mudar de país

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 07, 2010 8:11 pm

Curiosamente eu mesmo não costumo ter compreensão e acreditem ou não, não sabia que a pessoa era brasileira, pensei que era emigrante portuguesa a ir para o estrangeiro.

Agora por entender a posição desta pessoa não sei se serei categorizado como um pró brasileiro...no passado por ir contra atitudes de xenofobia na arca chegaram a dizer que eu era de etnia cigana....um dia que defenda um paquistanês vão-me tratar por "qué frô" ?

Valei-me meu padrinho padre Ciço, oxente.

Vou comer minha farofa de tanajura
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
rsccoutinho
Membro
Mensagens: 116
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo nov 07, 2010 8:14 pm

Bingley Escreveu:A crise já estava plenamente instalada no nosso país em Agosto, o que não impediu a forista de comprar um cão a um criadeiro
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

Lamento que a forista tenha que regressar ao seu país, mas lamento muito mais o pobre cão (deduzo que seja o golden a ficar para trás) que já andou perdido, regressou encontrando um novo cão no seu lugar e agora vai perder de novo a familia.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
:o :o :o
Que situação! Se calhar a pessoa não sabia que teria mesmo de regressar! Ou então... foi mesmo irresponsabilidade :(
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo nov 07, 2010 8:20 pm

rsccoutinho Escreveu: :o :o :o
Que situação! Se calhar a pessoa não sabia que teria mesmo de regressar! Ou então... foi mesmo irresponsabilidade :(
Se calhar foi mesmo irresponsabilidade, o que não foi de certeza foi a nacionalidade da forista que fez dela irresponsável. E o que me irritou aqui foi que só com base na nacionalidade e em mais nada, se fez o julgamento. E eu, por ter defendido o caso com base apenas no que sabia e que nao me levava a condenar à forista logo partida fui apelidado como uma especie de anti-xenofobo para com brasileiros!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

domingo nov 07, 2010 8:22 pm

Qualquer dia ainda te chamam sionista
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 8:22 pm

PauloC1 Escreveu:
rsccoutinho Escreveu: :o :o :o
Que situação! Se calhar a pessoa não sabia que teria mesmo de regressar! Ou então... foi mesmo irresponsabilidade :(
Se calhar foi mesmo irresponsabilidade, o que não foi de certeza foi a nacionalidade da forista que fez dela irresponsável. E o que me irritou aqui foi que só com base na nacionalidade e em mais nada, se fez o julgamento. E eu, por ter defendido o caso com base apenas no que sabia e que nao me levava a condenar à forista logo partida fui apelidado como uma especie de anti-xenofobo para com brasileiros!
Nem toda a gente tem as mesmas capacidades financeiras, e agarrar nos cães e levá-los de Portugal para o Brasil não é o mesmo que os levar de carro do Porto para Lisboa.
A não ser que esteja interessada em doar o dinheiro das passagens à forista que vai sair do país, mais vale é ficar caladinha em vez de se armar em moralista.
Se as vicissitudes da vida, que só a esta pessoa dizem respeito, a obrigaram a regressar ao país de origem e se não tem dinheiro para levar os cães, o que é que as vossas 'mentalidades' sugerem? Deixa cá um dos filhos e leva o cão?
Já disse que podem sempre oferecer-lhe o dinheiro para as passagens!
Última edição por drilldown1 em domingo nov 07, 2010 10:37 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 8:23 pm

VascoDV Escreveu:Qualquer dia ainda te chamam sionista
oh Vasco, não tem graça!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rsccoutinho
Membro
Mensagens: 116
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo nov 07, 2010 8:30 pm

PauloC1 Escreveu:Se calhar foi mesmo irresponsabilidade, o que não foi de certeza foi a nacionalidade da forista que fez dela irresponsável. E o que me irritou aqui foi que só com base na nacionalidade e em mais nada, se fez o julgamento. E eu, por ter defendido o caso com base apenas no que sabia e que nao me levava a condenar à forista logo partida fui apelidado como uma especie de anti-xenofobo para com brasileiros!
Exacto... Como disse independemente da nacionalidade de cada um, cada caso é um caso... Mas vê-se com frequência culpar os "brasileiros" e/ou os "pretos" por isto e por aquilo, e dizer-se que não têm responsabilidades. Isso nada tem a ver com nacionalidades. Tem a ver sim, com mentalidades.
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

