Hoje morreu a minha meily
Moderador: mcerqueira
Nem sei bem porque estou a escrever aqui, mas talvez ajude a passar a minha perda nao sei.
A minha cadela tinha um mastocitoma de nivel III diagnosticado a cerca de 3 meses, e durante esse tempo foi acompanhada, pela veterinaria, tendo tido nos 2 primeiros meses melhoras significativas, mas neste ultimo mes a doença começou a vencer, resultando numa total perca das suas faculdades, desde caminhar comer ate respirar.
Tendo eu hoje tomado a decisao de a abater, pois as dores q ela sentia eram insuportaveis, apesar de eu saber q nao havia nada a fazer, nao consigo deixar de me sentir culpado.
Adeus meily, estaras sempre no nosso coraçao!
A minha cadela tinha um mastocitoma de nivel III diagnosticado a cerca de 3 meses, e durante esse tempo foi acompanhada, pela veterinaria, tendo tido nos 2 primeiros meses melhoras significativas, mas neste ultimo mes a doença começou a vencer, resultando numa total perca das suas faculdades, desde caminhar comer ate respirar.
Tendo eu hoje tomado a decisao de a abater, pois as dores q ela sentia eram insuportaveis, apesar de eu saber q nao havia nada a fazer, nao consigo deixar de me sentir culpado.
Adeus meily, estaras sempre no nosso coraçao!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Tomou a melhor decisão! Seria egoismo da sua parte deixar a bichinha sofrer!
Deixo-lhe uma abraço cheio de força para ultrapassar este momento e pense que ela agora já não sofre.
Gosto de pensar que eles se tornam uma estrelinha que fica a brilhar no céu.
Descansa em paz Meily!
Deixo-lhe uma abraço cheio de força para ultrapassar este momento e pense que ela agora já não sofre.
Gosto de pensar que eles se tornam uma estrelinha que fica a brilhar no céu.
Descansa em paz Meily!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Porquê ? Por ter feito tudo o que podia ? Por a ter aliviado do sofrimento em que se encontrava?Ruga2007 Escreveu:N, nao consigo deixar de me sentir culpado.
!
Não se sinta culpado.
Tente retirar apenas os bons momentos que passaram, as alegrias que viveram juntos e vai ver que a culpa , que não tem razão de existir, vai desaparecer.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Ruga2007, coragem.
R.I.P Meily
R.I.P Meily
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Lamento, muito sinceramente, a perda da sua cadela.
E invejo a sua coragem.
O meu fozzy fez-me o enorme favor de morrer antes de eu ser obrigado moral e emocionalmente a decidir mandar abatê-lo, atendendo ao gradual sofrimento a que estava sujeito de forma cada vez mais visível.
Ainda hoje julgo que não seria capaz de tomar essa decisão. Não por quaisquer motivos de ordem ideológica ou outros, mas por puro egoísmo e por cobardia.
Não se culpe. No fundo, a sua atitude foi uma prova de amor.
Lamento, muito sinceramente, a perda da sua cadela.
E invejo a sua coragem.
O meu fozzy fez-me o enorme favor de morrer antes de eu ser obrigado moral e emocionalmente a decidir mandar abatê-lo, atendendo ao gradual sofrimento a que estava sujeito de forma cada vez mais visível.
Ainda hoje julgo que não seria capaz de tomar essa decisão. Não por quaisquer motivos de ordem ideológica ou outros, mas por puro egoísmo e por cobardia.
Não se culpe. No fundo, a sua atitude foi uma prova de amor.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Ruga2007, tomou a decisão certa. Deixar a sua cadela em sofrimento é que não.
Muita força.
Muita força.

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Lamento muito, Ruga2007. A sua decisão foi um grande acto de amor, mas o que mais custa.
Não tem nada que se culpar. Muita força para ultrapassar este momento tão difícil.
Não tem nada que se culpar. Muita força para ultrapassar este momento tão difícil.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Lamento imenso! 

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Ruga2007.Não tem nada que se culpar fez o que tinha que ser feito, já passei por isso foi terrivel ficamos com um sentimento de culpa que não faz sentido, uma vez que foi para aliviar o sofrimento da Meily, Eu tentei ultrapassar esse sentimento de culpa lembrando-me dos bons momentos que vivemos juntas, muita força e lembre-se que ela é uma estrelinha que brilha lá no alto e hoje brilha mais porque se foi juntar ás outras!!! e onde ela estiver está em PAZ.....
Sinto muito...
Unha..
Sinto muito...
Unha..