Dúvida da minha pit bull...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Andykell
Registado: quinta nov 18, 2010 12:32 am

quinta nov 18, 2010 6:44 pm

Boas!

Tenho uma cadela pit bull chamada Kyara...

Ela é impecavel com toda a gente excepto com o meu pai... porque ela quando o vê ou ouve a carrinha não pára de ladrar... é que antes ela ladrava e fugia, agora ladra e já vai para morder...

Não sei o que se passou, o meu pai garante-me que nunca fez nada para que a cadela reagisse assim e na verdade nao acredito porque ele adora animais... e sejo que se sente triste porque vem alguem aqui a casa e ela na vez de ladrar para desconhecidos...ladra para o dono da casa. lool

Não sei o que fazer para que perca esse "vicio", a veterinaria disse que estes cães como têm uma personalidade muito vincada, pode ter ganhado esse vicio e agora considera-o o inimigo!

É que até mesmo ele a meter-lhe comida ela não come, a comida está ali um dia sem ela lhe tocar... ele chama-a, ela foge...ele vira costas e ela vai a correr para morde-lo!

Até à data não é preocupante pelo facto de ela ser pequena ainda mas daqui para a frente começo-me a preocupar....

Agradeço as possiveis sugestões!

Obrigada
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 18, 2010 7:41 pm

A sua pit têm-lhe respeito, a si ?

O meu conselho - que vale o que vale, pois os pit tem personalidades muito vincadas - é que, estando você a controlar a pit com a coleira, o seu pai tente dar-lhe biscoitos, festas, etc.
Isto deve ser feito sempre em condições de absoluta segurança para o seu pai e várias vezes, até que o animal associe o seu pai a algo de bom.
É importante que o seu pai se sinta confortável (os cães sentem os nervos e o medo).

Há sempre a hipótese de recorrerem a um treinador, explicarem a situação e tentarem com ele.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta nov 18, 2010 7:49 pm

O meu conselho é que procure com a maior urgência um treinador, o porte do sua cadela agora em pequena e principalmente, mais tarde em adulta não admite que se leve este assunto com ligeireza.
Ladra ao seu pai? Tenta morder ao seu pai? Isto é gravissimo, se fosse a si não esperava muito mais para tentar resolver esse problema.

Boa sorte
S&oacute;nia
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 18, 2010 8:13 pm

Primeiro que tudo tem que " apurar" a quem é que ela atribui a " chefia" .
Ou seja a quem é que ela obedece e a quem é que respeita mais.
Depois essa pessoa tem que lhe mostrar que ela ( a cadela ) ocupa o ultimo lugar na hierarquia aí de casa.
É uma boa ideia , essa de a fazer aceitar guloseimas da mão do seu pai. Mas, e tendo ela algum sinal de agressividade, simplesmente não lha dar. Nem o seu pai nem ninguem. Na próxima tentativa , voltar a ser o seu pai a oferecer a guloseima.
Quando ela ladrar ao seu pai, ralhe imediatamente com ela. E ignore-a durante algum tempo.
Tambem pode recorrer a um treinador, mas vai depender da disponibilidade do seu pai para a acompanhar aos treinos. Uma vez que sem a presença dele vai ser mais dificil.
O meu pit tambem atravessou uma fase em que cada vez que a minha tia , pessoa idosa e meia coxa, me vinha visitar , ele ladrava-lhe e investia para ela.
Ladrava-lhe devido ao " bamboleio" que ela faz ao andar. Ele achava que o estava a desafiar.
Resultou e chegou ralharmos com ele. Mas cada cão é um cão. E apesar de ser da mesma raça podem diferir em muito no temperamento.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
ovcharka
Membro Veterano
Registado: terça abr 13, 2010 11:22 pm

quinta nov 18, 2010 11:59 pm

qualquer cao, por mais que tenha personalidade forte e viciada, nao pode nunca, mesmo nunca cometer acçoes que sejam proibidas pelo dono. a primeira vez que isso aconteceu, a cadela devia ter sido imediatamente corrigida. agora vai levar mais tempo, mas vai ter que o fazer. repudie veemente a cadela quando tiver essa atitude e reenforce positivamente com voz e com gestos sempre que conseguir que ela fique calma ao pé do seu pai. este é o unico caminho, e deve começar já!
Andykell
Registado: quinta nov 18, 2010 12:32 am

sexta nov 19, 2010 12:48 am

Obrigada a todos mesmo!

Essa da trela nunca me ocorreu e sempre que o fazemos é pegar nela e metela no colo do meu pai e ela fica muito quieta e sempre a olhar muito para ele, deppois ele faz-lhe festas, mete-a no chão e ela volta a ladrar...

Será por ele andar de egua? Poderá sentir ciumes mas não estou a ver que seja disso... é que quando ela veio para casa era ele que de manhã antes de ir para o trabalho ia à beira dela onde ela fica (na garagem) e a cobria... sinceramente não vejo o porquê de ela reagir assim.

Ela num primeiro impacto com alguma pessoa que desconhece ladra mas basta a pessoa falar num tom meigo que ela abana o rabo e vai toda convencida ter com a pessoa e senta-se para lhe fazerem mimos!

Quanto ao treinador se não resultar vou ter mesmo que recorrer ao treino, embora a disponibilidade do meu pai seja imenso reduzida, pois ele trabalha por conta propria no Porto e sai as 6h30 e chega as 19h, quando não é mais tarde!

Vamos ver o que conseguimos fazer pela Kyara...
Quando conto isto a alguém toda a gente se admira porque ela é uma cadela muito mimada que se dá bem com toda a gente....excepto com meu pai... o que é imenso desconfortavel e preocupante.

Obrigada a todos!
Paulinh00
Membro Júnior
Registado: sexta out 22, 2010 10:38 am

segunda nov 22, 2010 11:49 am

Boa tarde,eu tenho uma cadela que também é pit bull e ela tem essa reaçcão com o meu avo.Começa a rusnar e a querer morder mas com um autoritário "NAO" ela recua mas isso também depende do respeito que tem a si mas a ideia da trela é muito boa pois algo que corra mal basta puxar.
O seu pai que tente dar aquelas guloseimas que eles gostam,para ela perçeber que ele só lhe quer fazer bem.
Espero ter ajudado.

Com os melhores cumprimentos

Paulo Silva
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda nov 22, 2010 2:03 pm

O meu Pit Bull não podia com os meus dois tios e nunca percebi muito bem porquê. Depois vim a descubrir que era por serem carecas :lol: . Reparei que na rua sempre que via um senhor careca não sabia onde se havia de enfiar. Num entanto não mostrava agressividade, mas costumava aninhar-se e urinar-se de medo. Isto acho que foi devido a traumas passados talvez (foi adoptado de um canil, já adulto).

Também tive uma vez uma SRD cruzada de Pastor alemão que não podia ver o meu pai. Embora ele a tentasse conquistar de todas as maneiras, ela mal o pressentia metia-se na casota.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Responder

Voltar para “Cães”