domingo nov 07, 2010 8:31 pm

drilldown1 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Basta dar uma vista de olhos pela arca e ver a quantidade de emigrantes (lamento, mas só vejo brasileiros) adoptarem animais e descartarem-se deles ( com a sua compreensão)
Essa nem me merece resposta.....ficamos por aqui.
Não vejo chineses, paquistaneses, indianos etc adoptar animais. Dos emigrantes vejo os brasileiros e vejo os nacionais.
Os nacionais, não costumam ter a sua compreensão, já esta brasileira...
Ena, isso é que é implicância, hehehehehe!! Qual é o seu problema, minha senhora? Não gosta de brasileiros, é? Temos pena, porque este país é um país livre, onde vivem milhares de pessoas de outras nacionalidades e que vão continuar a viver, apesar de pessoas como Vossa Excelência, que parece ter aí consigo, bem guardada e cultivada, uma certa aversão aos brasucas, hein?? Que coisa feia...... só conhece gente de 5ª categoria.... não conhece ninguém do Brasil que seja honesto, trabalhador, que tenha cães e que os ame e cuide bem deles..... pois eu digo-lhe, Vossa Excelência vive num meio muito mal, viu? Eu sou brasileira da gema, naturalizada portuguesa, e olha, só convivo com gente de 1ª categoria, sejam portugueses, brasileiros, ou indianos (na empresa onde trabalho há dois indianos, três brasileiros, e o resto são portugueses, e vivemos em paz e harmonia, e somos todos pessoas muito boas, sabe?). Tenho amigos maravilhosos, portugueses como eu, pessoas que têm animais e que fazem de TUDO, mesmo TUDO pelos seus animais. Veja lá o meio onde anda, pois está a conviver com gente sem qualquer categoria, valha-nos Deus e Nossa Senhora Aparecida! :o

Relativamente a esta senhora, que foi buscar um cão com um mês a um criadeiro, e que agora não tem como levá-lo para o Brasil: você é uma pessoa irresponsável, e não merece palmadinhas nas costas, sabe? Não se tira um cachorro da mãe antes que ele faça 8 semanas. Ao fazer isso, você alimentou a criação de cães por pessoas sem escrúpulos, que usam os animais de forma indigna e que não os ama nem os respeita. Você também não respeitou o seu animal, quando o tirou da ninhada com um mês. Você fez muito, muito mal.
Relativamente a ir embora para a sua terra, e não poder levá-los consigo: se não pode levar os animais consigo, trate de deixá-los entregues a quem os ame e cuide deles. Já que, até aqui, só tem feito asneiras, faça alguma coisa boa, por favor. E boa viagem. Vê lá se no Brasil se porta bem e não arranja confusões. Espero que tenha aprendido algo com este montão de asneiras que fez por aqui. Cães não são objectos. São seres vivos, que têm uma ligação afectiva com o homem que remonta a milhares de anos, e merecem de nós apenas respeito, e mais nada.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
rsccoutinho
Membro
Mensagens: 116
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

domingo nov 07, 2010 8:34 pm

PauloC1 Escreveu:Se calhar foi mesmo irresponsabilidade, o que não foi de certeza foi a nacionalidade da forista que fez dela irresponsável. E o que me irritou aqui foi que só com base na nacionalidade e em mais nada, se fez o julgamento. E eu, por ter defendido o caso com base apenas no que sabia e que nao me levava a condenar à forista logo partida fui apelidado como uma especie de anti-xenofobo para com brasileiros!
Exacto... Como disse independemente da nacionalidade de cada um, cada caso é um caso... Mas vê-se com frequência culpar os "brasileiros" e/ou os "pretos" por isto e por aquilo, e dizer-se que não têm responsabilidades. Isso nada tem a ver com nacionalidades. Tem a ver sim, com mentalidades.
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 07, 2010 9:06 pm

Não se vê pakis e chineses com cães por razões culturais: os 1ºs são muçulmanos e os 2ºs, os caes são luxos que dão ocupam muito tempo e sugam dinheiro. As pessoas estão cá para trabalhar e não para se distrairem. Sei isto porque convivi com muito pessoal chinês e ele~s não perdem tempo com "extras".

Não comento as outras nacionalidades brasileiros incluidos. Trabalhei com alguns, tenho amigos, tive vizinhos. As pessoas curtem 1º e pensam depois, é um facto.

