Displasia da anca-Cirurgia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda nov 29, 2010 7:35 pm

Bekitas como é que tu estás? Estás já completamente fixolas? Tens brincado e pulado muito? :D :D :D Tu tem cuidado miúda olha que ainda é tudo muito recente.

Uma beijoca grande para ti e outra para o mano. :D
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

domingo dez 05, 2010 3:29 pm

Olá,
Venho aqui só para dar noticias.
Já fomos tirar os pontos, a miúda insiste em não meter a pata no chão e já se nota que aquele lado tem menos músculos que o outro. Daqui a 10 dias vamos voltar ao vet e vou tentar saber se é normal ela ainda não pôr a pata no chão.
De resto tudo fino. Hoje estamos todos de volta do aquecedor. Lá fora chove que se farta....

Beijinhos a todos
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo dez 05, 2010 3:54 pm

Faça-lhe fisioterapia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
titajordao
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: domingo jul 18, 2010 10:36 am
Localização: Nikita

domingo dez 05, 2010 5:45 pm

Ola que corra tudo pelo melhor :wink:
MaguiC
Membro Veterano
Mensagens: 886
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm
Localização: Vicky e Simba

domingo dez 05, 2010 7:16 pm

Apesar de ainda não ter comentado fui seguindo este tópico e fico muito feliz por ver a Bekas a recuperar! :)

Uma grande festa para ela e para o Pulgas!
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

segunda dez 06, 2010 6:00 pm

@LuluB - É isso que estamos a fazer diariamente. Vários movimentos na pata, incentivamos a que ela ande com a pata no chão. Ontem andou um bocadinho com as 4 patas. Felizmente já não se queixa quando lhe mexemos. Aparentemente já não tem as dores que tinha e isso é muito importante.

@tita - Muito obrigada. :)

@MaguiC - Realmente ela tem recuperado muito bem (quer dizer... acho eu). Vamos ver o que o vet diz daqui a uns dias. O inchaço devido à fibrose está a diminuir mas ainda vai demorar algum tempo até desaparecer totalmente.
As festas serão entregues a ambos os bixarocos. :)
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

segunda dez 06, 2010 7:05 pm

Kaminaru obrigada pelas notícias. :D :D :D Ainda bem que tudo está a "rolar" com a Bekitas. :D :D

Não sei qual foi a fisioterapia que lhe indicaram mas uma das´"técnicas" que me disseram para fazer com a Estrelita nas duas patas (ela foi operada às duas) era fazer movimentos circulatórios com as patinhas (como se estivesse a andar de bicicleta :D ), massajar os músculos e pô-la de pé (por pouco tempo) apoiada nas patinhas traseiras (com as dianteiras levantadas). :D

Depois era também como já disse, fazer bastantes passeios de curta duração e ir progressivamente aumentando a duração dos mesmos e diminuindo as vezes. :D :D

No caso da Estrelita como sabe, foi muito complicado mas felizmente hoje está ÓPTIMA. :D :D Tinhamos um certo receio de que com o frio ela tivesse tendência a andar de patinha encolhida mas ... nada disso. Corre que se desunha e anda na boa. :D :D

Uma coisa muito importante ... de cada vez que a víamos de pata no ar, ralhávamos e dizíamos "pata chão" obrigando a parar e pousávamos-lhe a patinha. Foi tão engraçado porque ao fim duns dias diziamos "pata ..." e ela já nem nos deixava acabar ... pousava logo a patita. :D :D


Beijocas para todos mas um muito especial para a Bekas e Pulgas. :D :D
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo dez 12, 2010 12:51 pm

Bekitas como é que tu estás minha linda? Já pousas as 4 patitas ou ainda andas um bocadito tripé? :wink: :wink: :wink: As tuas melhoras querida. :wink: :wink:

Beijocas para o mano e muitas para ti. :wink:
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

quinta dez 16, 2010 7:31 pm

Cá venho eu ressuscitar este topico...

Ontem fui com a Bekas ao vet para mostrar a pata e afins. Apesar dos nossos esforços a tipa parece que não se importa de andar montada em 3 patas apenas. Resumindo e baralhando... ou ela é forçada a meter a pata no chão ou vai ter de fazer fisioterapia com a passadeira dentro de àgua. Deram-nos umas dicas para a forçar a colocar a pata no chão e vamos fazer isso durante o fds.

