FURminator não funciona!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo out 31, 2010 5:42 pm

Boas

Adquiri a furminator depois de ouvir tantos louvores á dita escova.
E bem, fiquei boquiaberta ao escovar o pastor alemão.. Coitadinho pah, tirei-lhe uns 5Kg de pêlo :lol:

Bom, na verdade, é que com a bull terrier não funciona, tira pêlo sim, mas continua a perder imenso na mesma.

A conclusão que tiro é que não é de todo a escova indicada para o pêlo de um bull terrier, certo??
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

domingo out 31, 2010 6:13 pm

Posso estar enganada, mas acho que o furminator tira o sub-pêlo, a lã, mas o que perde o bull é o próprio pêlo que não se tira com esta escova.
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo out 31, 2010 6:19 pm

De facto, o PA está fantástico, gostei mesmo dos resultados, mas com BT realmente não resulta :?

Neste caso, alguém poderá indicar-me uma escova que prometa realmente bons resultados num pêlo de bull terrier??
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 31, 2010 7:47 pm

Qualquer escova de bicos de borracha serve para escovar os cães de pêlo raso.

Mas não se esqueça que estamos no Outono, o seu bull deve estar na mudança de pêlo, o que resulta numa queda maior.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 31, 2010 8:15 pm

As luvas de remoção de pêlo costumam resultar bem em pêlo curto e liso, há quem depois no fim dê uma passagem com uma camurça, para dar brilho. Tive sempre peludos por isso nunca experimentei mas sei de donos de boxer's e danois que faziam isto.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo out 31, 2010 9:10 pm

As escovas tipo furminator (a minha é contrafacção) tiram sub pêlo e pêlo vivo e "superior", também. Sei isto porque um dos meus cães é cor ruão escuro, muito homogéneo. Quando cresce, o pêlo preto sobrepõe-se ao branco e mal se vê o mesclado típico do" ruão. Pois bem, se eu escovar com a furminator, a camada superior preta tende a desaparecer.

Já agora, gostava de fazer uma pergunta a quem tem uma Furminator. Lembram-se do vídeo promocional com o pêlo do Golden a cair abundantemente? Quando escovam os vossos cães o pêlo cai assim no chão? Ou fica simplesmente agarrado aos dentes da escova?
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

domingo out 31, 2010 11:41 pm

Escova com bicos de borracha?? Não estou a ver quais são :oops:

Sim, agora perde pêlo mais abundantemente, mas mesmo nas outras estações não difere muito.

Cockinhas, é mesmo verdade, aconteceu isso com o pastor, o pêlo caia para o chão, o pêlo que tirei num dia com a furminator equivale a uma semana de escovagens diárias com a outra escova que usava.
cockinhas
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 12:28 am

MarciaSilva Escreveu:Escova com bicos de borracha?? Não estou a ver quais são :oops:
Haverá mais modelos. Esta foi a primeira que encontrei na net.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Mais informação sobre tratamento de pêlos, compridos e curtos, encontra nos inamovíveis, no tópico do Nel "Vamos lá escovar". Mesmo que já conheça é sempre bom relê-lo. Ora veja :wink: :

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 01, 2010 12:39 am

É verdade, que saudades do Nel! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MarciaSilva
Membro Veterano
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda nov 01, 2010 7:02 pm

Obrigada cockinhas, vou já ler :D

Realmente desconhecia essas escovas, funcionam eficazmente então em pêlos curtos e lisos??
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda nov 01, 2010 7:41 pm

A Furminator não funciona com todos os tipos de pêlo.
Eu tenho pêlos de todas as espécies, nuns dá, noutros não. É conforme.
Depende do pêlo, das texturas, se têm sub-pêlo ou não. Tenho cães de pêlo comprido em que funciona bastante bem e outros, também de pêlo comprido, em que não. Por exemplo, na Collie, é muito mais eficaz o pente duplo, com cabo, uma antiguidade que comprei há mais de 25 anos para os shih-tzus.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
cockinhas
Membro Veterano

segunda nov 01, 2010 8:39 pm

colette Escreveu:A Furminator não funciona com todos os tipos de pêlo.
Eu tenho pêlos de todas as espécies, nuns dá, noutros não. É conforme.
Depende do pêlo, das texturas, se têm sub-pêlo ou não. Tenho cães de pêlo comprido em que funciona bastante bem e outros, também de pêlo comprido, em que não. Por exemplo, na Collie, é muito mais eficaz o pente duplo, com cabo, uma antiguidade que comprei há mais de 25 anos para os shih-tzus.
Pois deve ser isso, sim. E eu, apesar de sempre ter achado que não era escova adequada ao pêlo dos meus fui teimosa e, como se não bastasse ainda fui buscar uma imitação...
Fiz por merecer, não tenho que me queixar :oops:.
TiagoAlves
Membro
Registado: quinta jul 01, 2010 1:53 am

segunda nov 01, 2010 8:44 pm

Se forem ao website da FURminator vão ver a evolução que esta escova já sofreu. Agora há escovas para pelo longo, pelo curto e as novas escovas para "baby dogs".
A Furminator adaptou-se, tanto ás necessidades de alguns tipos de pelos, como também há grande invasão nos mercados ocidentais de escovas desviadas das fabricas na china e vendidas a preços muito mais baixos.
&Eacute; melhor que fale por n&oacute;s a nossa vida que as nossas palavras
sesu
Membro
Registado: segunda mai 31, 2004 2:13 pm

quinta nov 04, 2010 12:05 pm

Bom dia

a minha cadela tem pelo semi longo e curto, não consigo tirar-lhe pêlo com nenhuma escova... já usei uma cardadeira, ja usei uma luva com pontas de borracha, já usei uma escova tipo cardadeira mas com borracha nas pontas etc... só as orelhas é que escovo com pente e sim fica em condições e sai o pêlo, porque de resto o pêlo que sai do corpo noto que n é o suficiente pois por vezes consigo tirar melhor com as mãos que com as escovas.
Estou a pensar em comprar a furminator, mas qual??? há tantos modelos.. será que me podem ajudar? a minha kika está neste pet site http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/kika/34091
Fico a aguardar a vossa ajuda e opiniao.

Susana
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta nov 04, 2010 12:11 pm

Em portugal só é comercializado 1 modelo, para todos os tipos de pelo.
Responder

Voltar para “Cães”