Duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Paulinh00
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2010 10:38 am

sábado nov 13, 2010 11:27 am

Bom dia,a minha cadela nao pega na ração e decidi comprar uma daquelas latas com paté e reparei que ela come aqui muito satisfatóriamente.
Agora a minha duvida é a seguinte,faz mal dar apenas o paté?

Obrigado!
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado nov 13, 2010 12:25 pm

Desde que não exagere e este seja misturado com ração ou arroz branco não faz qq mal.
Somente paté pode provocar diarreias. :)
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sábado nov 13, 2010 5:24 pm

Todos os cães adoram paté...pelo menos todos os que conheço...

Deve colocar essa questão ao vet obviamente, no entanto eu diria que apenas paté não é a melhor opção, especialmente para cachorros por ser pior para o desenvolvimento dos maxilares e dos dentes...

A minha quando chegou lá a casa não pegava na ração, mas eu humedeci-a um pouco e misturei com um bocado (pouco) de paté nas primeiras refeições que lhe dei e ela agora não se faz esquisita... xP

Pode sempre tentar outra ração....A Royal Canin por exemplo, apesar de ser comum ler-se que há melhores para aquele preço, é uma ração que normalmente todos os cães gostam bastante em termos de cheiro/sabor...
Para não gastar dinheiro em vão, pode tentar pedir amostras no vet ou em lojas para experimentar que alguns arranjam...
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado nov 13, 2010 5:48 pm

Sim faz mal.

Essas latas são do pior que se pode dar a um cão. Mais vale trazer aparas do talho ou comprar miúdos de frango e dar, do que latas.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 13, 2010 7:10 pm

Uma mistura de carne picada e miúdos de fango picadinhos costuma pô-los loucos. :lol:

Uma dieta só à base patés, mesmo que misturados com arroz, não é lá grande coisa. Como já foi dito, não lhes "puxa" pelos dentes e as gengivas, coisa de que todos eles precisam como nós de pão para a boca. Por isso é que os cachorros roiem tudo até tarde. Além disso, enche-lhes os dentes de sarro, o que implica que a breve trecho terá de começar com as limpezas anuais de dentes, o que não é nada barato.

Opte por uma ração de boa qualidade e dê-lhe um osso de vez em quando, o que é óptimo para a dentição. Também de vez em quando, pode dar-lhe uns quadradinhos de paté, mas apenas como mimo. Escolha é um paté de boa qualidade, que ainda os vai havendo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sábado nov 13, 2010 7:49 pm

LuluB Escreveu:Opte por uma ração de boa qualidade e dê-lhe um osso de vez em quando, o que é óptimo para a dentição. Também de vez em quando, pode dar-lhe uns quadradinhos de paté, mas apenas como mimo. Escolha é um paté de boa qualidade, que ainda os vai havendo.
E o paté é super útil para dar o comprimido da desparasitação... :P
LuluB
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 7:50 pm

chino Escreveu:
LuluB Escreveu:Opte por uma ração de boa qualidade e dê-lhe um osso de vez em quando, o que é óptimo para a dentição. Também de vez em quando, pode dar-lhe uns quadradinhos de paté, mas apenas como mimo. Escolha é um paté de boa qualidade, que ainda os vai havendo.
E o paté é super útil para dar o comprimido da desparasitação... :P
E não só, todos os comprimidos que for preciso dar-lhe! :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado nov 13, 2010 8:26 pm

A cães e gatos sempre dei comprimidos abrindo as goelas e pondo o comprimido lá no fundo. Depois fechava-lhes o focinho e fazia umas festas na garganta.
Tive animais que eram capazes de desmanchar cuidosamente o bocado de comida onde estava o comprimido para o descobrirem e não o tomarem!
Como eram goelas grandes, tinha a certeza que ficava lá!
LuluB
Membro Veterano

sábado nov 13, 2010 9:09 pm

moslie Escreveu:A cães e gatos sempre dei comprimidos abrindo as goelas e pondo o comprimido lá no fundo. Depois fechava-lhes o focinho e fazia umas festas na garganta.
Tive animais que eram capazes de desmanchar cuidosamente o bocado de comida onde estava o comprimido para o descobrirem e não o tomarem!
Sim, mas os animais não são todos iguais, e a maioria stressa muito na altura de tomarem a medicação. Não custa nada disfarçar o comprimido num pedaço de paté, não lhes faz mal nenhum, e a coisa faz-se sem problemas. É certo que alguns conseguem encontrar e cuspir o comprimido, mas esses, quando percebem que a alternativa é abrirem-lhes a boca e forçar a toma do comprimido, acabam por aceitar o paté "recheado".

