Alimentação de um cachorro Sharpei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vfrusso
Membro
Mensagens: 139
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

segunda nov 08, 2010 7:03 pm

Olá a todos os foristas,


Tenho um cachorro Sharpei com 5 meses e estou com algumas dúvidas na alimentação. Nos 3 primeiros meses dei-lhe Purina pro plan sensitive mas sai um pouco dispendioso então mudei para a purina one puppy e até agora têm-se dado bem. Mas gostava de lhe dar uma ração propria para a sua raça, ou seja sensitive. Só conheço a proplan para cachorro, existem outras marcas mas apenas para adulto alguém conhece uma outra sensitive?

Estou pensar experimentar a dog chow cachorro, será que faço bem ou continuo com a purina one?


Obrigado a todos
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda nov 08, 2010 7:17 pm

A ração Sensitive não é própria para raça nenhuma, é própria para cães com determinadas patologias.

A Purina One é uma ração média, tal como a Dog Chow.

Se ele não faz alergias à Purina One, não vejo razão para lhe dar uma ração para Sensitive dogs... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
vfrusso
Membro
Mensagens: 139
Registado: sexta jul 16, 2010 9:18 pm

segunda nov 08, 2010 7:23 pm

Ela têm-se dado bem com a one, mas como esta raça é propensa a problemas de pele por isso precisam de uma ração com algum teor de gordura se não estou em erro. Tenho receio que por causa da ração possa vir a ter alguns problemas de saude, situação que talvez com uma sensitive não terei,ou não lol
chowista
Membro Veterano
Mensagens: 636
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
Localização: *chow chow
*shar pei

segunda nov 08, 2010 10:03 pm

olá

tenho um shar pei e não dou ração especial para problemas de pele.
se o cão não apresentar sintomas de qualquer reacção alérgica não vejo necessidade de mudar.
:)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda nov 08, 2010 11:01 pm

vfrusso Escreveu:Olá a todos os foristas,


Tenho um cachorro Sharpei com 5 meses e estou com algumas dúvidas na alimentação. Nos 3 primeiros meses dei-lhe Purina pro plan sensitive mas sai um pouco dispendioso então mudei para a purina one puppy e até agora têm-se dado bem. Mas gostava de lhe dar uma ração propria para a sua raça, ou seja sensitive. Só conheço a proplan para cachorro, existem outras marcas mas apenas para adulto alguém conhece uma outra sensitive?
Tal como já lhe foi dito, e bem, a raça não necessita de uma ração especial.

Infelizmente há exemplares que apresentam problemas de pele, mas a culpa não é da raça, é de quem não seleciona os progenitores.
<p>Cumprimentos, </p>
Responder

Voltar para “Cães”