Help!!! O que fazer? O meu cachorro labrador come as fezes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JPSantos
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 08, 2010 8:23 pm

segunda nov 08, 2010 8:36 pm

Olá a todos!
Como é a minha 1ª vez a participar no fórum, desde já, cumprimento todos os participantes deste fórum.
Relativamente ao que me trás aqui, tenho um cahorro labrador com 3 meses e de há 2 semanas para cá, ele faz as suas necessidades e, de seguida, come as suas fezes!!!
Estou sem saber o que fazer!!!
O veterinário diz que acaba por ser normal mas eu não acho nada normal e gostaria que me ajudassem a resolver este problema...
Aguardo por ajuda de quem já tenha passado pelo mesmo ou tenha conhecimento de algum tratamento para aplicar!
Por exemplo, disseram-me para colocar salsa na comida dele mas não está a funcionar, ele come a salsa e as fezes na mesma...
Cumprimentos a todos e obrigado.[/b]
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

segunda nov 08, 2010 8:45 pm

LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 08, 2010 8:51 pm

O mais certo é a ração que ele come não ser a adequada. Leia o tópico que a Tiabela indicou, será útil.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
VascoDV
Membro Veterano
Mensagens: 398
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda nov 08, 2010 9:05 pm

Reforço o seguinte, não coloque por indicação de leigos ervas ou o que quer que seja...neste caso não foi tóxico, mas muitas o podems er.
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
JPSantos
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 08, 2010 8:23 pm

quinta nov 11, 2010 12:14 am

Olá!
Já tentei com a salsa e pelos vistos não deu resultado...
Sexta feira vou ao veterinário e vou sugerir-lhe que se mude a ração, a que ele anda a comer é Royal Canin Junior(ele adora e julgo ser das melhores mas se tiver que mudar não há qualquer tipo de problema, se calhar até vou poupar uns trocos!!!).
De resto não sei o que fazer mais para contrariar este assunto...
Obrigado a todos.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 11, 2010 12:22 am

De qualquer das maneiras, embora o acto seja para nós repugnante e para eles tenha um significado diferente, penso que isso não é mais do que uma fase do crescimento. Os cachorros têm frequentemente essa panca, mas depois passa-lhes.

Para nós é pôr à prova a nossa paciència e para eles pode acabar por ser um jogo, qualquer coisa como "Vamos brincar a comer o cocó? Eu como e tu gritas!" E neste caso o vício instala-se.

Portanto, sugiro-lhe que não se manifeste muito quando o vir a comer as fezes. Limite-se a distraí-lo com qualquer coisa, um brinquedo, outro petisco, etc.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta nov 11, 2010 2:02 pm

Existe também um "aditivo" qualquer que posto na ração torna o cheiro/sabor das fezes do cachorro menos apelativas para ele...no consultório do vet da Bianca sei que se vendia disso, mas nunca experimentei tal coisa...ela inicialmente também o fazia, mas como agora raramente se descuida dentro de casa nem tem tido oportunidade de o fazer...das vezes que se descuidou ultimamente já a apanhei a dar uma lambidela ou assim, mas nada mais que isso...por isso penso que com um pouco de paciência o habito vai passando... :wink:
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

quinta nov 11, 2010 4:50 pm

O Simba (Pinscher, 6 meses) também está com esse problema o vet disse que é só uma fase e deu-me um pó para adicionar na comida vai dar um sabor e cheiro desagradável às fezes, ainda não lhe comecei a dar porque ele tem andado mal da barriga.

O vet também só me deu o produto agora, ele faz isso desde os 2 meses, mas ele preferiu ver se ele deixava de o fazer sem ter de recorrer ao pó, porque como disse é uma fase.

Por acaso o Simba tb está a comer RC será da ração?
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 11, 2010 5:12 pm

MaguiC Escreveu:...Por acaso o Simba tb está a comer RC será da ração?
Por acaso, já me lembrei disso, e se for, é mais outra contra a RC... :evil:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
JPSantos
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 08, 2010 8:23 pm

quinta nov 11, 2010 6:18 pm

Sim, começo a acreditar que poderá ser muito bem da ração!!!!!!
Amanhã vou ao veterinário e vou ver o que ele me vai dizer...
Depois dou notícias.
Obrigado a todos.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

quinta nov 11, 2010 11:05 pm

LuluB Escreveu:
MaguiC Escreveu:...Por acaso o Simba tb está a comer RC será da ração?
Por acaso, já me lembrei disso, e se for, é mais outra contra a RC... :evil:
Um dos meus cães teve esse vício horrível (para nós, humanos) embora não comesse RC, por isso, deve ser coincidência. A não ser que seja outro factor, (um dia destes referido pela LuluB, se bem me recordo), que também me foi sugerido pelo meu veterinário: a boa qualidade da ração implicar que as fezes contenham ainda nutrientes, tornando-se apelativas para o cachorro.

Para o/a autor/a do tópico, o mais certo é tratar-se de uma fase que vai acabar por passar, mesmo que demore alguns meses. Até lá, tem que ter paciência.

Se trocar de ração, não se esqueça de o fazer gradualmente e, se puder, não mude para uma de qualidade inferior. No período de crescimento é importante que não lhes falte nutrientes.

Se vai ao Veterinário, pergunte-lhe pelo pó para polvilhar a ração. Talvez resulte.
JPSantos
Mensagens: 4
Registado: segunda nov 08, 2010 8:23 pm

terça nov 16, 2010 2:50 pm

Olá.
enfim, fui ao veterinário e ele realmente aconselhou-me a mudar a ração e, admirem-se, para a ração deles claro!!! então deu-me uma amostra da proplan- purina para cachorros... ainda mais cara que a RC mas se até desse resultado eu não me importava... acontece que o cachorrro continua a comer as fezes, principalmente de noite, onde eu não estou presente, porque se eu estiver presente ele tem medo, olha para mim e vai embora!!!
Estive a pensar que talvez pudesse ser por ter mta fome... porque qd ele come as fezes já está perto da próxima refeição (visto, ele não fazer as necessidades logo a seguir à refeição!)... não sei, talvez dar-lhe mais bastas vezes comida e em menos quantidade... e depois penso que agora até tenho alguma possibilidade para isso mas mais tarde qd eu não puder durante o dia e queira que só coma de manhã e à noite por exemplo, estou tramado!!!
Não sei...
O que dizem??????
Ctos.
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

terça nov 16, 2010 3:11 pm

Deve ser mania de cachorro! Sei bem o que está a passar.
Se ele não perder a mania antes, quando tiver idade para aguentar as fezes o tempo suficiente e passar a fazer só na rua, esquece esse hábito, vai ver. Até lá há que ter paciência. Coragem, isso é uma fase :) .
Responder

Voltar para “Cães”