O meu Wolfinho já não está entre nós... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Martavences
Membro Veterano
Registado: quinta abr 10, 2008 4:36 pm

quinta nov 11, 2010 11:16 pm

Ainda não tinha vindo aqui partilhar com vocês e dor que me arrebatou o coração no dia 10 de Outubro :( Mas talvez fosse muito cedo para conseguir falar ou escrever sobre um assunto que ainda me dói muito no coração e o qual ainda não consegui ultrapassar nem irei ultrapassar tão cedo...
O meu Wolfinho tinha 12 anos e fazia 13 no próximo dia 18 de Novembro... Coitadinho, nem chegou ao dia de aninhos dele que ele gostava tanto pois sempre teve direito a um predinha especial de dia de aniversário, um ossinho bem grande só para ele :)
Desde o inicio de Setembro que o Wolf começou a urinar sangue e no mesmo dia em que começou fomos logo com ele ao veterinário pois nunca deixamos a saúde dele para 2º plano. A veterinário fez-lhe imensos exames e detectou Hiperplasia próstática benigna com mosfologia da prótata alterada e um dos testiculos com aspeto duvidoso (possivel cancro nos testiculos). Foi logo marcada a cirurgia de castração para o dia 16 de Setembro pois a castração iria retirar os testiculos e consequentemente o possivel tumor desapareceria e a prostata diminuaria. Esta cirurgia correu muito bem e o meu wolfinho veio para casa no mesmo dia por estár tão bem e ter corrido tudo tao bem. Os testiculos foram para análise e realmente tinha tumor nos testiculos e era maligno. Após a cirurgia era suposto ele deixar de urinar sangue mas tal assim não aconteceu :( Continuou a urinar sangue e como a médica, apesar de todos os exames realizados após a 1a cirurgia, não conseguia diagnosticar a origem de tanto sangue e cumeçou a suspeitar que o sangue poderia estar a vir na bexiga pois numa das ecos viu um massa na bexiga e marcou logo cirurgia para 2a feira. No domingo o pior aconteceu... O wolfinho ja andava muito fraco e já nem á rua queria ir e cumeçamos a achar muito estranho e o sangue era cada vez mais pois já nem era urina, era só sangue vivo, até metia medo :( E quando fomos á rua com ele, ele simplesmente nao consegui urinar :( dáva voltas e voltas e nada :( devia ter tantas dores e muito aflito mas não consegui fazer xixi. Fomos de urgencia para o vet. e ela voltou a fezer exames e viu que ele já est+ava com uma grande anemia e que a perder assim tanto sangue não iria aguentar a noite e iria morrer aqui em casa por isso tivemos que partir para um cirurgia de urgencia :( Caiu-me tudo em cima... :( não queria acreditar no que me estava acontecer... Foi para lá a familia toda (pai, irmao, eu(já lá estava com o meu namorado), minha mãe. Ele apesar de tudo parecia bem e só queria ir embora. Todos no fundo sabias que as coisas estavam muito más e que a medica ja nos tinha alertado para o pior mas não queriamos acreditar. Um das vets que foi chamada de urgencia passou por mim e plo menu namorado e disse " que caras são essas?! Vai tudo correr bem !" Para mim foi um alivio ouvir aquilo e encheu-se o meu coração de esperança e sempre pensei que tudo ia correr bem e que iriamos ter o nosso wolfinho de volta. Fui com ele para dentro e disse lhe "Até logo wolfinho!" Ele com o olhar triste dele e muito brilhante pois devia tar com dores horriveis despediu-se de mim... Meu deus... Foi a ultima vez que o vi com vida... :( A operação cumeçou eram 20h e quando eram 21:30h o telefone tocou e o meu coração desparou que quase me saia pela boca... Não queria sequer atender com medo do que ia ouvir... A medica disse "A situação é mais grave que parecia... É um rim que está a sangrar! Vão ter que tomar uma decisão..." Para mim foi o fim do mundo... Não queria acreditar no que me estava acontecer... A medica avisou do pos operatoria complicado e muito doloroso que iria ter e na possibilidade de ao retirar o rim que estava a sangrar ficava com o outro mas ela nao garantia que esse sozinho iria aguentar muito tempo pois ele ja entrou pa cirurgia com uma pequena insuficiencia renal... Depois destas informaçoes e de termos visto todo o sofrimento do wolf durante os ultimos dias tivemos que tomar a decisão mais dificil das nossas vidas...Deixa lo ir em paz e sem mais sofrimento para o céu... Foi horrivel! No dia a seguir fomos buscalo embrulhadinho num lençol e fomos enterra-lo no quintal dos meus avos... Foi o mumento mais triste da minha vida ver o meu wolfinho ali... Dei-lhe uma festinha e despedi-me dele com muitas lagrimas... :( Todos os dias e sempre que posso vou visita-lo pois tenho necessidade de estar perto dele pois ele era o meu melhor amigo de 4 patas que eu amava e amo do fundo do meu coração. Foi um perta enorme para nós todos e esta casa não é a mesma sem ele... Ate hoje nao acredito que ele morreu e penso que ele simplesmente nao está ca em casa e foi dar uma voltinha! Nao consigo pensar que ele morreu! Esta algures por aí a olhar por mim e por todos aqui de casa, eu sei disto :) É o nosso anjinho da guarda! Onde quer que estejas wolfinho nunca te esqueceremos! Estas e estaras para sempre no nosso coraçao! Fizemos tudo por ti meu doce e só espero que nao estejas magoado connosco mas nos só quizemos o teu bem e que não sofreses mais! Tu merecias ser feliz e não sofrer! ="(