Mas também é um facto que muito boa gente ( e quantos portugas incluidos lá fora!) pensa que se vai dar bem e engana-se! E volta pior do que chegou.
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 9:10 pm

Condessa Escreveu:
drilldown1 Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
Basta dar uma vista de olhos pela arca e ver a quantidade de emigrantes (lamento, mas só vejo brasileiros) adoptarem animais e descartarem-se deles ( com a sua compreensão)
Essa nem me merece resposta.....ficamos por aqui.
Não vejo chineses, paquistaneses, indianos etc adoptar animais. Dos emigrantes vejo os brasileiros e vejo os nacionais.
Os nacionais, não costumam ter a sua compreensão, já esta brasileira...
Ena, isso é que é implicância, hehehehehe!! Qual é o seu problema, minha senhora? Não gosta de brasileiros, é? Temos pena, porque este país é um país livre, onde vivem milhares de pessoas de outras nacionalidades e que vão continuar a viver, apesar de pessoas como Vossa Excelência, que parece ter aí consigo, bem guardada e cultivada, uma certa aversão aos brasucas, hein?? Que coisa feia...... só conhece gente de 5ª categoria.... não conhece ninguém do Brasil que seja honesto, trabalhador, que tenha cães e que os ame e cuide bem deles..... pois eu digo-lhe, Vossa Excelência vive num meio muito mal, viu? Eu sou brasileira da gema, naturalizada portuguesa, e olha, só convivo com gente de 1ª categoria, sejam portugueses, brasileiros, ou indianos (na empresa onde trabalho há dois indianos, três brasileiros, e o resto são portugueses, e vivemos em paz e harmonia, e somos todos pessoas muito boas, sabe?). Tenho amigos maravilhosos, portugueses como eu, pessoas que têm animais e que fazem de TUDO, mesmo TUDO pelos seus animais. Veja lá o meio onde anda, pois está a conviver com gente sem qualquer categoria, valha-nos Deus e Nossa Senhora Aparecida! :o

Relativamente a esta senhora, que foi buscar um cão com um mês a um criadeiro, e que agora não tem como levá-lo para o Brasil: você é uma pessoa irresponsável, e não merece palmadinhas nas costas, sabe? Não se tira um cachorro da mãe antes que ele faça 8 semanas. Ao fazer isso, você alimentou a criação de cães por pessoas sem escrúpulos, que usam os animais de forma indigna e que não os ama nem os respeita. Você também não respeitou o seu animal, quando o tirou da ninhada com um mês. Você fez muito, muito mal.
Relativamente a ir embora para a sua terra, e não poder levá-los consigo: se não pode levar os animais consigo, trate de deixá-los entregues a quem os ame e cuide deles. Já que, até aqui, só tem feito asneiras, faça alguma coisa boa, por favor. E boa viagem. Vê lá se no Brasil se porta bem e não arranja confusões. Espero que tenha aprendido algo com este montão de asneiras que fez por aqui. Cães não são objectos. São seres vivos, que têm uma ligação afectiva com o homem que remonta a milhares de anos, e merecem de nós apenas respeito, e mais nada.
Cada um vê o que quer.De tudo o que escrevi, foi isso que leu?

De onde é que a srª me conhece para afirmar com quem eu convivo ou deixo de conviver.
Que confiança lhe dei para afirmar o que sou ou deixo de ser?

Qual é o meu problema? A compreensão demonstrada numa situação de negligência, por parte de alguém que é sempre tão crítico:
Nem toda a gente tem as mesmas capacidades financeiras, e agarrar nos cães e levá-los de Portugal para o Brasil não é o mesmo que os levar de carro do Porto para Lisboa.
A não ser que esteja interessada em doar o dinheiro das passagens à forista que vai sair do país, mais vale é ficar caladinha em vez de se armar em moralista.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 9:17 pm

moslie Escreveu:Não se vê pakis e chineses com cães por razões culturais: os 1ºs são muçulmanos e os 2ºs, os caes são luxos que dão ocupam muito tempo e sugam dinheiro. As pessoas estão cá para trabalhar e não para se distrairem. Sei isto porque convivi com muito pessoal chinês e ele~s não perdem tempo com "extras".

Não comento as outras nacionalidades brasileiros incluidos. Trabalhei com alguns, tenho amigos, tive vizinhos. As pessoas curtem 1º e pensam depois, é um facto.

