Fraldas para cão incontinente e deficiente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm
Bom dia!
Para quem ainda não conhece a história do meu Floco, há 5 anos foi atropelado e, depois de 6 meses sem andar, já só é capaz de andar em pisos irregulares.
Não sabemos a idade certa dele porque o conhecemos no dia em que foi atropelado, mas a veterinária aponta para 12 ou 13 anos.
Há cerca de 1 ou 2 anos começou a tomar medicação e alimentação para cães cardíacos incluindo diuréticos.
O problema é que agora faz xixi a qualquer hora e não controla. Como não anda no piso da casa, faz na própria cama ou no tapete que tem em frente. Posso dizer que, em três dias, já tive de mudar o quarto três vezes e o que me tem ajudado é a máquina de secar ou ele ficava sem mantinhas.
Foi hoje fazer análises, mas estou decidida a colocar-lhe fraldas para controlar a situação.
É que num apartamento esta situação está a tornar-se insuportável.
Gostava de poder comprar fraldas reutilizáveis, mas vou começar por experimentar as descartáveis.
A minha questão é a seguinte: alguém sabe como adaptar uma fralda de bebé a um cão com cauda? E que tipo de fralda compro para um cão com 11kg parecido com um podengo de pelo curto?
Para quem ainda não conhece a história do meu Floco, há 5 anos foi atropelado e, depois de 6 meses sem andar, já só é capaz de andar em pisos irregulares.
Não sabemos a idade certa dele porque o conhecemos no dia em que foi atropelado, mas a veterinária aponta para 12 ou 13 anos.
Há cerca de 1 ou 2 anos começou a tomar medicação e alimentação para cães cardíacos incluindo diuréticos.
O problema é que agora faz xixi a qualquer hora e não controla. Como não anda no piso da casa, faz na própria cama ou no tapete que tem em frente. Posso dizer que, em três dias, já tive de mudar o quarto três vezes e o que me tem ajudado é a máquina de secar ou ele ficava sem mantinhas.
Foi hoje fazer análises, mas estou decidida a colocar-lhe fraldas para controlar a situação.
É que num apartamento esta situação está a tornar-se insuportável.
Gostava de poder comprar fraldas reutilizáveis, mas vou começar por experimentar as descartáveis.
A minha questão é a seguinte: alguém sabe como adaptar uma fralda de bebé a um cão com cauda? E que tipo de fralda compro para um cão com 11kg parecido com um podengo de pelo curto?
Porque é que não experimenta adaptar daqueles resguardos que há para bebés à venda nos supermercados? Não tem autocolantes, mas com fita cola da mais larga, acho que dava para adaptar... penso eu.
Desculpe a frieza da pergunta, mas vale a pena?
O animal tem alguma qualidade de vida?? 
Desculpe a frieza da pergunta, mas vale a pena?

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pode comprar as descartáveis para bebé humano, sim. Apenas tem de lhes fazer uma abertura para passar a cauda. Quanto ao tamanho, terá de o calcular a olho.
As cuecas de plástico dos bebés também podem ser utilizadas da mesma maneira, metendo-lhes uma fralda de pano dobrada dentro.
Além disso, pode proteger a cama e as roupas do canito com resguardos. Sei que no Continente há uns de marca branca muito aceitáveis.
Também há uns hospitares que dão imenso jeito porque podemos reutilizá-los, mas creio que só os poderá arranjar através de alguém que trabalhe num hospital.
As cuecas de plástico dos bebés também podem ser utilizadas da mesma maneira, metendo-lhes uma fralda de pano dobrada dentro.
Além disso, pode proteger a cama e as roupas do canito com resguardos. Sei que no Continente há uns de marca branca muito aceitáveis.
Também há uns hospitares que dão imenso jeito porque podemos reutilizá-los, mas creio que só os poderá arranjar através de alguém que trabalhe num hospital.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Olá eu comprei fraldas dos 4 aoa 6 kgs para a minha Pretty que pesa 10 kg das do continente, sao mais baratinhas
depois fiz o buraquinho para a cauda.
As primeiras comprei no vet proprias para caes e foram carotas

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p> " Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes
</p>

