Fraldas para cão incontinente e deficiente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

terça nov 16, 2010 12:20 pm

Bom dia!
Para quem ainda não conhece a história do meu Floco, há 5 anos foi atropelado e, depois de 6 meses sem andar, já só é capaz de andar em pisos irregulares.
Não sabemos a idade certa dele porque o conhecemos no dia em que foi atropelado, mas a veterinária aponta para 12 ou 13 anos.
Há cerca de 1 ou 2 anos começou a tomar medicação e alimentação para cães cardíacos incluindo diuréticos.
O problema é que agora faz xixi a qualquer hora e não controla. Como não anda no piso da casa, faz na própria cama ou no tapete que tem em frente. Posso dizer que, em três dias, já tive de mudar o quarto três vezes e o que me tem ajudado é a máquina de secar ou ele ficava sem mantinhas.
Foi hoje fazer análises, mas estou decidida a colocar-lhe fraldas para controlar a situação.
É que num apartamento esta situação está a tornar-se insuportável.
Gostava de poder comprar fraldas reutilizáveis, mas vou começar por experimentar as descartáveis.
A minha questão é a seguinte: alguém sabe como adaptar uma fralda de bebé a um cão com cauda? E que tipo de fralda compro para um cão com 11kg parecido com um podengo de pelo curto?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça nov 16, 2010 12:26 pm

Porque é que não experimenta adaptar daqueles resguardos que há para bebés à venda nos supermercados? Não tem autocolantes, mas com fita cola da mais larga, acho que dava para adaptar... penso eu.

Desculpe a frieza da pergunta, mas vale a pena? :| O animal tem alguma qualidade de vida?? :|
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 16, 2010 12:28 pm

Pode comprar as descartáveis para bebé humano, sim. Apenas tem de lhes fazer uma abertura para passar a cauda. Quanto ao tamanho, terá de o calcular a olho.

As cuecas de plástico dos bebés também podem ser utilizadas da mesma maneira, metendo-lhes uma fralda de pano dobrada dentro.

Além disso, pode proteger a cama e as roupas do canito com resguardos. Sei que no Continente há uns de marca branca muito aceitáveis.

Também há uns hospitares que dão imenso jeito porque podemos reutilizá-los, mas creio que só os poderá arranjar através de alguém que trabalhe num hospital.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça nov 16, 2010 1:01 pm

Olá eu comprei fraldas dos 4 aoa 6 kgs para a minha Pretty que pesa 10 kg das do continente, sao mais baratinhas :wink: depois fiz o buraquinho para a cauda.

As primeiras comprei no vet proprias para caes e foram carotas :?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 16, 2010 1:23 pm

Ponky Escreveu:Olá eu comprei fraldas dos 4 aoa 6 kgs para a minha Pretty que pesa 10 kg das do continente, sao mais baratinhas :wink: depois fiz o buraquinho para a cauda.

As primeiras comprei no vet proprias para caes e foram carotas :?
Amigaaaaaaaaaaaaaaaa posso colocar foto? Posso? Posso? Deixas???? Vá lá... :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Ponky
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 1:46 pm

:lol: :lol: claro que podes!!! :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
Ponky
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 1:47 pm

ahhh e mais a Lu é que acertou no sitio do buraquinho!! :lol:

Bota ai!! :P
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

terça nov 16, 2010 1:47 pm

TheOne Escreveu:Porque é que não experimenta adaptar daqueles resguardos que há para bebés à venda nos supermercados? Não tem autocolantes, mas com fita cola da mais larga, acho que dava para adaptar... penso eu.

Desculpe a frieza da pergunta, mas vale a pena? :| O animal tem alguma qualidade de vida?? :|
Eu conheço pessoalmente o floco e a Gisa... e digo que sim, que vale a pena. O Floco quando foi encontrado não se mexia, não tinha força nem coordenação. com o tempo, acompanhamento veterinário e cuidados ele foi recuperando até ao ponto de conseguir andar.

acima de tudo, o Floco não tem dores... sei que se ele tivesse os donos ponderavam a situação! :wink:
gisaafp
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 2:09 pm

É claro que o meu floquinho tem qualidade de vida. Está limitado ao tapete e à caminha quando está sozinho, mas passeia como um cão normal e, quando o tempo permite, vai para a varanda que já tem relva artificial para ele andar à vontade.
A ideia das fraldas de plástico talvez seja mais complicada porque ia fazer com que ele, enquanto estivessemos fora ou a dormir, ficasse demasiado tempo molhadito.
O resguardo colocava quando ele estava mesmo paralisado e, no final, quando começou a andar, tirava-o do sitio para ficar em contacto com os cobertores. Talvez por estas mais tempo paradito, é mais friorento que os outros cães. Agora coloco debaixo do tapete para proteger o chão.
Vou aguardar a resposta da médica e depois devo comprar as fraldas descartáveis. Já vi que no reino unido há fraldas reutilizáveis para cão. Se ele se der em com as fraldas, devo mandar vir 3 ou 4 de lá e assim já vai dar para a vida toda e poupo mais dinheiro. Para além de ajudar o meio ambiente.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 16, 2010 2:11 pm

Eh eh... tanta palmada que levou na bunda só para ouvir o plof plof da fralda :lol:

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça nov 16, 2010 2:19 pm

Nunca exprimentei, mas deixo o link:
http://www.tiendanimal.es/alfombra-abso ... -1808.html
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça nov 16, 2010 2:40 pm

maraya Escreveu:Nunca exprimentei, mas deixo o link:
http://www.tiendanimal.es/alfombra-abso ... -1808.html
Acabei de me lembrar: nas lojas de chineses costumam aparecer uns resguardos, de um cinza-esverdeado, de origem espanhola, que são uma espécie de feltro com uma camada de pástico numa das faces. E são baratos, coisa para dois ou três euros.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
gisaafp
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 3:02 pm

Vou analisar melhor esses resguãrdos, se bem que não me parece que me ajudem no problema dos maus cheiros e de ter de estar sempre a lavar roupa.

Entretanto, ficam auqi fotos do meu floquinho.
Imagem
Imagem

No meu blog tenho a história dele com algumas fotografias desde o dia em que o conheci:
http://jardim-numa-varanda.blogspot.com ... heroi.html[/img]
Ponky
Membro Veterano

terça nov 16, 2010 3:08 pm

É como lhe digo, estas fraldas dão perfeitamente para esses casos e nao sai nada caro :wink:
As do Intermaché ainda sao mais baratas e são 60 fraldas! nao a quero enganar mas penso que nao passe dos 6 euros...e resulta muito bem :wink:

A gisaafp é de que zona?
se quiser posso-lhe enviar para experimentar :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça nov 16, 2010 3:31 pm

LuMaria Escreveu:Eh eh... tanta palmada que levou na bunda só para ouvir o plof plof da fralda :lol:

Imagem
Olha a Pretty! :D
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Responder

Voltar para “Cães”