Boxer, 4 meses.
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado set 13, 2003 6:34 pm
Possuo um boxer branco de 4 meses, o Lênin. Ao completar 4 meses, ele estava pesando 13,8 kg. Gostaria de saber se esse peso está dentro da média. O que vocês acham?
Ele está comendo a ração ProPlan da Purina. Uma média de 300 / 350grs. por dia.
Estou preocupado com o peso, pq. recentemente vi um boxer de 5 meses e achei ele bastante grande. Então não sei se o Lênin está abaixo da média ou o que vi estava acima.
Um abraço,
Carlos e Lênin
Estou preocupado com o peso, pq. recentemente vi um boxer de 5 meses e achei ele bastante grande. Então não sei se o Lênin está abaixo da média ou o que vi estava acima.
Um abraço,
Carlos e Lênin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem, o Lenine está mumificado.
Fora de gozo, isso depende da estrutura do cão e do seu desenvolvimento, a pessoa melhor para dizer é o seu veterinario
Fora de gozo, isso depende da estrutura do cão e do seu desenvolvimento, a pessoa melhor para dizer é o seu veterinario
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
Sim, o veterinário disse que tanto o peso quanto a estrutura dele estão dentro do padrão, mas gostaria de saber de outros proprietários e criadores da raça, se os seus cães com essa idade tinham ou tem o peso semelhante.CasadeAnaval Escreveu: a pessoa melhor para dizer é o seu veterinario
Abraços,
Carlos e Lênin
-
gary Escreveu: mas presente

Abraços,
Carlos e Lênin
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
O CasadeAnaval disse: "O Lenine está mumificado" ao que o Gary respondeu: "mas presente" (penso eu de que, corrijam-me se estou errado).Carlos_Lenin Escreveu:gary Escreveu: mas presente![]()
Não entendi...
![]()
![]()
Abraços,
Carlos e Lênin
Quanto à sua questão... não sei se sabe, mas os boxers brancos são considerados como estando fora do estalão da raça, logo, o que lhe interessa se o peso e tudo o mais está dentro do estalão? A não ser, é claro, e aí percebo perfeitamente, que o seu problema seja a saúde do seu bichinho, temendo que ele tenha algum problema de saúde. Sendo assim, como já lhe disseram, o melhor para dizer isso é o seu vet, e se ele já disse que está tudo bem, a única coisa que tem a fazer é, caso não esteja satisfeito com a resposta do seu vet, procurar a opinião de outro vet.
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Em relação à predominância do branco num boxer, foi-me dito que é algo de incorrecto ao ponto de serem desprestigiados na raça. Eu vi 2 numa loja, sinceramente achei-os muito bonitos.
Eu acho que não se deve comparar o peso dos cães em várias raças, pois cada um deve ter o seu peso, já que são diferentes, com estruturas distintas.
de qualquer forma espero que alguém com um Boxer o consiga ajudar.
Eu acho que não se deve comparar o peso dos cães em várias raças, pois cada um deve ter o seu peso, já que são diferentes, com estruturas distintas.
de qualquer forma espero que alguém com um Boxer o consiga ajudar.
-
Tenho consciência de que os boxers brancos estão fora do padrão da raça, mas como você disse, são muito bonitos. Tenho um carinho especial pelos boxers dessa cor.
Ao menos aqui no Brasil, ouvi boatos de que está sendo emitido pedigree para os brancos. Se não me engano, a única diferença é que consta no documento que não são apropriados para reprodução.
A saúde do Lênin está impecável. Gostaria de comparar seu peso por curiosidade, pois como escrevi anteriormente, encontrei um boxer de 5 meses que aparentava ser "muito" grande para a idade.
Abraços,
Carlos
Ao menos aqui no Brasil, ouvi boatos de que está sendo emitido pedigree para os brancos. Se não me engano, a única diferença é que consta no documento que não são apropriados para reprodução.
A saúde do Lênin está impecável. Gostaria de comparar seu peso por curiosidade, pois como escrevi anteriormente, encontrei um boxer de 5 meses que aparentava ser "muito" grande para a idade.
Abraços,
Carlos
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jun 29, 2003 6:49 am
Carlos,Carlos_Lenin Escreveu: Possuo um boxer branco de 4 meses, o Lênin. Ao completar 4 meses, ele estava pesando 13,8 kg. Gostaria de saber se esse peso está dentro da média. O que vocês acham?
