Responde o "criminoso" que colocou uma dúvida há uns tempos...
Por ter muitas dúvidas e por não ser o dono da verdade, coloquei neste fórum um post em Setembro questionando:
"O que devo saber para acasalar um Carlin Pug?"
Por razões profissionais, apenas recentemente tive oportunidade de aceder a este fórum para esclarecer as minhas dúvidas.
Sinceramente, a elevação da maioria das respostas deixou-me desapontado com este fórum.
E descobri que considerar a hipotése de efectuar uma pesquisa sobre os perigos e condicionalismos do acasalamento do meu cão é practicamente um crime...
De facto, agradeço as preocupações e conselhos expostos nas respostas de vários membros (alguns deles veteranos), embora pareça implicito em alguns post´s de resposta que, o enfoque que deveria estar direccionado na (eventual) defesa dos animais em causa, e/ou no esclarecimento das minhas dúvidas, está apontado para outros factores que não consigo (nem quero) descortinar...
Em todas as respostas que obtive a este post "criminoso", o que sobressai é o tom de suposta superioridade, desprezo, sobranceria, depreciação e desdém, com expressões jocosas e de gozo.
A excepção foi dada pelo membro dinodane com uma resposta educada, equilibrada e elucidativa.
Para finalizar, queria colocar uma questão a um membro que postou na sua resposta a seguinte citação:
"A principal causa dos problemas do mundo de hoje é que os obtusos estão seguríssimos de si, enquanto que os inteligentes estão cheios de dúvidas." - Bertrand Russell
Recapitulemos a situação em causa:
Eu coloco um post neste fórum colocando uma questão e V. Ex.ª responde da forma como o fez.
Quem tinha dúvidas e quem está seguríssimo de si?
Para a próxima, perca mais um bocadinho de tempo à procura da citação mais apropriada no site onde foi buscar essa...
Obrigado
Post criminoso
Moderador: mcerqueira
A citação que refere faz parte de TODOS os posts do user em questão, como qualquer assinatura que se tenha no perfil... esta é a primeira bola a sair do saco.
A segunda é: ficaram por responder as questões que lhe coloquei no meu post que considerou o único elucidativo e prestável.
O seu cão é seu e fará com ele o que bem aprouver. No entanto,muitos de nós amigos dos cães e da canicultura achamos que a maioria da criação que se faz não é digna desse nome. Alguns não o expressarão da forma mais correcta, até aí concordo consigo. Mas todos nós estamos cansados da ligeireza com que toda a gente acha que deve fazer criação.
Eu gosto de cães de raça. Exceptuando nas expos é raro ver um cão na rua morfologicamente correcto, nas raças da moda só se vê animais fora do estalão, muitos displásicos, maus pêlos, mau porte, mau temperamento. Muitos vêm de puppy mill de países de Leste, com genealogias desconhecidas, taras genéticas de que não se tem ideia. No entanto, qualquer cão mesmo de pseudo-raça faz uma ninhada, factura uns níqueis. Selecção de bons exemplares, despiste de doenças, procura de uma boa cruza? Não, isso custa $ e tempo. E os criadores éticos que gastam uma pipa de massa numa cruza e não vendem os cães no olx por 100 euros porque querem valorizar os animais que tanto trabalho, $ e dedicação lhes custaram são bandidos, ladrões, kruéis kriadores de kães.
Eu gosto de cães rafeiros. Mas acho que já existem demasiados a sofrer porque alguém entendeu que a sua cadela devia ser mãe pelo menos uma vez na vida e a verdade é que não há donos capazes nem para um décimo dos que nascem. No entanto, as pessoas acham que a ninhada da SUA cadela ou gata não tem expressão nestes números de pesadelo.
Dê mas é um desconto ao pessoal pela falta de tacto. É que fartos de criadeiros estamos nós todos.
A segunda é: ficaram por responder as questões que lhe coloquei no meu post que considerou o único elucidativo e prestável.
O seu cão é seu e fará com ele o que bem aprouver. No entanto,muitos de nós amigos dos cães e da canicultura achamos que a maioria da criação que se faz não é digna desse nome. Alguns não o expressarão da forma mais correcta, até aí concordo consigo. Mas todos nós estamos cansados da ligeireza com que toda a gente acha que deve fazer criação.
