Como mandar o meu cão nao fazer necessidades em casa?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Paulinh00
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2010 10:38 am

domingo out 24, 2010 5:44 pm

Boa Tarde,

eu vou arranjar um cão para o meu apartamento mas nao sei ao concreto o que fazer se ele fizer as suas necessidades em casa.
Eu estou a pensar em ir à rua com ele 3 a 4 vezes por dia durante 40 minutos cada vez,acham que chega?
Se ele fizer um Xixi ou um cóco em casa como posso eu reagir?
Obrigada

Melhores cumprimentos,

Paulo Silva
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 24, 2010 5:53 pm

Depende da idade.

Se for adulto e se descuidar em casa sem o dono ver, limpe sem ele ao pé e não lhe diga nada. Se o apanhar no em flagrante, diga "Não" e pegue nele e leve-o imediatamente à rua. Fique é atento, pois se for o resultado de uma dor de barriga terá de ser tratado.

Se for cachorro, há por aí inúmeros tópicos sobre como treinar um cachorro a ser asseado, pesquise.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 24, 2010 5:57 pm

LuluB Escreveu:Depende da idade.

Se for adulto e se descuidar em casa sem o dono ver, limpe sem ele ao pé e não lhe diga nada. Se o apanhar no em flagrante, diga "Não" e pegue nele e leve-o imediatamente à rua. Fique é atento, pois se for o resultado de uma dor de barriga terá de ser tratado.

Se for cachorro, há por aí inúmeros tópicos sobre como treinar um cachorro a ser asseado, pesquise.
Eu vou buscar o meu a um canil e no máximo terá 2 anos pois eu já estive nesse mesmo canil à 1 mês atraz e gostei de um pit bull que lá estava.
Se ele fizer e lhe bater com uma revista no rabo será que ele se vira a mim ou irá perçeber que fez errado e nao voltará a repetir?
E se ele se vira a mim como devo reagir?
Obrigado mais uma vez

Melhores cumprimentos,

Paulo Silva
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo out 24, 2010 5:58 pm

8) :D :)
LuluB
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 6:00 pm

Bondage2010 Escreveu:8) :D :)
Mais outro? :o OMG!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 24, 2010 6:02 pm

LuluB Escreveu:
Não estou a perçeber :?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo out 24, 2010 6:08 pm

não pode NÃO MANDAR fazer... Não mandar é ficar calado. Se ele fizer à sua frente, repreenda-o e ensine onde é o sítio certo, seja na rua ou num jornal. Esteja atento, porque normalmente fazem as necessidades logo depois de comerem - vai começar a farejar o chão e dar "voltinhas", e terá tempo de o levar ao local correcto. Se as necessidades forem feitas quando não estiver presente, não o repreenda nem limpe à frente dele, faça de conta que nada aconteceu.

Mas se tem medo que o cão se vire a si, não o leve para casa.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Bondage2010
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 6:11 pm

Paulinh00 Escreveu:
LuluB Escreveu:
Não leve a mal, é que estes tópicos ao fim de semana, de pessoal que não sabe o que é um cão, nem tem noção de como educar nos xixis, e pensa logo num Pitt, que não sabe qual o passado e traumas dele, pode estar a brincar com o fogo...ou apenas será alguem bem diposto de fim de semana a tentar abrir um tópico inflamável... 8) a minha contribuição para o topico é leve-o muitas vezes á rua sempre á mesma hora para estabelecer horarios...
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 24, 2010 6:20 pm

Bondage2010 Escreveu:
Paulinh00 Escreveu:
LuluB Escreveu:
Não leve a mal, é que estes tópicos ao fim de semana, de pessoal que não sabe o que é um cão, nem tem noção de como educar nos xixis, e pensa logo num Pitt, que não sabe qual o passado e traumas dele, pode estar a brincar com o fogo...ou apenas será alguem bem diposto de fim de semana a tentar abrir um tópico inflamável... 8) a minha contribuição para o topico é leve-o muitas vezes á rua sempre á mesma hora para estabelecer horarios...
Eu compreendo.
Eu já tive cães e pit bull´s mas foi desde bébes e como fui a um canil achei melhor adoptar um lá pois fiquem com muita pena e eu amo cães.
Eu sei que quando lhe for dar de comer,quando ele acabar tenho que ir à rua com ele e vou tirar 40 minutos no minimo para ele fazer o que quizer.
Apenas podia haver uma forma mas já sei como reagir se ele fizer na minha presença e se fizer quando eu nao tiver presente.
Queria agradeçer a todos pela ajuda,obrigado