Um abraço,
Carlos e Lênin
tenho uma beagle adulta, a Olívia, que pesa exatamente o mesmo que o seu cão. e também come Pro Plan. mas o que fiquei em dúvida é o seguinte: na embalagem da ração a quantidade recomendada para um cão com este peso é de 150grs diárias. e é o que dou à Olívia diariamente. o seu cão come Pro Plan para filhotes? tem diferença na quantidade indicada? ou a Pro Plan fabricada aqui no Brasil é diferente da fabricada em Portugal? agora fiquei muito em dúvida...
ah, meus parabéns pela escolha do nome do seu amigo: Lênin! pessoalmente gosto muito!
abraços
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
- Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah
São realmente cães muito bonitos, apesar de estarem fora do padrão da raça, mas ainda há pouco li algures, não me lembro onde, um anúncio de uma ninhada de boxers que dizia ser tão boa que até tinha boxers brancos que são mais caros e rarissimos!!!sea Escreveu: Em relação à predominância do branco num boxer, foi-me dito que é algo de incorrecto ao ponto de serem desprestigiados na raça. Eu vi 2 numa loja, sinceramente achei-os muito bonitos.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu uma vez li uma noticia sobre um cabrito de duas cabeças, e soube de um cachorro que nasceu com cinco patas!!! São muito mais raros, por isso imagino só o preço de uma ninhada de cães de cinco patas!!! Uma verdadeira raridade!!!!...um anúncio de uma ninhada de boxers que dizia ser tão boa que até tinha boxers brancos que são mais caros e rarissimos!!!

Hehehehehe...nem tudo o que é 'raro' tem valor, e há coisas que graças a Deus são raras.
No caso dos boxers brancos, já teve aqui lugar uma discussão sobre o assunto. Nem todo o branco, como sabem, é problema! Existem mesmo raças de cães em que o branco é a cor predominante ou única! No entanto, noutras raças, o branco é associado a diversos problemas, tais como problemas de pele, problemas de surdez, problemas de visão e mesmo problemas coronários. Umas vezes por essa razão, outras vezes por estética, o branco foi afastado de diversas raças. Foi um processo de selecção que durou e dura há muitos anos, e que não devemos estragar. Se gostamos de uma raça, gostamos dela tal como ela é!!! Se gostamos de 'raridades' que primam pela divergência em relação aos estalões, então não é daquela raça que gostamos!!! A raça é o estalão ( morfologia e comportamento)!!! Quem gosta genericamente de CÂES e é indiferente a raça, então o que interessa se tem ou não tem pedegree, ou se em tudo o que não é diferente (!!!) está de acordo com o estalão??
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Eu julgo que se está a dar valor à raridade de uma raça que foge ao estalão, neste caso ao boxer branco, tal como a um sêlo com defeito de fabrico, que pode vir a ser extremamente valioso entre os coleccionadores, exactamente pelo facto de esse defeito lhe conferir o estatuto de raridade.
Eu julgo que se está a dar valor à raridade de uma raça que foge ao estalão, neste caso ao boxer branco, tal como a um sêlo com defeito de fabrico, que pode vir a ser extremamente valioso entre os coleccionadores, exactamente pelo facto de esse defeito lhe conferir o estatuto de raridade.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não se trata aqui de uma preferência estética.
Está provado que os boxers brancos são propensos a várias doenças.
Isto já foi aqui (no fórum) discutido.
Mesmo que o boxer A,B ou C não sofra problemas (e espero que seja esse o caso do forista) não convém procriar por poder transmitir à sua descendência esses problemas.
Por essa razão não pode ser registado.
Está provado que os boxers brancos são propensos a várias doenças.
Isto já foi aqui (no fórum) discutido.
Mesmo que o boxer A,B ou C não sofra problemas (e espero que seja esse o caso do forista) não convém procriar por poder transmitir à sua descendência esses problemas.
Por essa razão não pode ser registado.
-
Desculpem, mas pediria que voltassem ao assunto da mensagem. Sou um dono consciente dos problemas que a cor do meu cão podem acarretar.
Agora se não podem responder minha pergunta, não ponham defeitos no cão. Iniciem um novo tópico para falar sobre problemas em boxers brancos!!!
Carlos
Agora se não podem responder minha pergunta, não ponham defeitos no cão. Iniciem um novo tópico para falar sobre problemas em boxers brancos!!!
Carlos
-
O sugerido no saco da ProPlan Puppy ( filhotes ) para cães de porte médio com 4 meses, variam de 150 a 350grs.cicinha Escreveu: Carlos,
na embalagem da ração a quantidade recomendada para um cão com este peso é de 150grs diárias. e é o que dou à Olívia diariamente. o seu cão come Pro Plan para filhotes? tem diferença na quantidade indicada? abraços
Obrigado pelo elogio. O Lênin agradece! ( rs )
Abs.,
Carlos