pm

Pois mas a verdade é que o Pit é uma 'raça' inventada para lutas. Tenho um amigo que tem 2 e são ambos muito meigos, mas têm sempre aquele instinto aguerrido, que para um cão com uma força bruta é sempre muito complicada de controlar.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 20, 2010 10:42 pm

:o :o :o :o
É pá !!!!!!!
Desculpem ! Mas que treta de conversa que para aqui vai !!!!!!
Pá , se queres ter um pit , se já pensaste e ponderaste bem, adopta-o. Não vale a pena ir gastar dinheiro , preocupares-te com LOPs que nunca vão existir, etc. E há imensos, em risco, nos canis.
Agora tambem te digo: Informa-te bem. Um pit não é um cão fácil. Um pit precisa muito de muita coisa. Principalmente disciplina.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 20, 2010 11:47 pm

Olha, bem escrito Nicosa.

Quanto ao apbt... pois. :? Com tanto cão bestial não se percebe o porquê de quereres ter um animal de que não podes fruir em pleno devido a leis castradoras e idiotas, pensa bem no teu intimo quais as tuas verdadeiras razões...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MiguelK1
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

quinta out 21, 2010 2:27 am

Quanto ao meu tempo e disponibilidade relativamente ao cão, não existe qualquer tipo de problema, eu sou um " jovem " com ideias fixas e previamente estudadas de forma a proporcionarem um bom resultado, o que quero dizer é que "atenção, conforto, desporto, lazer, brincadeira, etc" , com certeza não iram faltar.. e quanto a experiência relativamente a cães já fui dono a 4 anos e acreditem que sei como lidar como muito bem com eles, conheci outros donos com os quais pude partilhar ideias e uns minutos de brincadeira entre os mesmos.


EDIT: Eu sei que talvez vos pareça complicado, mas sinto uma enorme afinidade entre mim e um APBT, tenho conhecimento que as leis em Portugal actualmente são muito exigentes e que nos impossibilitam de fazer certas coisas, mas penso que com vontade tudo se consegue.

Obrigado pelos vossos conselhos
:!:
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta out 21, 2010 9:03 am

Não querendo mandar bitaites e sendo que segundo o teu perfil tens apenas 21 anos, não acredito que tenhas tido quatro cães "só" teus....provavelmente foram teus e dos teus pais ou qualquer coisa do género....ajuda em termos de experiência claro, mas não é a mesma coisa.
Mas se é uma escolha racional e bem pensada, quem sou eu para te tentar demover!?

Espero que ao contrario da maioria dos donos de APB que vejo na rua respeites também as leis, incluindo a do açaime...por muito que o cão nem seja agressivo não te esqueças que é um cão com alguns instintos mais "abrutalhados" e com muita força, quer no corpo quer na mandíbula.

Eu estando em Portugal e tendo em conta as maroscas todas para mandar vir o cão de fora e, acima de tudo, a quantidade de PB que se encontram para adopção, acho que optaria por adoptar....Não te esqueças que é sempre importante visitar um cão antes de o trazer para casa...se vier de fora provavelmente não terás a oportunidade de ver como se comporta ou de conhecer os seus progenitores....se adoptares o cão provavelmente virá já "jovem" em vez de puppy e poderás deslocar-te ao canil para o conhecer antes de tomar uma decisão....
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 21, 2010 9:20 am

Agora a sério... Eu acho que trazer um pitt de um canil ou uma raça mais digamos "abrutalhada" deveria ser feito por alguém com experiência com eles.

Eu há uns tempos atrás não trazia um boxer de um canil por exemplo. E vi alguns e vi rott's (que também gosto muito) e sou sincera sabia não ter capacidade para educar. Mas ainda hoje teria de ponderar muito.

Agora trazia uma série de rafeiros que são capazes de ser bem piores com uma data de misturas que não me metiam respeito.

É parvo eu sei mas pronto acho que certos bichos há que ter mãos neles e saber ter mão.

Não querendo ferir e ser egoísta para com aqueles que sofrem nos canis trazer um pitt lá de dentro eu não trazia a menos que tivesse a meu lado alguém com MUITA experiencia.

