American PittBull Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marciia
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

sexta out 22, 2010 8:16 pm

nicasxi Escreveu::o :o :o :o
É pá !!!!!!!
Desculpem ! Mas que treta de conversa que para aqui vai !!!!!!
Pá , se queres ter um pit , se já pensaste e ponderaste bem, adopta-o. Não vale a pena ir gastar dinheiro , preocupares-te com LOPs que nunca vão existir, etc. E há imensos, em risco, nos canis.
Agora tambem te digo: Informa-te bem. Um pit não é um cão fácil. Um pit precisa muito de muita coisa. Principalmente disciplina.
Muito bem dito, assino por baixo!
O Pit Bull não é reconhecido como raça em Portugal, logo não vais conseguir arranjar um Pit Bull puro cá. Mesmo que - imaginemos que a importação é legal - fosses comprar um a Espanha ou mesmo à América, por exemplo e trouxesses de lá certificados de pedigree e blá blá blá, em Portugal isso conta zero, o teu cão continuaria a ser um rafeiro.
Há muitas pessoas em Portugal que fazem criação de Pit Bulls, intitulam-se criadores, mas o que eles são na verdade é criadeiros de quintal. Arranjam um cão que se pareca minimamente com um Pit Bull (ou o que eles entendem que é um Pit Bull, porque não há estalão pelo qual se possam orientar), fazem o mesmo com uma cadela e cruzam-os.

Como já foi dito anteriormente, e volto a frizar, informa-te bem, porque um Pit Bull não é um cão qualquer nem para qualquer um :wink:

Só um aparte: não olhes para um cão e digas que é Pit Bull por ter uma aparência geral que te faça lembrar um certo tipo de APBT (American Pit Bull Terrier), porque já houve grandes APBT's que aos olhos de muita gente não passavam de rafeiros. Caracteristícas psicólogicas contam e muito! :wink:

Boa sorte!
tbag
Membro
Mensagens: 73
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

sexta out 22, 2010 8:34 pm

Sou um tanto suspeita para falar destas raças porke ja tive 3 pits e 1 american staff... e infelizmente e apesar de hoje em dia ter 2 caes destas raças e apesar de serem caes fantasticos e de serem raças fantasticas, devido a idiotice de muita gente neste país,está muito complicado de manter tais raças,os pits como ja foi dito tem k ser todos castrados e os amstaffs desde janeiro k nao lhes dao o LOP portanto vai dar ao mesmo k os pits!!!!pensa bem pk é uma grande responsabilidade e como ja te aconselharam se for o teu primeiro cao n sera tarefa facil,resumindo sao GRANDES CAES COM GRANDE PERSONALIDADE!!!!!mas eu por exemplo nunca tive problemas com os meus...E apesar de todas as complicações nao acredito ke haja um VERDADEIRO DONO que nao se orgulhe muito do pit ke tem em casae que se arrependa de o ter adquirido..boa sorte
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

sexta out 22, 2010 9:21 pm

chino Escreveu:Não querendo mandar bitaites e sendo que segundo o teu perfil tens apenas 21 anos, não acredito que tenhas tido quatro cães "só" teus....provavelmente foram teus e dos teus pais ou qualquer coisa do género....ajuda em termos de experiência claro, mas não é a mesma coisa.
Adoptei o meu primeiro American Pit Bull Terrier com 17 anos adulto (e era cão usado em luta) e foi o meu primeiro cão. Era meu, estava em meu nome e fui eu quem lutei para o ter e pagar as suas coisitas. Sempre foi desparasitado e vacinado.

Nunca tive problemas com ele a não ser o facto de não gostar nada de gatos. Obviemente com disciplina e educação até isso consegui endireitar nele e passou de mandão a medricas. Num entanto não precisei de grande conhecimento nem idade para o conseguir legalizar e educar . :wink: .

Mas atenção. Sem dúvida que é uma raça que necessita muita dedicação da parte do dono.
São cães muito energéticos, precisam de exercicio constante e uma educação contínua.

Há imensos para adopção infelizmente... dê uma olhada e pense bem no assunto.

De resto... para mim a melhor raça (ou não raça, don't care) que alguma vez possa passar pela minha vida...

Pondere bem e boa sorte!
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quarta out 27, 2010 5:43 pm

Assim de repente reparei em duas incongruências, a 1ª quando dizes que ele vai estar cansado (logo na 1ª página), são cães muito energéticos e não conhecem cansaço.

a 2ª quando dizes que tens a vida organizada, para quem está a acabar de estudar a vida nunca está organizada, não há trabalho a pontapé e mesmo que vás para os comandos podes não ser aceite. Além disso os tempos que vêm aí não os avizinho fáceis.

