CPC proibe Rafeiros em Portugal de fazer AGILITY !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda nov 22, 2010 10:36 pm

chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

segunda nov 22, 2010 10:55 pm

fang Escreveu:
chillisauce Escreveu:
fang Escreveu:
chillisauce Escreveu: Nao acho um capricho que misturem duas racas se dai vier uma raca que de as pessoas gostem. por exemplo sabia que o yorshire terrie origenou de uma cruza entre um Terrier Escoces e um Maltes? O Malmute origenou de cruzas entre hukys, Samoed e labradores? O Bullterrier duma cruza de bulldog com terrier? isso so para falar de alguns.
Desculpe... o Malamute teve origem em quê?? ...
O Malamute da Alaska era usado pela tribo Innuit, o povo Innuit aperfeicou a raca cruzando oSamoed da Russia,o Husky da Siberia,o Cao eskimo da Gronelandia e o labrador. o kennel club Amaricano so reconheceu a raca em 1935.
Onde é que isso está escrito?...

E que tal ler a história documentada da raça para não dizer disparates??
Entao se sabe sobre a historia do malemute deve de saber que eles foram puros ate a febre do ouro na america em 1896 para seem mais rapidos comecaram a ser cruzados com outras racas.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 22, 2010 10:56 pm

Pois, essa interpretação do Inglês é que deixa muito a desejar...
... shares its ancestry with other arctic breeds: the Samoyed of Russia, the Siberian Husky and the Eskimo dogs of Greenland and Labrador
Não é traduzível por
povo Innuit aperfeicou a raca cruzando oSamoed da Russia,o Husky da Siberia,o Cao eskimo da Gronelandia e o labrador
é que nem pouco mais ou menos...

Eu traduzo:

A raça partilha os mesmos ancestrais que outras raças árticas: o Samiedo Russo, o Husky Siberiano e os cães Esquimó da Gronelêndia e do Labrador (local, não o lab raça).

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda nov 22, 2010 10:57 pm

Agora clique em cada um destes links e volte a ler... mas desta vez com atenção.
<u><strong><a href="http://www.portugalmushing.com">www.portugalmushing.com</a></strong></u>
moslie
Membro Veterano
Mensagens: 2263
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda nov 22, 2010 11:01 pm

Bem me parecia....não percebo nada de cães nórdicos, mas nunca tinha ouvido que o labrador tinha algo a ver com o malamute!
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 22, 2010 11:01 pm

chillisauce Escreveu:
fang Escreveu:
chillisauce Escreveu:
fang Escreveu:
chillisauce Escreveu: Nao acho um capricho que misturem duas racas se dai vier uma raca que de as pessoas gostem. por exemplo sabia que o yorshire terrie origenou de uma cruza entre um Terrier Escoces e um Maltes? O Malmute origenou de cruzas entre hukys, Samoed e labradores? O Bullterrier duma cruza de bulldog com terrier? isso so para falar de alguns.
Desculpe... o Malamute teve origem em quê?? ...
O Malamute da Alaska era usado pela tribo Innuit, o povo Innuit aperfeicou a raca cruzando oSamoed da Russia,o Husky da Siberia,o Cao eskimo da Gronelandia e o labrador. o kennel club Amaricano so reconheceu a raca em 1935.
Onde é que isso está escrito?...

E que tal ler a história documentada da raça para não dizer disparates??
Entao se sabe sobre a historia do malemute deve de saber que eles foram puros ate a febre do ouro na america em 1896 para seem mais rapidos comecaram a ser cruzados com outras racas.
A chillisauce não compreendeu bem o que leu. Do site que deixou o link acima:


For a brief period during the Klondike Gold Rush of 1896, the Malamute and other sled dogs became extremely valuable to recently landed prospectors and settlers, and were frequently crossbred with imported breeds. This was often an attempt to improve the type, or to make up for how few true Malamutes were up for sale. This seems to have had no long standing effect on the modern Malamute, and recent DNA analysis shows that Malamutes are one of the oldest breeds of dog, genetically distinct from other dog breeds.

The Malamute dog has had a distinguished history; aiding Rear Admiral Richard Byrd to the South Pole, and the miners who came to Alaska during the Gold Rush of 1896, as well as serving in World War II primarily as search and rescue dogs in Greenland, although also used as freighting and packing dogs in Europe. This dog was never destined to be a racing sled dog; instead, it was used for heavy freighting, pulling hundreds (maybe thousands) of pounds of supplies to villages and camps in groups of at least 4 dogs for heavy loads
Se quiser eu traduzo...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda nov 22, 2010 11:08 pm

chillisauce Escreveu:
fang Escreveu:
chillisauce Escreveu:
fang Escreveu:
chillisauce Escreveu: Nao acho um capricho que misturem duas racas se dai vier uma raca que de as pessoas gostem. por exemplo sabia que o yorshire terrie origenou de uma cruza entre um Terrier Escoces e um Maltes? O Malmute origenou de cruzas entre hukys, Samoed e labradores? O Bullterrier duma cruza de bulldog com terrier? isso so para falar de alguns.
Desculpe... o Malamute teve origem em quê?? ...
O Malamute da Alaska era usado pela tribo Innuit, o povo Innuit aperfeicou a raca cruzando oSamoed da Russia,o Husky da Siberia,o Cao eskimo da Gronelandia e o labrador. o kennel club Amaricano so reconheceu a raca em 1935.
Onde é que isso está escrito?...