Agora rafeirinhos tenho tanta vontade de ir buscar um barbaças ou dois e o homem não quer ainda:( Tenho de o convercer com mais paparoca estou a ver :lol:
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta out 21, 2010 9:32 am

Mas a questão do user não é que cão escolher no canil mas sim trazer do canil ou "mandar vir" do estrangeiro...quanto à raça ele diz que não muda de ideias...eu preferia conhecer pessoalmente o cão a adoptar/comprar antes de o tornar membro da minha família....vender cães não deixa de ser um negócio e se um gajo no estrangeiro quiser comprar aquele PB com um feitiozinho lixado que ninguém que vá lá quer e que não é o ideal para procriação devido ao temperamento, duvido que um criado não aproveite para o "despachar"....ainda por cima sendo uma "importação à margem da lei" o cão nem será provavelmente registado devidamente e caso haja problemas de maior é possível que o criador até se recuse a receber o animal de volta...

Não sei se estou a dizer alguma barbaridade visto também não ter muito conhecimento da matéria, mas estou a tentar juntar as peças do puzzle e a tirar as minhas próprias conclusões...os que lerem isto e tiverem mais experiência e conhecimento não hesitem em corrigir-me se for caso para isso...
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 21, 2010 9:38 am

chino Escreveu:Mas a questão do user não é que cão escolher no canil mas sim trazer do canil ou "mandar vir" do estrangeiro...quanto à raça ele diz que não muda de ideias...quote]

Eu só dei um exemplo pessoal, Chino. Eu sei que o Miguel quer mesmo aquela raça em questão. O que quis dizer é que eu ponderaria muito bem antes de trazer determinadas raças para casa sem ter quem tivesse uma mão firme com elas ao meu lado. Daí ter dito também que há uns anos não traria um boxer e hoje tenho um.
MiguelK1
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

quinta out 21, 2010 1:44 pm

Chino penso que me tenhas interpretado mal, eu disse que " ha 4 anos já tinha tido experiencia com cães ", ou seja tive uma boxer que por sua vez era muito querida, sendo esta a minha melhor amiga desde infância, foi uma das melhores fases da minha vida.. mas desde que ela faleceu, que eu não me conseguia mentalizar de adquirir outro cão..mas resumindo mais ou menos, ela teve filhos com um APBT com que brincava bastante e confesso que não foi propositado e sim esse foi o único erro que cometi com ela, mas no entanto convém eles seguirem a sua natureza no facto de terem relações sexuais, eu sou absolutamente contra a esterilização,..continuando... nasceu um filho lindissimo, elegante, com postura, um bocadinho bruto mas MUITO amigo tal como a mãe.. eu estive com ele durante 3-4 meses, criei um grande laço com ele e acredita que ele tinha de certeza mais genes pittbull do que boxer, eu tive a minha cadela com 2 meses por isso sei do que falo.. pronto e é mais ou menos por isso que fiquei fascinado com esta raça, tendo sido o cachorrinho a minha primeira interacção com um..digamos.. " pitt ".. após isso conheci muitos mais pitt's de amigos dos meus pais que se tornaram eventualmente meus amigos, tava sempre a melga-los sobre cuidados a ter, como os treinar, o tempo necessário..e sim um APBT é definitivamente a minha raça de eleição e epa... fico chateado quando vejo pessoal a dizer " ya e pa ser basofe ter um pitt agora chegas na street es o maior "...nada disso.. descurto esse tipo de pensamentos, um cão não é brinquedo.. pelo menos no meu ponto de vista..

eu não tenho experiência com eles em termos de ser dono, mas de passar dias inteiros com um pitt já passei e os comportamentos deles variam bastante, já tive com Rednoses que eram muito meigos e outros que eram muito brutos, um inclusiver houve uma vez na brincadeira que quase que me engolia a mão por causa de um brinquedo :roll: , entre outros como Staffordshires e apenas um APBT.

Cumpz :wink:
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 21, 2010 2:09 pm

Miguel mas mesmo que tenhas tido um x boxer x pit há sempre uma mistura de genes e não sabes o que daí poderia ter resultado é a minha opinião os meus humildes 5 tostões. Talvez tenhas tido um cão com a pachorra de um boxer e a mandibula de um pit e muita sorte de temperamento. Já agora pelas contas que aconteceu ao cão entretanto?