Amigaaaaaaaaaaaaaaaa posso colocar foto? Posso? Posso? Deixas???? Vá lá...Ponky Escreveu:Olá eu comprei fraldas dos 4 aoa 6 kgs para a minha Pretty que pesa 10 kg das do continente, sao mais baratinhasdepois fiz o buraquinho para a cauda.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Eu conheço pessoalmente o floco e a Gisa... e digo que sim, que vale a pena. O Floco quando foi encontrado não se mexia, não tinha força nem coordenação. com o tempo, acompanhamento veterinário e cuidados ele foi recuperando até ao ponto de conseguir andar.TheOne Escreveu:Porque é que não experimenta adaptar daqueles resguardos que há para bebés à venda nos supermercados? Não tem autocolantes, mas com fita cola da mais larga, acho que dava para adaptar... penso eu.
Desculpe a frieza da pergunta, mas vale a pena?O animal tem alguma qualidade de vida??
acima de tudo, o Floco não tem dores... sei que se ele tivesse os donos ponderavam a situação!

-
- Membro Veterano
É claro que o meu floquinho tem qualidade de vida. Está limitado ao tapete e à caminha quando está sozinho, mas passeia como um cão normal e, quando o tempo permite, vai para a varanda que já tem relva artificial para ele andar à vontade.
A ideia das fraldas de plástico talvez seja mais complicada porque ia fazer com que ele, enquanto estivessemos fora ou a dormir, ficasse demasiado tempo molhadito.
O resguardo colocava quando ele estava mesmo paralisado e, no final, quando começou a andar, tirava-o do sitio para ficar em contacto com os cobertores. Talvez por estas mais tempo paradito, é mais friorento que os outros cães. Agora coloco debaixo do tapete para proteger o chão.
Vou aguardar a resposta da médica e depois devo comprar as fraldas descartáveis. Já vi que no reino unido há fraldas reutilizáveis para cão. Se ele se der em com as fraldas, devo mandar vir 3 ou 4 de lá e assim já vai dar para a vida toda e poupo mais dinheiro. Para além de ajudar o meio ambiente.
A ideia das fraldas de plástico talvez seja mais complicada porque ia fazer com que ele, enquanto estivessemos fora ou a dormir, ficasse demasiado tempo molhadito.
O resguardo colocava quando ele estava mesmo paralisado e, no final, quando começou a andar, tirava-o do sitio para ficar em contacto com os cobertores. Talvez por estas mais tempo paradito, é mais friorento que os outros cães. Agora coloco debaixo do tapete para proteger o chão.
Vou aguardar a resposta da médica e depois devo comprar as fraldas descartáveis. Já vi que no reino unido há fraldas reutilizáveis para cão. Se ele se der em com as fraldas, devo mandar vir 3 ou 4 de lá e assim já vai dar para a vida toda e poupo mais dinheiro. Para além de ajudar o meio ambiente.
Eh eh... tanta palmada que levou na bunda só para ouvir o plof plof da fralda

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Nunca exprimentei, mas deixo o link:
http://www.tiendanimal.es/alfombra-abso ... -1808.html
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Acabei de me lembrar: nas lojas de chineses costumam aparecer uns resguardos, de um cinza-esverdeado, de origem espanhola, que são uma espécie de feltro com uma camada de pástico numa das faces. E são baratos, coisa para dois ou três euros.maraya Escreveu:Nunca exprimentei, mas deixo o link:
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
Vou analisar melhor esses resguãrdos, se bem que não me parece que me ajudem no problema dos maus cheiros e de ter de estar sempre a lavar roupa.
Entretanto, ficam auqi fotos do meu floquinho.

No meu blog tenho a história dele com algumas fotografias desde o dia em que o conheci:
http://jardim-numa-varanda.blogspot.com ... heroi.html[/img]
Entretanto, ficam auqi fotos do meu floquinho.

No meu blog tenho a história dele com algumas fotografias desde o dia em que o conheci:
http://jardim-numa-varanda.blogspot.com ... heroi.html[/img]
É como lhe digo, estas fraldas dão perfeitamente para esses casos e nao sai nada caro
As do Intermaché ainda sao mais baratas e são 60 fraldas! nao a quero enganar mas penso que nao passe dos 6 euros...e resulta muito bem
A gisaafp é de que zona?
se quiser posso-lhe enviar para experimentar

As do Intermaché ainda sao mais baratas e são 60 fraldas! nao a quero enganar mas penso que nao passe dos 6 euros...e resulta muito bem

A gisaafp é de que zona?
se quiser posso-lhe enviar para experimentar

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
</p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Olha a Pretty!LuMaria Escreveu:Eh eh... tanta palmada que levou na bunda só para ouvir o plof plof da fralda![]()

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>