Eu gosto de cães de raça. Exceptuando nas expos é raro ver um cão na rua morfologicamente correcto, nas raças da moda só se vê animais fora do estalão, muitos displásicos, maus pêlos, mau porte, mau temperamento. Muitos vêm de puppy mill de países de Leste, com genealogias desconhecidas, taras genéticas de que não se tem ideia. No entanto, qualquer cão mesmo de pseudo-raça faz uma ninhada, factura uns níqueis. Selecção de bons exemplares, despiste de doenças, procura de uma boa cruza? Não, isso custa $ e tempo. E os criadores éticos que gastam uma pipa de massa numa cruza e não vendem os cães no olx por 100 euros porque querem valorizar os animais que tanto trabalho, $ e dedicação lhes custaram são bandidos, ladrões, kruéis kriadores de kães.
Eu gosto de cães rafeiros. Mas acho que já existem demasiados a sofrer porque alguém entendeu que a sua cadela devia ser mãe pelo menos uma vez na vida e a verdade é que não há donos capazes nem para um décimo dos que nascem. No entanto, as pessoas acham que a ninhada da SUA cadela ou gata não tem expressão nestes números de pesadelo.
Dê mas é um desconto ao pessoal pela falta de tacto. É que fartos de criadeiros estamos nós todos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Desculpe se ninguém o apoia na sua demanda para encher os bolsos com dinheiro armando-se em criador...
Eu sou adepto do "faça você mesmo" em muita coisa, mas quando são postas vidas em jogo (sim porque os cães também são seres vivos) para ganhar dinheiro é algo que na minha opinião apenas deve ser feito por quem sabe e dedica a sua vida a isso!
Ser criador não é, nem nunca deve ser visto, como um hobby ou algo que se pode experimentar para ver como é que corre....
Não espere que um fórum de amantes de animais lhe vá da força para seguir em frente com aquilo que muito provavelmente é a principal causa para haver tantos cães sem dono!!!
Eu sou adepto do "faça você mesmo" em muita coisa, mas quando são postas vidas em jogo (sim porque os cães também são seres vivos) para ganhar dinheiro é algo que na minha opinião apenas deve ser feito por quem sabe e dedica a sua vida a isso!
Ser criador não é, nem nunca deve ser visto, como um hobby ou algo que se pode experimentar para ver como é que corre....
Não espere que um fórum de amantes de animais lhe vá da força para seguir em frente com aquilo que muito provavelmente é a principal causa para haver tantos cães sem dono!!!
Chino, permita-me discordar desta sua afirmação:
A criação de cães de raça DEVE SER um hobby e nunca uma actividade profissional ou a base do rendimento de uma pessoa. E é um hobby onde se gasta muito dinheiro e se coloca muita dedicação e estudo e que sobretudo é feito por amor aos cães e às raças, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa.Ser criador não é, nem nunca deve ser visto, como um hobby
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Chiça que nem escrevendo que "O QUE SE SEGUE É A MINHA ASSINATURA" as pessoas entendem...
Esqueceu-se de falar do meu conselho... o uso do preservativo é muito importante...
Esqueceu-se de falar do meu conselho... o uso do preservativo é muito importante...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Agora lancei uma gargalhada...NunoNunes Escreveu:Acho que já foi tudo dito...
Você está a fazer Ctrl+V em todos os tópicos onde escreve?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Permito sim Sr.!!!dinodane Escreveu:Chino, permita-me discordar desta sua afirmação:
A criação de cães de raça DEVE SER um hobby e nunca uma actividade profissional ou a base do rendimento de uma pessoa. E é um hobby onde se gasta muito dinheiro e se coloca muita dedicação e estudo e que sobretudo é feito por amor aos cães e às raças, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa.Ser criador não é, nem nunca deve ser visto, como um hobby
Escolhi mal as palavras....o que queria dizer é mesmo isso...que é algo que exige muito tempo dedicação e investimento e nunca algo a ser feito por brincadeira ou porque até é giro e podem sacar-se umas massas...!!!
Obrigado pela correcção!!!
-
Debora20
- Membro Veterano
- Mensagens: 1878
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
- Localização: muitos e bons!!
Ou seja quando é um hobby, é uma paixão, uma coisa ao qual damos valor e queremos sempre melhorar sem ter como principal objectivo o lucro, mas sim a admiração de estar a fazer um bem pela raça...
Se for profissão, é dai que se paga a renda ao final do mês, e ai sim se passa da qualidade para a quantidade!
Pois neste caso se não houver ninhadas suficientes, não ha lucro, passamos de criadores com o hobby paixão, para criadeiros em quantidade para ter lucro!!
Se for profissão, é dai que se paga a renda ao final do mês, e ai sim se passa da qualidade para a quantidade!
Pois neste caso se não houver ninhadas suficientes, não ha lucro, passamos de criadores com o hobby paixão, para criadeiros em quantidade para ter lucro!!
<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>