Nos entretantos a história não acaba aqui. A cadela vai ter de ser operada à outra pata que já apresenta um grau de displasia meio chato. O vet fez um raio-x enquanto ela estava anestesiada para a cirurgia e confirmou que de facto aquele lado não está tão mau como o operado recentemente, mas está a degenerar.

Por enquanto não vamos fazer nada, apenas raio-x de 2 em 2 meses ou algo semelhante para ver a progressão da doença. Caso comece a degenerar vamos operar outra vez.

Pensei sinceramente que a outra pata não estivesse muito em risco, mas enganei-me. E agora com o esforço todo concentrado ali a coisa ainda deve piorar.

Lá vamos tentando exercitar a pata magoada... 40 movimentos por dia, mas custa-me fazer isto porque ela queixa-se muito.
Enfim.... a saga continua.

Bjs a todos
drilldown1
Membro Veterano
Mensagens: 1524
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Localização: Yuri (cão srd) e Petra (schnauzer miniatura)

quinta dez 16, 2010 8:43 pm

As melhoras, pequenina.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Mensagens: 781
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Localização: 13 pestinhas lindas!!!

quinta dez 16, 2010 8:52 pm

As melhoras e muita paciência :arrow: :arrow: :idea:

Bom Natal.
Unha
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

sexta dez 17, 2010 11:36 am

Obrigada Drill e Unha. Vamos ter sempre paciencia para eles. :)
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 21, 2010 12:59 am

Então Bekitas como é que vais? Li as notícias ... que grande chatice não é linda? Toca a pousar a patinha no chão miúda. Queres que eu vá aí para te ensinar? Tens de ser linda ... quanto mais tempo andares com a patinha no ar, irá ser pior para ti. :cry: :cry:

A prima Estrelita felizmente está óptima. Estávamos com receio de que no inverno por causa do frio e da humidade, de vez em quando andasse com a patinha no ar ... e NUNCA mais. :wink: :wink: :wink:

Vais ver que és capaz ... tens de te esforçar. Ao princípio custa um bocadinho mas aos poucos vais conseguindo. Agora um passinho ... para a próxima serão dois ... e sempre a avançar mais um. :wink: :wink:

As tuas melhoras querida. :wink:

Beijocas para ti e para o mano. :wink:
kaminaru
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm
Localização: Pulgas, Bekas, Yu~Ki

terça dez 21, 2010 9:55 am

Olá :)
Pois é.... tá complicado. Se calhar é mesmo melhor vir aqui e explicar-lhe que ela tem de por a pata no chão ou é pior para ela e para o bolso dos donos. :D

A Estrelinha é que foi uma linda! Logo a meter a patita no chão e agora tá fina! Se calhar vou-lhe pedir a Estrela emprestada para ver se esta a imita. eh eh eh eh.
Lá vamos nós para a fisioterapia que vai ser um mimo!

Beijinhos grandes para si e grandes festinhas para a Estrelinha. :)
Arguida
Membro Veterano
Mensagens: 3773
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 21, 2010 1:11 pm

:D :D :D Kaminaru ... realmente e no estado em que vi a Estrelita custava-me a acreditar que ela ficasse tão bem como ficou. :D Felizmente. :D

Se quiser que lhe empreste a miúda para ela ensinar a prima sobre a forma de como ela tem de fazer ... é só dizer. :D

Não sei se consegue fazer o que lhe vou dizer. No caso da Estrelita foi relativamente fácil pois ela é "maneirinha" o que não é o caso da Bekitas. Eu dobrava-me por cima do tronco dela, a segurar com um mão na pata dela (a esticá-la) e obrigava-a a andar comigo a segurar (na patinha) para ela não a encolher. Claro que no fim quem ficava aflita das costas era eu ... mas valeu bem a pena. Fazia isto várias vezes ao dia ... e a tal frase que ficou célebre: PATA CHÃO. :D :D A miúda para o fim bastava dizermos pata ... que já nem dava tempo de acabarmos a frase. :D :D

Espero bem que a Bekitas não tenha de fazer hidroterapia ... pois é "uma pipa" de massa. :cry:

Vou-lhe mandar por mp ... uma clínica onde fazem este tipo de tratamentos a um preço ... substancialmente diferente do preço que me faziam onde ela começou a fazer a hidroterapia. São muitísismo bons. Se for preciso ... aconselhava-a a ir lá ... e vai ver a diferença. :wink:

As tuas melhoras Bekitas e vamos lá a deixar de ser prejuiçosa.

Uma beijoca para todos ... uma especial para a miúda e mano. :D :D :D
Responder

Voltar para “Cães”