A Eukanuba e a Purina são da mesma qualidade?
Qual é a vossa opinião sobre a Eukanuba e a Purina? Qual é a melhor ração na vossa opinião?
Rações
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 13, 2010 11:46 pm
A que gama da purina se refere? Ha a proplan,a dogchow, a One e a friskies. Estao por ordem decrescente de qualidade. A Proplan penso que seja da mesma qualidade da Eukanuba.mafie Escreveu:A Eukanuba e a Purina são da mesma qualidade?
Qual é a vossa opinião sobre a Eukanuba e a Purina? Qual é a melhor ração na vossa opinião?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Eu duvido que royal canin seja melhor do que a Purina Proplan.
Além de ser uma ração muito cara para a qualidade que tem, contém conservantes artificiais.
Eu tive formação de algumas rações quando estagiei numa loja de animais (Eukanuba, Hills, Nutro Choice e PurinaProplan). Claro que cada um dizia que uma era melhor que outra, como é óbvio, mas se há coisa que sei é que a Royal Canin tem mais nome que qualidade.
Além de ser uma ração muito cara para a qualidade que tem, contém conservantes artificiais.
Eu tive formação de algumas rações quando estagiei numa loja de animais (Eukanuba, Hills, Nutro Choice e PurinaProplan). Claro que cada um dizia que uma era melhor que outra, como é óbvio, mas se há coisa que sei é que a Royal Canin tem mais nome que qualidade.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Pois é muito relativo, cada um tem a sua ideia das rações, mas não deixo de pensar que alem de ser cara porque é, a RC tambem é muito boa, não sera só fama, pois tera autoridades/fiscalizações que se certificam da qualidade que vem escrita nos sacos virá tambem la dentro nos croquetes!Bugoide Escreveu:Eu duvido que royal canin seja melhor do que a Purina Proplan.
Pelo menos quero acreditar que sim, pois é que dou tanto aos cães como á gata.
A nivel de resultados na dogue alemã é da noite para o dia, a diminuição dos cócós, melhoria do pêlo, tanto ao toque como na queda... alem de ser a unica marca super premium que tem ração expecifica para raças gigantes, é cara, mas como não conheço outra que tenha para raças gigante... olhe é menos uma vez ou outra que vou ao cinema ou jantar fora, mas pela saude deles vale a pena!! Por mês serão cerca de 100euros em RC, mesmo assim tenho um desconto de 10% nas rações, e sempre que vem la na loja guardam-me as sacas promocionais de 15kg+3kg ou 15kg+4kg, o que ainda baixa mais o preço por quilo na ração.

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
A Proplan mete a RC a um canto. Isto, claro, digo eu.ganges Escreveu:Segundo o Veterinário a Proplan é inferior à Royal Canin, Hill´s e Eukanuba. As 3 últimas encontram-se no mesmo "patamar". Se bem que pouco ou nada percebo do assunto.
Felicidades

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am
Sim. De facto há várias opiniões.
Uma coisa sei. Em geral os cães são loucos por RC. O meu cão chegou a comer e devorava aquilo como se não houvesse amanhã. Também sei que varia de animal para animal. Ele reagiu mal à ração e tive de a mudar.
Quando trabalhei na loja, o próprio fornecedor tinha a lata de dizer "Onde é que acham que eles arranjam dinheiro para tanta oferta? A RC o que mais tem é carradas de ofertas para dar ao cliente. Deviam era gastar mais na qualidade da mesma".
Mais um exemplo foi o treinador de cães de Folgosa. Uma vez fomos assistir a uma aula com a ideia de inscrever-mos a cadela da minha irmã que tinha um feitio muito complicado. A primeira coisa que perguntou foi a ração que comia (RC) e perguntou porque não mudavamos para outra. Ele é que nos explicou sobre o conteúdo da RC.
Se calhar com isto fiquei foi com uma imagem menos correcta da ração.
Eu não sei se é verdade ou não... mas também estou contente com o resultado da ProPlan, por isso pouco importa.
Uma coisa sei. Em geral os cães são loucos por RC. O meu cão chegou a comer e devorava aquilo como se não houvesse amanhã. Também sei que varia de animal para animal. Ele reagiu mal à ração e tive de a mudar.
Quando trabalhei na loja, o próprio fornecedor tinha a lata de dizer "Onde é que acham que eles arranjam dinheiro para tanta oferta? A RC o que mais tem é carradas de ofertas para dar ao cliente. Deviam era gastar mais na qualidade da mesma".
Mais um exemplo foi o treinador de cães de Folgosa. Uma vez fomos assistir a uma aula com a ideia de inscrever-mos a cadela da minha irmã que tinha um feitio muito complicado. A primeira coisa que perguntou foi a ração que comia (RC) e perguntou porque não mudavamos para outra. Ele é que nos explicou sobre o conteúdo da RC.
Se calhar com isto fiquei foi com uma imagem menos correcta da ração.
Eu não sei se é verdade ou não... mas também estou contente com o resultado da ProPlan, por isso pouco importa.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Os meus, rafeiros capazes de comer carne podre que encontrem na rua, fazem nariz à RC. Se eu não tiver mais nada para lhes dar, lá a vão comendo, mas vejo que não gostam.
De resto, comem bem qualquer uma, até as de supermercado. A única com que deliram e comem sofregamente é a Eukanuba. Mas não é essa que lhes compro.
De resto, comem bem qualquer uma, até as de supermercado. A única com que deliram e comem sofregamente é a Eukanuba. Mas não é essa que lhes compro.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Da minha experiência pessoal, e lidando eu com algumas marcas diferentes de ração, a RC tem mais nome do que qualquer coisa. E então aqui na Madeira, tirando a Vetfunchal, que privilegia a Hill's, marca que representam, e é do melhor que há, o resto das clínicas juram a pés juntos que RC é a melhor... Mas isso porque "recebem" para isso... Uma marca que tem linha de criador, que é proíbida de ser comercializada, e a fornecem pela calada a algumas clínicas para a venderem aos amigos e não só... As outras marcas que lido são de um campeonato mais avançado. A Eukanuba tem como problema a virtude da RC, o paladar, dado que a marca francesa deve aplicar uns aditivos que põe a cachorrada maluca. Mas os resultados da Eukanuba são muito bons, desde pelo brilhante, fezes reduzidas, bem formadas e duras, boa estrutura óssea e constituição física do animal... A 3ª então é mesmo do melhor, é a Nutro Choice, que merecia outro destaque no mercado das rações. Excelente palatabilidade e resultados muito bons a todo o nível mostram que as suas vendas nos EUA não são obra do acaso ou do marketing. Mas eu sei bem que existem outras que não lido mas são do melhor: Hill's, Orijen, Taste of the Wild, Acana.