Amamos-te 4ever wolfinho!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 12, 2010 1:05 am

Lamento muito, Martavences. Pelo menos tentaram salvá-lo, não se culpe por não ter estado com ele até ao último minuto, ele sabe que se não o fizeram foi porque não puderam.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sexta nov 12, 2010 1:44 am

Não se culpe só a faz sofrer mais...
:( :( :( :( :(
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 12, 2010 9:07 am

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

RIP Wolf
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta nov 12, 2010 9:12 am

:( :( :(
Descansa em paz Wolfinho!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Martavences
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 9:53 am

Obrigada a todos pelo apoio! Fez antes de ontem 1 mês que ele partiu... :( Faz tanta falta nesta casa e na nossa vida... Nos primeiro dias sem ele aqui connosco foi horrivel... :( Tudo nos faz lembrar dele, por onde passamos olhamos para todo o lado para ver se o encontramos... Digo-vos muito sinceramente, nos primeiros dias não era capaz de estar em casa sozinha... :( Quando chegava a casa chamava por ele, não me perguntem porquê, mas sentia necessidade de chamar plo nome dele e como ele nao vinha pois não estava cá e começava a chorar e não parava... :"( Para mim foi uma grade surpresa pois não tava mesmo nada a espera deste desfecho muito mau... Quem o conhecia sabia o que ele era, era um jovem num corpinho de 12 anos :) era um husky X e tinha a força e a vivacidade que caracteriza a raça. Era a verdadeira força da natureza quando ia á rua! Puxava com toda aforça que tinha e quando ia solto armava-se em malandreco e ás vezes fugia-nos e nós chamavamo-lo mas ele olhava e fazia ouvidos moucos e continuava a fugir de nós :P lol momentos inesqueciveis com este malandreco lindo :) Parecia que me desafiava para correr atras dele :) E ha coisas incriveis, no domingo demanha tirei-lhe fotos e ate comentei com o meu namorado "Será que são as ultimas fotos que tiro ao meu wolfinho e é o ultimo dia que estou com ele?!" e foi mesmo... :( Eu e o meu namorado fomos com ele á rua em 17h e ele quis ir para sitios que não custumava a ir! Quis dar a volta toda á urbanização onde moramos coisa que nao custumava fazer... Sera que ele sabia o que iria acontecer e queria se despedir do sitiuo onde desde pequenino ia pasear e onde vivia?! Pois, não sei, mas ha coisas incriveis... Ele ja estava muito cansado e fraquinho por causa da anemia grave mas mesmos assim quis andar e passear muito, e subir um monte! Meus deus! Essa foi outra! Queria subir um monte mas depois chegou a meio e olhava para mim pois ja nao consegui subir mais e eu a dizer para ele nao ir mas era tao teimoso que nao consegui evitar que subisse e depois tive que o ir buscar pois nao consegui subir mais... Tudo isto no ultimo dia connosco... Tenho tantas saudades dele... :( Nós fizemos de tudo para o salvar e gostava de ter feito mais... Hoje arrependo-me de nao ter ido a outro vet pedir mais opinioes pois ele desde inicio que já sangrava do rim mas nunca foi detectado por ecos e raio x :( Sera que outro vet iria ver?! Não sei... Agora é só "ses" :( A medica tambem ficou muito muito surpreendida com tudo pois tambem nao estava nada a contar com este desfecho :( Ninguem queria acreditar que o nosso jovem velhote e forte tinha partido... :( Vou tentar post aqui a homenagem que fiz a ele. Por todas as alegrias e carinho que nos des-te, OBRIGADA MEU WOLFINHO!
Martavences
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 10:02 am

Estas quadras foi o meu pai que escreveu em homenagem ao nosso querido e amado wolfinho :)

Imagem
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta nov 12, 2010 10:21 am

Sinto muito. :(

Era um cão lindíssimo! :)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta nov 12, 2010 10:24 am

Marta tenho tanta pena!!! Não consegui ler o que escreveu sem deitar umas lágrimas...e acho os versinhos que o seu pai lhe dedicou simplesmente maravilhosos, a foto do Wolfinho é linda, tem ar de canito muito estimado, parece um ursinho.

Vai passar por tempos dificeis que se irão atenuando mas o Wolfinho viverá para sempre na sua memória e na memória de quem o amou.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Martavences
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 10:40 am

Imagens tiradas de um video que fiz em homenagem ao meu wolfinho :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Martavences
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 10:56 am

Algumas fotos do meu lindo e fofinho wolf :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Martavences
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 11:01 am

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

sexta nov 12, 2010 1:57 pm

RIP Wolf :(
Martavences
Membro Veterano

sexta nov 12, 2010 6:27 pm

Desculpa a minha ignorância mas o que quer dizer "RIP"?!
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

sexta nov 12, 2010 6:29 pm

Martavences Escreveu:Desculpa a minha ignorância mas o que quer dizer "RIP"?!
Rest In Peace (Descansa em paz)
Responder

Voltar para “Cães”