Fox Terrier - problemas de pele

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nagazaki
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2010 3:49 pm

segunda out 25, 2010 3:44 pm

Olá, há 15 dias postei aqui um pedido de ajuda por causa do Walt ( o meu cão) relativamente a um problema de pele. Entretanto fui com ele a outro veterinário ter uma segunda opinião, à Faculdade de Medicina Veterinária em Lisboa, onde me disseram que poderia ser alergia à picada da pulga ou à ração. Despistaram a Sarna.
O Walt saiu de lá com funil, por causa das feridas nas orelhas, e com uma extensa medicação para fazer. Passaram 10 dias e os sinais de melhoras são poucos. Não sei muito bem o que fazer. :(

Entretanto mudei a ração, e fiz a medicação exactamente como era suposto, bem como os banhos de 3 em 3 dias que me foram recomendados.
Alguém no forum com fox terriers de pêlo cerdoso como o mesmo problema, que me possam dar alguma dica/informação útil?

Ficava eternamente grata, porque ando mesmo ansiosa com isto.
Peço desculpa se não respondi às pessoas que me deram feedback ao outro post, mas ainda não domino muito bem este fórum, nem tenho tido muito tempo.

Obrigada! :D

Isabel
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda out 25, 2010 4:14 pm

Deve continuar a discutir o assunto no tópico que abriu para evitar dispersão das coisas. Para isso veja em Verificar as suas mensagens estando no índice, que facilmente encontra um tópico.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
alteza
Registado: sexta set 18, 2009 2:14 pm

segunda out 25, 2010 4:29 pm

Ola boa tarde :D
Tenho uma« linda westie »de 5 meses que teve o mesmo problema(pelo menos parece o mesmo) O tratamento demorou cerca de 15 dias ate se começar a notar algumas melhoras . Estava sempre a coçar e numa das orelhitas chegou a ficar sem pelo e em ferida Tambem teve que por um funil . Levou uma injeção(contra pulgas ,carraças,acaros etc :?: ) e esteve a antibiotico durante 3 semanas. Tb tinha que tomar banho de 3 em 3 dias com shampoo proprio, acho que aqui não posso dizer a marca(?) .na altura a vet disse que poderia ter sido provocado por pulga ou mosca ou que então era um problema de alergia que este tipo de cães com pelo cerdoso tem tendencia a ter .
Agora está optima :lol: tenha calma e continue a fazer o tratamento conforme indicado.
Boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”