Acabei por adoptar uma cadelinha, a Estrelita, que fez esta operação e, Junho e hoje felizmente está bem.
Não sei se é o caso da sua cadelita mas ela fez a ablação da cabeça do fémur às duas patinhas em simultâneo.

É uma operação bastante dolorosa e com uma recuperação longa.
Ela esteve internada 16 dias mas foi porque entretanto se descobriu que tinha leish e a situação poderia complicar-se pois poderia ocorrer uma sépticémia.
Ao fim de poucos dias (sinceramente não me recordo quantos) começou logo a fazer estimulação eléctrica e fisioterapia no hospital e como ela na altura era bastante "preguiçosa" ainda se tentou a hidroterapia ... só que infelizmente não resultou pois a seguir aos tratamentos ela deveria andar, o que infelizmente não aconteceu.
Perante este "quadro" resolvemos trazê-la para casa (onde acabou por ficar

) e a partir daí teve uma recuperação excelente pois o vet aconselhou-nos a começar por pequenos passeios ... ir aumentando a duração dos mesmos e muito importante ... levá-la à praia para andar na areia seca e na molhada para recuperar a massa msucular que entretanto tinha perdido (não só por causa da operação mas pelo tempo em que esteve sem dono)
É normal durante os 1º tempos a cadelinha andar com a patinha encolhida por causa das dores mas, à medida de for ganhando confiança, irá "reaprender" a usá-la e a ganhar confiança.
No caso da Estrelita ela fez a ablação das duas cabeças do fémur e não colocou nenhuma prótese. Sei no entanto que existem casos em que a mesma é aplicada mas penso que é prótese da anca.
Por aquilo que escreveu quer-me parecer que a operação da sua cadelinha é em tudo semelhante à da Estrelita.
Vai correr tudo bem ... BOA SORTE e vá dando notícias da miúda.