Por isso não te aconselho a compra de cão nenhum (excepto de loiça) nesta altura da tua vida.

Agora a outra questão, se fosse comigo, eu comprava em vez de adoptar, pois conheces os pais e sabes mais ou menos qual a morfologia do cão (a não ser que adoptes adulto), pois hoje em dia é tudo pit bull.

Luís Guerreiro
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta out 27, 2010 5:52 pm

EDIT: Este post não era para este thread....lol
Última edição por chino em quarta out 27, 2010 9:09 pm, editado 1 vez no total.
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 27, 2010 8:18 pm

hotrodder Escreveu:
Agora a outra questão, se fosse comigo, eu comprava em vez de adoptar, pois conheces os pais e sabes mais ou menos qual a morfologia do cão (a não ser que adoptes adulto), pois hoje em dia é tudo pit bull.

Luís Guerreiro
E assim sustentar e ajudar a continuar a ilegalidade ?
De uma vez por todas :
O APBT não é reconhecido como raça. Logo tem de ser esterilizado , por lei. O que implica que não pode haver pais ...
Comprar um pitbull é ajudar a que continue a haver chicos espertos a fazer cruzas , com destinos mais que duvidosos para os cães.
Irra!!!!! Há -os aos montes nos canis , nas " alas" da morte. Se gostam assim tanto da raça, salvem-nos de lá!!!!
E já nem digo isto tanto para o Miguel , que na minha opinião , não tem " estofo" para ter um cão, muito menos um pit.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quarta out 27, 2010 8:42 pm

E assim sustentar e ajudar a continuar a ilegalidade ?
De uma vez por todas :
O APBT não é reconhecido como raça. Logo tem de ser esterilizado , por lei. O que implica que não pode haver pais ...
Comprar um pitbull é ajudar a que continue a haver chicos espertos a fazer cruzas , com destinos mais que duvidosos para os cães.
Irra!!!!! Há -os aos montes nos canis , nas " alas" da morte. Se gostam assim tanto da raça, salvem-nos de lá!!!!
E já nem digo isto tanto para o Miguel , que na minha opinião , não tem " estofo" para ter um cão, muito menos um pit.
Concordo plenamente!
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

quinta out 28, 2010 10:10 am

Não me leve a mal, a pergunta era se ia buscar ao canil ou se adoptava, eu dei a minha opinião em relação a esta pergunta. Os que estão no canil, eu diria que 98% são rafeiros a quem dão o nome de pit bull. Aliás isto funciona um pouco assim com todas as raças, se é preto com afogueado ou é rot ou dob, mesmo que os pais já venham de uma longa geração de SRD.
Quanto à ilegalidade, eu pessoalmente nunca iria buscar um cão PP, e se o fizesse, por exemplo por paixão a alguma raça nunca o registava como sendo dessa raça (e aí já estaria a cometer uma ilegalidade).
Dos canis, também conheço quem os tenha e não estejam esterilizados, e não me parece que para além das adopções se faça alguma coisa para acabar com as ilegalidades de que fala.
à muita discussão canis Vs criadores, mas isto as opiniões são como as cuecas, cada um veste as suas.
Para o caso específico do Miguel como disse, o melhor cão é de loiça.

Luís Guerreiro

nicasxi Escreveu:
hotrodder Escreveu:
Agora a outra questão, se fosse comigo, eu comprava em vez de adoptar, pois conheces os pais e sabes mais ou menos qual a morfologia do cão (a não ser que adoptes adulto), pois hoje em dia é tudo pit bull.

Luís Guerreiro
E assim sustentar e ajudar a continuar a ilegalidade ?
De uma vez por todas :
O APBT não é reconhecido como raça. Logo tem de ser esterilizado , por lei. O que implica que não pode haver pais ...
Comprar um pitbull é ajudar a que continue a haver chicos espertos a fazer cruzas , com destinos mais que duvidosos para os cães.
Irra!!!!! Há -os aos montes nos canis , nas " alas" da morte. Se gostam assim tanto da raça, salvem-nos de lá!!!!
E já nem digo isto tanto para o Miguel , que na minha opinião , não tem " estofo" para ter um cão, muito menos um pit.
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 28, 2010 12:02 pm

Os que estão no canil, eu diria que 98% são rafeiros a quem dão o nome de pit bull.
Eu diria que a percentagem dos cães a que dão o nome de PitBull não serem rafeiros será igual à percentagem destes mesmos cães que estiver registada no LOP como American Staffordshire Terrier. Fora esses, e quer estejam em canil ou não, são 100 % rafeiros. Esta é pelo menos a visão do CPC e da FCI. ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
TigerWhisky
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta out 29, 2010 11:41 am

terça nov 02, 2010 9:21 pm

Não ha cães maus mas sim maus donos.
Nenhum cão é igual ao irmão gemeo.
Nós humanos não conhecemos minimamente o nosso cerebro muito menos o dos cães.

