A carne de porco crua é nociva para os cães?
Moderador: mcerqueira
Boa noite.
Hoje notei que as fezes da minha cadela estavam brancas e extremamente duras. Andei a pesquisar pelo fórum e na internet e pelo que percebi, se comerem muitos ossos, pode ocorrer essa reacção no organismo. A verdade é que ontem dei-lhe duas costelas de porco. Mas segundo este tópico, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... as&start=0 não é aconselhado dar carne suína crua aos cães por ser portadora de doenças. É o quarto osso de porco que ela come e nunca notei nenhuma alteração na cadela, só mesmo hoje. Só lhe dou um osso de vez em quando para limpar os dentes e aliviar o stress, mas costuma ser de vaca, mas desta vez o talho onde costumo ir só tinha de porco.
A minha pergunta é, não se deve mesmo dar carne de porco aos cães? E porquê?
Abraço
Hoje notei que as fezes da minha cadela estavam brancas e extremamente duras. Andei a pesquisar pelo fórum e na internet e pelo que percebi, se comerem muitos ossos, pode ocorrer essa reacção no organismo. A verdade é que ontem dei-lhe duas costelas de porco. Mas segundo este tópico, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... as&start=0 não é aconselhado dar carne suína crua aos cães por ser portadora de doenças. É o quarto osso de porco que ela come e nunca notei nenhuma alteração na cadela, só mesmo hoje. Só lhe dou um osso de vez em quando para limpar os dentes e aliviar o stress, mas costuma ser de vaca, mas desta vez o talho onde costumo ir só tinha de porco.
A minha pergunta é, não se deve mesmo dar carne de porco aos cães? E porquê?
Abraço
Não sei se a questão das doenças se mantém actual. Os porcos que consumimos hoje são criados em condições de grande higiene, já não chafurdam em lama e porcaria, como antigamente. Mas a carne de porco é muito gorda, e talvez esse excesso de gordura seja prejudicial ao fígado dos cães.
No entanto, na composição das rações não aparece nenhuma carne de porco. Mas já nos patés vulgares não é assim. E também encontramos ossos de porco à venda nas casa de produtos para animais, tratados das mais variadas maneiras.
No entanto, na composição das rações não aparece nenhuma carne de porco. Mas já nos patés vulgares não é assim. E também encontramos ossos de porco à venda nas casa de produtos para animais, tratados das mais variadas maneiras.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Tenho ideia que, por princípio não se deve dar carne crua aos animais...seja de que tipo for.
Porquê?
Porque cozinhada há mais garantias de se conseguir eliminar alguma fonte de bactérias que possa existir.
Relativamente à carne de porco, é por todos sabido que é mais gorda do que a carne de outros animais.
Porquê?
Porque cozinhada há mais garantias de se conseguir eliminar alguma fonte de bactérias que possa existir.
Relativamente à carne de porco, é por todos sabido que é mais gorda do que a carne de outros animais.
Tens de ler mais sobre alimentação BARF/RAW7Sansoni Escreveu:Tenho ideia que, por princípio não se deve dar carne crua aos animais...seja de que tipo for.
Porquê?

Os meus cães há uns dias, deliciaram-se a comer um chispe cada um, inteiro e cru

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne Escreveu:Tens de ler mais sobre alimentação BARF/RAW7Sansoni Escreveu:Tenho ideia que, por princípio não se deve dar carne crua aos animais...seja de que tipo for.
Porquê?
Relativamente à carne de porco, é por todos sabido que é mais gorda do que a carne de outros animais.![]()
Os meus cães há uns dias, deliciaram-se a comer um chispe cada um, inteiro e cru
TheOne, costuma dar também de porco? Hoje as fezes já estavam normais.. Penso que tenha sido por lhe ter dado mais que o normal (ossos). A minha dúvida persiste, há alguma contra indicação em relação à carne de porco? Agora não sei se posso continuar a dar.. Mas em caso de dúvida é melhor manter-me pelos ossos de vaca. Também li na internet que se deve colocar no congelador ossos ou carne de porco durante cerca de três dias, para que as bactérias existentes nessa mesma carne morram.
Abraço
Os meus cães ainda comem só ração, mas como há umas semanas comprei meio porco, promoção do Jumbodianne Escreveu:TheOne Escreveu:Tens de ler mais sobre alimentação BARF/RAW7Sansoni Escreveu:Tenho ideia que, por princípio não se deve dar carne crua aos animais...seja de que tipo for.
Porquê?
Relativamente à carne de porco, é por todos sabido que é mais gorda do que a carne de outros animais.![]()
TheOne, costuma dar também de porco? Hoje as fezes já estavam normais.. Penso que tenha sido por lhe ter dado mais que o normal (ossos). A minha dúvida persiste, há alguma contra indicação em relação à carne de porco? Agora não sei se posso continuar a dar.. Mas em caso de dúvida é melhor manter-me pelos ossos de vaca. Também li na internet que se deve colocar no congelador ossos ou carne de porco durante cerca de três dias, para que as bactérias existentes nessa mesma carne morram.
Abraço

Ossos de vaca crus, dou com frequência, trago do talho e eles adoram.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Não é só o porco o transmissor de parasitas, a carne de vaca também pode ser transmissora da Taeniorhyncus saginata...HelMD Escreveu:a carne de porco crua pode fazer mal ao cao pelo facto de poder possuir uma tenia, a Taenia Solium e penso que tb um parasita o Echinococcus Granulosus. Logo nao é boa ideia...
No entanto, com os cuidados veterinários que os animais para consumo são obrigados a ter, e com as inspecções veterinárias a que são sujeitos hoje em dia, o problema dos parasitas está muito contornado... Nenhum produtor se sujeita a ter animais parasitados e ter um processo em cima, porque se um animal parasitado pode infectar os nossos cães, também nos pode infectar a nós, até porque é usual as pessoas comerem carne mal passada...
Eu nunca daria carne crua aos animais! Se já fervendo se destroem parasitas mas não ovos e outras formas resistentes do ciclo de vida desses microorganismos quanto mais crua, que leva tudo e mais alguma coisa!!!
Já agora... Na ração a carne é cozinhada, certo? É... não é? Sabem dizer-me se é?!?!?! Nunca pensei nisso...
Já agora... Na ração a carne é cozinhada, certo? É... não é? Sabem dizer-me se é?!?!?! Nunca pensei nisso...

Muito obrigada pelas vossas respostas.
A minha também só come ração, mas uma vez por semana dou-lhe um ossito para ela roer. Nunca o chega a comer na totalidade, rapa só a carne, mas ela adora e fica entretida durante horas. Vou já mandar fora os restantes ossos que tenho no congelador e a partir de agora, só mesmo de vaca!
Abraço
A minha também só come ração, mas uma vez por semana dou-lhe um ossito para ela roer. Nunca o chega a comer na totalidade, rapa só a carne, mas ela adora e fica entretida durante horas. Vou já mandar fora os restantes ossos que tenho no congelador e a partir de agora, só mesmo de vaca!

Abraço
Não deite fora os ossos, faça um caldo com eles e aproveite-o para algum prato dos seus! 

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

dinodane Escreveu:Não, não é.
A carne de porco crua é nociva para os cães?

Tenho cá para mim que não deve ser mais que certas rações existentes no mercado.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)