Duvida
Moderador: mcerqueira
Todos os cães adoram paté...pelo menos todos os que conheço...
Deve colocar essa questão ao vet obviamente, no entanto eu diria que apenas paté não é a melhor opção, especialmente para cachorros por ser pior para o desenvolvimento dos maxilares e dos dentes...
A minha quando chegou lá a casa não pegava na ração, mas eu humedeci-a um pouco e misturei com um bocado (pouco) de paté nas primeiras refeições que lhe dei e ela agora não se faz esquisita... xP
Pode sempre tentar outra ração....A Royal Canin por exemplo, apesar de ser comum ler-se que há melhores para aquele preço, é uma ração que normalmente todos os cães gostam bastante em termos de cheiro/sabor...
Para não gastar dinheiro em vão, pode tentar pedir amostras no vet ou em lojas para experimentar que alguns arranjam...
Deve colocar essa questão ao vet obviamente, no entanto eu diria que apenas paté não é a melhor opção, especialmente para cachorros por ser pior para o desenvolvimento dos maxilares e dos dentes...
A minha quando chegou lá a casa não pegava na ração, mas eu humedeci-a um pouco e misturei com um bocado (pouco) de paté nas primeiras refeições que lhe dei e ela agora não se faz esquisita... xP
Pode sempre tentar outra ração....A Royal Canin por exemplo, apesar de ser comum ler-se que há melhores para aquele preço, é uma ração que normalmente todos os cães gostam bastante em termos de cheiro/sabor...
Para não gastar dinheiro em vão, pode tentar pedir amostras no vet ou em lojas para experimentar que alguns arranjam...
Sim faz mal.
Essas latas são do pior que se pode dar a um cão. Mais vale trazer aparas do talho ou comprar miúdos de frango e dar, do que latas.
Essas latas são do pior que se pode dar a um cão. Mais vale trazer aparas do talho ou comprar miúdos de frango e dar, do que latas.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Uma mistura de carne picada e miúdos de fango picadinhos costuma pô-los loucos.
Uma dieta só à base patés, mesmo que misturados com arroz, não é lá grande coisa. Como já foi dito, não lhes "puxa" pelos dentes e as gengivas, coisa de que todos eles precisam como nós de pão para a boca. Por isso é que os cachorros roiem tudo até tarde. Além disso, enche-lhes os dentes de sarro, o que implica que a breve trecho terá de começar com as limpezas anuais de dentes, o que não é nada barato.
Opte por uma ração de boa qualidade e dê-lhe um osso de vez em quando, o que é óptimo para a dentição. Também de vez em quando, pode dar-lhe uns quadradinhos de paté, mas apenas como mimo. Escolha é um paté de boa qualidade, que ainda os vai havendo.

Uma dieta só à base patés, mesmo que misturados com arroz, não é lá grande coisa. Como já foi dito, não lhes "puxa" pelos dentes e as gengivas, coisa de que todos eles precisam como nós de pão para a boca. Por isso é que os cachorros roiem tudo até tarde. Além disso, enche-lhes os dentes de sarro, o que implica que a breve trecho terá de começar com as limpezas anuais de dentes, o que não é nada barato.
Opte por uma ração de boa qualidade e dê-lhe um osso de vez em quando, o que é óptimo para a dentição. Também de vez em quando, pode dar-lhe uns quadradinhos de paté, mas apenas como mimo. Escolha é um paté de boa qualidade, que ainda os vai havendo.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

E o paté é super útil para dar o comprimido da desparasitação...LuluB Escreveu:Opte por uma ração de boa qualidade e dê-lhe um osso de vez em quando, o que é óptimo para a dentição. Também de vez em quando, pode dar-lhe uns quadradinhos de paté, mas apenas como mimo. Escolha é um paté de boa qualidade, que ainda os vai havendo.