É que não é nada agradável nem prático andar a correr atrás do cão pela casa, ou ter de o ir sacar de debaixo de um móvel, como a mim me aconteceu N vezes antes de optar pelo engodo.
<p>&nbsp;</p>
martasf
Membro Júnior
Registado: sábado mar 08, 2008 6:50 pm
Um gatinho chamado Lost =)
Uma Caturra =)

domingo nov 14, 2010 9:56 pm

O paté não é tão saudável como a ração seca.
As comida húmida (paté) pode provocar diarreia nos animais levando-os à desidratação. Além de que fica "cravada" nos dentes e isso poderá causar problemas dentários.

O ideal é somente dar ração seca pois é mais nutritiva, controla a flora intestinal e ajuda a prevenir doenças dentárias pois sendo mais duras que a ração seca, ajudar na limpeza dos dentes.

Guardem a comida húmida somente para ocasiões especiais. =)
<p>Marta Costa </p>
<p><a href="http://www.caisdopensamento.com">http://www.caisdopensamento.com</a></p>
<p><a href="http://www.caisdopensamento.com">
</a></p>
Paulinh00
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2010 10:38 am

segunda nov 22, 2010 11:38 am

Obrigada pelas respotas.Ela agora come arroz com ração ou espargete partido aos bocadinhos.
Decidi deixar de dar paté,penso que nao é o indicado.
Mais uma vez obrigado.

Melhores cumprimentos,

Paulo Silva
SkUaRe
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 1:22 pm

segunda nov 22, 2010 8:35 pm

Exprimente dar-lhe os restos de comida (apenas carne, com ossos, apenas os grandes, e se nao tiver ossos dê inteira) e junte com arroz branco (para cães) ... O seu amigo canino vai deliciar-se

Quando não houver restos dê-lhe ração (tem de ir exprimentando várias rações, se ela nao gostar dê o tal patê, mas não deixe que ele se habitue)

Por exemplo a minha cadela odeia raçao do continente...

Boa sorte... :D
<p><strong>...</strong></p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

segunda nov 22, 2010 8:41 pm

LuluB Escreveu:
moslie Escreveu:A cães e gatos sempre dei comprimidos abrindo as goelas e pondo o comprimido lá no fundo. Depois fechava-lhes o focinho e fazia umas festas na garganta.
Sim, mas os animais não são todos iguais, e a maioria stressa muito na altura de tomarem a medicação. Não custa nada disfarçar o comprimido num pedaço de paté, não lhes faz mal nenhum, e a coisa faz-se sem problemas. É certo que alguns conseguem encontrar e cuspir o comprimido, mas esses, quando percebem que a alternativa é abrirem-lhes a boca e forçar a toma do comprimido, acabam por aceitar o paté "recheado".

É que não é nada agradável nem prático andar a correr atrás do cão pela casa, ou ter de o ir sacar de debaixo de um móvel, como a mim me aconteceu N vezes antes de optar pelo engodo.
:lol:

Eu opto quase sempre pelo engodo. Ontem, por exemplo, dei 8 comprimidos à Sasha.... :roll: pela goela abaixo não dá. Meto-os em salsichas, bocadinhos de carne, frango, ou mesmo na comida. Ela come paté da Royal Canin para cães diabéticos, e quando está esfomeada come aquilo com comprimidos e tudo. Mas muitas vezes ainda desfaz os meus engodos, e eu quase fico maluca..... :evil:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda nov 22, 2010 8:42 pm

SkUaRe Escreveu:Exprimente dar-lhe os restos de comida (apenas carne, com ossos, apenas os grandes, e se nao tiver ossos dê inteira) e junte com arroz branco (para cães) ... O seu amigo canino vai deliciar-se

Quando não houver restos dê-lhe ração (tem de ir exprimentando várias rações, se ela nao gostar dê o tal patê, mas não deixe que ele se habitue)

Por exemplo a minha cadela odeia raçao do continente...

Boa sorte... :D
Restos? Está um bocadinho desactualizado, não?
Responder

Voltar para “Cães”