Displasia da anca-Cirurgia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado nov 20, 2010 7:37 pm

Kaminaru a Bekas é tão gira. :D :D :D Ainda bem que a miúda está bem disposta e já está em casa. :D :D Foi tudo muito rapidinho ... felizmente não é? :D :D

Quanto a ela não ter ligado ao Pulgas é normal ... daqui a uns dias vai ver que ela volta "ao activo" e é ver o Pulgas a esconder-se dela para parar o "melganço". :D :D :D

As melhoras da miúda ... uma beijoca grande para ela e já agora para o Pulgas para não ficar com ciúmes. :D :D :D
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado nov 20, 2010 7:51 pm

A Bekas é uma princesa! :D
Não é por ser minha, mas eu acho-a mesmo muito linda. É um exemplar muito puro da raça SRD.
Ela comeu que se fartou, bebeu muita àgua... já devia ter muita fome, coitada.
Coloquei uma gaze (não é bem gaze, mais uma ligadura) à volta do penso para ela não ir lá morder. Na realidade acho que ela está mais incomodada com o facto de lhe terem rapado o pêlo naquela zona. Aquilo deve dar uma comichão desgraçada.

Não põe a pata no chão ainda e durante esta semana vamos ter de a acompanhar com cuidado para ela não fazer asneiras e abrir os pontos.
Tudo sob controlo!!!!!
Beijinhos!
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado nov 20, 2010 7:57 pm

A Bekas é mesmo uma Princesa e com uma caminha dessas parece uma Rainha. :D :D :D

É normal ela não apoiar a patinha no chão pois tem dores. O meu vet disse que no caso da Estrelita se ela não apoiasse a patinha durante 10/12 dias seria normal pois a tendência seria para andar com ela encolhida por causa das dores. Depois é uma questão dela ir ganhando confiança e aos poucos vai começando a andar cada vez melhor. :wink: :wink:

Está tudo a correr bem e isso é que é importante. :wink: :wink: :wink:

Beijocas para todos e um especial para a Rainha Bekas. :D :D :D
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sábado nov 20, 2010 7:59 pm

kaminaru Escreveu:A Bekas é uma princesa! :D
Não é por ser minha, mas eu acho-a mesmo muito linda. É um exemplar muito puro da raça SRD.
Ela comeu que se fartou, bebeu muita àgua... já devia ter muita fome, coitada.
Coloquei uma gaze (não é bem gaze, mais uma ligadura) à volta do penso para ela não ir lá morder. Na realidade acho que ela está mais incomodada com o facto de lhe terem rapado o pêlo naquela zona. Aquilo deve dar uma comichão desgraçada.

Não põe a pata no chão ainda e durante esta semana vamos ter de a acompanhar com cuidado para ela não fazer asneiras e abrir os pontos.
Tudo sob controlo!!!!!
Beijinhos!
:D :D :D :wink: :wink: :wink:
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

sábado nov 20, 2010 8:00 pm

As melhoras da Bekas, kaminaru!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado nov 20, 2010 8:35 pm

Vocês são todos uns queridos (ou umas queridas, depende ;)).

Esqueci-me de contar uma coisa... hoje enquanto falava com o vet voltámos a comentar o azar que tivemos com o facto da Bekas ter ficado incontinente.
Ele disse que era raríssimo as cadelas ficarem assim e mais raro é ficarem assim logo após a cirurgia...
Eh pah... será que aconteceu alguma negligência durante a cirurgia? Será que foi erro médico?? Eu sei que não vale a pena agora estar a pensar nisso, mas o vet disse que em toda a carreira dele e depois de ter feito montes de cirurgias assim, só 2 cadelas é que ficaram incontinentes.
Que raiva não o ter conhecido antes!!!!! :P
Condessa
Membro Veterano
Mensagens: 639
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Localização: Aves e Cães.

sábado nov 20, 2010 8:55 pm

kaminaru Escreveu:Vocês são todos uns queridos (ou umas queridas, depende ;)).

Esqueci-me de contar uma coisa... hoje enquanto falava com o vet voltámos a comentar o azar que tivemos com o facto da Bekas ter ficado incontinente.
Ele disse que era raríssimo as cadelas ficarem assim e mais raro é ficarem assim logo após a cirurgia...
Eh pah... será que aconteceu alguma negligência durante a cirurgia? Será que foi erro médico?? Eu sei que não vale a pena agora estar a pensar nisso, mas o vet disse que em toda a carreira dele e depois de ter feito montes de cirurgias assim, só 2 cadelas é que ficaram incontinentes.
Que raiva não o ter conhecido antes!!!!! :P
Não percebi muito bem.... a Bekas ficou incontinente? É irreversível? E foi por causa da cirurgia que fez ontem? :?

