chow chow
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 15, 2003 6:53 pm
- Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)
oix!!!!
gostava de saber pk e k os chows chows tem filhos so os donos destes podem mexer neles caso contrario eles matam as crias!
obrigado!!
gostava de saber pk e k os chows chows tem filhos so os donos destes podem mexer neles caso contrario eles matam as crias!
obrigado!!
-
- Membro Júnior
- Localização: gata: Faísca(Siamesa) e cadela: Yara(arraçada de chow chow e husky)
oix!!!!
no outro k escrevi enganei-me a escrever axim corrijo:P
gostava de saber pk e k kd os chows chows têm filhos so os donos destes podem mexer neles caso contrario eles matam as crias!
obrigado!!
gostava de saber pk e k kd os chows chows têm filhos so os donos destes podem mexer neles caso contrario eles matam as crias!
obrigado!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
axim é keu não perxebi nada
oix!!!!

-
- Membro Júnior
quando a femea tem as crias so os donos do chow chow femea e que podem mexer nas suas crias se for algum estranho a mexer nelas a chow chow femea mata-os..porque razao será?
brigado!
brigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Ai mãezinhaaaaaaaaaaa, não te apaguesss!
Portanto.....Vamos lá começar do Princípio!.....
Qual é mesmo a sua dúvida?
Portanto.....Vamos lá começar do Princípio!.....
Qual é mesmo a sua dúvida?
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
- Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!
Olá
Acho que percebi a tua dúvida, embora não ache que hoje em dia isso continue a acontecer, mas vou explicar na mesma. Pelo que sei, esse comportamento pode ser explicado pelo facto de que, depois de os estranhos terem mexido nos filhotes, o seu cheiro ter lá ficado, e quando a mãe vai cheirar os filhotes, não lhes reconhece o cheiro e mata-os. Esta é uma das explicações, mas acho que isso não é regra, ou seja, pode acontecer uma vez por outra, mas não acontece normalmente.
Espero ter-te elucidado um pouco
Fiquem bem
Acho que percebi a tua dúvida, embora não ache que hoje em dia isso continue a acontecer, mas vou explicar na mesma. Pelo que sei, esse comportamento pode ser explicado pelo facto de que, depois de os estranhos terem mexido nos filhotes, o seu cheiro ter lá ficado, e quando a mãe vai cheirar os filhotes, não lhes reconhece o cheiro e mata-os. Esta é uma das explicações, mas acho que isso não é regra, ou seja, pode acontecer uma vez por outra, mas não acontece normalmente.
Espero ter-te elucidado um pouco

Fiquem bem
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Também percebi.
O que acho que acontece é mais ou menos isso. Mas não por pela questão de não os reconhecer, mas sim por serem pessoas estranhas, ou outro animal estranho qualquer. O que acontece é exactamente pela mesma razão porque elas comem os restos do parto, e os dejectos das crias para afastar os outros predadores. E comem as crias também pela mesma razão, antes elas que os outros.
Mas isto acontece pouco, e quando tem tendencia para acontecer deve-se ter em expecial atenção e não deixar ninguém aproximar-se, para que ela não se sinta ameaçada.
Acho que é isto.
Isabel Nobre
O que acho que acontece é mais ou menos isso. Mas não por pela questão de não os reconhecer, mas sim por serem pessoas estranhas, ou outro animal estranho qualquer. O que acontece é exactamente pela mesma razão porque elas comem os restos do parto, e os dejectos das crias para afastar os outros predadores. E comem as crias também pela mesma razão, antes elas que os outros.
Mas isto acontece pouco, e quando tem tendencia para acontecer deve-se ter em expecial atenção e não deixar ninguém aproximar-se, para que ela não se sinta ameaçada.
Acho que é isto.
Isabel Nobre
-
- Membro Júnior
hmm..oki muito obrigado pelas respostas..fiquei esclarecida
muito obrigada

muito obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois eu não fiquei esclarecido!!! Eu acho que a pergunta tinha a ver com uma suposta ""característica"" da raça Chow-chow!!
Ora eu não percebo nada desta raça, mas não me parece que esta ou outra 'característica semelhante possa ser atribuída a uma raça em especial como se uma 'maldição' se tratásse!! Que me corrijam os entendidos, mas nunca ouvi dizer que as cadelas Chow Chow fossem neste aspecto diferentes das outras. É certo que isto pode acontecer, mas pode ser uma cadela chow chow, uma Pastor Alemão, uma Rottweiler ou mesmo uma cadela SRD.
É um comportamento, felizmente, raro e com várias justificações: Inexperiência, desvio comportamental, excesso de protecção, medo, problemas de saúde dos cachorros, etc.
Abraços
Paulo C.
Ora eu não percebo nada desta raça, mas não me parece que esta ou outra 'característica semelhante possa ser atribuída a uma raça em especial como se uma 'maldição' se tratásse!! Que me corrijam os entendidos, mas nunca ouvi dizer que as cadelas Chow Chow fossem neste aspecto diferentes das outras. É certo que isto pode acontecer, mas pode ser uma cadela chow chow, uma Pastor Alemão, uma Rottweiler ou mesmo uma cadela SRD.
É um comportamento, felizmente, raro e com várias justificações: Inexperiência, desvio comportamental, excesso de protecção, medo, problemas de saúde dos cachorros, etc.
Abraços
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

Isto realmente passa-se com todas as raças e não só com os chows, e tb não é regra!
Mas acontece e tenho conhecimentos em alguns.
Isabel Nobre
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
O que diz a Angel Mori é falso. nunca conheci nenhum caso desses em Chow Chow, no entanto já soube de situações dessas entre indios da amazónia...Será razão para nos preocuparmos quando formos ao Brasil ?
Fora de brincadeiras...quem lhe disse isso não sabe nada do que está a falar.
Fora de brincadeiras...quem lhe disse isso não sabe nada do que está a falar.

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm
Desculpem , mas tenho de concordar com o Paulo,PauloC Escreveu: mas nunca ouvi dizer que as cadelas Chow Chow fossem neste aspecto diferentes das outras. É certo que isto pode acontecer, mas pode ser uma cadela chow chow, uma Pastor Alemão, uma Rottweiler ou mesmo uma cadela SRD.
Eu tenho uma Chow , está bem nunca teve crias, mas não me parece que ela tenha sentimento de posse.
Isto para dizer que não me parece que seja carcteristica de raça , mas sim do comportamento da cadela em questão.
Aqui á uns tempos li aqui no fórum que uma Husky tinha comido as crias, mas isto não faz da raça Husky, um "animal canibal".
Temos de resolver as situações consoante o problema em questão e não consoante a raça em questão.
Pois eu de chows não entendo muito, mas parece-me que está tudo dito, nas palavras do PauloC.PauloC Escreveu: Que me corrijam os entendidos, mas nunca ouvi dizer que as cadelas Chow Chow fossem neste aspecto diferentes das outras. É certo que isto pode acontecer, mas pode ser uma cadela chow chow, uma Pastor Alemão, uma Rottweiler ou mesmo uma cadela SRD.
Paulo C.
Quem lhe contou essa história, ou das duas uma, não sabe, ou está a generalizar um caso , e aí continua a não saber.

Isabel