Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mafie
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 6:35 pm

domingo nov 07, 2010 7:48 pm

A Eukanuba e a Purina são da mesma qualidade?

Qual é a vossa opinião sobre a Eukanuba e a Purina? Qual é a melhor ração na vossa opinião?
princessa
Membro Veterano
Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm

domingo nov 07, 2010 9:50 pm

mafie Escreveu:A Eukanuba e a Purina são da mesma qualidade?

Qual é a vossa opinião sobre a Eukanuba e a Purina? Qual é a melhor ração na vossa opinião?
A que gama da purina se refere? Ha a proplan,a dogchow, a One e a friskies. Estao por ordem decrescente de qualidade. A Proplan penso que seja da mesma qualidade da Eukanuba.
mafie
Membro Júnior
Registado: quarta nov 25, 2009 6:35 pm

segunda nov 08, 2010 12:01 pm

Referia-me à proplan e à one.
É que eu ando a dar Eukanuba ao meu cachorro que queria saber se estou a dar o melhor, pois os meus conhecidos dão purina aos seus cães.

Obrigado princessa fiquei esclarecida.
ganges
Registado: segunda nov 08, 2010 6:41 pm

segunda nov 08, 2010 6:52 pm

Segundo o Veterinário a Proplan é inferior à Royal Canin, Hill´s e Eukanuba. As 3 últimas encontram-se no mesmo "patamar". Se bem que pouco ou nada percebo do assunto.

Felicidades
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda nov 08, 2010 8:36 pm

Eu duvido que royal canin seja melhor do que a Purina Proplan.
Além de ser uma ração muito cara para a qualidade que tem, contém conservantes artificiais.
Eu tive formação de algumas rações quando estagiei numa loja de animais (Eukanuba, Hills, Nutro Choice e PurinaProplan). Claro que cada um dizia que uma era melhor que outra, como é óbvio, mas se há coisa que sei é que a Royal Canin tem mais nome que qualidade.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda nov 08, 2010 9:23 pm

Bugoide Escreveu:Eu duvido que royal canin seja melhor do que a Purina Proplan.
Além de ser uma ração muito cara para a qualidade que tem, contém conservantes artificiais.
Eu tive formação de algumas rações quando estagiei numa loja de animais (Eukanuba, Hills, Nutro Choice e PurinaProplan). Claro que cada um dizia que uma era melhor que outra, como é óbvio, mas se há coisa que sei é que a Royal Canin tem mais nome que qualidade.
Pois é muito relativo, cada um tem a sua ideia das rações, mas não deixo de pensar que alem de ser cara porque é, a RC tambem é muito boa, não sera só fama, pois tera autoridades/fiscalizações que se certificam da qualidade que vem escrita nos sacos virá tambem la dentro nos croquetes!
Pelo menos quero acreditar que sim, pois é que dou tanto aos cães como á gata.
A nivel de resultados na dogue alemã é da noite para o dia, a diminuição dos cócós, melhoria do pêlo, tanto ao toque como na queda... alem de ser a unica marca super premium que tem ração expecifica para raças gigantes, é cara, mas como não conheço outra que tenha para raças gigante... olhe é menos uma vez ou outra que vou ao cinema ou jantar fora, mas pela saude deles vale a pena!! Por mês serão cerca de 100euros em RC, mesmo assim tenho um desconto de 10% nas rações, e sempre que vem la na loja guardam-me as sacas promocionais de 15kg+3kg ou 15kg+4kg, o que ainda baixa mais o preço por quilo na ração. :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
ganges
Registado: segunda nov 08, 2010 6:41 pm

segunda nov 08, 2010 9:36 pm

Confesso que dou Dermacomfort da RC à minha. Está maravilhosa e o prurido reduziu para metade.
O saldo é muito positivo.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 08, 2010 11:32 pm

ganges Escreveu:Segundo o Veterinário a Proplan é inferior à Royal Canin, Hill´s e Eukanuba. As 3 últimas encontram-se no mesmo "patamar". Se bem que pouco ou nada percebo do assunto.

Felicidades
A Proplan mete a RC a um canto. Isto, claro, digo eu. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda nov 08, 2010 11:36 pm

Sim. De facto há várias opiniões.

Uma coisa sei. Em geral os cães são loucos por RC. O meu cão chegou a comer e devorava aquilo como se não houvesse amanhã. Também sei que varia de animal para animal. Ele reagiu mal à ração e tive de a mudar.

Quando trabalhei na loja, o próprio fornecedor tinha a lata de dizer "Onde é que acham que eles arranjam dinheiro para tanta oferta? A RC o que mais tem é carradas de ofertas para dar ao cliente. Deviam era gastar mais na qualidade da mesma".
Mais um exemplo foi o treinador de cães de Folgosa. Uma vez fomos assistir a uma aula com a ideia de inscrever-mos a cadela da minha irmã que tinha um feitio muito complicado. A primeira coisa que perguntou foi a ração que comia (RC) e perguntou porque não mudavamos para outra. Ele é que nos explicou sobre o conteúdo da RC.

Se calhar com isto fiquei foi com uma imagem menos correcta da ração.
Eu não sei se é verdade ou não... mas também estou contente com o resultado da ProPlan, por isso pouco importa.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 08, 2010 11:46 pm

Os meus, rafeiros capazes de comer carne podre que encontrem na rua, fazem nariz à RC. Se eu não tiver mais nada para lhes dar, lá a vão comendo, mas vejo que não gostam.

De resto, comem bem qualquer uma, até as de supermercado. A única com que deliram e comem sofregamente é a Eukanuba. Mas não é essa que lhes compro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

terça nov 09, 2010 12:05 am

Da minha experiência pessoal, e lidando eu com algumas marcas diferentes de ração, a RC tem mais nome do que qualquer coisa. E então aqui na Madeira, tirando a Vetfunchal, que privilegia a Hill's, marca que representam, e é do melhor que há, o resto das clínicas juram a pés juntos que RC é a melhor... Mas isso porque "recebem" para isso... Uma marca que tem linha de criador, que é proíbida de ser comercializada, e a fornecem pela calada a algumas clínicas para a venderem aos amigos e não só... As outras marcas que lido são de um campeonato mais avançado. A Eukanuba tem como problema a virtude da RC, o paladar, dado que a marca francesa deve aplicar uns aditivos que põe a cachorrada maluca. Mas os resultados da Eukanuba são muito bons, desde pelo brilhante, fezes reduzidas, bem formadas e duras, boa estrutura óssea e constituição física do animal... A 3ª então é mesmo do melhor, é a Nutro Choice, que merecia outro destaque no mercado das rações. Excelente palatabilidade e resultados muito bons a todo o nível mostram que as suas vendas nos EUA não são obra do acaso ou do marketing. Mas eu sei bem que existem outras que não lido mas são do melhor: Hill's, Orijen, Taste of the Wild, Acana.
Responder

Voltar para “Cães”