No mais, é mesmo muito linda, a marota. Que seja uma recuperação rápida e sem problemas. :)
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Bingley
Membro Veterano
Mensagens: 1396
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado nov 20, 2010 8:57 pm

Acho que a Bekas ficou incontinente após a esterilização, se bem me lembro.
Não pode ser por causa da cirurgia de ontem, não passou tempo suficiente para se avaliar isso
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sábado nov 20, 2010 8:58 pm

Condessa Escreveu:
Não percebi muito bem.... a Bekas ficou incontinente? É irreversível? E foi por causa da cirurgia que fez ontem? :?

No mais, é mesmo muito linda, a marota. Que seja uma recuperação rápida e sem problemas. :)
Olá Condessa. Não... a Bekas ficou incontinente quando foi esterilizada. :(
Penso que é irreversível. Ela vai ter de tomar um xarope para travar a incontinência para o resto da vida. Espero que o corpo dela não se comece a habituar ao xarope porque tem sido mesmo muito bom tanto para ela como para nós!

E muito obrigada!!! :)
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sábado nov 20, 2010 11:15 pm

Kaminaru já ouvi falar de alguns casos desses :cry: :cry: Penso que felizmente não é comum estes azares acontecerem. O que diz o vet? É mesmo irreversível? É que ela ainda é tão novinha para já ter um problema desses. :cry: :cry: :cry:

Fale com ele e tente saber se não há hipótese de "corrigir".

Ó Bekitas, tu ainda és tão novinha e já andas a dar muitas "dores de cabeça" à tua "mâmã". :wink:

As tuas melhoras miúda. :wink: :wink:
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo nov 21, 2010 9:27 am

Arguida Escreveu:
Fale com ele e tente saber se não há hipótese de "corrigir".
Nem pensei em perguntar isso porque já viu... para corrigirem isso seria preciso voltarem a abrir a bixaroca... submete-la a outra cirurgia parece-me um pouco cruel :(
Mas sim, só por curiosidade vou perguntar isso ao vet quando for lá.
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo nov 21, 2010 12:27 pm

Sim de certa forma talvez possa ser considerado um pouco "cruel" mas ... se fosse uma coisa simples e não existissem riscos para a Bekas, se calhar seria de ponderar uma vez que ela ainda é tão novinha. :cry: :cry:

Quando lá for fazer o penso, quanto mais não seja por curiosidade pergunte. Quem sabe não é? Sei que nas pessoas, dependendo das situações existem hipóteses de cura ... nos animais sinceramente não sei.

Como é que a miúda está hoje? Passou bem a noite?

Um beijinho para todos ... um especial para a Bekitas :wink: :wink: :wink:
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo nov 21, 2010 3:47 pm

Olá :)
A menina está bem... parece-me um bocado aborrecida, mas entendo perfeitamente o porquê... não pode ir lá para fora andar aos pulos!
Hoje já está farta de deitar pinguinhas de xixi. Talvez não tenha tomado o xarope enquanto esteve no vet e agora olha.... já lhe dei o xarope e mais toda a medicação do dia... logo ao jantar há mais.

Não parece estar com dores e isso alegra-me. Ainda não tenta meter a pata no chão, mas isso deve ser mais que normal.

A Estrelita tá boa? :)
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo nov 21, 2010 5:47 pm

É natural que ela esteja aborrecida pois está limitada e não pode andar a correr atrás do Pulgas. :D :D :D Talvez também tenha algumas dores (digo eu) ... mas não tarda nada, vai voltar ao que era. :D :D

Quanto a meter a pata no chão ... em princípio ainda vai demorar mais uns diazitos. :wink: :wink: :wink:

Obrigada por perguntar pela Estrelita. :wink: Está fixolas felizmente. :wink: Mimada até dizer chega. Tem-se portado muito bem. Estava com um certo receio pois está com os "võvós" mas tem-se portado que nem uma lady. :D :D

A seguir aos feriados vamos com ela à "revisão" e se tudo estiver bem ... começamos a atacar a leish. :wink: Tem superado todas as provas até agora. :wink:

Beijocas para todos ... um especial para a linda Bekas e uma lambidela da "prima Estrelita".
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda nov 22, 2010 1:48 pm

Bom dia Bekas ... :D :D Como é que passaste a noite? Está tudo bem contigo? Espero que sim.

Uma beijoca grande e as tuas melhoras. :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”