E que tal ler a história documentada da raça para não dizer disparates??
Entao se sabe sobre a historia do malemute deve de saber que eles foram puros ate a febre do ouro na america em 1896 para seem mais rapidos comecaram a ser cruzados com outras racas.
Isso não quer dizer que o Malamute tivesse deixado de ser "puro".

O que os europeus fizeram foi cruzar os cães nativos com os seus cães de origem europeia resultando num cão que é assumido como Huskie Alascano.

Este modo de selecção baseado somente na aptidão para o trabalho sem interessar o tipo, segundo investigações, desde sempre foi feita pelos povos nativos do Norte da América, dizendo-se que o Huskie Alascano é quase tão antigo como a presença do Homem naquela região do planeta.

No entanto, o Malamute devido ao isolamento imposto pelo meio onde vivia não permitia contactos com outros tipos de cães o que permitiu a preservação do seu tipo.
<u><strong><a href="http://www.portugalmushing.com">www.portugalmushing.com</a></strong></u>
choque
Membro
Mensagens: 173
Registado: quinta ago 05, 2010 1:19 pm

terça nov 23, 2010 12:08 am

mas se existem três linhas de Malamute, não se pode dizer que o Malamute nunca sofreu cruzamentos.., aliás não existe nenhum prova científica que prove nem um nem outro, logo as afirmações quer de um quer de outro não são factuais, de qualquer forma, a evolução natural e artifical não nos pode levar a afirmar que o Malamute de há (vá 100 anos) é o mesmo que o Malamute de hoje. A espécie em si evolui e muda, através do cruzamento (mesmo dentro da mesma espécie) e através das modificações ambientais (conheço Malamutes cães de companhia) logo nunca se pode dizer que existem raças puras, isso simplesmente não existe!

Aliás existem várias entradas e informações que afirmam:
The Siberian Husky, Samoyed, and Alaskan Malamute are all breeds directly descended from the original "sled dog." [8] Recent DNA analysis confirms that this is one of the oldest breeds of dog as can be seen with the Alaskan Malamute.[17]


http://www.quadrant.net/amcc/index.html
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

terça nov 23, 2010 12:51 am

choque Escreveu:mas se existem três linhas de Malamute, não se pode dizer que o Malamute nunca sofreu cruzamentos.., aliás não existe nenhum prova científica que prove nem um nem outro, logo as afirmações quer de um quer de outro não são factuais, de qualquer forma, a evolução natural e artifical não nos pode levar a afirmar que o Malamute de há (vá 100 anos) é o mesmo que o Malamute de hoje. A espécie em si evolui e muda, através do cruzamento (mesmo dentro da mesma espécie) e através das modificações ambientais (conheço Malamutes cães de companhia) logo nunca se pode dizer que existem raças puras, isso simplesmente não existe!

Aliás existem várias entradas e informações que afirmam:
The Siberian Husky, Samoyed, and Alaskan Malamute are all breeds directly descended from the original "sled dog." [8] Recent DNA analysis confirms that this is one of the oldest breeds of dog as can be seen with the Alaskan Malamute.[17]


http://www.quadrant.net/amcc/index.html

Eu não me vou alongar mais com os malamutes, até porque certamente há pessoas que sabem mais desta raça do que eu.
No entanto posso adiantar que o facto de existirem 3 linhas dentro de uma raça ou que tenham ocorrido alterações no padrão/anatomia/temperamento nos últimos anos não significa que tenha havido cruzamentos com outras raças.

Mas concordo o conceito de raça pura é bastante ambíguo, assim como o de raça pode ser muito relativo ou até subjectivo.
<u><strong><a href="http://www.portugalmushing.com">www.portugalmushing.com</a></strong></u>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça nov 23, 2010 1:48 am

Voltando ao tema do tópico,

Não concordo que o Agility seja só de acesso a animais registado no Livro de Origens Português...

O agility é apenas um desporto canino, um maravilhoso desporto canino, desde sempre praticado por cães registados ou não no LOP, alias nem consigo pensar o que uma coisa tem a ver com outra, pois no agility não se selecciona características de raça nenhuma, há apenas raças com realmente muita aptidão de agility, até me recordo muito bem no tempo em que praticava este desporto, que haviam dois rafeiros fantásticos sempre em prova...

Enfim, a meu ver não faz sentido esta nova regra, mas é só e apenas a minha opinião... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
alterego
Membro Veterano
Mensagens: 377
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm
Localização: Uma cadela Dogue Alemão

terça nov 23, 2010 10:01 am

Boas!

Eu só espero é que tanta politiquisse não ponha em causa o futuro desta modalidade desportiva canina no nosso país.....pois isso sim é que era muito mau!

