Beagle

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Silbita
Membro
Registado: terça jul 20, 2010 2:34 pm

terça nov 09, 2010 5:38 pm

Quem tem experiência com beagles?
Estou a ponderar adoptar um beagle adulto, tenho uma basset com 6 meses. Vivemos numa moradia com quintal bastante grande.
Ambos não gostam de ficar sozinhos, e ladram se se sentirem sózinhos, mas a companhia um do outro supostamente resolve esse problema, certo?? Isto durante a nossa ausência para trabalhar...
Os passeios são 2/3 diários: 1 manhã e outro tarde + 1 noite...
Será que esta rotina satisfaz as suas necessidades?
Tenho tantas dúvidas, sem saber se vou fazer bem ou mal em adoptar o Beagle..... :?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 09, 2010 5:42 pm

Se se largam os dois na ladração pode bem ter aí um berbicacho com a vizinhança.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça nov 09, 2010 5:43 pm

Dois sabujos juntos... ai que dor...
Silbita
Membro

terça nov 09, 2010 5:45 pm

dinodane Escreveu:Se se largam os dois na ladração pode bem ter aí um berbicacho com a vizinhança.
Pois.... :?
Silbita
Membro

terça nov 09, 2010 5:46 pm

Acaldeira Escreveu:Dois sabujos juntos... ai que dor...
..... até me assusta.... :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 09, 2010 5:52 pm

Pondere isso bem. Se o Beagle for ladrador na presença de outros cães... tenha atenção a isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Silbita
Membro

terça nov 09, 2010 5:59 pm

dinodane Escreveu:Pondere isso bem. Se o Beagle for ladrador na presença de outros cães... tenha atenção a isso.
Estou a tentar pensar em tudo mas nunca se consegue saber sem passar pela experiência.... Tenho receio de ficar com um problema.
Obrigada pela "dica" Dinodane
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça nov 09, 2010 6:00 pm

pensei exactamente isso... e só de imaginar o barulho que os dois podem fazer juntos até me arrepio.

no entanto já conheci tanto basset como beagle que não eram grandes ladradores. como se porta a sua cachorra ao ouvir outros cães? ladra de volta?
Silbita
Membro

terça nov 09, 2010 6:04 pm

omegaa Escreveu:
pensei exactamente isso... e só de imaginar o barulho que os dois podem fazer juntos até me arrepio.

no entanto já conheci tanto basset como beagle que não eram grandes ladradores. como se porta a sua cachorra ao ouvir outros cães? ladra de volta?
Se ouvir algum (que não é habitual) ela fica à escuta mas não ladra...
Mas isso também pode mudar com o tempo, sei lá.... :?
Ela adorava ter companhia, mas o resultado é que é uma incógnita....
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça nov 09, 2010 7:56 pm

Tenha cuidado com as vedações porque os beagles são campeões da fuga!
Compreendo que não tenha resistido, os olhos eles são de derreter qualquer coração...
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

terça nov 09, 2010 9:35 pm

Só tive uma experiencia com um Beagle uma vez e não quero ter mais. Não largava os meus outros cães, não parava quieto, não dormia, não NADA!
Tudo isto pode ser justificado pela falta dos donos (ele veio passar 3 dias aqui a casa), mas sinceramente não gostei do temperamento irrequieto do bicho.
Ouvi dizer que são cães que necessitam de algum gasto de energia diário...
Silbita
Membro

quarta nov 10, 2010 9:21 am

moslie Escreveu:Tenha cuidado com as vedações porque os beagles são campeões da fuga!
Compreendo que não tenha resistido, os olhos eles são de derreter qualquer coração...
Pois... às tantas até consegue subir o portão... ontem à noite mostraram-me um video dum beagle a subir uma vedação... impressionante :o
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

quarta nov 10, 2010 9:32 am

Por experiência própria, tenho um beagle com 1 ano e meio, esta raça tem uma energia que nunca mais acaba.

A teimosia é outras das suas "melhores" caractarísticas.
Silbita
Membro

quarta nov 10, 2010 10:08 am

Bennie1 Escreveu:Por experiência própria, tenho um beagle com 1 ano e meio, esta raça tem uma energia que nunca mais acaba.

:) A teimosia também faz parte das qualidades da minha basset.... :wink: é terrível mesmo!

O seu beagle tem a companhia de outro cão?
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quarta nov 10, 2010 11:26 am

Bennie1 Escreveu:Por experiência própria, tenho um beagle com 1 ano e meio, esta raça tem uma energia que nunca mais acaba.

não é só energia! os beagles, bem como os basset são cães de caça, cães de trabalho. cães com uma grande necessidade de estimulo, de actividade, de trabalho... se essa necessidade não for satisfeita a tal energia do animal volta-se para coisas menos positivas tais como ladrar ininterruptamente, fazer asneiras, roer o que não deve, tentar fugir, etc...
Responder

Voltar para “Cães”