Hoje morreu a minha meily

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ruga2007
Membro Júnior
Registado: sexta fev 01, 2008 6:03 am

quarta nov 10, 2010 5:20 pm

Nem sei bem porque estou a escrever aqui, mas talvez ajude a passar a minha perda nao sei.
A minha cadela tinha um mastocitoma de nivel III diagnosticado a cerca de 3 meses, e durante esse tempo foi acompanhada, pela veterinaria, tendo tido nos 2 primeiros meses melhoras significativas, mas neste ultimo mes a doença começou a vencer, resultando numa total perca das suas faculdades, desde caminhar comer ate respirar.
Tendo eu hoje tomado a decisao de a abater, pois as dores q ela sentia eram insuportaveis, apesar de eu saber q nao havia nada a fazer, nao consigo deixar de me sentir culpado.
Adeus meily, estaras sempre no nosso coraçao!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta nov 10, 2010 5:23 pm

:cry: :cry: :cry:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quarta nov 10, 2010 5:26 pm

Tomou a melhor decisão! Seria egoismo da sua parte deixar a bichinha sofrer!
Deixo-lhe uma abraço cheio de força para ultrapassar este momento e pense que ela agora já não sofre.
Gosto de pensar que eles se tornam uma estrelinha que fica a brilhar no céu.

Descansa em paz Meily!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta nov 10, 2010 5:30 pm

Ruga2007 Escreveu:N, nao consigo deixar de me sentir culpado.
!
Porquê ? Por ter feito tudo o que podia ? Por a ter aliviado do sofrimento em que se encontrava?
Não se sinta culpado.
Tente retirar apenas os bons momentos que passaram, as alegrias que viveram juntos e vai ver que a culpa , que não tem razão de existir, vai desaparecer.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

quarta nov 10, 2010 5:48 pm

RIP Meily :(
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

quarta nov 10, 2010 6:19 pm

Muita força para si Ruga2007, não é fácil esta decisão, não é não...imagino o que sente.

Descansa em paz Meily.
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta nov 10, 2010 6:22 pm

Ruga2007, coragem.

R.I.P Meily
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 10, 2010 8:23 pm

Descansa em Paz Meily
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 10, 2010 9:05 pm

Olá

Lamento, muito sinceramente, a perda da sua cadela.
E invejo a sua coragem.
O meu fozzy fez-me o enorme favor de morrer antes de eu ser obrigado moral e emocionalmente a decidir mandar abatê-lo, atendendo ao gradual sofrimento a que estava sujeito de forma cada vez mais visível.
Ainda hoje julgo que não seria capaz de tomar essa decisão. Não por quaisquer motivos de ordem ideológica ou outros, mas por puro egoísmo e por cobardia.
Não se culpe. No fundo, a sua atitude foi uma prova de amor.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta nov 10, 2010 9:25 pm

Ruga2007, tomou a decisão certa. Deixar a sua cadela em sofrimento é que não.
Muita força. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta nov 10, 2010 9:56 pm

Lamento muito. :(

R.I.P. Meily.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

quarta nov 10, 2010 9:58 pm

[Meus sentimentos.Não se culpe..Fez mais do que muita gente
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 10, 2010 10:06 pm

Lamento muito, Ruga2007. A sua decisão foi um grande acto de amor, mas o que mais custa.
Não tem nada que se culpar. Muita força para ultrapassar este momento tão difícil.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta nov 10, 2010 11:00 pm

Lamento imenso! :(
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta nov 10, 2010 11:37 pm

Ruga2007.Não tem nada que se culpar fez o que tinha que ser feito, já passei por isso foi terrivel ficamos com um sentimento de culpa que não faz sentido, uma vez que foi para aliviar o sofrimento da Meily, Eu tentei ultrapassar esse sentimento de culpa lembrando-me dos bons momentos que vivemos juntas, muita força e lembre-se que ela é uma estrelinha que brilha lá no alto e hoje brilha mais porque se foi juntar ás outras!!! e onde ela estiver está em PAZ.....

Sinto muito...
Unha..
Responder

Voltar para “Cães”