Mas também é um facto que muito boa gente ( e quantos portugas incluidos lá fora!) pensa que se vai dar bem e engana-se! E volta pior do que chegou.
Não estou a fazer uma análise às razões que levam as pessoas a adoptar. Estou apenas a constactar que maioritáriamente no forum de adopções encontra como adoptantes portugueses e emigrantes brasileiros.

Os portugueses, que fazem uma má adopção e devolvem, são severamente criticados... os brasileiros, que devolvem os animais por irem para o seu país (e são muitos), tiveram o quote
Nem toda a gente tem as mesmas capacidades financeiras, e agarrar nos cães e levá-los de Portugal para o Brasil não é o mesmo que os levar de carro do Porto para Lisboa.
A não ser que esteja interessada em doar o dinheiro das passagens à forista que vai sair do país, mais vale é ficar caladinha em vez de se armar em moralista.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

domingo nov 07, 2010 9:36 pm

Em primeiro lugar, se Vossa Excelência não sabe, devo dizer-lhe que: quando alguém vem para um fórum (que é público) e expõe as suas ideias, ou escreve umas linhas, dá uns bitaites, uma opinião, faz um juízo sobre alguém ou sobre os nacionais de um país de 200.000.000 de habitantes, está sujeito a 'ouvir' seja o que for, de outros foristas. Não estou a dizer que isso é um campo de guerra, e que somos combatentes, a nos matarmos uns aos outros ou a nos espicaçarmos com paus até que alguém perca um olho, nada disso. Desde que seja feito com educação e respeito, as pessoas podem vir a dizer algo que nós não queiramos ouvir. Pronto. Este ponto está explicado, penso eu.
Eu não afirmei nada sobre si, minha senhora, apenas supus, uma vez que Vossa Excelência diz conhecer muitos brasileiros que adoptam animais e depois os abandonam. E já que também disse, de forma velada, que os brasileiros vêm para aqui, fazem contratos, dívidas, e depois vão-se embora e deixam tudo para trás. Assim, DEDUZI que Vossa Excelência só conhece e convive com brasileiros de 5ª categoria! Se não é assim, peço desculpas, mil desculpas.
E sim, eu li em tudo que é lado a sua 'mal-querência' disfarçada e as suas insinuações e bocas e espicaçanços (eina, é hoje que vou para o xilindró por assassinar de vez a Língua Portuguesa....). Só não vê quem não quer.... Vossa Excelência andou aqui a bater sempre na mesma tecla. Penso eu de que, mas pronto, se estou enganada, volto a me desculpar. Valha-me Santa Piriquita do Rabo** Preto!!! :roll:

rabo = cauda (português do Brasil) :wink:

E já agora, cara forista, não sei se você se apercebeu, mas eu só estou a tentar levar as coisas com algum humor. Não tenho nada contra si, não sei quem você é, não me interessa o que você pensa de brasileiros, ou de quem quer que seja. Não quero criar consigo uma guerra.
Peço desculpas se de alguma forma fui indelicada consigo, mas não resisti a dizer-lhe algumas palavras. A sua postura é uma postura que eu vejo em muita gente, cá em Portugal, com alguma razão, tenho de admitir, pois há muitos brasucas a virem para aqui e fazerem asneiradas, e envergonham o nosso povo, mas NÓS não somos isso, sabe? Só me custa a generalização. Eu também, assim como os outros, não sabia que a Sra. em questão era brasileira, nem que tinha feito o que fez. Eu, quando vim para Portugal (por causa do meu marido português), deixei a minha vida toda para trás. Só não deixei as minhas duas cadelas, que vieram comigo e estão comigo até hoje. Tudo o que eu tinha foi mandado abaixo. Eu só trouxe duas malas, uma viola e as minhas duas cadelas. Elas, eu JAMAIS deixaria para trás.
Tenha uma boa noite. :)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