Melhores cumprimentos,

Paulo Silva
Bondage2010
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 6:22 pm

Primeiro que tudo tem de estabelecer uma relação de confiança e respeito com o animal que não o conhece nem você o conhece a ele...parabens por ir buscar um cão adulto ao canil....espero que tenha sorte e se informe bem.
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 24, 2010 6:25 pm

Bondage2010 Escreveu:Primeiro que tudo tem de estabelecer uma relação de confiança e respeito com o animal que não o conhece nem você o conhece a ele...parabens por ir buscar um cão adulto ao canil....espero que tenha sorte e se informe bem.
Não será adulto feito,no máximo tem 1 ano e meio,2 anos mas pode-se dizer que eu e os cães compreendemo-nos uns aos outros,eheh
LuluB
Membro Veterano

domingo out 24, 2010 6:45 pm

Paulinh00 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Primeiro que tudo tem de estabelecer uma relação de confiança e respeito com o animal que não o conhece nem você o conhece a ele...parabens por ir buscar um cão adulto ao canil....espero que tenha sorte e se informe bem.
Não será adulto feito,no máximo tem 1 ano e meio,2 anos mas pode-se dizer que eu e os cães compreendemo-nos uns aos outros,eheh
E, como se trata de pitt, se ele apresentar problemas de comportamento, não hesite em procurar um bom treinador. Com cães desses, com um passado desconhecido, nunca se sabe o que nos calha. Porque uma coisa é o comportamento num canil camarário, outra muito diferente é quando ele está em casa e se sente seguro.

Boa sorte!
<p>&nbsp;</p>
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 24, 2010 7:26 pm

LuluB Escreveu:
Paulinh00 Escreveu:
E, como se trata de pitt, se ele apresentar problemas de comportamento, não hesite em procurar um bom treinador. Com cães desses, com um passado desconhecido, nunca se sabe o que nos calha. Porque uma coisa é o comportamento num canil camarário, outra muito diferente é quando ele está em casa e se sente seguro.

Boa sorte!
Sim,ele se der indices de um comportamento agressivo nao exisitirei em meter num treinador mas eu pergunto logo se o cão/cadela é agressivo ou se é muito meigo por isso nao estou preocupado e os cães nao são maus,as pessoas que os treinam é que os tornam assim e infelizmente ainda se vê bastantes donos assim mas enfim
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

domingo out 24, 2010 7:35 pm

Ele pode ser meigo e tudo o mais no canil, mas a mudança de meio pode ter outras implicações...são barulhos novos, proibições novas, novos membros da sua família, um hierarquia nova, comida nova, etc. etc...
Não deve pensar que vai correr mal, mas deve estar preparado para o caso de isso acontecer...

Há quem não concorde com subornos, mas eu acredito que ao inicio, uns biscoitos por uns xixis e cocós feitos no sitio certo, ajudam a que ele perceba onde quer que ele os faça...

Boa sorte com o seu novo amigo! :wink:
Paulinh00
Membro Júnior

domingo out 24, 2010 7:45 pm

chino Escreveu:Ele pode ser meigo e tudo o mais no canil, mas a mudança de meio pode ter outras implicações...são barulhos novos, proibições novas, novos membros da sua família, um hierarquia nova, comida nova, etc. etc...
Não deve pensar que vai correr mal, mas deve estar preparado para o caso de isso acontecer...

Há quem não concorde com subornos, mas eu acredito que ao inicio, uns biscoitos por uns xixis e cocós feitos no sitio certo, ajudam a que ele perceba onde quer que ele os faça...

Boa sorte com o seu novo amigo! :wink:
Hum,pois,nisso tem razão mas eu se vir comportamentos fora do normal nao hezitirei em levá-lo novamente para o canil ou levar a um treinador porfissional
Responder

Voltar para “Cães”