Também já convivi com pits e cia e vi animais excelentes em mãos que enfim deixavam muito a desejar, nunca aconteceu nada mas poderá acontecer ou muitos que vi tiveram um destino incerto.

Mas claro que compreendo a tua vontade e que te desdobres em atenções mas quando entrares para os comandos como vai ser? Terás um cão que tem um ano e pouco, precisa de atenção, treino para não falar das regras que lhe são impostas na rua. Quando tiveres que ficar de serviço com quem fica o bicho? Não é um lulu que deixas em casa até as unhas crescerem e que nem precisa ir à rua.

No teu caso mas isto sou eu esperava até completares a tua formação, teres a tua casa, a vida organizada e farias ainda mais os trabalhos de casa sobre pesquisa. Até lá as leis talvez mudem nunca se sabe e obtens um belo exemplar.

Eu também adorava ter uma vaca daquelas gordas, leiteiras chamada Camélia mas sei que não tenho onde a pôr e nem faço intenções de abrir uma queijaria ou leitaria para usar o leite. E olha que tenho vacas aqui ao pé e de cada vez que as vejo bato o pé porque quero uma e ninguém me dá crédito :( Mas eu também quero tudo :roll:
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 21, 2010 2:39 pm

e sim esse foi o único erro que cometi com ela, mas no entanto convém eles seguirem a sua natureza no facto de terem relações sexuais, eu sou absolutamente contra a esterilização..
Pela postura e pelo discurso que tem assumido, arrisco dizer que existem muitas razões para voce não ter um American Pit Bull. No entanto, tão somente pelo que sublinhei em cima é uma razão mais do que suficiente para NÂO TER um Pit Bull, uma vez que a esterelização da ‘raça’ é obrigatória por Lei.

(EDITADO)
Última edição por PauloC1 em sexta out 22, 2010 9:47 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
MiguelK1
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta abr 29, 2010 8:30 am

quinta out 21, 2010 3:09 pm

Bolas vocês tem sempre que pegar em alguma coisa, que chatice..:lol: vamos por partes, o cachorro foi entregue a uma dona que por sua vez já tinha outro belo exemplar como ele no quintal, nem imaginas o trabalho que ele lhe deu, mordia tudo, destruía, bem.. no fundo ele era muito sociável e rapidamente se habituo aos novos donos, como puderas imaginar eu na altura vivia num apartamento e para ter 2 cães daquele porte era muito complicado já para não falar em despesas entre outras coisas.


Quanto a minha disponibilidade eu já programei tudo, e se conseguir entrar, os meses de serviço nunca ultrapassam os 6 meses a não ser que seja algo muito grave e geralmente ( tenho vários amigos lá ) são apenas 1-2 meses, visto que Portugal não se encontra em nenhum tipo de guerras com nenhum outro pais..e para que conste este cão será meu e do meu irmão que é mais velho do que eu e está a acabar a universidade, ele provavelmente também irá trabalhar mas nós os dois já combinamos e conciliamos os nossos horários de futuro...digamos uma previsão de como irá ser... ou seja o máximo de tempo que o cão estará sozinho será cerca de 4 horas matinais.. é difícil de explicar, mas foi este o valor que me deu.


Cumpz :!: :!:
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quinta out 21, 2010 4:41 pm

Resumindo, todos tentamos com que tu mudasses de ideia em relação a teres um Pittbull. Agora é contigo!
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta out 21, 2010 7:48 pm

PauloC1 Escreveu:
omegaa Escreveu:
Epah, o paulo ganhou um fã!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Já viste a sorte que eu tive ;) Sinto-me importante, pá! :D
E daqueles que ainda por cima se mantém no anonimato para insultar o outros..epá, estás a subir na vida, hein ? :lol:
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sexta out 22, 2010 3:54 pm

Ora viva,

EU apenas fiz o repare em relação ao perfil do forísta porque tinha "sempre a fómá-las" ou que raio como ele tinha escrito.

Isto é atitude de quem tem uma tremenda necessidade de afirmação e aposto que a razão de querer ter um Pit bull também passa muito por aí.

O que o rapaz faz ou não faz na vida privada pouco me diz respeito, mas quando vejo as razões tão evidentes de ter um cão assim faz-me pensar duas vezes.

Ter um Pit Bull não é status social amigo, pensa nisso e boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”