domingo nov 07, 2010 9:49 pm

Condessa Escreveu:Em primeiro lugar, se Vossa Excelência não sabe, devo dizer-lhe que: quando alguém vem para um fórum (que é público) e expõe as suas ideias, ou escreve umas linhas, dá uns bitaites, uma opinião, faz um juízo sobre alguém ou sobre os nacionais de um país de 200.000.000 de habitantes, está sujeito a 'ouvir' seja o que for, de outros foristas. Não estou a dizer que isso é um campo de guerra, e que somos combatentes, a nos matarmos uns aos outros ou a nos espicaçarmos com paus até que alguém perca um olho, nada disso. Desde que seja feito com educação e respeito, as pessoas podem vir a dizer algo que nós não queiramos ouvir. Pronto. Este ponto está explicado, penso eu.
Eu não afirmei nada sobre si, minha senhora, apenas supus, uma vez que Vossa Excelência diz conhecer muitos brasileiros que adoptam animais e depois os abandonam. E já que também disse, de forma velada, que os brasileiros vêm para aqui, fazem contratos, dívidas, e depois vão-se embora e deixam tudo para trás. Assim, DEDUZI que Vossa Excelência só conhece e convive com brasileiros de 5ª categoria! Se não é assim, peço desculpas, mil desculpas.
E sim, eu li em tudo que é lado a sua 'mal-querência' disfarçada e as suas insinuações e bocas e espicaçanços (eina, é hoje que vou para o xilindró por assassinar de vez a Língua Portuguesa....). Só não vê quem não quer.... Vossa Excelência andou aqui a bater sempre na mesma tecla. Penso eu de que, mas pronto, se estou enganada, volto a me desculpar. Valha-me Santa Piriquita do Rabo** Preto!!! :roll:

rabo = cauda (português do Brasil) :wink:

E já agora, cara forista, não sei se você se apercebeu, mas eu só estou a tentar levar as coisas com algum humor. Não tenho nada contra si, não sei quem você é, não me interessa o que você pensa de brasileiros, ou de quem quer que seja. Não quero criar consigo uma guerra.
Peço desculpas se de alguma forma fui indelicada consigo, mas não resisti a dizer-lhe algumas palavras. A sua postura é uma postura que eu vejo em muita gente, cá em Portugal, com alguma razão, tenho de admitir, pois há muitos brasucas a virem para aqui e fazerem asneiradas, e envergonham o nosso povo, mas NÓS não somos isso, sabe? Só me custa a generalização. Eu também, assim como os outros, não sabia que a Sra. em questão era brasileira, nem que tinha feito o que fez. Eu, quando vim para Portugal (por causa do meu marido português), deixei a minha vida toda para trás. Só não deixei as minhas duas cadelas, que vieram comigo e estão comigo até hoje. Tudo o que eu tinha foi mandado abaixo. Eu só trouxe duas malas, uma viola e as minhas duas cadelas. Elas, eu JAMAIS deixaria para trás.
Tenha uma boa noite. :)
O que disse, é que brasileiros que adoptam são useiros e vezeiros em descartarem-se dos seus animais, alguns num curto espaço de tempo, para voltarem para o seu país de origem. (Encontra no forum de adopções vários exemplos)
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 07, 2010 10:05 pm

Os preconceitos xenófobos, raciais e étnicos sempre foram acalentados entre nós, tidos por sermos o tal povo de brandos costumes que o SNI de outros tempos inventou...

Nos anos sessenta eram os caboverdianos quem praticava todo o crime nesta terra, depois vieram os indianos, há poucos anos eram os chineses, agora são os brasileiros e os imigrantes de Leste. Estes um pouco menos, é certo, mas alternando com os "brasucas". E quando estes dois últimos não dão que falar no dia, vai-se buscar os ciganos e outra vez os pretos...

Haja paciência e perdoai-lhes, Senhor, que eles não sabem o que dizem e ainda menos o que fazem. Mas isso serás Tu, Senhor, que eu não posso.

Não posso não só porque não sou Deus, como também porque me irrita profundamente esta atitude sobranceira dos meus compatriotas, esquecidos que estão das razões de queixa que também os emigrantes portugueses têm dado por esse mundo fora. E porque, numa atitude que muito diz a respeito da educação e inteligência dos críticos em velocidade de cruzeiro, se toma o todo pelas partes e ninguém se olha ao espelho.

Vem isto a propósito do tópico? Provavelmente, não, mas tinha de desabafar, desculpem lá qualquer coisinha os foristas que enfiem a carapuça e os que não a enfiem.

É que eu não vejo mais aqui do que uma mulher de pouco miolo e ainda menos dinheiro a querer resolver uma situação que não sabe o que há-de fazer a dois animais que a sua patetice levou a comprar ou adoptar e uma data de gente, talvez mais beneficiada de miolo e de dinheiro, a cascar na pateta como se da sua jactância viesse a resolução do problema dos animais. Que é, afinal, aquele que conta. Ou devia contar, se egos mais altos não levantassem...

Fim de off topic, siga a (des)conversa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”