Os meus 50 centimos: Não compres; Adopta. Nenhum dos meus cães foi comprado, foram todos encontrados ou adoptados (de rejeições) e todos de uma forma muito particular e DIFERENTE me tocaram na minha vida e me influenciaram pela sua forma de ser e estar, alem de como já foi dito estares a salvar duas vidas....a do adoptado e a do que pode ir para o lugar dele.
Se podes ou deves ter um APBT....bem isso é contigo e com quem to confiar (ou vender) o meu primeiro e até agora único APBT (que não me interessa ser puro ou não mas sim que se mantenha saudavél) é o meu quarto cão todos os outros menos a 1ª estavam treinados em obediência basica por mim (pelo que li e estudei como autodidacta) e este APBT que chegou para estar em FAT mas que ficou por eu não achar os adoptantes capazes está tambem a ser treinado mas mesmo assim reconheço que as particularidades desta não-raça me obrigam a procurar ajuda profissional, que ainda procuro.

O Pitbull e os Amstaffs (como raças) tiveram azar, quem não se lembra dos problemas dos dobermans aqui á uns anos? e por acaso eles não constam da famosa Portaria 422/2004 (já agora....Porcaria 422/2004 (sim porcaria) tem uma pequena falha... eu não conheço (e acho que ninguem reconheçe) a raça Pit bull terrier, conheço sim a raça American Pit Bull Terrier, ou em Português o Pitbull Terrier Americano), Alias o doberman (atenção que eu não tenho nada contra esta ou outra raça) eram na altura apelidados de cães assasssinos.

Tens 21 anos és maior de idade logo já podes ser responsabilizado criminalmente. Por isso se queres ter um APBT lê a legislação, se tiveres duvida pergunta (se quiseres pode-me perguntar que lido com legislação todos os dias e no que puder ajudo-te) e cumpre a Lei ou então á maneira Portuguesa tenta contorna-la e ve se te sais bem.
Mas isto são os meus 5 centimos de conversa.
Abraço
HRC1000
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça fev 09, 2010 12:11 am

terça nov 02, 2010 11:41 pm

Se gostas da raça Pit Bull adopta ou compra um.

Se deres "ouvidos" aos inteligentes que nem sabem o que é um Pit Bull mas fartam-se de escrever de leis e tretas então não deves ter um.

É que Labradores e cães de colo qualquer um pode ter.
E se ainda quiseres ter menos trabalho compra um cão de louça.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 02, 2010 11:44 pm

HRC1000 Escreveu: É que Labradores e cães de colo qualquer um pode ter..
Não concordo. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta nov 03, 2010 1:11 am

dinodane Escreveu:
HRC1000 Escreveu: É que Labradores e cães de colo qualquer um pode ter..
Não concordo. :wink:
assino por baixo.

cão é cão.

Se o interessado em ter o cão tem dúvidas, tire o rabinho do pc e vá ver cães a trabalhar e no que ele deve ter noção para ter o cão que quer. o resto são batatas.

Eu depois de 3 anos a 'absorver' ainda cometi erros. ninguém é perfeito, mas é bom dono aquele que está disposto a aprender ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
TigerWhisky
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: sexta out 29, 2010 11:41 am

quarta nov 03, 2010 11:40 pm

HRC1000 Escreveu:É que Labradores e cães de colo qualquer um pode ter.
Se tiveres a mesma opinião dos que dizem que os Labradores qualquer um pode ter então não compres nem adoptes um pitbull.
Bugoide
Membro Veterano
Mensagens: 1010
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Localização: Ruca, Fúria, Cookie, Petra, Kiba e Barney.

quinta nov 04, 2010 12:06 am

TigerWhisky Escreveu:
HRC1000 Escreveu:É que Labradores e cães de colo qualquer um pode ter.
Se tiveres a mesma opinião dos que dizem que os Labradores qualquer um pode ter então não compres nem adoptes um pitbull.
Foi exactamente o que pensei. Até porque os labradores não são cães assim tão fáceis (nem de perto pelo que conheço). São cães muito energéticos e inicialmente ( e talvez continuamente) super destruidores.

O meu American Pit Bull terrier nunca me deu trabalho, num entando a Petra (labrador retriever) da minha irmã, bastou estar aqui um dia em casa à solta para me destruir o exterior da casa quase todo :lol: . Realmente se acha que os labradores são cães fáceis... bom já tá tudo dito mais a cima.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Responder

Voltar para “Cães”