o meu primeiro poste, preciso d ajuda...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nikoekico
Membro Veterano
Registado: quinta nov 04, 2010 6:39 am

quinta nov 04, 2010 8:57 am

O fórum é mesmo para isto perguntar e tirar duvidas.
Por força de maior, fiquei com uns cães a minha responsabilidade ( dez) e alguns são seniores.
Mas as despesas destes serão repartidas por mais dois familiares(irmãos) , a mim coube me a tarefa de cuidar, diariamente destes amiguinhos.
Todos os meses vamos ter uma reunião para ser debatido os gastos da alimentação desparasitantes, vet, tudo o que se relacione a eles
A antiga dona comprava uma saca de hlis /jd para a rotweiler sénior.
Proplan sénior ,menu canter para os mais novatos. E ainda comem frangos cozidos.
De três em três meses o vet ,faz consulta ao domicilio de rotina colectiva e cobra um x
Já fiz varias vezes as contas para o meu orçamento mensal, As despesas sobrepõem se, á verba que temos para cuidarmos destes amiguinhos. Queria fazer retenção face a algumas destas despesas.
Os cães, são saudáveis, e vacinados.
Quais as vacinas, que se dão em cães adultos?
O reforço das vacinas é todos os anos?
Se é preciso o vet ir tantas vezes a casa dar a consulta de rotina?
E quantas vezes por ano os cães tem de ser vacinados.?
Se posso fazer uma mudança na ração, sem provocar distúrbio intestinal?
A ração da hils J/D é muito cara não sei se posso mudar, obvio que se deixa se de comprar esta ração já poupava 70 e tal €.
Devo manter esta ração?
A minha pergunta para quem me possa informar é
Tenho que dar ração e frango aos cães? Não posso fazer opção de dar uma coisa ou outra?
Estou a fazer estas perguntas porque os meus animais são dois periquitos, como é obvio estou um pouco assustado e com receio de não conseguir levar esta minha tarefa avante.
Não tenho grande experiência com cães, embora toda, minha vida tenha vivido com cães, alguém cuidava e nunca me despertou, interesse o trabalho e dedicação com que estes cães foram tratados. Porque senão não estava a fazer estas perguntas. Tudo me passou ao lado
Eu, sempre disse: Quando for grande, não vou ter cães, dá muito trabalho, despesa, muitos pelos, isto não é para mim.
Com alguma das vossas sugestões, de certeza que vou conseguir.
Se alguém tiver a amabilidade de responder.
Fico grato, o meu muito obrigado
Cump
Sousa
Última edição por nikoekico em quinta nov 04, 2010 10:20 am, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 04, 2010 10:17 am

Se os cães são adultos e saudáveis, as visitas do veterinário podem ser mais espaçadas, de três em três meses parece-me desnecessário. Talvez fosse preferível para vocês proporem-lhe um máximo de duas visitas anuais, sem prejuízo das que forem necessárias se surgir qualquer problema de saúde, caso em que então poderão levar o animal ao consultório.

As vacinas são anuais, mas há quem defenda que em animais adultos e a partir de uma certa idade podem ser alargadas e dadas ano sim, ano não. Há mesmo quem as dispense a partir de uma certa idade mais avançada.

Quanto à ração, suponho que poderá mudar para uma mais barata, mas será melhor falar com o veterinário e verem isso em conjunto. Não se esqueça de que a mudança deve ser feita gradualmente. O frango pode ser dispensado, mas eles sentirão a falta, é um mimo. Já basta a falta da dona, não é? :( Mas sim, pode dispensá-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta nov 04, 2010 11:28 am

sim, de facto em cães sem problemas 1 visita anual ao vet parece-me suficiente!

em relação à ração, claro que o perfeito é conseguirmos dar a melhor, mas há alturas em que não nos é possivel e a tomar conta de 10 cães... como tal o importante é chegar comida a todos, mesmo que não seja tão boa/cara!

relativamente ao frango pode retirar à vontade, a ração chega perfeitamente!

mas, se n é indescrição, como acabou assim a braços com 10 cães?

bj
nikoekico
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 11:28 am

Obrigado
Srª ou Srº
Lulub.

Sempre achei, que eram visitas de veterinário em exagero. Assim já temos mais espaço de manobra. Ficam no bolso mais 550€ ano. E assim manter a ração da rotweiler. O frango está se a manter mesmo por esse motivo que mencionou,depois iremos retirar aos poucos.
As vacinas devem de se dar :
Raiva, tosse do canil, anuais?
Agradeço todas as informações
Com os melhores
Sousa
Última edição por nikoekico em quinta nov 04, 2010 11:35 am, editado 1 vez no total.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quinta nov 04, 2010 11:33 am

Sim, o reforço da vacinação é anual.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 04, 2010 11:38 am

A vacina da raiva é obrigatória, e por toda a vida do animal. Portanto, a essa não pode (nem deve) fugir. A da tosse de canil também é de manter, uma vez que são vários animais em convívio no mesmo espaço. As restantes (parvovirose, hepatite de Rubhart e esgana, não me lembro se falta alguma), consideradas necessárias nos animais mais novos, talvez possam ser dispensadas, conforme as idades e as condições em que estão, mas a da parvovirose eu continuaria a dar.

Mas acho que talvez fosse melhor falar com o veterinário, expor-lhe as vossas dificuldades e estabelecer com ele um protocolo que atenda aos interesses de ambos, animais e donos.

Of topic: não é necessário tratar-me com cerimónia. Basta a educação. :D Sim, sou do sexo feminino.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
nikoekico
Membro Veterano

quinta nov 04, 2010 11:45 am

Sempre que tiver duvidas, com certeza que voltarei a pedir ajuda.
Obrigado

bonekita .
Agradeço a sua amabilidade mas de momento não estou em condições para falar sobre o assunto
peço desculpa
Sousa
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta nov 04, 2010 11:49 am

:) sim, sempre que precisar de ajuda não hesite! espero que corra tudo bem.

beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”