Cumprimentos
Margarida
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

terça nov 23, 2010 12:47 pm

JoanaGoncalves Escreveu:Voltando ao tema do tópico,

Não concordo que o Agility seja só de acesso a animais registado no Livro de Origens Português...

O agility é apenas um desporto canino, um maravilhoso desporto canino, desde sempre praticado por cães registados ou não no LOP, alias nem consigo pensar o que uma coisa tem a ver com outra, pois no agility não se selecciona características de raça nenhuma, há apenas raças com realmente muita aptidão de agility, até me recordo muito bem no tempo em que praticava este desporto, que haviam dois rafeiros fantásticos sempre em prova...

Enfim, a meu ver não faz sentido esta nova regra, mas é só e apenas a minha opinião... ;)
De acordo, excepto no facto de ser uma entidade defensora das raças puras (CPC) a organizar tais provas.
Que eu saiba o CPC, não regista nem promove os SRD, aliás, o Clube surgiu para defender as raças e respectivos estalões.
São aceites nas provas de beleza SRD ??
São aceites nas provas de Trabalho SRD ??
A aceitação de SRD, nas provas de Agility, é uma forma de conseguir proveitos financeiros, uma vez que exige a filiação dos clubes ou individuais como associados do CPC.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça nov 23, 2010 12:48 pm

dinodane Escreveu:Pois, essa interpretação do Inglês é que deixa muito a desejar...
... shares its ancestry with other arctic breeds: the Samoyed of Russia, the Siberian Husky and the Eskimo dogs of Greenland and Labrador
Não é traduzível por
povo Innuit aperfeicou a raca cruzando oSamoed da Russia,o Husky da Siberia,o Cao eskimo da Gronelandia e o labrador
é que nem pouco mais ou menos...

Eu traduzo:

A raça partilha os mesmos ancestrais que outras raças árticas: o Samiedo Russo, o Husky Siberiano e os cães Esquimó da Gronelêndia e do Labrador (local, não o lab raça).
ser ler a historia de EVA BRUNELL aconsiderada a Mae do Malmute sabera que o Malmute ficou em vias de estincao depois da febre do ouro. Eva nao tinha malmutes suficientes para salvar a raca da estincao entao importou outros caes da Alasca e Labrador, alias se ler o artigo ate ao fim vera que ela ate usou (crossbreeds) para a continuacao da raca. E nao perciso que me traduza o Ingles, Eu praticamente estou mais anos na Inglaterra do que em Portugal e fal e leio Ingles melhor do que Portugues
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça nov 23, 2010 12:50 pm

dinodane Escreveu:Pois, essa interpretação do Inglês é que deixa muito a desejar...
... shares its ancestry with other arctic breeds: the Samoyed of Russia, the Siberian Husky and the Eskimo dogs of Greenland and Labrador
Não é traduzível por
povo Innuit aperfeicou a raca cruzando oSamoed da Russia,o Husky da Siberia,o Cao eskimo da Gronelandia e o labrador
é que nem pouco mais ou menos...

Eu traduzo:

A raça partilha os mesmos ancestrais que outras raças árticas: o Samiedo Russo, o Husky Siberiano e os cães Esquimó da Gronelêndia e do Labrador (local, não o lab raça).
ser ler a historia de EVA BRUNELL aconsiderada a Mae do Malmute sabera que o Malmute ficou em vias de estincao depois da febre do ouro. Eva nao tinha malmutes suficientes para salvar a raca da estincao entao importou outros caes da Alasca e Labrador, alias se ler o artigo ate ao fim vera que ela ate usou (crossbreeds) para a continuacao da raca. E nao perciso que me traduza o Ingles, Eu praticamente estou mais anos na Inglaterra do que em Portugal e fal e leio Ingles melhor do que Portugues. Ler a Historia de Eva Brunellehttp://www.worldmals.com/seeley.htm[url][/url]
chillisauce
Membro Veterano
Mensagens: 612
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Localização: Tiger - Bengal
Lea - bengal
Blu - Bengal

terça nov 23, 2010 12:55 pm

choque Escreveu:mas se existem três linhas de Malamute, não se pode dizer que o Malamute nunca sofreu cruzamentos.., aliás não existe nenhum prova científica que prove nem um nem outro, logo as afirmações quer de um quer de outro não são factuais, de qualquer forma, a evolução natural e artifical não nos pode levar a afirmar que o Malamute de há (vá 100 anos) é o mesmo que o Malamute de hoje. A espécie em si evolui e muda, através do cruzamento (mesmo dentro da mesma espécie) e através das modificações ambientais (conheço Malamutes cães de companhia) logo nunca se pode dizer que existem raças puras, isso simplesmente não existe!

Aliás existem várias entradas e informações que afirmam:
The Siberian Husky, Samoyed, and Alaskan Malamute are all breeds directly descended from the original "sled dog." [8] Recent DNA analysis confirms that this is one of the oldest breeds of dog as can be seen with the Alaskan Malamute.[17]


http://www.quadrant.net/amcc/index.html
Concordo consigo, sim O malamute e uma raca das mais pura e tambem das mais raras mas que houve cruzas isso houve e ha provas disso.
Responder

Voltar para “Cães”