E não só, todos os comprimidos que for preciso dar-lhe!chino Escreveu:E o paté é super útil para dar o comprimido da desparasitação...LuluB Escreveu:Opte por uma ração de boa qualidade e dê-lhe um osso de vez em quando, o que é óptimo para a dentição. Também de vez em quando, pode dar-lhe uns quadradinhos de paté, mas apenas como mimo. Escolha é um paté de boa qualidade, que ainda os vai havendo.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

A cães e gatos sempre dei comprimidos abrindo as goelas e pondo o comprimido lá no fundo. Depois fechava-lhes o focinho e fazia umas festas na garganta.
Tive animais que eram capazes de desmanchar cuidosamente o bocado de comida onde estava o comprimido para o descobrirem e não o tomarem!
Como eram goelas grandes, tinha a certeza que ficava lá!
Tive animais que eram capazes de desmanchar cuidosamente o bocado de comida onde estava o comprimido para o descobrirem e não o tomarem!
Sim, mas os animais não são todos iguais, e a maioria stressa muito na altura de tomarem a medicação. Não custa nada disfarçar o comprimido num pedaço de paté, não lhes faz mal nenhum, e a coisa faz-se sem problemas. É certo que alguns conseguem encontrar e cuspir o comprimido, mas esses, quando percebem que a alternativa é abrirem-lhes a boca e forçar a toma do comprimido, acabam por aceitar o paté "recheado".moslie Escreveu:A cães e gatos sempre dei comprimidos abrindo as goelas e pondo o comprimido lá no fundo. Depois fechava-lhes o focinho e fazia umas festas na garganta.
É que não é nada agradável nem prático andar a correr atrás do cão pela casa, ou ter de o ir sacar de debaixo de um móvel, como a mim me aconteceu N vezes antes de optar pelo engodo.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 08, 2008 6:50 pm
Um gatinho chamado Lost =)
Uma Caturra =)
O paté não é tão saudável como a ração seca.
As comida húmida (paté) pode provocar diarreia nos animais levando-os à desidratação. Além de que fica "cravada" nos dentes e isso poderá causar problemas dentários.
O ideal é somente dar ração seca pois é mais nutritiva, controla a flora intestinal e ajuda a prevenir doenças dentárias pois sendo mais duras que a ração seca, ajudar na limpeza dos dentes.
Guardem a comida húmida somente para ocasiões especiais. =)
As comida húmida (paté) pode provocar diarreia nos animais levando-os à desidratação. Além de que fica "cravada" nos dentes e isso poderá causar problemas dentários.
O ideal é somente dar ração seca pois é mais nutritiva, controla a flora intestinal e ajuda a prevenir doenças dentárias pois sendo mais duras que a ração seca, ajudar na limpeza dos dentes.
Guardem a comida húmida somente para ocasiões especiais. =)
<p>Marta Costa </p>
<p><a href="http://www.caisdopensamento.com">http://www.caisdopensamento.com</a></p>
<p><a href="http://www.caisdopensamento.com">
</a></p>
<p><a href="http://www.caisdopensamento.com">http://www.caisdopensamento.com</a></p>
<p><a href="http://www.caisdopensamento.com">
</a></p>
Exprimente dar-lhe os restos de comida (apenas carne, com ossos, apenas os grandes, e se nao tiver ossos dê inteira) e junte com arroz branco (para cães) ... O seu amigo canino vai deliciar-se
Quando não houver restos dê-lhe ração (tem de ir exprimentando várias rações, se ela nao gostar dê o tal patê, mas não deixe que ele se habitue)
Por exemplo a minha cadela odeia raçao do continente...
Boa sorte...
Quando não houver restos dê-lhe ração (tem de ir exprimentando várias rações, se ela nao gostar dê o tal patê, mas não deixe que ele se habitue)
Boa sorte...

<p><strong>...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
LuluB Escreveu:Sim, mas os animais não são todos iguais, e a maioria stressa muito na altura de tomarem a medicação. Não custa nada disfarçar o comprimido num pedaço de paté, não lhes faz mal nenhum, e a coisa faz-se sem problemas. É certo que alguns conseguem encontrar e cuspir o comprimido, mas esses, quando percebem que a alternativa é abrirem-lhes a boca e forçar a toma do comprimido, acabam por aceitar o paté "recheado".moslie Escreveu:A cães e gatos sempre dei comprimidos abrindo as goelas e pondo o comprimido lá no fundo. Depois fechava-lhes o focinho e fazia umas festas na garganta.
É que não é nada agradável nem prático andar a correr atrás do cão pela casa, ou ter de o ir sacar de debaixo de um móvel, como a mim me aconteceu N vezes antes de optar pelo engodo.

Eu opto quase sempre pelo engodo. Ontem, por exemplo, dei 8 comprimidos à Sasha....

<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>
Restos? Está um bocadinho desactualizado, não?SkUaRe Escreveu:Exprimente dar-lhe os restos de comida (apenas carne, com ossos, apenas os grandes, e se nao tiver ossos dê inteira) e junte com arroz branco (para cães) ... O seu amigo canino vai deliciar-se
Boa sorte...